[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Apareceu isso:

Situação do Cable:
ONLINE
Níveis de Sinais:
Sinal TX
Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
45.0 4.0 40.3 29.0 0.0
O SNR de up está um pouco baixo, mas o resto está OK.
Faz muito tempo que está com o upload com problema?
 
Entendi, vou fazer essa verificação e pedir pra eles mudarem pro TAP aqui da frente! Obrigado pelo help!!

Segue anexo o resultado do "niveis.virtua.com.br"

net4.png


EDIT: uma de 30m após a primeira.

net5.png

SNR UP Totalmente inadequado, o minimo é 30, o meu aqui tá em 38. Grande evidência de muito ruido no Upstream.
Apareceu isso:

Situação do Cable:
ONLINE
Níveis de Sinais:
Sinal TX
Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
45.0 4.0 40.3 29.0 0.0
Mesma situação do amigo Nuneeeeees.
 
Pode ser algum problema na tua região.
Olha como estão teus sinais no site niveis.virtua.com.br
Vanísio vc mora em q bairro de Fortaleza? ; qual sua velocidade? valor pago? e qual seu modem? ...desculpa as perguntas, é que sou assinante novo da NET e tô tentando conhecer melhor o serviço.
 
Vanísio vc mora em q bairro de Fortaleza? ; qual sua velocidade? valor pago? e qual seu modem? ...desculpa as perguntas, é que sou assinante novo da NET e tô tentando conhecer melhor o serviço.
Tranquilo.
Moro no Demócrito Rocha, próximo ao North Shopping Jockey.
Tenho 120 Mb e pago R$ 139,90 (valor referente a 60 Mb, pois tenho Combo Multi).
Meu modem é o Motorola Surfboard SVG6582.
 
SNR UP Totalmente inadequado, o minimo é 30, o meu aqui tá em 38. Grande evidência de muito ruido no Upstream.

Instalei o virtua aqui no dia 01/12 e até ontem a tarde estava tudo normal, o problema começou a noite mas depois de umas 2 horas voltou a funcionar normalmente ! Agora de manhã fui fazer o teste de velocidade e o up voltou a 0.02 :(
 
Tranquilo.
Moro no Demócrito Rocha, próximo ao North Shopping Jockey.
Tenho 120 Mb e pago R$ 139,90 (valor referente a 60 Mb, pois tenho Combo Multi).
Meu modem é o Motorola Surfboard SVG6582.

Vanísio obrigado pelas informações....moro perto de vc, moro no jockey clube....tenho 30 MB e as velocidades vem conforme contratado, mas o problema é o modem da NET,ele é um technicolor TC7300.B e o mesmo não tem uma boa transmissão do wifi....me diz uma coisa, esse seu modem tem uma boa transmissão do wifi? ele é o da NET?
 
Instalei o virtua aqui no dia 01/12 e até ontem a tarde estava tudo normal, o problema começou a noite mas depois de umas 2 horas voltou a funcionar normalmente ! Agora de manhã fui fazer o teste de velocidade e o up voltou a 0.02 :(

Mesmo problema que eu havia enfrentado algumas vezes. Será que deram updrage de firmware no cmts e avacalhou?
 
Pra vcs, qual os melhores cable modens, fornecidos pela NET, com relação a transmissão wireless?
 
Finalmente resolvi minha guerra com a NET pelos valores combinados. Depois de 2 meses dfe briga deram o braço a torcer pois eu tinha protocolo e horário da gravação. Me ofertaram o Plano NET TOP HP+120MEGA+telefone por R$ 264,60 e junto me deram 12 meses de Telecine + HBO, porém insistiam em cobrar o valor integral que dava mais de 500 reais e quando liguei para reclamar só faltavam me chamar de louco. Mas eu tinha tudo anotado, dia, horário e com quem falei junto com o protocolo, e na última reclamação no consumidor.gov deixei claro que se não ouvissem a gravação eu exigiria cópia dela pois entraria nas pequenas causas.

Sexta-feira tiveram que aceitar o plano ofertado pois ouviram a gravação e percebram que eu estava certo...vejam a "carta" anexada no consumidor.gov

LRz2rBQ.jpg

O único detalhe que eles já haviam debitado R$ 513,51 de minha conta, gerando um crédito de R$ 248,81 que disseram que dariam na próxima fatura, mas já liguei para o 10321 e exigi o valor em dobro na minha conta corrente conforme CDC.

Não dá para arregar com operadora nenhuma, tem que ir até o fim.
 
Finalmente resolvi minha guerra com a NET pelos valores combinados. Depois de 2 meses dfe briga deram o braço a torcer pois eu tinha protocolo e horário da gravação. Me ofertaram o Plano NET TOP HP+120MEGA+telefone por R$ 264,60 e junto me deram 12 meses de Telecine + HBO, porém insistiam em cobrar o valor integral que dava mais de 500 reais e quando liguei para reclamar só faltavam me chamar de louco. Mas eu tinha tudo anotado, dia, horário e com quem falei junto com o protocolo, e na última reclamação no consumidor.gov deixei claro que se não ouvissem a gravação eu exigiria cópia dela pois entraria nas pequenas causas.

Sexta-feira tiveram que aceitar o plano ofertado pois ouviram a gravação e percebram que eu estava certo...vejam a "carta" anexada no consumidor.gov

LRz2rBQ.jpg

O único detalhe que eles já haviam debitado R$ 513,51 de minha conta, gerando um crédito de R$ 248,81 que disseram que dariam na próxima fatura, mas já liguei para o 10321 e exigi o valor em dobro na minha conta corrente conforme CDC.

Não dá para arregar com operadora nenhuma, tem que ir até o fim.

Realmente, brigar por direitos é uma "guerra". Tem que ter paciência, para não xingar o att e assim acabar perdendo a razão, como expor de forma clara o que se pretende em um momento de pura raiva.

Aqui eu faço só um adendo, para ter valor restituído em dobro você precisaria demonstrar má-fé da Net. Como demonstrar algo subjetivo? Provavelmente, demonstrando total falta de interesse da Net em ouvir as gravações e as demoras entre a tua primeira ligação e a correção.
 
Realmente, brigar por direitos é uma "guerra". Tem que ter paciência, para não xingar o att e assim acabar perdendo a razão, como expor de forma clara o que se pretende em um momento de pura raiva.

Aqui eu faço só um adendo, para ter valor restituído em dobro você precisaria demonstrar má-fé da Net. Como demonstrar algo subjetivo? Provavelmente, demonstrando total falta de interesse da Net em ouvir as gravações e as demoras entre a tua primeira ligação e a correção.

Não é necessário má fé, cobrança indevida é direito a não ser que haja uma bela explicação, o que no caso das operadoras é impossível. E aqui ainda cabe salientar que eu tenho 3 protocolos reclamando e sendo ignorado, e após a empresa reconhecer que estou certo, prova que estiveram agindo de forma inconsequente.

Mas mesmo assim o CDC é claro:

Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.
 
Vanísio obrigado pelas informações....moro perto de vc, moro no jockey clube....tenho 30 MB e as velocidades vem conforme contratado, mas o problema é o modem da NET,ele é um technicolor TC7300.B e o mesmo não tem uma boa transmissão do wifi....me diz uma coisa, esse seu modem tem uma boa transmissão do wifi? ele é o da NET?
Tem boa transmissão sim. Pertence à NET. Só não é muito potente.
Eu particularmente prefiro usar um roteador à parte conectado ao modem mesmo. WiFi de operadora é só uma cortesia. E sendo um "brinde", dificilmente tem desempenho.
 
Packet loss do escritório parou novamente, após reiniciarmos o modem 3x, obviamente. Sinais perfeitos mas upload baixo com perda de pacote e a NET simplesmente cagou pra nós, cancelou a VT dizendo que não havia problema na conexão, sem falar com ninguém no escritório.
Para nós a paciência terminou, terça feira chega uma proposta da TRITelecom - 50/50FTTH, vamos ver no que dá! :eek:
 
Packet loss do escritório parou novamente, após reiniciarmos o modem 3x, obviamente. Sinais perfeitos mas upload baixo com perda de pacote e a NET simplesmente cagou pra nós, cancelou a VT dizendo que não havia problema na conexão, sem falar com ninguém no escritório.
Para nós a paciência terminou, terça feira chega uma proposta da TRITelecom - 50/50FTTH, vamos ver no que dá! :eek:

Que loucura hein bombassaro. Isso que a NET fica aí do lado (escritório teu fica no Menino Deus, né?), subindo o morro. Foda..

Se tu conseguir a TRI Telecom vou te encher o saco com uns pedidos de rota e ping kkkkkk. Tenho curiosidade sobre o serviço! Tô de olho neles há um tempo, pelo visto não tem FTTH pra residencial em POA ainda :/
 
Não é necessário má fé, cobrança indevida é direito a não ser que haja uma bela explicação, o que no caso das operadoras é impossível. E aqui ainda cabe salientar que eu tenho 3 protocolos reclamando e sendo ignorado, e após a empresa reconhecer que estou certo, prova que estiveram agindo de forma inconsequente.

Mas mesmo assim o CDC é claro:

Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.

Pegando a letra fria da lei, é isso, ou deveria ser. Mas conforme orientação do STJ, precisamente a 4ª Turma, sobre o art.42 precisa demonstrar má-fé.

STJ: consumidor só tem direito ao dobro do valor cobrado indevidamente se comprovar má-fé

E não estou questionando aqui vc. Só te dando ciência do que diz o art.42 e o que vem sendo aplicado na prática.

Tu tem os protocolos, datas, gravações, anotações, consumidor.gov, etc, etc e etc. É juntar tudo e se não derem o "dobro", tu tem como pleitear isso.
 
Que loucura hein bombassaro. Isso que a NET fica aí do lado (escritório teu fica no Menino Deus, né?), subindo o morro. Foda..

Se tu conseguir a TRI Telecom vou te encher o saco com uns pedidos de rota e ping kkkkkk. Tenho curiosidade sobre o serviço! Tô de olho neles há um tempo, pelo visto não tem FTTH pra residencial em POA ainda :/
Isso mesmo hahahaha mas pior que te confesso, é bem isolado o problema do escritório. Meu irmão mora a uma quadra do office e tem uma conexão da NET PERFEITA.

Acho que a TRI ta bem perto de abrir PF em POA, já é disponível em toda a região metropolitana - o que me chama a atenção no atendimento deles é a promessa de ser um nível acima, diferente daqueles "liga desliga modem da tomada".
 
Finalmente resolvi minha guerra com a NET pelos valores combinados. Depois de 2 meses dfe briga deram o braço a torcer pois eu tinha protocolo e horário da gravação. Me ofertaram o Plano NET TOP HP+120MEGA+telefone por R$ 264,60 e junto me deram 12 meses de Telecine + HBO, porém insistiam em cobrar o valor integral que dava mais de 500 reais e quando liguei para reclamar só faltavam me chamar de louco. Mas eu tinha tudo anotado, dia, horário e com quem falei junto com o protocolo, e na última reclamação no consumidor.gov deixei claro que se não ouvissem a gravação eu exigiria cópia dela pois entraria nas pequenas causas.

Sexta-feira tiveram que aceitar o plano ofertado pois ouviram a gravação e percebram que eu estava certo...vejam a "carta" anexada no consumidor.gov

LRz2rBQ.jpg

O único detalhe que eles já haviam debitado R$ 513,51 de minha conta, gerando um crédito de R$ 248,81 que disseram que dariam na próxima fatura, mas já liguei para o 10321 e exigi o valor em dobro na minha conta corrente conforme CDC.

Não dá para arregar com operadora nenhuma, tem que ir até o fim.

Ficou muito bom, principalemente porque são 3 pontos de tv.
Meu plano é quase idêntico, a diferença é que tenho 2 pontos e pago 20 reais a menos na internet, a minha tv é a HD MAX (R$ 174,90 Com gravador), tentei reduzir para o TOP HD várias vezes, mas sempre me ameaçam no desconto dos 120Mb,

Mas consegui meu plano foi assim também, anatel e procon.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo