O único desconto que você vai conseguir é o telefone fixo de graça, e só se o plano for controle, acredito que o Claro Flex não entre, mas só ligando na Claro pra confirmar. Aqui em casa eu tenho um plano controle da Claro.Galera, a Claro diz que quem tem Claro Móvel tem desconto na fibra, mas tem que ser Controle ou Pós? Ou sendo Pré ou Flex também dá certo? Alguém já usufruiu desse benefício?
Tem que ser na verdade plano de conta, seja Controle ou Pós pago.O único desconto que você vai conseguir é o telefone fixo de graça, e só se o plano for controle, acredito que o Claro Flex não entre, mas só ligando na Claro pra confirmar. Aqui em casa eu tenho um plano controle da Claro.
A não sei que o vendedor seja gente boa e te dê um desconto na internet, mas acho muito difícil.
Resetar ele certamente não vai resolver nada. Um upgrade de firmware poderia ser.Infelizmente não, procedimento físico usar palito de dente, tem na entrada reset que voce vai fixar por uns 20 segundos ate as luzes apagarem, quando voltar vem a tela de configuração da claro e procedimento ja sabe: troca de senha de acesso ao setup, wi-fi, senha...
Entendi, sobre o Claro Fixo, ele custa 35 e só sai de graça se colocar uma linha Móvel pelo menos no Controle. Mas eu vi uma oferta no Facebook onde dava pra ter desconto no valor da Claro Fibra se a pessoa tivesse linha Móvel. No site de cobertura também diz isso, porém, busquei o regulamento e não especificava qual tipo de plano era. Por isso a dúvida se tinha alguém daqui que já havia feito plano.O único desconto que você vai conseguir é o telefone fixo de graça, e só se o plano for controle, acredito que o Claro Flex não entre, mas só ligando na Claro pra confirmar. Aqui em casa eu tenho um plano controle da Claro.
A não sei que o vendedor seja gente boa e te dê um desconto na internet, mas acho muito difícil.
Achei o Claro Controle bem mixuruca perto do Claro Flex, mas é ele que dá desconto no Claro Fixo via combo. Tô pensando se é melhor pagar o Claro Fixo e o Flex por fora, porque o Flex é melhor e muito mais barato. Se eu pego o combo com Fibra+Móvel+Fixo, não pago o Fixo mas o Móvel sai 49,90 (15GB: 8GB do plano + 7 de bônus) ou então não pego o Móvel e pago 35 do Fixo. Uma diferença de 14,90. Um Flex de 49,90 daria 25GB.Tem que ser na verdade plano de conta, seja Controle ou Pós pago.
Não teria lógica ofertar só pro Controle, já que são planos de preço inferior ao pós pago.
No pós a franquia também dobra de tamanho no combo com internet/TV, enquanto que no Controle você apenas recebe um bônus de internet no combo.
No plano de 750 Mega a Claro fornece uma ONT com Wi-Fi 6.Resetar ele certamente não vai resolver nada. Um upgrade de firmware poderia ser.
Mas minha escolha é trocar ele. Estou surpreso que não tive nenhuma resposta.
A Claro não tem mesmo nenhum modem/roteador FTTH com Wi-Fi 6?!?
Atualização: um veículo da empresa (furgão) apareceu na rua hoje. Quando mexeram no poste, a internet caiu. Fui até lá questionar o que estava acontecendo. Eles disseram que eram da equipe de fibra óptica e que a fibra estava com baixa qualidade, não só na rua, mas em quase todas as emendas que fizeram.Estou enfrentando vários problemas técnicos com a fibra. Já recebi a visita de quatro técnicos, que verificaram o sinal, trocaram o equipamento, disseram que estava normal e foram embora. Mas o sinal continua caindo a cada dois dias, o que não deveria acontecer com uma conexão por fibra. Preciso de uma solução urgente para esse problema, pois dependo da internet para trabalhar.
Alguém tem uma luz ou sugestão?
O último técnico mediu o sinal na rua e deu -17.5, falou que esta no padrão.
Mas para minha surpresa minha vizinha me relatou hoje, que também esta enfrentando o mesmo problema.
A única diferença é que a conexão dela esta na próxima caixinha na rua uns 50 metros.
Então minha suspeita é que seja problema na rua e os caras não estão sabendo trabalhar.
edit: Aparentemente tem, eu que sou burro e não sei pesquisarar ele certamente não vai resolver nada. Um upgrade de firmware poderia ser.
Mas minha escolha é trocar ele. Estou surpreso que não tive nenhuma resposta.
A Claro não tem mesmo nenhum modem/roteador FTTH com Wi-Fi 6?!?
Cara, isso que em TESE logo depois que terminam o serviço, alguém da Claro era pra inspecionar e só depois de estar ok era pra liberar a venda...Atualização: um veículo da empresa (furgão) apareceu na rua hoje. Quando mexeram no poste, a internet caiu. Fui até lá questionar o que estava acontecendo. Eles disseram que eram da equipe de fibra óptica e que a fibra estava com baixa qualidade, não só na rua, mas em quase todas as emendas que fizeram.
A Claro contratou uma empresa para instalar a fibra e o serviço foi mal feito.
Esta explicado o porquê em 3 meses de instalação, ter vários problemas.
É realmente impressionante que uma empresa tão grande e renomada não tenha um controle mais rigoroso sobre as empresas que contratam para instalar sua infraestrutura. Isso pode comprometer a qualidade do serviço, a segurança dos dados e a satisfação dos clientes. Acho que a empresa deveria rever seus critérios de seleção e fiscalização dessas empresas terceirizadas.
Mas a claro tem duas ONT Gpon Wi-Fi 6 porém não fizeram página no site oficial, mas já foram postadas aqui por outros membros.Sim, até onde a gente tinha de informações, vulgo, os modens que eles homologaram com a Anatel, só no coaxial eles tem wifi 6 E porta de 2.5GB. Até agora só a TIM e... salvo engano a Vivo também já começou a instalar, em alguns lugares esse modem com wifi 6, bOi e Claro nesse ponto ficaram pra trás (e estar equivalente a bOi em qualquer área deveria ser uma ofensa a qualquer operadora séria)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara, isso que em TESE logo depois que terminam o serviço, alguém da Claro era pra inspecionar e só depois de estar ok era pra liberar a venda...
Te digo pela obra aqui do lado de casa, se funcionário PRÓPRIO já é complicado, largou na mão de terceiro/empreiteiro e não fiscalizou? Pomba, adivinha a desgraça que vai receber?
Mas já te responderam antes! O colega @Junior Besson está usando um da ZTE, ele quem te respondeu e você até curtiu.Estou surpreso que não tive nenhuma resposta.
Pode apostar que no dia que ver isso, verá também Galinha escovando os dentes. O negócio é pagar o mínimo para que funcione, ao mesmo tempo que a tercerizada também despende metade do mínimo para manter a tarefa delegada.Acho que a empresa deveria rever seus critérios de seleção e fiscalização dessas empresas terceirizadas.
Isso explica porque diabos eu cacei uns 5 minutos antes e ainda falei m****Mas a claro tem duas ONT Gpon Wi-Fi 6 porém não fizeram página no site oficial, mas já foram postadas aqui por outros membros.
Claro pensa assim: quem for mais barato no serviço de instalação ( fundo de quintal ) recebe nome CLAROAtualização: um veículo da empresa (furgão) apareceu na rua hoje. Quando mexeram no poste, a internet caiu. Fui até lá questionar o que estava acontecendo. Eles disseram que eram da equipe de fibra óptica e que a fibra estava com baixa qualidade, não só na rua, mas em quase todas as emendas que fizeram.
A Claro contratou uma empresa para instalar a fibra e o serviço foi mal feito.
Esta explicado o porquê em 3 meses de instalação, ter vários problemas.
É realmente impressionante que uma empresa tão grande e renomada não tenha um controle mais rigoroso sobre as empresas que contratam para instalar sua infraestrutura. Isso pode comprometer a qualidade do serviço, a segurança dos dados e a satisfação dos clientes. Acho que a empresa deveria rever seus critérios de seleção e fiscalização dessas empresas terceirizadas.
Mas é qual fabricante e modelo exatamente?No plano de 750 Mega a Claro fornece uma ONT com Wi-Fi 6.
Eu pedi esse exato a eles. Não estão conseguindo. Estou em SP capital.PG2449 da Kaon é um, mas não tem porta de 2.5Gb
É que não me tinha ficado claro se era um roteador pessoal o um ONT fornecido pela Claro. Vou pesquisar esse e pedir esse à gerente da Claro...Mas já te responderam antes! O colega @Junior Besson está usando um da ZTE, ele quem te respondeu e você até curtiu.![]()
Como vc conseguiu contato com a gerência da claro ? Eu tb estou a procura de uma ont mas eles sempre marcam a visita e não comparecem pra fazer a mudança, já está na ouvidoria e na Anatel e tudo que eles fazem é reagendarMas é qual fabricante e modelo exatamente?
Eu pedi esse exato a eles. Não estão conseguindo. Estou em SP capital.
É que não me tinha ficado claro se era um roteador pessoal o um OTT fornecido pela Claro. Vou pesquisar esse e pedir esse à gerente da Claro...
Vendo a sua peleja com esses problemas, por quê você não arregaça as mangas e coloca um equipamento seu legal? Uma ONT + um roteador "cabuloso"? Garanto que vai acabar com teus problemas e fica longe das amarras intrínsecas desses modems cedidos por operadora.Mas é qual fabricante e modelo exatamente?
Eu pedi esse exato a eles. Não estão conseguindo. Estou em SP capital.
É que não me tinha ficado claro se era um roteador pessoal o um OTT fornecido pela Claro. Vou pesquisar esse e pedir esse à gerente da Claro...
Esse upload lembra da época quando contratávamos 10Mbps, era 10Mbps de donw e 1Mbps de upload
Barato em termos, né?Claro pensa assim: quem for mais barato no serviço de instalação ( fundo de quintal ) recebe nome CLARO
É 750 Mb ou 1 Gbps aí?
Que eu me lembre é 750 MEGAS.Barato em termos, né?
Dependendo do que foi feito de errado, tem que refazer tudo e, claro, pagando de novo a mão de obra e materiais.
É 750 Mb ou 1 Gbps aí?
Esse negócio da operadora com prestadora terceirizada é a briga do mar com o rochedo, quem se ferra é o marisco (nós). Operadora se queima com o cliente por culpa da prestadora, daí a operadora come o rabo da prestadora que reclama de tudo, mas ela não larga o osso! É o tá ruim mas tá bão.Barato em termos, né?
Dependendo do que foi feito de errado, tem que refazer tudo e, claro, pagando de novo a mão de obra e materiais.
Fibra ou cabo?Tem algum método de acessar o MODEM da Claro, depois que mudamos pra BRIDGE?
Existe algum fator importante para ter esse acesso novamente ao modem da operadora depois da mudança?
É 1Gbps. Tem chegado na média sem o pessoal estar usando 1.2Gbps.Barato em termos, né?
É 750 Mb ou 1 Gbps aí?
Aqui quando instalou a Oi, os técnicos deixaram muita fibra sobrando, falaram pra fazer varal que era duradoura. De fato, fiz varal na Laje e corredor, estão firmes e fortes, aguentam até edredon pesado. Mudei a Oi pra casa da minha amiga e aconteceu a mesma coisa, aí falei pra ela, trocar o varal de nylon pra fibra kkk. Furukawa, melhor varal. A Vivo só deixou sobrando no local de instalação dizendo que é pra caso do cliente quebrar, eles terem sobra pra refazer o conector. Ficou feio, aquela fibra pendurada, mas já resolvi colocando na canaleta. Tem empresa que faz trabalho bonito, outras fazem de qualquer jeito.Esse negócio da operadora com prestadora terceirizada é a briga do mar com o rochedo, quem se ferra é o marisco (nós). Operadora se queima com o cliente por culpa da prestadora, daí a operadora come o rabo da prestadora que reclama de tudo, mas ela não larga o osso! É o tá ruim mas tá bão.
Tempo atrás quando uma árvore rompeu meu cabo aqui no quintal, o técnico me disse que estavam racionando cabo num controle danado, por "sorte" a sobra nova que ele tinha dava para trocar o trecho entre o tap e a entrada de casa, caso contrário era o maior inquérito para abrir o rolo novo e tirar pedaço. Em dezembro tive a fibra da Tim rompida na rua, e o técnico que veio reparar disse que estão catando esticadores abandonados nas ruas ou reaproveitando os dos clientes porque estavam contadinhos. Sei que se der mole o desperdício rola solto, mas tem coisa que é surreal.
A Oi é um capítulo a parte, e talvez as gotas que foram transbordando do copo para sua bancarrota é o desperdício. Quando tive Oi Fibra, o técnico calculou (muito) mal a distância e abriu um rolo de fibra de 200 Metros, se gastou 35 metros foi muito. Resultado? Cerca de 160 metros de drop de fibra Furukawa inutilizados após ele cortar a medida e conectorizar dentro de casa. Acabou que deixou o rolo aqui porque "não servia para nada"... bem, eu fiz um belo varal de roupas com a sobra, tem mais ainda para fazer quanto eu quiser, e te digo: um varal da Furukawa é outra coisa!! A roupa seca que é uma beleza, vale a pena!![]()
FIBRAFibra ou cabo?
Aki uso cabo e quando mudo pra bridge uso o IP 192.168.100.1
Esse upload lembra da época quando contratávamos 10Mbps, era 10Mbps de donw e 1Mbps de upload![]()