[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém aí já estourou a franquia de consumo? teve redução de velocidade?
Começou a contar esse mês e já estourei. Não tive redução e nem recebi o e-mail informando dos 80%.

Ilp9X6u.png
 
Alguém aí já estourou a franquia de consumo? teve redução de velocidade?

Boa parte dos usuários da NET estoura franquia todo mês... recentemente parece que ninguém vem sofrendo redução de velocidade (nos meus 2 meses de NET, estourei a franquia por uma margem considerável, sem redução).
 
Também fiz uma reclamação na Anatel com base no contrato e no Relatório Final de Implementação do IPv6, pedi um IP público, citei que não importa se o IP é dinâmico ou fixo, se é IPv6 ou IPv4.

Na minha reclamação eu provei que estão me fornecendo um IP privado. Como? Tirei print da página do modem onde mostra ele apenas com um IPv4 privado, fui na página do Speedtest (que mostra o real IP público) e tirei print mostrando que o IP não condiz com aquele que aparece no modem.

Depois tentei pingar para o DNS do Google (todos os DNSs pararam de funcionar depois que aplicaram o CG-NAT aqui) e tirei print, depois pinguei para o DNS da NET (que funcionou e também tirei print).

Salvei todos esses prints em um PDF e anexei à reclamação.

Conseguiu resolver o problema?
 
Até o momento parece que a NET está somente pondo medo na franquia pra tentar vender os pacotes de GB a mais... Tomara que continua assim para sempre, sem capar a velocidade.
 
Esqueci de dizer que reclamei no sábado, antes já tinha tentado reclamar no 10621 mas a atendente nem entendeu o problema.

Entendi, vou usar essa dica dos prints assim que eu reabrir a reclamação.
 
Liguei na net, mas o máximo que consegui foi diminuir os 30mb de 134,90 para 107,92 por 3 meses. :feelbad:.
 
Última edição:
Liguei na net, mas o máximo que consegui foi diminuir os 30mb de 134,90 para 107,92 por 3 meses. :feelbad:.
Você tem que ligar no cancelamento e sem blefar dizer que quer cancelar o virtua porque a Vivo ou outra operadora chegou na sua rua e te ofereceu bem mais em conta.
 
Você tem que ligar no cancelamento e sem blefar dizer que quer cancelar o virtua porque a Vivo ou outra operadora chegou na sua rua e te ofereceu bem mais em conta.

Como se eu não tivesse feito isso. :feelbad:

Até falei do valor dos 50MB da Gvt por 99,90.

O problema é que a fidelidade ainda não acabou. Por isso eles cagam geral. :nao:
 
Esqueci de dizer que reclamei no sábado, antes já tinha tentado reclamar no 10621 mas a atendente nem entendeu o problema.

Consegui falar com a ouvidoria, expliquei todos os detalhes do problema e disseram que não é possível entregar um IPV4 não compartilhado, uma vez que estariam passando por cima das políticas da empresa e que não conseguem a atender a este tipo de solicitação na modalidade cliente Residencial, já que a implantação de redes em CGNAT é a forma na qual as operadora juntamente com a ANATEL encontraram um modo de garantir novas instalações até o total funcionamento do IPV6.

O supervisor entendeu todo o problema, inclusive descreveu todo o procedimento da instalação de CGNAT e disse que uma vez que a operadora não consegue atender minha solicitação, a solução que a operadora fornece é cancelar o contrato sem cobrança de multas ou alterar o contrato de forma onerosa fornecendo assim um IPV4 Fixo.

No final das conta, pela minha interpretação, o que o supervisor quis dizer com sua explicação foi, vamos por parte...

- Como só entrei em contato agora e com base na informação da ANATEL que diz, "...Se um usuário não puder (devido a imcompatibilidade de seus equipamentos ou aplicações) trabalhar com um IPV4 compartilhado, caso haja a disponibilidade, ele poderá optar por um IPV4 público dínânico não oneroso (fallback) ou por um IPV4 fixo de forma onerosa (oferta atual).", teoricamente a operadora só teria a obrigação de oferecer uma alternativa ao usuário, uma vez que ele tiver conhecimento desta determinação da ANATEL e só após o mesmo entrar em contato com a operadora;

- Já que a operadora não descreve em seu contrato que o IP que ela irá entregar na verdade é um IPV4 compartilhado, que teoricamente se comunica com a rede pública através de um IP público, e ai entra a parte do "caso haja a disponibilidade", ela pode oferecer ao cliente uma alternativa caso não consiga atender o usuário;

- Ou seja, se o usuário solicitar um IPV4 não compartilhado e não houver disponibilidade, e ainda assim ele não quiser pagar por um IPV4 Fixo, o máximo que a operadora pode fazer é oferecer o cancelamento do contrato sem cobrança de multas, já que ela não possui outras alternativas.

Por esta interpretação chego a seguite conclusão:

FUDEU :poker:
 
Última edição:
Consegui falar com a ouvidoria, expliquei todos os detalhes do problema e disseram que não é possível entregar um IPV4 não compartilhado, uma vez que estariam passando por cima das políticas da empresa e que não conseguem a atender a este tipo de solicitação na modalidade cliente Residencial, já que a implantação de redes em CGNAT é a forma na qual as operadora juntamente com a ANATEL encontraram um modo de garantir novas instalações até o total funcionamento do IPV6.

O supervisor entendeu todo o problema, inclusive descreveu todo o procedimento da instalação de CGNAT e disse que uma vez que a operadora não consegue atender minha solicitação, a solução que a operadora fornece é cancelar o contrato sem cobrança de multas ou alterar o contrato de forma onerosa fornecendo assim um IPV4 Fixo.

No final das conta, pela minha interpretação, o que o supervisor quis dizer com sua explicação foi, vamos por parte...

- Como só entrei em contato agora e com base na informação da ANATEL que diz, "...Se um usuário não puder (devido a imcompatibilidade de seus equipamentos ou aplicações) trabalhar com um IPV4 compartilhado, caso haja a disponibilidade, ele poderá optar por um IPV4 público dínânico não oneroso (fallback) ou por um IPV4 fixo de forma onerosa (oferta atual).", teoricamente a operadora só teria a obrigação de oferecer uma alternativa ao usuário, uma vez que ele tiver conhecimento desta determinação da ANATEL e só após o mesmo entrar em contato com a operadora;

- Já que a operadora não descreve em seu contrato que o IP que ela irá entregar na verdade é um IPV4 compartilhado, que teoricamente se comunica com a rede pública através de um IP público, e ai entra a parte do "caso haja a disponibilidade", ela pode oferecer ao cliente uma alternativa caso não consiga atender o usuário;

- Ou seja, se o usuário solicitar um IPV4 não compartilhado e não houver disponibilidade, e ainda assim ele não quiser pagar por um IPV4 Fixo, o máximo que a operadora pode fazer é oferecer o cancelamento do contrato sem cobrança de multas, já que ela não possui outras alternativas.

Por esta interpretação chego a seguite conclusão:

FUDEU :poker:
Mas eles estão fornecendo o IPv6 para você? O mesmo relatório diz que:

3.3 - Ademais, a partir de julho/2015, nas localidades onde não houver oferta de IPv6 nativo, devido à necessidade de troca de elementos legados, a prestadora deverá alocar ao usuário, de forma dinâmica ou fixa, um endereço IPv4 público (sem compartilhamento).
 
Mas eles estão fornecendo o IPv6 para você? O mesmo relatório diz que:

3.3 - Ademais, a partir de julho/2015, nas localidades onde não houver oferta de IPv6 nativo, devido à necessidade de troca de elementos legados, a prestadora deverá alocar ao usuário, de forma dinâmica ou fixa, um endereço IPv4 público (sem compartilhamento).

Se não me engano estão sim, lembro de ter entrado em abas de configurações IPV6 do modem e ter visto um Ip gigante configurado, mas não tenho certeza. Confiro assim que chegar em casa.

Vi também uma lista de cidades que aparemente já estão com suas redes IPV6 configuradas:

Santos
Ribeirão Preto
Osasco
São José dos Campos
Sorocaba
Florianópolis
Porto Alegre
Campinas
Santo André
Manaus
Curitiba
Americana
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Brasília
São Paulo

Lista das cidades com suporte ao IPV6: Link

Se pergarmos essa lista como base, tanto eu como você fomos premiados.

 
Se não me engano estão sim, lembro de ter entrado em abas de configurações IPV6 do modem e ter visto um Ip gigante configurado, mas não tenho certeza. Confiro assim que chegar em casa.

Vi também uma lista de cidades que aparemente já estão com suas redes IPV6 configuradas:

Lista das cidades com suporte ao IPV6: Link

Se pergarmos essa lista como base, tanto eu como você fomos premiados.

Ainda não tinha visto essa lista. Aqui não chega IPv6 no modem, vou colocar ele em bridge pra ver no que vai dar.

O Cisco DPC3928S trabalha no modo dual IP, então já tem IPv4 e IPv6 habilitados (segundo o Manual), só que até agora o modem não recebeu um IPv6.
 
Última edição:
Ainda não tinha visto essa lista. Aqui não chega IPv6 no modem, vou colocar o modem em bridge pra ver no que vai dar.

Teste este site: Link

Ele avalia diversas informações de configuração da conexão inclusive a existência de IPV6 configurado em sua rede.
 
Eu uso o utorrent e não mudo a configuração. Instalei e comecei a usar, o máximo que fiz foi clicar para mudar as portas aleatórias depois que percebi a lentidão nos downloads (chegei até a desinstalar e instalar de novo) mas não adiantou.

Mas eu mandei baixar 3 arquivos diferentes pra se o problema era esse e todos os arquivos tinham muitos peers e seeds. Quando fiz isso nenhum ficou na casa dos 200 kb mais. É como se os 200 fosse o limite e os 3 arquivos ficavam variando a velocidade de forma que a soma delas não passasse os 200~250 kb.

Tá serto!

Difícil é entender que torrent não serve para medir velocidade de download.
 
Teste este site: Link

Ele avalia diversas informações de configuração da conexão inclusive a existência de IPV6 configurado em sua rede.
Vou testar quando chegar em casa.

Uma coisa é certa: só estou recebendo um IPv4 privado (não sei se por culpa da NET ou do modem deles), até postei aqui a página de status do Cisco.
 
Também fiz uma reclamação na Anatel com base no contrato e no Relatório Final de Implementação do IPv6, pedi um IP público, citei que não importa se o IP é dinâmico ou fixo, se é IPv6 ou IPv4.

Na minha reclamação eu provei que estão me fornecendo um IP privado. Como? Tirei print da página do modem onde mostra ele apenas com um IPv4 privado, fui na página do Speedtest (que mostra o real IP público) e tirei print mostrando que o IP não condiz com aquele que aparece no modem.

Depois tentei pingar para o DNS do Google (todos os DNSs pararam de funcionar depois que aplicaram o CG-NAT aqui) e tirei print, depois pinguei para o DNS da NET (que funcionou e também tirei print).

Salvei todos esses prints em um PDF e anexei à reclamação.

Eu estou em CG-NAT e consigo jogar normalmente, além de pingar para os Dns's. Já usei o DNS do próprio virtua, da GVT, e fiz um ping para o do google agora:


C:\Users\Bombassaro>tracert 8.8.8.8


Rastreando a rota para google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
com no máximo 30 saltos:


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 16 ms 14 ms 15 ms 100.65.128.1
3 14 ms 10 ms 12 ms c915c001.virtua.com.br [201.21.192.1]
4 115 ms 13 ms 8 ms c915c00a.virtua.com.br [201.21.192.10]
5 13 ms 14 ms 12 ms c915c001.virtua.com.br [201.21.192.1]
6 24 ms 22 ms 23 ms embratel-T0-1-0-1-uacc01.ctamc.embratel.net.br [
200.167.43.9]
7 36 ms 35 ms 35 ms 200.244.212.170
8 33 ms 34 ms 35 ms 200.244.212.244
9 37 ms 56 ms 38 ms ebt-B10-tcore01.spolp.embratel.net.br [200.230.0
.1]
10 32 ms 34 ms 31 ms 200.244.213.68
11 148 ms 145 ms 166 ms peer-B51-puacc01.spolp.embratel.net.br [201.64.4
6.58]
12 32 ms 35 ms 35 ms 209.85.245.245
13 54 ms 35 ms 32 ms google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]


Rastreamento concluído.

IP público: 201.37.161.**
IP "público" do modem: 100.65.129.75
Gateway padrão do modem: 100.65.128.1
 
Entrei novamente em contato com a NET, eles novamente resetaram meu modem... por 5 minutos tudo voltou ao normal e depois caiu novamente a velocidade. Estou crente que reduziram por conta da franquia.

Aumento o plano ou marco uma visita técnica?
 
Entrei novamente em contato com a NET, eles novamente resetaram meu modem... por 5 minutos tudo voltou ao normal e depois caiu novamente a velocidade. Estou crente que reduziram por conta da franquia.

Aumento o plano ou marco uma visita técnica?

Verifique a intensidade dos sinais que tu tá recebendo, se tiver problema chama.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo