[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,

Vou mudar de apartamento e pretendia continuar com a Vivo Fibra, mas no prédio que vou as portas estão lotadas e sei que o processo de aumento de portas é lento e nem sempre acontece.

Lá no prédio tem a infra de fibra da Claro faz pelo menos uns 4 meses, mas até hoje não liberaram pra assinar... todas as portas estão vazias.

Alguém conhece algum contato aqui na Claro que possa me ajudar a agilizar a liberação da Fibra? lógico que pelos atendimentos tradicionais os atendentes nem vão entender o meu pedido.

Talvez algum representante comercial tenha o caminho pra isso...

Estou no Rio de Janeiro, bairro de Copacabana.

Teve um relato de um usuário aqui do tópico que após aderir a banda larga foi feita a instalação dele em HFC e algum tempo depois a do vizinho em FTTH, aí ele viu através do acesso dele do minha claro residencial a oferta da banda larga FTTH ai pediu a migração. De fato, seria melhor realmente confirmar com um representante comercial do condomínio antes de assinar, acho que o síndico deve ter o contato, já tentou perguntar se ele tem o contato do representante comercial?

Ainda tem uma porta na caixa da Vivo kk
Tem não... é 1 entrada e 8 saídas... todas conectadas...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teve um relato de um usuário aqui do tópico que após aderir a banda larga foi feita a instalação dele em HFC e algum tempo depois a do vizinho em FTTH, aí ele viu através do acesso dele do minha claro residencial a oferta da banda larga FTTH ai pediu a migração. De fato, seria melhor realmente confirmar com um representante comercial do condomínio antes de assinar, acho que o síndico deve ter o contato, já tentou perguntar se ele tem o contato do representante comercial?
Vou tentar... o lance é que estou reformando agora e a infra passa pelo teto, acima do forro... queria aproveitar o momento e já deixar a fibra passada, pois se fizer isso daqui alguns meses vou ter que fazer um monte de buraco no teto pra conseguir passar a fibra.... se pudesse pelo menos passar a fibra, já me ajudaria.... algum técnico faria isso por fora?

Questão de custo benefício, imagino, de novo.
Se pedissem aparelhos com especificações melhores, seguramente teriam o melhor.
O mesmo para Ericsson.

Produtos fabricados na China, COM tecnologia APENAS do Ocidente, é normal. Utilizam da mão-de-obra mais barata, como já sabemos. Apesar de que foi exatamente esse o processo que fez e faz com que as empresas ocidentais sejam obrigadas a transferir tecnologia para a China, ou melhor, para o governo chinês.
Ninguem é obrigado a fabricar na China.

As empresas fabricam lá por varios fatores: a mão de obra é de boa qualidade e ser bem mais barata... o salário mínimo chines varia de US$1,35 a US$2,10 por hora, além disto, a China tem um amplo parque industrial que torna mais fácil (e rápido) a obtenção de suprimentos, além de ter infraestrutura boa...

No entanto, ninguém é obrigado a fabricar lá, mas o fazem por todas essas questões...

V. acredita que a Huawei, que veio do nada, de um povo que só sabia ler "the little red book", comer terra e escorpiões, desenvolveu tecnologia igual a dos Estados Unidos e especialmente Europa (Ericsson e Nokia), e mais, em menos tempo?!
E mais, conseguem vender os "mesmos" equipamentos por 30, 40% menos?!

Tecnologia é algo que está em constante evolução... não quero tocar em questão política, mas ao menos teoricamente países que eram comunistas investiam muito em educação (deixo claro: nao sou comunista)... logo, pessoal qualificado eles tem... mão de obra barata, também, incentivo do governo... É óbvio que vão conseguir vender mais barato, e com muito lucro... agora, querer achar que a China vive única e exclusivamente de plágio, é algo que não procede... até umas três décadas atrás, era assim, mas hoje não mais... países que não eram nada e hoje são desenvolvidos (como o Japão, a Coreia do Sul e Singapura) foram os países que incentivaram fortemente a indústria de tecnologia, tal qual a China fez, com os empresarios investindo em novas tecnologias...

Inclusive, isso explica em menor grau por que o Brasil segue no atraso, afinal, nunca se teve grandes incentivos em tecnologia por aqui, e quando teve, além de não ter mão de obra qualificada, houve uma mentalidade de plagiar e de fazer monopólio...

Se V. entender o mínimo de história, desenvolvimento, capitalismo, "comunismo", entenderia porquê um relógio feito na Suiça custa centenas de vezes mais do que uma cópia chinesa.
Mão de obra, custo de pesquisa e desenvolvimento, padrão de qualidade e precisão extremado (em alguns casos), mas especialmente devido ao nome.

MInha nossa senhora, precisei ativar o WiFi da Claro pois o meu provedor local estava sofrendo alguns problemas. A ONT Nokia G-1425G-B é muuuuuito lenta, de longe a ONT mais lenta que já vi, a navegação dela é sofrivel demais. Não entendia por toda hora o wifi ficava desconectando dos equipamentos, mesmo com o wifi do outro provedor desligado. Como estou usando via cabo primariamente não percebo tanto problema porem como precisei utilizar ela, foi sofrivel demais. Até pensei em colocar uma rb750gr3 e um roteadoor a parte.

Estive tentando acessar o firmware original do Fast 3896, o mesmo que esse:
hUQp2q5.jpeg

Tentei acessar usando o URL dos menus originais do fabricante como:
192.168.0.1/2.0/gui/#/wifi/5GHz/priv/advanced

Normalmente se você tenta acessar um URL que não existe no Gateway o modem retorna com 404 mas no caso de links como esse que citei ele não faz isso. Ele acaba apenas por redirecionar você para a página de configuração rápida da Claro.

Isso me leva a acreditar que o usuário que a Claro fornece (CLARO_XXXXXX) não tem privilégios suficientes para acessar.

Tempos atrás olhei nos arquivos js do modem 3895 e descobri que ele tem outros usuários (support e expert) mas sem a senha deles é inútil.

Fico pensando se a área técnica da Claro não tem acesso a eles🤔

Já tinha visto em outros fóruns Online que o 3896 tem o mesmo Gateway do Fast 5670 da Tim. Aparentemente quando o 5670 da Tim chegou ele estava com o firmware original mas a Tim já capou ele igual a Claro faz.

Última edição:
Pessoal, boa tarde.

Possuo 2 links de internet e um Ubiquiti UDM PRO MAX.

O link da Unifique está ok, porém o link da claro não. Desabilitei o wifi do modem da claro e coloquei ele em modo bridge, coloquei no udm pro max e ele não conecta de forma alguma, está configurado no UDM para dhcp e não vai.

Alguma dica?? Não sei mais o que fazer. Já liguei o cabo de rede direto no windows e criei uma conexão dhcp e não conecta.

Pessoal, boa tarde.

Possuo 2 links de internet e um Ubiquiti UDM PRO MAX.

O link da Unifique está ok, porém o link da claro não. Desabilitei o wifi do modem da claro e coloquei ele em modo bridge, coloquei no udm pro max e ele não conecta de forma alguma, está configurado no UDM para dhcp e não vai.

Alguma dica?? Não sei mais o que fazer. Já liguei o cabo de rede direto no windows e criei uma conexão dhcp e não conecta.
eu não sei se consigo ajudar vc, mas eu conseguir ativar a claro fibra em brigde no meu Omada ER605 selecionando essa opção ali. Feito isso o sinal fica top, 0 problemas.

7oYcJ6a.jpeg

Eu deixo desativado. Se um dia, eu perder o IPv4 novamente eu habilito essa opção.

Olá pessoal.
Recentemente fiz upgrade do meu plano HFC de 350MB para 500MB e trocaram o modem pelo Sagemcom 3896.
Como utilizo um Xiaomi AX1800, desativei o wi-fi e coloquei o modem em bridge, porém não consegui desativar o rádio. Alguém aqui passou por isso e sabe como resolver?
Aparentemente mesmo após desativar o wi-fi o modem continua enviando sinal.

Obrigado.

Última edição:
Olá pessoal.
Recentemente fiz upgrade do meu plano HFC de 350MB para 500MB e trocaram o modem pelo Sagemcom 3896.
Como utilizo um Xiaomi AX1800, desativei o wi-fi e coloquei o modem em bridge, porém não consegui desativar o rádio. Alguém aqui passou por isso e sabe como resolver?

Obrigado.
vai na área wi-fi , REDE PRINCIPAL e Interfaces sem fio desativa 2.4 e 5

Alguém sabe como anda a expansão da Claro Fibra? Uma porcaria estar estacionado aqui nas redondezas há um pouco mais de um ano numa distância de no máximo 1,1km. Queria tanto…

Tem não... é 1 entrada e 8 saídas... todas conectadas...

Vou tentar... o lance é que estou reformando agora e a infra passa pelo teto, acima do forro... queria aproveitar o momento e já deixar a fibra passada, pois se fizer isso daqui alguns meses vou ter que fazer um monte de buraco no teto pra conseguir passar a fibra.... se pudesse pelo menos passar a fibra, já me ajudaria.... algum técnico faria isso por fora?
Acho que depende de como é prestado o serviço da equipe de campo aí da sua região, tem localidades em que a equipe de campo é equipe própria, tem localidades que é "por parceiro", tem locais que tem equipe própria e "por parceiro"

Olá pessoal.

Obrigado.
Não sei se é o seu caso, mas o firmware customizado do Sagemcom F@st 3896 tem um bug que quando você desativa o recurso de "banda única" ele passa a difundir um outro SSID na frequencia de 5GHz com nome e senha padrão da claro, e até então ainda não vi relato de ninguém conseguindo gerenciá-lo, a não ser reativando o recurso "banda única". Então, se for esse o caso tenta ativar o recurso de "banda única" novamente, que ai ele suprime a difusão desse SSID. Aí, então, você desativa o wifi.

Última edição:
Alguém sabe como anda a expansão da Claro Fibra? Uma porcaria estar estacionado aqui nas redondezas há um pouco mais de um ano numa distância de no máximo 1,1km. Queria tanto…
Ninguém sabe como funciona a estratégia deles. Mas aqui no meu bairro próximo a maioria ainda è HFC e aonde vejo cto da claro tem sempre vivo fibra e cto da tim

Ninguém sabe como funciona a estratégia deles. Mas aqui no meu bairro próximo a maioria ainda è HFC e aonde vejo cto da claro tem sempre vivo fibra e cto da tim
Fora os CDOE vazios da CLARO onde foi overlay.

Aqui no Rio estão migrando os condomínios primeiro antes das ruas.

Acho que depende de como é prestado o serviço da equipe de campo aí da sua região, tem localidades em que a equipe de campo é equipe própria, tem localidades que é "por parceiro", tem locais que tem equipe própria e "por parceiro"

Não sei se é o seu caso, mas o firmware customizado do Sagemcom F@st 3896 tem um bug que quando você desativa o recurso de "banda única" ele passa a difundir um outro SSID na frequencia de 5GHz com nome e senha padrão da claro, e até então ainda não vi relato de ninguém conseguindo gerenciá-lo, a não ser reativando o recurso "banda única". Então, se for esse o caso tenta ativar o recurso de "banda única" novamente, que ai ele suprime a difusão desse SSID. Aí, então, você desativa o wifi.
Acredito que a Claro já lançou uma correção para esse problema. 2 semanas atrás a Claro instalou aqui um Sagemcom 3896 fab.01/25.

Pedi para deixarem em redes separadas. Tudo funcionando, só aparece a 2.4G e 5G e nenhuma outra.

Estou nessa versão do firmware:
FAST3896-15-3x3_CLARO_sw18.83.15.17h-185
Versão do Hardware: 4.0

Acredito que a Claro já lançou uma correção para esse problema. 2 semanas atrás a Claro instalou aqui um Sagemcom 3896 fab.01/25.

Pedi para deixarem em redes separadas. Tudo funcionando, só aparece a 2.4G e 5G e nenhuma outra.

Estou nessa versão do firmware:
FAST3896-15-3x3_CLARO_sw18.83.15.17h-185
Versão do Hardware: 4.0

Uma ótima notícia, já era tempo de corrigir esse bug mesmo.:limo:

Trabalho no ramo, e aqui em casa parou a uns 3km +- porém minha cidade já tinha HFC, aqui aonde moro especificamente não tem e nunca teve HFC, e o mais engraçado que o backbone passa na av principal a três quadras a cima da minha rua que manda o sinal para o próximo bairro que lá tem e no inicio de 2024 sobreporam com fibra essa localidade e aqui nada.
E falando especificamente sobre expansão realmente está parado, conversando com colegas do ramo e que prestam serviço para a Claro com ampliação, novas cidades o motivo principal foi depois que o Lula ganhou as eleições, enquanto o Bolsonaro estava no poder, tudo estava a todo vapor, logo depois tudo foi trancado, só continuou o que já estava em execução.​

Oloco Ping de Manaus > São Paulo subiu mais de 40ms. Normalmente pega 75ms hoje tá passando de 100ms kkkkk

35HTbJx.png

rW8P8FI.png
putz que merda, ontem eu descobrir que os servidores do COD sairam do Vultr e foram para os da Google. Pior coisa para eu que sou usuario da claro fibra, ela simplesmente joga a rota Blumenau -> Curitiba -> Rio de Janeiro. Resultado são 25/30ms de ping, sendo que na vivo fica 13ms.
W2N0zit.png
mUsK3n9.png

dentro do jogo acontece isso.
Kfwd8SY.png

• Curtir
Reações: gkz
Na minha região, o PING para o servidor 'ping-br.ds.on.epicgames.com', localizado em SP, subiu de 35 ms para 55 ms. Entrei em contato várias vezes com a empresa, e a Claro se nega a melhorar esse valor, alegando que está dentro do estabelecido pela Anatel, palhaçada! [url=https://postimg.cc/2bQLhvqr][/URL]
esse aqui pra mim é tranquilo, mas nota a diferença quando vai direto para SP o meu ping fica 13/16ms. Bem diferente com a rota que vai para o google, mas como vc falou não adianta reclamar. Ainda acho que fazem isso para vender o plano gamer
eeerxqs.png

Users who are viewing this thread

Voltar