[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA


So tenho uma coisa a dizer, se a NET não agir ela vai cavar sua propria cova.
Estava assistindo o video de olhardigital falando sobre os cabos coaxiais, la entendi pq a NET em casa era horrivel. Quando mais proximo melhor, a minha casa ate a central era longe.
Agora so tenho uma coisa para dizer para a NET. 1 ano chegando.

tchau-arruda1.jpg
 
So tenho uma coisa a dizer, se a NET não agir ela vai cavar sua propria cova.
Estava assistindo o video de olhardigital falando sobre os cabos coaxiais, la entendi pq a NET em casa era horrivel. Quando mais proximo melhor, a minha casa ate a central era longe.
Agora so tenho uma coisa para dizer para a NET. 1 ano chegando.

https://luzdaline.files.wordpress.com/2010/10/tchau-arruda1.jpg
Pra quem tem outras opções realmente é bom. Aqui ou é minha net 60mb ou Oi 10mb lixosa :coolface:
 
So tenho uma coisa a dizer, se a NET não agir ela vai cavar sua propria cova.
Estava assistindo o video de olhardigital falando sobre os cabos coaxiais, la entendi pq a NET em casa era horrivel. Quando mais proximo melhor, a minha casa ate a central era longe.
Agora so tenho uma coisa para dizer para a NET. 1 ano chegando.

https://luzdaline.files.wordpress.com/2010/10/tchau-arruda1.jpg

Olhar digital sempre tem um porém que eles não colocam, cuidado com esses vídeos. A rede HFC utilizada pelo virtua requer amplificadores de sinal, um dos componentes mais caros na montagem na rede. Eles dão um boost, fazendo com que a atenuação não seja tão grande para os clientes, e que o sinal chegue estável a ponto de se navegar em todas as velocidades disponíveis do Virtua. Se não existissem os amps. na rede, o sinal ficaria terrível em praticamente um quarteirão de distância.. Observe umas caixas prateadas de tamanho médio nas ruas, penduradas nos cabos, são os amplificadores.

http://i.imgur.com/NWY7EaC.jpg

(Imagem retirada do tópico "Entendendo as redes HFC"):http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/406428-entendendo-redes-hfc-coaxial-tecnologia-equipamentos.html

Q
uanto a cova da NET, vamos ver o que eles apresentam em agosto pra bater esses novos planos da GVT. Acredito que a única saída seja a NET investir em FTTH para o virtua, atendendo aos pedidos de upload mais alto. Vi falarem aqui no fórum que eles estão investindo em TV 4K. Em uma idéia, a NET passaria a fazer o virtua por FTTH e a TV em 4K pelos coaxiais. (Não custa nada sonhar heheh):magico:
 
Última edição:
São dois planos contratados. Em casa 15mbps e na casa dos meus pais 2mbps.... Os prints em questão são da casa dos meus pais. Como eu disse anteriormente, eu estou passando uns dias de férias este mês aqui... Fiz bastante downloads, porém no site da NET diz que utilizei 5% da franquia do mês.

Se no site diz que você utilizou 5% da franquia, como a NET vai provar que você utilizou toda a franquia ?
Você pode usar esses 5% contra eles em uma reclamação junto a anatel, caso a NET diga que você utilizou toda a franquia.
A culpa não é sua se o site é bugado. O que vale é o que está sendo mostrado no site.
 
So tenho uma coisa a dizer, se a NET não agir ela vai cavar sua propria cova.
Estava assistindo o video de olhardigital falando sobre os cabos coaxiais, la entendi pq a NET em casa era horrivel. Quando mais proximo melhor, a minha casa ate a central era longe.
Agora so tenho uma coisa para dizer para a NET. 1 ano chegando.

https://luzdaline.files.wordpress.com/2010/10/tchau-arruda1.jpg

Net com central? Sério isso??? :haha::haha:

Imagina o cara que mora 20km da "central", e Net teria que ter um headend e ctms para cada bairro, imagina o preço dos planos

Acho que tu precisa ler e ver mais videos sobre redes HFC

Começa por aqui:
[h=2]Entendendo as Redes HFC ( Coaxial, tecnologia, equipamentos) [/h]
 
pensando seriamente em cancelar meus dois contratos com net 60Mb e mudar pra esse plano novo da gvt 100Mb :haha::haha::haha:

ta o mesmo valor que eu pago, com MUITO mais upload.
 
:fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Qual seu modem? experimenta trocar o MAC da wan!

Já troquei, mano. Alivia um pouco, mas não funciona... o modem é um motorola sbv5121
------------
Se no site diz que você utilizou 5% da franquia, como a NET vai provar que você utilizou toda a franquia ?
Você pode usar esses 5% contra eles em uma reclamação junto a anatel, caso a NET diga que você utilizou toda a franquia.
A culpa não é sua se o site é bugado. O que vale é o que está sendo mostrado no site.

Voce acredita que a ANATEL vai resolver? rs

 
deixem eles caparem pra ver o que acontece vo assinar uma peticao pra todos assinarem e ou mudarem de operadora na forma de prostesto pow não é justo tu pagar por uma velocidade grande e tu ter uma franquia de 200 150 100 80 gb vai se ferrar ne cara ta certo que eles anunciam la antes mais pow eles fazem isso por sacanagem memso so a net e a gvt que tem franquia a live tim e vivo nem isso existe pra eles exeto no 4g e 3g mais cara 120mb virar apenas 1mb tnc ne cara uma empresa não merece meu respeito vamos ver vo torar de vídeo aqui de 20gb dai quero ver se vier com 1mb de donwlaod eles vao receber so recado de cancelamento att

Entenda uma coisa, está no contrato de todo mundo da NET, que eles podem capar a velocidade. Agora beleza, pra quem tem pra onde correr é fácil, cancela e vai, pra quem não tem faz como? Cancela e usa o quê? 3G lixento?
 
Entenda uma coisa, está no contrato de todo mundo da NET, que eles podem capar a velocidade. Agora beleza, pra quem tem pra onde correr é fácil, cancela e vai, pra quem não tem faz como? Cancela e usa o quê? 3G lixento?


pra quem tem usa o que tem pra que nao tem nao use XD mas se esse pais nao tivesse ***** na cabeca faria que nem os chineses eles cabearam ate o rabo da mae deles tem fibra ate na periferia da china alias 20mb de net la pra eles é internet utrapassada e aqui é um sufoco para tela tenso de mais esse pais mas vamos ver o que acontece no abta XD
agora ok esta no contrato de todos que tem franqui blz mais eai vai reduzir na sacnagem memso?? 120mb vira lixo de 512k? meu deus velho tenso isso ainda tu pagar 319 reais numa porcaria desta de 120mb pra ter na tua casa 512k apesar que aqui ela é boa pra navegar no yotube e netflix etc donwload tmb mais memso com essa franquia eu to precoupado ne cara =/ a vivo speedy daqui é uma bosta so vai ate 10mb de vivo speedy nem o 4g funfa aqui kkkk so net pra salvar temporario =/ ou so se eu mudar de bairro ou cidade =/
 
Última edição:
pra quem tem usa o que tem pra que nao tem nao use XD mas se esse pais nao tivesse ***** na cabeca faria que nem os chineses eles cabearam ate o rabo da mae deles tem fibra ate na periferia da china alias 20mb de net la pra eles é internet utrapassada e aqui é um sufoco para tela tenso de mais esse pais mas vamos ver o que acontece no abta XD
agora ok esta no contrato de todos que tem franqui blz mais eai vai reduzir na sacnagem memso?? 120mb vira lixo de 512k? meu deus velho tenso isso ainda tu pagar 319 reais numa porcaria desta de 120mb pra ter na tua casa 512k apesar que aqui ela é boa pra navegar no yotube e netflix etc donwload tmb mais memso com essa franquia eu to precoupado ne cara =/ a vivo speedy daqui é uma bosta so vai ate 10mb de vivo speedy nem o 4g funfa aqui kkkk so net pra salvar temporario =/ ou so se eu mudar de bairro ou cidade =/

Concordo em tudo com você, é uma vergonha. Pra você ter ideia, quando a NET chegou na minha cidade, oferecia planos de 1, 5, 10, 15, 10 e 60 MB. Agora se você entrar no site e digitar a minha cidade só existe um plano, de 15 MB, nem mais nem menos. Isso é Brasil, país da vergonha. Não tem cabimento o sujeito ter 30MB de internet com 100 GB de franquia. Isso acaba em 10 dias ou menos.
 
