[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É 1Gbps. Tem chegado na média sem o pessoal estar usando 1.2Gbps.

Nesse teste havia 4 TV's rodando streaming :limo:
Se atinge 1.2 Gbps, ok.
Já ia comentar que não vejo muita vantagem nesse plano, já que em 750 Mb também entregam 1 Gbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Upload baseado na tecnologia usada está decente. Se limparem as frequências dá para brincar com velocidades maiores de up :bem:
Quando tive 120 Mb em 2014, lembro que o upload era 4 Mbps.
 
O Upload baseado na tecnologia usada está decente. Se limparem as frequências dá para brincar com velocidades maiores de up :bem:
Enquanto tiver gente pagando caro sem reclamar pra ficar no passado a gente vai ter que se contentar com essa velocidade de upload medíocre.
 
Já testou os 750mb pra ver se dão 900~1gb?
Se me permite responder .teste feito no Xbox série s na saída 2.5gb do fast....1138/80..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se me permite responder .teste feito no Xbox série s na saída 2.5gb do fast....1138/80..
Ah esqueci de mencionar o teste foi feito em paralelo ao uso do pessoal Aki de casa .então deve chegar mais..
 
Off: espantoso, essa empresa tem um valor de mercado de quase 800 bilhões de dólares, mas tem um website que parece que foi projetado em 1994 para o netscape hehehe

E ainda tem uma mensagem embaixo:

"If you have any comments about our WEB page, you can write us at the address shown above. However, due to the limited number of personnel in our corporate office, we are unable to provide a direct response"

ou seja: sinta-se a vontade para reclamar da qualidade da página, mas não terá resposta da empresa kkkkkk
Esse site é maravilhoso.
Vc pegou esse texto do reddit kkkkk
Mas é isso ai mesmo nao tem pq o site ser "atualizado".
Eu entrei pra ler uma carta do Charlie Munger e de cara eu ja consegui achar o que eu queria.
 
Galera, os modens wifi-6 da Claro HFC tem alguma vantagem em relação a cobertura/alcance de sinal em relação aos modens wifi 5 comum?
Na verdade precisaria ver a potência de sinal de cada modem e mesmo assim não é só essa potência que determina o alcance. Eu lembro que alguns usuários juntaram as informações da aprovação/homologação em algum órgão de fora, fccid se não me engano. O F@st 3896 pelo menos eu lembro que tinha potência alta, do resto não lembro nem dos modelos que eles oferecem pra procurar. O outro problema é que a Claro tem uma porrada de modem com wifi 5 e o sinal de wifi deles varia pra caramba. Eu só lembro de uma comparação que algum usuário fez uns tempos atrás, do Arris TG3442, que já é um modelo mais antigo e tem bem menos potência que os dois F@st 3895/3896 que a Claro oferta. Aliás... Esses F@st deixavam muito modem/roteador por aí no chinelo em termos de potência pura do sinal wifi
 
Como vc conseguiu contato com a gerência da claro ?

Eu só consegui porque moro em um condomínio grande (me mudei para ele ano passado) e nele já havia uma gerente da Claro, que atendia o condomínio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vendo a sua peleja com esses problemas, por quê você não arregaça as mangas e coloca um equipamento seu legal?
Resposta básica: tenho dezenas de outras despesas, então tenho que economizar onde posso...

Antes da mudança para GPON o modem anterior, um Humax, nunca rebootava sozinho. Podia cair a internet, OK, mas ele era super estável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas já te responderam antes! O colega @Junior Besson está usando um da ZTE, ele quem te respondeu e você até curtiu. :joia:
Achei o post. Ele apontou o ZTE F6600P!

Já notifiquei a gerente da Claro. Se não conseguirem mesmo o Kaon PG2449 pode ser o ZTE F6600P.
 
Última edição:
Galera,

Aqui em casa instalaram o modem Tellescom HI3120 que já foi devidamente colocado em Brige, problema que estou ainda no CGNAT. Após chamado na ANATEL a Claro informa que já executou o procedimento de remoção do NAT duplo mas ele continua em NAT.

Alguém já passou por isso com a Claro?
 
Claro na cidade de Bauru esta uma piada.
Minha tia me ligou hoje falando que está sem Internet tv e telefone desde o dia 23/12. Rompeu um cabo da rua e ninguém quer assumir o B.O minha tia já se irritou e assinou a vivo fibra e estou agora na luta para cancelar os serviços pelos atendimentos comum ninguém está ajudando. Estou agora na ouvidoria se não resolver vai ser anatel que acho que vai ser esse caminho mesmo.
 
Galera,

Aqui em casa instalaram o modem Tellescom HI3120 que já foi devidamente colocado em Brige, problema que estou ainda no CGNAT. Após chamado na ANATEL a Claro informa que já executou o procedimento de remoção do NAT duplo mas ele continua em NAT.

Alguém já passou por isso com a Claro?
Se vc voltar umas páginas Aki vai achar a galera com mesmo problema e como resolveram..pelo jeito aí eles não entenderam o que era pois nat duplo e diferente de cgnat
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nao tem outra banda larga fibra na sua rua? era isso que estava falando com @Vanísio sobre monopolizar tecnologia
Tem 3 empresas(de bairro) com fibra já uso 1..e não estou satisfeito..estou 10meses preso a fidelidade..e não estou animado de ficar preso novamente a fidelidade e pra minha surpresa a bendita empresa que contratei..já mandou mensagem dizendo renove (pasmem) sua fidelidade e não pague boleto sem desconto!..ou seja após 12 meses ela só dá preço +baixo se vc ficar preso a fidelidade dela kkkkkk blz..isso e Brasil..kkk por isso queria a fibra da claro..mas não tenho acesso então vou levando a coaxial .até quando der..
 
Última edição:
Já testou os 750mb pra ver se dão 900~1gb?

Quando tive 750 mega o normal era chegar 950..960 mega.

Para 1Giga (Chega 1.2G) obviamente só é vantagem se tiver porta 2.5G em um PC, servidor, ou roteador que sustente multiplas conexões sem engasgar pois no wifi do modem colocado pela claro embora seja wifi6 (F@ast 3896) não passa de 890mega.
 
Duvido que eles vão saber oque è CGNAT
Entendem sim.
Mas eu tava tentando pelo 10621 antes kkk
Quando tentei pelo Chat eles entenderam.
Depois que eu passei a usar o MINHA CLARO RESIDÊNCIAL já consegui resolver tudo que reclamei e muito mais rápido e melhor do que ficar ouvindo musiquinha no 10621.
 
Coisa estranha, agora de manhã recebi uma ligação de um atendente da claro, querendo confirmar o meu endereço e se meu contrato ainda estava ativo, pois uma mulher havia solicitado instalação de internet para o mesmo endereço, mas como não permitem duas instalações, queriam confirmar.
Após confirmar que o meu endereço estava correto, o atendente disse que então entraria em contato com o vendedor para resolver com a pessoa que fez a solicitação.
Cada coisa que acontece
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo