[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A Claro era a única das operadoras que ainda colocava o fixo gratuito no combo mas infelizmente mudou, seguindo o que Oi e Vivo fizeram no ano passado. Os novos planos da Claro entraram ontem no site e mesmo selecionando fibra e móvel, o fixo tem que ser pago.
Tentei selecionar o Claro Fixo de chip pra testar se dava pra pedir, porque fixo VoIP vocês sabem, faltou luz, fica sem e ano passado depois do apagão de 7 dias da Enel e celular descarregando, o fixo salvaria, mas como a área aqui já é cabeada, o site redireciona para os combos. O Fixo de chip custa 5 reais mais barato.
Tô esperando passar os consultores com alguma oferta diferentona pra ganhar cliente, ter o fixo gratuito era uma grande vantagem de escolher a Claro.
Aquele link de 500 Mega com desconto por alguns meses não funciona mais, manda pro site de montar o combo.

Pessoal que entende saberia se em casa consigo fazer algo para estabilizar o jitter da minha conexão coaxial? Seja usando roteador, qualidade do sinal que chega etc..pois jogo e a perda de pacotes é Zero..mas o jitter e péssimo..

Coisa estranha, agora de manhã recebi uma ligação de um atendente da claro, querendo confirmar o meu endereço e se meu contrato ainda estava ativo, pois uma mulher havia solicitado instalação de internet para o mesmo endereço, mas como não permitem duas instalações, queriam confirmar.
Após confirmar que o meu endereço estava correto, o atendente disse que então entraria em contato com o vendedor para resolver com a pessoa que fez a solicitação.
Cada coisa que acontece
isso ai com certeza é algum vendedor querendo bater meta, como já foi dito aqui em posts antigos, a Claro tem que limitar o acesso aos dados dos clientes nessas revendedoras autorizadas, vez ou outra aparece um vendedor de má fé fazendo esses esquemas para bater meta.

Fala galera blza
Assino 1000/500 e to fazendo upload pro youtube mas a velocidade nao ultrapassa os 12MB/s.
Parece que a Claro limita o upload pro youtube...
97a3a7506a7bc3fc34f2120ef19e9c8b.png

isso ai com certeza é algum vendedor querendo bater meta, como já foi dito aqui em posts antigos, a Claro tem que limitar o acesso aos dados dos clientes nessas revendedoras autorizadas, vez ou outra aparece um vendedor de má fé fazendo esses esquemas para bater meta.
Como fui PAP, eu acredito que possam ser o seguinte: o consultor (a) pode ter passado no endereço e a pessoa que atendeu não sabia que já tinha essa internet na casa e a pessoa quis contratar, dando duplicidade (nem sempre a pessoa que entende está em casa). Principalmente porque para efetuar uma contratação dessas, o consultor (a) deveria preencher todos os dados pessoais de alguém que mora lá. Então houve um contato e isso era normal de acontecer quando eu era PAP, a venda não subia por duplicidade. Não sei como é hoje, se já existe um app pro consultor ver onde tem e onde não tem, pode ser que não, porque na época de PAP, a gente recebia as vezes em papel mesmo, relatório de endereços onde tinha porta vaga e as casas que não tinham NET, já ia direto nesses endereços. Se não existe esse app ainda hoje, aí é bater em todas as casas mesmo e ver se vira venda, aí acontece essas de duplicidade. Consultores de Live TIM, Vivo Fibra e Oi Fibra usam um app, muito mais prático, já enviam o pedido direto dele.
Fala galera blza
Assino 1000/500 e to fazendo upload pro youtube mas a velocidade nao ultrapassa os 12MB/s.
Parece que a Claro limita o upload pro youtube...
97a3a7506a7bc3fc34f2120ef19e9c8b.png
O YouTube limita mesmo a velocidade, eu tenho 250 de upload e passo por isso na hora de subir vídeos.

Como fui PAP, eu acredito que possam ser o seguinte: o consultor (a) pode ter passado no endereço e a pessoa que atendeu não sabia que já tinha essa internet na casa e a pessoa quis contratar, dando duplicidade (nem sempre a pessoa que entende está em casa). Principalmente porque para efetuar uma contratação dessas, o consultor (a) deveria preencher todos os dados pessoais de alguém que mora lá. Então houve um contato e isso era normal de acontecer quando eu era PAP, a venda não subia por duplicidade. Não sei como é hoje, se já existe um app pro consultor ver onde tem e onde não tem, pode ser que não, porque na época de PAP, a gente recebia as vezes em papel mesmo, relatório de endereços onde tinha porta vaga e as casas que não tinham NET, já ia direto nesses endereços. Se não existe esse app ainda hoje, aí é bater em todas as casas mesmo e ver se vira venda, aí acontece essas de duplicidade. Consultores de Live TIM, Vivo Fibra e Oi Fibra usam um app, muito mais prático, já enviam o pedido direto dele.

O YouTube limita mesmo a velocidade, eu tenho 250 de upload e passo por isso na hora de subir vídeos.
é mais uma "limitação" do navegador do que do youtube em si, quando eu vou fazer uploads grandes eu utilizo o ShareX, consigo maiores velocidades nele do que qualquer navegador que eu testei (Edge, chrome, Firefox), lógico que não fica sempre no "talo" a velocidade, porém é claramente superior do que qualquer navegador.
FgWAeZH.png

é mais uma "limitação" do navegador do que do youtube em si, quando eu vou fazer uploads grandes eu utilizo o ShareX, consigo maiores velocidades nele do que qualquer navegador que eu testei (Edge, chrome, Firefox), lógico que não fica sempre no "talo" a velocidade, porém é claramente superior do que qualquer navegador.
FgWAeZH.png
Pela interface do print, você upa direto do navegador, sem passar pelo YouTube Studio? Porque no meu caso eu tenho que configurar muita coisa lá antes de disponibilizar o vídeo, mas fiquei querendo testar esse daí agora. E na barra tá mostrando informação de velocidades, qual o app? Eu testei uma vez o DU Meter pra isso, tava querendo comprar o premium dele ou do Glasswire.

Como fui PAP, eu acredito que possam ser o seguinte: o consultor (a) pode ter passado no endereço e a pessoa que atendeu não sabia que já tinha essa internet na casa e a pessoa quis contratar, dando duplicidade (nem sempre a pessoa que entende está em casa). Principalmente porque para efetuar uma contratação dessas, o consultor (a) deveria preencher todos os dados pessoais de alguém que mora lá.
Não creio que foi isso que ocorreu, pois o funcionário da claro perguntou até se eu conhecia a pessoa, me informando o nome, mas não faço idéia de quem seja. Pode ter sido um erro de digitação na hora de preencher o cadastro

Aquele link de 500 Mega com desconto por alguns meses não funciona mais, manda pro site de montar o combo.
Testei o link hoje cedo, e funcionou normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que entende saberia se em casa consigo fazer algo para estabilizar o jitter da minha conexão coaxial? Seja usando roteador, qualidade do sinal que chega etc..pois jogo e a perda de pacotes é Zero..mas o jitter e péssimo..
A única forma de mudar isso é mudando de operadora.

Pela interface do print, você upa direto do navegador, sem passar pelo YouTube Studio? Porque no meu caso eu tenho que configurar muita coisa lá antes de disponibilizar o vídeo, mas fiquei querendo testar esse daí agora. E na barra tá mostrando informação de velocidades, qual o app? Eu testei uma vez o DU Meter pra isso, tava querendo comprar o premium dele ou do Glasswire.
Eu utilizo o netspeedmonitor, e não, não uso navegador, eu uso o programinha mesmo, nele você pode configurar como não listado, privado, etc, só uso ele pra subir, depois de enviado, ai sim eu edito o título e outros detalhes pelo youtube studio.

Não creio que foi isso que ocorreu, pois o funcionário da claro perguntou até se eu conhecia a pessoa, me informando o nome, mas não faço idéia de quem seja. Pode ter sido um erro de digitação na hora de preencher o cadastro
Ah sim, foi um pedido com os dados de uma pessoa desconhecida, então nesse caso pode ser sim um erro de digitação.
Testei o link hoje cedo, e funcionou normalmente.

A única forma de mudar isso é mudando de operadora.
Caramba, estranho, pra mim não funciona mais, testei até pelo celular e nada.
Eu utilizo o netspeedmonitor, e não, não uso navegador, eu uso o programinha mesmo, nele você pode configurar como não listado, privado, etc, só uso ele pra subir, depois de enviado, ai sim eu edito o título e outros detalhes pelo youtube studio.
Entendi, vou dar uma olhada nesse app, as vezes ele sai mais barato do que o DU Meter.

A grande variação do ping (jitter) é uma das caracteristicas do coaxial.
Você não conseguirá resolver isso em casa, não importa o que você faça.
O máximo que você pode fazer para melhorar um pouco é usar o SQM Cake, com um bom roteador e o firmware Openwrt. Mas não espere milagres.

Essa é uma das exclusividades do Docsis (coaxial), por isso a Claro chama de Fibra+.
O famoso plus a mais. :tom:

Coisa estranha, agora de manhã recebi uma ligação de um atendente da claro, querendo confirmar o meu endereço e se meu contrato ainda estava ativo, pois uma mulher havia solicitado instalação de internet para o mesmo endereço, mas como não permitem duas instalações, queriam confirmar.
Após confirmar que o meu endereço estava correto, o atendente disse que então entraria em contato com o vendedor para resolver com a pessoa que fez a solicitação.
Cada coisa que acontece
Nossos dados pessoais flutuando pela internet e na mão das terceirizadas da claro tim vivo etc etc.

A grande variação do ping (jitter) é uma das caracteristicas do coaxial.
Você não conseguirá resolver isso em casa, não importa o que você faça.
O máximo que você pode fazer para melhorar um pouco é usar o SQM Cake, com um bom roteador e o firmware Openwrt. Mas não espere milagres.

Essa é uma das exclusividades do Docsis (coaxial), por isso a Claro chama de Fibra+.
O famoso plus a mais. :tom:
Infelizmente não sou ainda beneficiado..vida que segue...vlw..vou estudar isso ai

Última edição:
@vorlon , eu até consegui da primeira vez mas, eu acho que confundi a falta de luz com o meu preciosismo de dar reset só pq esqueci do Wi-Fi habilitado, com isso perdi o IPv4. Vou ver se amanhã eu tenha sucesso. Obrigado pela ajuda até aqui e a paciência em explicar em detalhes o que pode ser simples pra muitos mas que pra mim ainda me vejo apanhando por falta de algum conhecimento na área mas não vou desistir não... pq "a luta continua".
Depois que passei o cabo de Ethernet na tubulação, as coisas ficaram mais fáceis (ledo engano). O modem Technicolor é de fato pouco amigável para o bridge, causando a perda do IPv4 como todos já sabem. A tentativa e erro causa algum cansaço e leva a pessoa à desistir. Eu pensei - se pedi a troca do modem pq o outro era velho e sujo, esse veio na caixa, cheirando a novo. Pensando nisso, coloquei como desafio buscar ajuda e implementar tudo que foi dito para o sucesso final. Finalmente consegui - já tem 2 dias seguidos com o modem em bridge e o IPv4 funcionando. Agradeço mais uma vez, todos que puderam ajudar. MUITO OBRIGADO!

Última edição:
Pessoal notei que a Claro passou fibra em metade da minha rua e em outras próximas, todas que nunca tiveram HFC, porém ainda sem CTO.

Geralmente quanto tempo leva pra colocarem as "caixinhas" e começar a vender ?
Cara, não tem bem um prazo. O que eu tirei de conclusão vendo um pouco e lendo os relatos é que depende muito do tamanho da área que estão passando fibra, se for pequena o processo é mais rápido, porque eles passam a fibra primeiro, pra depois vir colocando as CTOs, pra só depois validarem/verificarem igual a ***** e começarem a vender. Aqui a região que não tinha HFC que recebeu fibra, igual o seu caso, e era uma região grande da cidade, então mesmo com as CTOs colocadas ainda demorou alguns meses pra começarem a vender.

Se conseguir conversar com algum dos técnicos, acredito que tenha um pouco mais de sorte pra entender os prazos, pode ser coisa de algumas semanas, pra meses.

A Claro está lá em casa efetuando a troca do famigerado Technicolor TCG2232.

Mas ao invés do ZTE F6600P veio um outro ZTE, o ZXHN F6645P.

Eu não estou em casa. Minha esposa está acompanhando...

O curioso é que ele me mandou uma foto do ONT, e é diferente da foto do site da ZTE...

Vou deixar esse mesmo e avaliar...

Última edição:

O curioso é que ele me mandou uma foto do OTN, e é diferente da foto do site da ZTE...

Se não for muito incômodo posta depois fotos da ONT que foi instalada.

Galera, qual é a melhor opção, no quesito alcance da Wifi?

- Plano de 750Mb com roteador Wifi 6 da Claro.
- Plano de 500Mb com roteador padrão + possibilidade de comprar outro roteador pra transmitir a Wifi e colocar esse em bridge.

Vou morar em um apartamento e o roteador vai ficar na sala, então tô preocupado com o alcance no meu quarto.

Eu prefiro ter um roteador só, por questão estética, então se o roteador Wifi 6 da Claro tiver uma Wifi realmente boa, prefiro ficar com ele.

Não queria contratar o Wifi 6 primeiro pra descobrir que a Wifi é ruim vou ter que comprar outro roteador de qualquer jeito, pq aí vou estar pagando R$100 a mais por mês da mensalidade por nada.

Última edição:

O curioso é que ele me mandou uma foto do OTN, e é diferente da foto do site da ZTE...

Orra, finalmente!!!!! ONT com porta 2.5G, muito bom, não vai precisar trocar ONT mais.

y4yC3Uw.png

DYIQDYj.png

Orra, finalmente!!!!! ONT com porta 2.5G, muito bom, não vai precisar trocar ONT mais.

y4yC3Uw.png

DYIQDYj.png
mais ou menos, passar sip pra frente vai ter que trocar :limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:

Users who are viewing this thread

Voltar