Postei isso aqui no facebook do Netoficial:
[video=youtube;GExaGPsQ9s0]https://www.youtube.com/watch?v=GExaGPsQ9s0&list=LL6Qrhwz1z1BNYRLD9oYfg_g&index=4[/video]

Exatamente o que acontece comigo no BF4 e Ghost Recon Phamtons
 
Hoje a NET tá uma beleza ... ( tenho 10mb )
4519530456.png

Tem hora que volta ao normal, só que dura segundos e fica lento igual discada. :fuuu:
 
Última edição:
Hoje alguns sites já estão noticiando as novas velocidades da "GVT".

Espero que a "NET" tenha uma resposta em breve.
Se não, partiu "GVT".
 
Postei isso aqui no facebook do Netoficial:
[video=youtube;GExaGPsQ9s0]https://www.youtube.com/watch?v=GExaGPsQ9s0&list=LL6Qrhwz1z1BNYRLD9oYfg_g&index=4[/video]

Exatamente o que acontece comigo no BF4 e Ghost Recon Phamtons

Isso depende de como esta as configurações do seu Modem e Roteador... e qual roteador você esta usando ??

aqui nos games CS:GO, BF3, Dota 2, Diablo 3, e TitanFall o ping fica 30ms ~ 60ms :trollfail:
 
Última edição:
Postei isso aqui no facebook do Netoficial:
[video=youtube;GExaGPsQ9s0]https://www.youtube.com/watch?v=GExaGPsQ9s0&list=LL6Qrhwz1z1BNYRLD9oYfg_g&index=4[/video]

Exatamente o que acontece comigo no BF4 e Ghost Recon Phamtons

A NET quando veio pra minha cidade, era muito boa, pings ótimos e downloads, mas ultimamente tá uma bela de uma porcaria, pings horriveis depois das 18hrs, antes deste hora os pings oscilam de mais.. ou seja pra jogar online esquece...

:fovhappy::feelbad:
 
Isso depende de como esta as configurações do seu Modem e Roteador... e qual roteador você esta usando ??

aqui nos games CS:GO, BF3, Dota 2, Diablo 3, e TitanFall o ping fica 30ms ~ 60ms :trollfail:

Em casa meu ping fica entre 5 e 15. Consegui isso alterando o MTU, sendo que o melhor valor que encontrei foi 1445.
 
A NET quando veio pra minha cidade, era muito boa, pings ótimos e downloads, mas ultimamente tá uma bela de uma porcaria, pings horriveis depois das 18hrs, antes deste hora os pings oscilam de mais.. ou seja pra jogar online esquece...

:fovhappy::feelbad:

Por isso que nem falo mais que tenho NET, quero ninguém entrando pra não piorar o que já é ruim. Quando me perguntam digo que tenho Velox.
 
Olhar digital sempre tem um porém que eles não colocam, cuidado com esses vídeos. A rede HFC utilizada pelo virtua requer amplificadores de sinal, um dos componentes mais caros na montagem na rede. Eles dão um boost, fazendo com que a atenuação não seja tão grande para os clientes, e que o sinal chegue estável a ponto de se navegar em todas as velocidades disponíveis do Virtua. Se não existissem os amps. na rede, o sinal ficaria terrível em praticamente um quarteirão de distância.. Observe umas caixas prateadas de tamanho médio nas ruas, penduradas nos cabos, são os amplificadores.

http://i.imgur.com/NWY7EaC.jpg

(Imagem retirada do tópico "Entendendo as redes HFC"):http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/406428-entendendo-redes-hfc-coaxial-tecnologia-equipamentos.html

Q
uanto a cova da NET, vamos ver o que eles apresentam em agosto pra bater esses novos planos da GVT. Acredito que a única saída seja a NET investir em FTTH para o virtua, atendendo aos pedidos de upload mais alto. Vi falarem aqui no fórum que eles estão investindo em TV 4K. Em uma idéia, a NET passaria a fazer o virtua por FTTH e a TV em 4K pelos coaxiais. (Não custa nada sonhar heheh):magico:

É bom que se mexam mesmo. Os resultados do grupo Claro não foram os melhores no trimestre, no geral. E a Vivo agora com a GVT, unindo as operações e vendendo fibra para as principais cidades, vão começar a perder clientes. Principalmente por nos fazerem engolir essas porcarias de combo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo