E ainda assim não é garantia que vá conseguir resolver via anatel/procon/consumidor.gov.brO que tem me assustado na verdade é que até uns tempos atrás, era só o primeiro nível de atendimento que era ruim/péssimo, a partir da Ouvidoria a coisa mudava, gente que entendia um pouco mais ou pelo menos se mostrava mais disposta a tentar resolver sua situação ao invés da respostinha genérica. Ultimamente a gente tem recomendado ir direto pra Anatel/Consumidor.gov porque é a única coisa que tem resolvido alguma coisa, é ridículo isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Se você soubesse o quanto demorei para conseguir migrar do pré pago da claro para o controle pagando menos que uma recarga você não vai acreditar e agora estou esperando a moça me mandar o contrato aonde consta o valor promocional com o valor por 12 meses...Comentei outro dia que a fatura veio muito mais alta que o comum, que tinha aberto chamado na ANATEL. Neste chamado eu mandei até a gravação do atendente do financeiro confirmando que o valor não era promocional, era fixo, com numero de protocolo, e pedi o valor que foi cobrado a mais em outubro e dezembro em dobro.
Ontem a Claro/NET ligou. Reexpliquei a historia toda. A atendente deu procedência na reclamação, isentou janeiro, o reembolso (150 que virava 300) será feito em fatura em 3x (a pedido meu, pois eles queriam fazer ordem de pagamento), e o valor permanece fixo, conforme combinado. Solicitei a atendente que colocasse tudo na carta, e ela colocou que o acordado de acordo com o protocolo de agosto é que o valor é fixo com reajuste pelo IGP-M. Então quando a fatura vier errada de novo (sim, pq eu conheço a claro, vai vir errada de novo em algum momento), tenho a resposta da claro na Anatel como prova, eles nem vão ter como falar nada.
Conselho de amigo: guarde o numero de protocolo. Se tiver gravação da ligação melhor ainda, até para evitar dissabores futuros com a claro.
A verdade é que somos números. O que a operadora quer mesmo é o cliente que paga caro, que paga preço cheio ou até mesmo maior, e que de preferencia não reclame.
A grande questão é que a maioria das reclamações a operadora poderia resolver com facilidade, mas por N motivos a operadora tenta enrolar o cliente.
A Claro/NET em especifico, cheguei a conclusão que só ANATEL ou Consumidor resolve, uma vez que a ouvidoria virou um mero setor de anotação de reclamações, que encaminha para alguém que não ira resolver o problema. Eles não conseguem arrumar uma simples fatura sem ter que abrir chamado para o financeiro. Na Vivo (fixa e móvel) e a TIM (móvel), a ouvidoria ainda consegue resolver parte dos problemas.
Última edição: