[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vou ligar agora na hora do almoço, estranho que no sábado e domingo aconteceu o mesmo problema pela manhã.

Possivelmente é alguma manutenção, ou erraram alguma coisa nos perfis, mas acho improvável, mais certo é que seja manutenção.
 
Nada Mais estável do que o Cabo, se é possível passar cabo não pense duas vezes (principalmente pra jogo, onde perda de pacotes é trágico). Wi-fi com pouca interferência só 5 Ghz (por enquanto).

Pois é, mas a vida não é facil... fui passar cabo de rede e apesar de ja ter outro cabo no conduite, o mesmo ta obstruido...
 
Pessoal, estou com uma dúvida de como configurar o roteador no modem da net (PACE 6500).

Coloquei em modo bridge e desativei o wireless. Liguei no roteador e até apareceu a rede (Xiaomi router 3), mas não abre nenhum site. Alguém poderia ajudar?
 
SNR UP fora do normal

Aqui no tópico mesmo me disseram que não poderia ficar abaixo de 30, e nesse exato momento a internet ficou ruim novamente e quando verifiquei está em 29 ! Muito estranho que na primeira semana funcionava perfeitamente, agora fica essa m......
 
Aqui no tópico mesmo me disseram que não poderia ficar abaixo de 30, e nesse exato momento a internet ficou ruim novamente e quando verifiquei está em 29 ! Muito estranho que na primeira semana funcionava perfeitamente, agora fica essa m......
As vezes é a acomodação de um novo cliente etc, aqui em casa aconteceu comigo... Assinei e em uma semana bagunçou toda a rede - foi questão de uns 4 dias para arrumarem bonitinho o node novamente e a conexão se manteve perfeita por uns 8 meses.
 
Pois é, mas a vida não é facil... fui passar cabo de rede e apesar de ja ter outro cabo no conduite, o mesmo ta obstruido...
É verdade, passar fio é um pesadelo, geralmente se usa vaselina pra ajudar a passar (ui!), mas as vezes nem assim passa se o conduite tiver muito obstruído, quebrado ou amassado.
Além disso, não é recomendável passar cabo de rede junto com de energia por conta da interferência.
Mas do ponto de vista técnico, o fio é, e sempre será, superior ao wireless.

Aqui no tópico mesmo me disseram que não poderia ficar abaixo de 30, e nesse exato momento a internet ficou ruim novamente e quando verifiquei está em 29 ! Muito estranho que na primeira semana funcionava perfeitamente, agora fica essa m......
Já ligou pra lá, o que disseram?
 
Última edição:
Já ligou pra lá, o que disseram?

O cara falou que fez uns testes e estava tudo normal ! Mas em todo caso ele agendou uma visita técnica para amanhã cedo e que poderia ser cobrado caso fosse constatado que não havia nada de errado. Achei estranho ele falar que estava tudo normal sendo que o upload não passava de 0.01. Desliguei o modem e percebi que ele estava muito quente, então esperei uma meia hora e religuei o modem só que agora sobre 4 apoios para ter uma ventilação melhor. Conclusão: voltou ao normal a velocidade de 6.55 de up mesmo com o SNR UP em 29.
 
O cara falou que fez uns testes e estava tudo normal ! Mas em todo caso ele agendou uma visita técnica para amanhã cedo e que poderia ser cobrado caso fosse constatado que não havia nada de errado. Achei estranho ele falar que estava tudo normal sendo que o upload não passava de 0.01. Desliguei o modem e percebi que ele estava muito quente, então esperei uma meia hora e religuei o modem só que agora sobre 4 apoios para ter uma ventilação melhor. Conclusão: voltou ao normal a velocidade de 6.55 de up mesmo com o SNR UP em 29.
Bem observado, sobreaquecimento do modem causa muita instabilidade, tanto é que eu uso cooler no meu modem ligado na própria USB dele.
Igual nesse vídeo:


O meu modem (DPC3925) é quase igual esse ai (do vídeo). Quando eu abri ele, embaixo do CHIP pincipal a placa estava um pouco escura por conta do sobreaquecimento.
Parecido com o dessa imagem:
epc3825_board2.jpg

O chato de fazer isso é que de tempo em tempo tem que abrir pra fazer limpeza da poeira que se acumula dentro, se for colocar cooler no seu te recomendo usar base de cooler de notebook que joga o ar de baixa pra cima jogando menos poeira pra dentro do aparelho, esse meu modem aqui é super fácil de abrir pra fazer a limpeza, outros podem ser difíceis e podem conter lacre e te dar problema com a NET.
 
Instalei NET 60 megas e fui premiado com o Pace C6500.
Alguém sabe de um modo de mudar o DNS desse modem?
Ao menos para o DHCP mandar servidores DNS diferentes porque os da NET não resolvem diversos endereços que preciso.
 
Instalei NET 60 megas e fui premiado com o Pace C6500.
Alguém sabe de um modo de mudar o DNS desse modem?
Ao menos para o DHCP mandar servidores DNS diferentes porque os da NET não resolvem diversos endereços que preciso.
não tem como, no escritório colocaram essa nave espacial tb, e não tem como alterar dns nele. tem que usar em modo bridge e usar roteador proprio seu pra fazer esse tipo de configuração.
 
Instalei NET 60 megas e fui premiado com o Pace C6500.
Alguém sabe de um modo de mudar o DNS desse modem?
Ao menos para o DHCP mandar servidores DNS diferentes porque os da NET não resolvem diversos endereços que preciso.

Mas seta na interface de rede/wireless direto no seu dispositivo, não é necessário que seja via DHCP.
 
não tem como, no escritório colocaram essa nave espacial tb, e não tem como alterar dns nele. tem que usar em modo bridge e usar roteador proprio seu pra fazer esse tipo de configuração.

Vish, que ruim. Vou pedir pra NET verificar se podem consertar o DNS deles então, porque não tenho como colocar um roteador no momento.

Mas seta na interface de rede/wireless direto no seu dispositivo, não é necessário que seja via DHCP.

Para PC isso funciona mas não tem como fazer isso para os celulares que precisam acessar os endereços que o DNS não resolve.
 
Para PC isso funciona mas não tem como fazer isso para os celulares que precisam acessar os endereços que o DNS não resolve.

No iPhone eu consigo definir um DNS diferente até pra cada conexão/rede (ajustes > no (i) da rede > DNS e troca o DNS)

EDIT: No Android vai em Configurações > Wi-fi > Segura uns 3 segundos em cima da rede que quer alterar, abre um menu, vai em modificar a rede > depois opções avançadas > configurações de IP e coloca em estático, só configurar ali. Diferentemente do iOS, no Android tu precisas setar o ip fixo pra essa rede também, além do DNS.
 
Última edição:
Alguem tem por acaso a vivo fibra que vá até o modem? Gostaria de saber como é o ping em jogos na gringa. Minha net cabo de 30mb pega 160-220ms em média.
 
Pegando a letra fria da lei, é isso, ou deveria ser. Mas conforme orientação do STJ, precisamente a 4ª Turma, sobre o art.42 precisa demonstrar má-fé.

STJ: consumidor só tem direito ao dobro do valor cobrado indevidamente se comprovar má-fé

E não estou questionando aqui vc. Só te dando ciência do que diz o art.42 e o que vem sendo aplicado na prática.

Tu tem os protocolos, datas, gravações, anotações, consumidor.gov, etc, etc e etc. É juntar tudo e se não derem o "dobro", tu tem como pleitear isso.

Eu entendo, porém há outros acórdão contrário a isso. De toda a forma a NET já informou que vai me depositar em dobro.

Fazendo aqui um off topic: Essa 4ª turma bebeu chá de santo daime ao proferir tal absurdo..hehehhe

Ficou muito bom, principalemente porque são 3 pontos de tv.
Meu plano é quase idêntico, a diferença é que tenho 2 pontos e pago 20 reais a menos na internet, a minha tv é a HD MAX (R$ 174,90 Com gravador), tentei reduzir para o TOP HD várias vezes, mas sempre me ameaçam no desconto dos 120Mb,

Mas consegui meu plano foi assim também, anatel e procon.

Ficou bom mesmo, embora agora estou sem poder mexer no plano, mas de qualquer forma, do jeito que ficou não pretendo mexer nos próximos meses.
 
Acho que achei a causa do packet loss no escritório... TX em 51
Comparação entre minha casa e o office - o que acham?
https://1drv.ms/f/s!AgXs5YcpLJpSiYlEo_Dj66HGUbmn3A

Sobre a proposta da TriTelecom, 599.00R$ por mês + 1500 de taxa de instalação (com SLA de 24hrs + IP fixo)
Ficaremos com a net heheheheheheh :p

Creio que TX alto nao causa perda de pacotes. O que pode acontecer é dele ocilar para cima e você perder sincronismo.
 
Eu entendo, porém há outros acórdão contrário a isso. De toda a forma a NET já informou que vai me depositar em dobro.

Fazendo aqui um off topic: Essa 4ª turma bebeu chá de santo daime ao proferir tal absurdo..hehehhe



Ficou bom mesmo, embora agora estou sem poder mexer no plano, mas de qualquer forma, do jeito que ficou não pretendo mexer nos próximos meses.

Sai mais barato para Net te pagar do que ter que acionar algum escritório dela e pagar os custos do processo.. rsrs

Agora é ficar de olho nas próximas faturas..
 
Trago a vocês minha triste história com a NET.

Eu era um cliente feliz com a NET, tendo 35mb por três anos.

Acontece que tive que cancelar, pois precisei me mudar e no local de destino não tinha disponibilidade. Hoje, no entanto, há disponibilidade na minha rua, entretanto, minha casa fica a 90mts de distância do poste e, segundo diversos técnicos que vão tentar a instalação, a essa distância a NET não mais consegue proceder. Eles alegam que pode haver perda de sinal.

Se a história parasse por aí tudo bem, mas houve uma sugestão do próprio atendente em colocar um MDU (Espécie de potencializado/extensor de sinal) intermediando o poste e minha casa, fazendo com o sinal chegasse em perfeitas condições. Até consegui mais um cliente para conquistar a empresa, mas em nada deu certo. Sempre que tento solicitar uma visita para possível instalação desse MDU cai na mesma equipe que, por ser reincidente em tentativas de instalação, acaba cancelando meu pedido.

Entrei em contato com a Anatel e a NET respondeu que havia problemas técnicos, o que de fato não é mentira, mas evitam falar sobre esse extensor.


To muito na bad com uma Oi 5mb pagando 150,00.
 
Bem observado, sobreaquecimento do modem causa muita instabilidade, tanto é que eu uso cooler no meu modem ligado na própria USB dele.

Funcionou bem hoje até às 14:00, depois ficou uma m.... até às 17:30 ! Voltou a funcionar bem era umas 17:50 até agora às 20:00 onde o upload não passa de 0.01. Vou pedir para o técnico vir aqui mas o problema é se no horário que ele vier estiver funcionando tudo e resolverem cobrar ! Como posso provar que a internet estava ruim em determinados períodos ?
 
Trago a vocês minha triste história com a NET.

Eu era um cliente feliz com a NET, tendo 35mb por três anos.

Acontece que tive que cancelar, pois precisei me mudar e no local de destino não tinha disponibilidade. Hoje, no entanto, há disponibilidade na minha rua, entretanto, minha casa fica a 90mts de distância do poste e, segundo diversos técnicos que vão tentar a instalação, a essa distância a NET não mais consegue proceder. Eles alegam que pode haver perda de sinal.

Se a história parasse por aí tudo bem, mas houve uma sugestão do próprio atendente em colocar um MDU (Espécie de potencializado/extensor de sinal) intermediando o poste e minha casa, fazendo com o sinal chegasse em perfeitas condições. Até consegui mais um cliente para conquistar a empresa, mas em nada deu certo. Sempre que tento solicitar uma visita para possível instalação desse MDU cai na mesma equipe que, por ser reincidente em tentativas de instalação, acaba cancelando meu pedido.

Entrei em contato com a Anatel e a NET respondeu que havia problemas técnicos, o que de fato não é mentira, mas evitam falar sobre esse extensor.


To muito na bad com uma Oi 5mb pagando 150,00.

Se fosse 1 ponto e morresse ali a instalação, 90m é tranquilo. Só que provavelmente tu vai qrer 2tvs, fone e virtua, passará fácil o limite aceitável pela Net.

Pelo relato creio que há 2 casas dentro do mesmo terreno. MDU ou DG, é instalado em condomínios (de casas) ou prédios que tenham no mínimo 6 clientes em potencial.

Eles não vão instalar um MDU/DG que nada mais é que um amplificador em um terreno com 2 casas. O investimento não se paga entende?
 
Trago a vocês minha triste história com a NET.

Eu era um cliente feliz com a NET, tendo 35mb por três anos.

Acontece que tive que cancelar, pois precisei me mudar e no local de destino não tinha disponibilidade. Hoje, no entanto, há disponibilidade na minha rua, entretanto, minha casa fica a 90mts de distância do poste e, segundo diversos técnicos que vão tentar a instalação, a essa distância a NET não mais consegue proceder. Eles alegam que pode haver perda de sinal.

Se a história parasse por aí tudo bem, mas houve uma sugestão do próprio atendente em colocar um MDU (Espécie de potencializado/extensor de sinal) intermediando o poste e minha casa, fazendo com o sinal chegasse em perfeitas condições. Até consegui mais um cliente para conquistar a empresa, mas em nada deu certo. Sempre que tento solicitar uma visita para possível instalação desse MDU cai na mesma equipe que, por ser reincidente em tentativas de instalação, acaba cancelando meu pedido.

Entrei em contato com a Anatel e a NET respondeu que havia problemas técnicos, o que de fato não é mentira, mas evitam falar sobre esse extensor.


To muito na bad com uma Oi 5mb pagando 150,00.

90 é uma distancia considerável, o sinal chegaria muito fraco na sua casa.
Segundo essa tabela a cada 30 metros (100ft) as perdas são essas:
coax_table-loss-300x238.gif

* obs. a tabela RG-6

Talvez usando aplificadores iguais a esses na sua casa funcione, tendo que reparar como ficou os níveis de sinal (SNR principalmente)
ap-35.jpg
HCDA-1_zoom.jpg
clique para ver

É realmente um risco que eles correm de gastar material e não funcionar, principalmente se tratando de apenas um cliente, a relação custo x benefício não vale o risco.
Bem vindo ao capitalismo! :joia:
 
Última edição:
Se fosse 1 ponto e morresse ali a instalação, 90m é tranquilo. Só que provavelmente tu vai qrer 2tvs, fone e virtua, passará fácil o limite aceitável pela Net.

Pelo relato creio que há 2 casas dentro do mesmo terreno. MDU ou DG, é instalado em condomínios (de casas) ou prédios que tenham no mínimo 6 clientes em potencial.

Eles não vão instalar um MDU/DG que nada mais é que um amplificador em um terreno com 2 casas. O investimento não se paga entende?
90 é uma distancia considerável, o sinal chegaria muito fraco na sua casa.
Segundo essa tabela a cada 30 metros (100ft) as perdas são essas:
coax_table-loss-300x238.gif

* obs. a tabela RG-6

Talvez usando aplificadores iguais a esses na sua casa funcione, tendo que reparar como ficou os níveis de sinal (SNR principalmente)
ap-35.jpg
HCDA-1_zoom.jpg
clique para ver

É realmente um risco que eles correm de gastar material e não funcionar, principalmente se tratando de apenas um cliente, a relação custo x benefício não vale o risco.
Bem vindo ao capitalismo! :joia:
Estranho vocês falarem isso, pois tive problemas de sinal aqui não pelo tamanho do cabo drop (no caso, os 90 m que o @rbatist se referiu), pois o TAP é aqui em frente de casa, mas pela distância entre os pontos da TV devido ao tamanho da casa.
Acabava que o sinal da TV chegava fraco no último ponto, ficava congelando alguns canais, e o NOW não sincronizava.
O supervisor veio aqui e foi super gente boa.
Falou que inicialmente trocariam o cabo drop para um de bitola mais larga e, se não resolvesse, instalariam um amplificador indoor aqui.
Acabou que apenas com replanejamento da instalação conseguiram fazer tudo funcionar bem, mas em momento algum eles quiseram me fazer desistir de um dos pontos de TV ou se negaram a resolver o problema por causa dos custos.
Mas enfim, talvez eu tive sorte com a equipe que me atendeu, não sei...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo