Rota para alguns IP's da cloudflare esta meio zoado agora pela manha.
Claro Fibra POA
Claro Fibra POA

Para se cadastar, atualmente, tem que passar por um catchpa em loop infinito...Ajuda bastante se vc colocar o seu numero aqui https://www.naomeperturbe.com.br/
Nao resolve 100% mas comigo ajudou bastante.
Rota para alguns IP's da cloudflare esta meio zoado agora pela manha.
Claro Fibra POA
![]()
Infelizmente não, procedimento físico usar palito de dente, tem na entrada reset que voce vai fixar por uns 20 segundos ate as luzes apagarem, quando voltar vem a tela de configuração da claro e procedimento ja sabe: troca de senha de acesso ao setup, wi-fi, senha...Esse reset de fábrica iria restaurar o firmware original e sumir com o da Claro?
Caso positivo, como procedo?
Não sei como fazer isso no momento, mas tenho mais de 30 anos de TI, e sempre alterei os firmwares de meus aparelhos, desde os antigos DVD Player com chip Mediatek. Só estou um pouco aposentado nessa seara, mas posso voltar à ativa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
OK! Mas esse é um dos que estão no portfolio oferecido pela Claro?
O CDN aqui de Fortaleza tá com status de Re-routed desde dezembro.Confirmo, mesmo problema aqui. Está afetando tanto as rotas IPv4 quanto IPv6. Deve ser problema da Claro, já que o CDN de POA está reportando como operacional:
Cloudflare Status
Welcome to Cloudflare's home for real-time and historical data on system performance.www.cloudflarestatus.com
![]()
eu estou na região 11 e 750 por 104,90 com desconto do debito automático 94,90Pena que não é em todas regiões. 1 amigo ligou no cancelamento e o atendente desconhece esse preços para região 11
são paulo capital?eu estou na região 11 e 750 por 104,90 com desconto do debito automático 94,90
Pelo menos aqui pra mim em recife Pernambuco foi esses valores que me foi passado também só não me passaram o de 1gbPena que não é em todas regiões. 1 amigo ligou no cancelamento e o atendente desconhece esse preços para região 11
sim tem diferença de uma cidade para outra...como também ocorre no coaxial e ffthPelo menos aqui pra mim em recife Pernambuco foi esses valores que me foi passado também só não me passaram o de 1gb
Essa página da Cloudflare mostra minha cidade como Re-routed desde um ano já kkO CDN aqui de Fortaleza tá com status de Re-routed desde dezembro.
Já fazem uns 20 dias que as rotas vão pro CDN do Rio.
nunca fui direcionado para POA, sempre foi SP ou RJ.Confirmo, mesmo problema aqui. Está afetando tanto as rotas IPv4 quanto IPv6. Deve ser problema da Claro, já que o CDN de POA está reportando como operacional:
Cloudflare Status
Welcome to Cloudflare's home for real-time and historical data on system performance.www.cloudflarestatus.com
![]()
O CDN aqui de Fortaleza tá com status de Re-routed desde dezembro.
Já fazem uns 20 dias que as rotas vão pro CDN do Rio.
nunca fui direcionado para POA, sempre foi SP ou RJ.
Claro HFC Bento Gonçalves.
# Claro Fibra POA mandando CDN do forum para EUA (~170ms)
# O normal era mandar para CDN na Claro em POA mesmo (~2ms)
Tracing route to forum.adrenaline.com.br [104.26.8.13]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms router.home [192.168.1.1]
2 2 ms 2 ms 3 ms c925a801.virtua.com.br [201.37.168.1]
3 2 ms 2 ms 2 ms c915e52d.virtua.com.br [201.21.229.45]
4 2 ms 2 ms 2 ms embratel-H0-5-0-0-4004-agg02.pae.embratel.net.br [189.3.69.9]
5 141 ms 142 ms 143 ms ebt-B5101-tcore01.pae.embratel.net.br [200.230.3.173]
6 141 ms 154 ms 138 ms ebt-B1511-tcore01.ctamc.embratel.net.br [200.230.251.218]
7 139 ms 134 ms 134 ms ebt-B1452-intl02.nyk.embratel.net.br [200.230.220.126]
8 134 ms 134 ms 152 ms ebt-B101-intl01.nyk.embratel.net.br [200.230.252.197]
9 180 ms 179 ms 179 ms ipv4.de-cix.dfw.us.as13335.cloudflare.com [206.53.202.2]
10 171 ms 236 ms 172 ms 172.71.168.2
11 175 ms 174 ms 174 ms 104.26.8.13
Trace complete.
# WSIntenet (regional) sempre mandou o forum para o CDN em SP (~20ms)
Tracing route to forum.adrenaline.com.br [104.26.8.13]
over a maximum of 30 hops:
1 6 ms 4 ms 3 ms 192.168.9.1
2 8 ms 4 ms 4 ms router.home [192.168.1.1]
3 9 ms 8 ms 7 ms 45-233-83-253.infra.wsinternet.com.br [45.233.83.253]
4 * * * Request timed out.
5 6 ms 6 ms 6 ms 10.255.2.2
6 7 ms 5 ms 5 ms 45-233-83-254.infra.wsinternet.com.br [45.233.83.254]
7 10 ms 6 ms 5 ms 10.255.2.5
8 7 ms 6 ms 7 ms 255-054-edge.pae-rs-br.adyl.net.br [189.14.239.24]
9 40 ms 24 ms 24 ms 255-100-edge.sp4-sp-br.adyl.net.br [189.14.239.10]
10 26 ms 42 ms 48 ms 64.191.232.248
11 36 ms 26 ms 46 ms 172.71.4.2
12 29 ms 23 ms 26 ms 104.26.8.13
Trace complete.
Trace complete.
Sim Zona sul fibrasão paulo capital?
Sim, o meu atualizou também hoje.Atualizaram o modem de vocês ? Aqui so trocou aparentemente o número do software e lá embaixo da pagina agora aparece
2024 claro
Como está aqui no interior de SP:Rota para alguns IP's da cloudflare esta meio zoado agora pela manha.
Claro Fibra POA
![]()
Rastreando a rota para forum.adrenaline.com.br [104.26.8.13]
com no máximo 30 saltos:
1 1 ms <1 ms <1 ms router.home [192.168.1.1]
2 10 ms 8 ms 8 ms b5db8a01.virtua.com.br [181.219.138.1]
3 3 ms 2 ms 2 ms bfbc64c1.virtua.com.br [191.188.100.193]
4 3 ms 3 ms 3 ms 10.212.104.81
5 4 ms 3 ms 3 ms b39a65d5.virtua.com.br [179.154.101.213]
6 4 ms 4 ms 3 ms 200.227.107.5
7 126 ms 127 ms 127 ms 200.230.232.75
8 127 ms 127 ms 127 ms ebt-B11561-intl02.atl.embratel.net.br [200.230.230.42]
9 129 ms 127 ms 127 ms ebt-B101-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.220.237]
10 122 ms 121 ms 121 ms 198.32.132.136
11 121 ms 121 ms 121 ms 108.162.235.10
12 121 ms 121 ms 121 ms 104.26.8.13
Rastreamento concluído.
Situação resolvida, vamos aos fatos:
Aqui também está direcionando pros EUA.Como está aqui no interior de SP:
Código:Rastreando a rota para forum.adrenaline.com.br [104.26.8.13] com no máximo 30 saltos: 1 1 ms <1 ms <1 ms router.home [192.168.1.1] 2 10 ms 8 ms 8 ms b5db8a01.virtua.com.br [181.219.138.1] 3 3 ms 2 ms 2 ms bfbc64c1.virtua.com.br [191.188.100.193] 4 3 ms 3 ms 3 ms 10.212.104.81 5 4 ms 3 ms 3 ms b39a65d5.virtua.com.br [179.154.101.213] 6 4 ms 4 ms 3 ms 200.227.107.5 7 126 ms 127 ms 127 ms 200.230.232.75 8 127 ms 127 ms 127 ms ebt-B11561-intl02.atl.embratel.net.br [200.230.230.42] 9 129 ms 127 ms 127 ms ebt-B101-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.220.237] 10 122 ms 121 ms 121 ms 198.32.132.136 11 121 ms 121 ms 121 ms 108.162.235.10 12 121 ms 121 ms 121 ms 104.26.8.13 Rastreamento concluído.
De lascar, cara.Situação resolvida?
Chegou a primeira fatura. Valor de R$ 152,17. Fizeram uma bagunça na fatura. Entro no site da Claro e a INFELIZ da ouvidoria, mesmo afirmando pra mim via Whatsapp que o valor seria de R$ 104,99, me lança um plano lá no valor de R$ 129,99 pelos 500 Megas. Sim, a Ouvidoria que tem gente aqui que defende que resolve tudo.
Eu tentando explicar no resolve aqui da Claro que a conta tá errada e o plano tá errado.
Aí vamos lá. Matemática básica da básica da básica. O plano anterior era de R$ 108,89. O Atual é de R$ 104,99, mas lançaram R$ 129,99. Sem nem saber os dias que foram proporcionais dos planos, é óbvio que o valor não deveria passar de R$ 129,99 (mesmo errado), e ficar entre os valores mínimos e máximos.
A atendente jura que está correto.
Já fico put*. Mas ainda tratando com cordialidade o atendente. Peço pra ela verificar o valor e corrigir pros R$ 104,99 acordados. Ela me pede o protocolo, eu passo e ela diz que não há nenhum valor registrado no protocolo informado...
Ok, quero explodir, mas continuo me segurando. Falo que tenho a conversa completa no Whatsapp entre ela e eu. Ele me passa um email pra eu enviar os prints. Mas pede 72 horas úteis pro email chegar pra ele...
Fecho o chat antes de falar um monte de palavrão e vou pro consumidor.gov. Não tem jeito não.
enquanto isso aqui em MG no cdn de BH está normal:Como está aqui no interior de SP:
Código:Rastreando a rota para forum.adrenaline.com.br [104.26.8.13] com no máximo 30 saltos: 1 1 ms <1 ms <1 ms router.home [192.168.1.1] 2 10 ms 8 ms 8 ms b5db8a01.virtua.com.br [181.219.138.1] 3 3 ms 2 ms 2 ms bfbc64c1.virtua.com.br [191.188.100.193] 4 3 ms 3 ms 3 ms 10.212.104.81 5 4 ms 3 ms 3 ms b39a65d5.virtua.com.br [179.154.101.213] 6 4 ms 4 ms 3 ms 200.227.107.5 7 126 ms 127 ms 127 ms 200.230.232.75 8 127 ms 127 ms 127 ms ebt-B11561-intl02.atl.embratel.net.br [200.230.230.42] 9 129 ms 127 ms 127 ms ebt-B101-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.220.237] 10 122 ms 121 ms 121 ms 198.32.132.136 11 121 ms 121 ms 121 ms 108.162.235.10 12 121 ms 121 ms 121 ms 104.26.8.13 Rastreamento concluído.
Rastreando a rota para forum.adrenaline.com.br [2606:4700:20::681a:80d]
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms ***
2 14 ms 6 ms 5 ms 2804:14c:5b21:1000::1
3 9 ms 9 ms 9 ms 2804:14c:5b00:92::2
4 11 ms 9 ms 9 ms as28573.belohorizonte.mg.ix.br [2001:12f8:0:3::106]
5 10 ms 29 ms 9 ms 2804:14c:5bf9:7::4e
6 9 ms 8 ms 9 ms 2606:4700:20::681a:80d
Rastreamento concluído.
Rastreando a rota para forum.adrenaline.com.br [104.26.8.13]
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 12 ms 5 ms 5 ms 100.72.2.1
3 9 ms 9 ms 8 ms bd3db006.virtua.com.br [189.61.176.6]
4 9 ms 9 ms 9 ms c9118002.virtua.com.br [201.17.128.2]
5 9 ms 9 ms 9 ms c911aa72.virtua.com.br [201.17.170.114]
6 9 ms 9 ms 9 ms 104.26.8.13
Rastreamento concluído.
Como conseguiu essa oferta? Já era cliente?eu estou na região 11 e 750 por 104,90 com desconto do debito automático 94,90
fibra tem preços melhores mesmo mas vendo que não é pra todo mundoSim Zona sul fibra
sim vai pro consumidor.Situação resolvida?
Chegou a primeira fatura. Valor de R$ 152,17. Fizeram uma bagunça na fatura. Entro no site da Claro e a INFELIZ da ouvidoria, mesmo afirmando pra mim via Whatsapp que o valor seria de R$ 104,99, me lança um plano lá no valor de R$ 129,99 pelos 500 Megas. Sim, a Ouvidoria que tem gente aqui que defende que resolve tudo.
Eu tentando explicar no resolve aqui da Claro que a conta tá errada e o plano tá errado.
Aí vamos lá. Matemática básica da básica da básica. O plano anterior era de R$ 108,89. O Atual é de R$ 104,99, mas lançaram R$ 129,99. Sem nem saber os dias que foram proporcionais dos planos, é óbvio que o valor não deveria passar de R$ 129,99 (mesmo errado), e ficar entre os valores mínimos e máximos.
A atendente jura que está correto.
Já fico put*. Mas ainda tratando com cordialidade o atendente. Peço pra ela verificar o valor e corrigir pros R$ 104,99 acordados. Ela me pede o protocolo, eu passo e ela diz que não há nenhum valor registrado no protocolo informado...
Ok, quero explodir, mas continuo me segurando. Falo que tenho a conversa completa no Whatsapp entre ela e eu. Ele me passa um email pra eu enviar os prints. Mas pede 72 horas úteis pro email chegar pra ele...
Fecho o chat antes de falar um monte de palavrão e vou pro consumidor.gov. Não tem jeito não.
16 é meio que comum na Claro.Como conseguiu essa oferta? Já era cliente?
‐-----------------------------------------------------------------------
@_dsouza_ lembro um tempo atrás que você fez um relato sobre comparação Vivo X Claro com muitos detalhes, tem salvo em link pra me passar, por favor?
-----------------------------------------------------------------------
Hoje fui olhar os CTO da Claro aqui na rua, são de 16 portas. Já achei que era muita CTO por rua, mesmo se fossem de 8, mas sendo de 16, mostra uma nova postura da operadora.
![]()
Comentei outro dia que a fatura veio muito mais alta que o comum, que tinha aberto chamado na ANATEL. Neste chamado eu mandei até a gravação do atendente do financeiro confirmando que o valor não era promocional, era fixo, com numero de protocolo, e pedi o valor que foi cobrado a mais em outubro e dezembro em dobro.Eu não tive essa mesma sorte. Em outubro, a fatura veio 50 a mais, eles não corrigiram (via ouvidoria), dezembro veio mais 50 em relacao a outubro, e agora a de janeiro veio mais 100 em relação a dezembro, ou seja, eles aumentaram 200 reais em 3 meses e não fizeram nada para corrigir. Agora, eles dificultam até para pegar os protocolos prévios de ouvidoria de 8 dígitos no site.
Abri Anatel falando um monte, vamos ver o que a NET vai responder.
Conselho de amigo: guarde o numero de protocolo. Se tiver gravação da ligação melhor ainda, até para evitar dissabores futuros com a claro.Fiz o agendamento para a substituição do HFC para a fibra. O atendente jurou de pé junto que apesar da mudança de plano não haverá aumento na conta.
A verdade é que somos números. O que a operadora quer mesmo é o cliente que paga caro, que paga preço cheio ou até mesmo maior, e que de preferencia não reclame.Sim tem gente que defende o bom relacionamento com a operadora kkkk a gente tem o bom relacionamento com a operadora
agora pergunta se ela tem com a gente.
o esquema é esse a operadora não resolveu ja ir direto pro consumidor.