[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

pessoal estou com o seguinte problema, tenho Net 30mb, quando conecto o meu cel pelo wifi tenho problemas de lentidão, por exemplo o instagram demora muitos para carregar as fotos e quando abro site pelo navegador também noto a mesma lentidão. alguém já teve problema parecido?
edit: quando uso o 3g do celular não fica lento.
 
Última edição:
Sim, como disse, 2mb...

Resolvi um pouco alterando o IP da rede pelo WAN...

Mas ainda está instável. Devo entrar em contato com eles?

Sim, liga para eles e fala que a conexão está uma grande M.

Não cita a redução pois os att vao fazer o teste, ver que não há problema e vão inventar que tu extrapolou a franquia.
 
Não sei se entendi bem, mas parece que você misturou shaping e conceito de bit/byte, vivo fibra 100mb vai baixar a 12,5MB/s no máximo seja onde for.

Não, disse somente em downloads, torrent por exemplo. Tente fazer um download de um arquivo de 200mb no torrent e depois em um site tipo "speedtest" vai ver que o download do torrent vai demorar muito mais. Aí se mostra o shapping.
 
Última edição:
pessoal estou com o seguinte problema, tenho Net 30mb, quando conecto o meu cel pelo wifi tenho problemas de lentidão, por exemplo o instagram demora muitos para carregar as fotos e quando abro site pelo navegador também noto a mesma lentidão. alguém já teve problema parecido?
edit: quando uso o 3g do celular não fica lento.

Aqui em casa eu tive problemas parecidos com os 2 'Moto G's e algumas configurações no roteador... Enquanto eu tinha IPv6 ligado (estava tentando fazer o meu TP-Link funcionar em IPv6) e com WMM ativado, os 2 Moto Gs ficavam extremamente lentos pra carregar praticamente qualquer coisa, tirando vezes em que nem carregava (dava erro de carregamento de imagens, principalmente). Dê uma olhada nessas 2 funções, no roteador, e veja se, desativando-as, melhora.


Não, disse somente em downloads, torrent por exemplo. Tente fazer um download de um arquivo de 200mb no torrent e depois em um site tipo "speedtest" vai ver que o download do torrent vai demorar muito mais. Aí se mostra o shapping.

Você realmente está confundindo alguma coisa... Você viu se realmente baixa 200 MB no speedtest, a cada teste? (Se não for, não tem como comparar tempo de download entre o speedtest e torrent, pq o tamanho do arquivo vai ser diferente... seria a mesma coisa que tentar comparar 2 carros, sendo que um viaja 200 km, e outro viaja 30 km, por exemplo).

Se for, você sabe que precisa ter um torrent com seeds muito bons pra baixar na velocidade máxima da internet, né? O que comentaram ali é válido... Se a internet é de 100 Mb (megabits) o limite de velocidade de download é 12,5 MB/s (aproximadamente, depende de overhead de comunicação e de quanto eles realmente estão liberando de banda pra você).

Outro exemplo... aqui em casa é NET de 30 Mb... eu consigo puxar aproximadamente 3,8 MB/s independente de qual serviço esteja testando, SE o serviço conseguir ocupar os 3,8 MB/s, ou seja... 30,4 Mb/s (que é pouco mais de 30 Mb/s, mas abaixo dos 31,4 Mb/s que acusam no speedtest). Pra onde vai esse 1Mb/s que "falta"? overhead ou erro de leitura do serviço.

Existem serviços que não conseguem puxar os 3,8 MB/s, mas isso não quer dizer que seja Traffic Shaping: Se eu puxar um torrent que tenha 1 seed só e esse seed for um usuário de NET 30Mb, é impossível eu puxar mais de 300kB/s dele (2Mb de upload... limite é uns 265kB/s... visto que eles costumam entregar um pouco a mais, pra compensar o overhead)
 
Última edição:
Alguem sabe me dizer se tem como eu tirar o WiFi e deixar só a internet do PC que ta conectado direto ao roteador da NET, e depois ligar quando quiser? Antes de ter Virtua eu simplesmente tirava o cabo do meu roteador e ligava direto no modem da velox e quando eu queria o Wifi de volta eu botava de novo, agora com esse roteador da Virtua não tem como.
 
Aqui em casa eu tive problemas parecidos com os 2 'Moto G's e algumas configurações no roteador... Enquanto eu tinha IPv6 ligado (estava tentando fazer o meu TP-Link funcionar em IPv6) e com WMM ativado, os 2 Moto Gs ficavam extremamente lentos pra carregar praticamente qualquer coisa, tirando vezes em que nem carregava (dava erro de carregamento de imagens, principalmente). Dê uma olhada nessas 2 funções, no roteador, e veja se, desativando-as, melhora.




Você realmente está confundindo alguma coisa... Você viu se realmente baixa 200 MB no speedtest, a cada teste? (Se não for, não tem como comparar tempo de download entre o speedtest e torrent, pq o tamanho do arquivo vai ser diferente... seria a mesma coisa que tentar comparar 2 carros, sendo que um viaja 200 km, e outro viaja 30 km, por exemplo).

Se for, você sabe que precisa ter um torrent com seeds muito bons pra baixar na velocidade máxima da internet, né? O que comentaram ali é válido... Se a internet é de 100 Mb (megabits) o limite de velocidade de download é 12,5 MB/s (aproximadamente, depende de overhead de comunicação e de quanto eles realmente estão liberando de banda pra você).

Outro exemplo... aqui em casa é NET de 30 Mb... eu consigo puxar aproximadamente 3,8 MB/s independente de qual serviço esteja testando, SE o serviço conseguir ocupar os 3,8 MB/s, ou seja... 30,4 Mb/s (que é pouco mais de 30 Mb/s, mas abaixo dos 31,4 Mb/s que acusam no speedtest). Pra onde vai esse 1Mb/s que "falta"? overhead ou erro de leitura do serviço.

Existem serviços que não conseguem puxar os 3,8 MB/s, mas isso não quer dizer que seja Traffic Shaping: Se eu puxar um torrent que tenha 1 seed só e esse seed for um usuário de NET 30Mb, é impossível eu puxar mais de 300kB/s dele (2Mb de upload... limite é uns 265kB/s... visto que eles costumam entregar um pouco a mais, pra compensar o overhead)

Acessei o modem e desabilitei o ipv6 e acabou a lentidão!:megusta: com o ipv6 desabilitado pode ter algum problema com outros programas?:hmm:
de qualquer forma valeu chefe!
 
Acessei o modem e desabilitei o ipv6 e acabou a lentidão!:megusta: com o ipv6 desabilitado pode ter algum problema com outros programas?:hmm:
de qualquer forma valeu chefe!

Então, não sei. Eu não consegui fazer o IPv6 funcionar no meu TP-LINK (só com o Humax funciona, mas ficou tão pouco tempo que eu nem fiz muitos testes).
Mas creio que não vá ter problemas, por enquanto.

E, de nada! Torcer pra que seja só isso mesmo! :)
 
so cliente NET VIRTUA e esta na hora da NET aumentar os uploads ate a GVT JA LANCOU AGORA novos planos ate 300mb e com UPLOADS enormes
 
so cliente NET VIRTUA e esta na hora da NET aumentar os uploads ate a GVT JA LANCOU AGORA novos planos ate 300mb e com UPLOADS enormes

Planos FTTH que só empresas conseguem, ou seja, nada mudou ainda. Só onde a GVT trabalha com GPON que vão liberar as velocidades para os clientes residenciais.
A menos que tenham mudado a forma de pensar lá dentro.
 
f8xg5pi.jpg

http://www.gvt.com.br/PortalGVT/Area-Aberta/Banda-Larga-Avulsa

Sou cliente da net e tenho que dizer que estes planos da GVT estão bem convidativos...
Vamos ver se nesta semana aparece alguma "resposta" da Net a estes valores da GVT....
 
http://i.imgur.com/f8xg5pi.jpg
http://www.gvt.com.br/PortalGVT/Area-Aberta/Banda-Larga-Avulsa

Sou cliente da net e tenho que dizer que estes planos da GVT estão bem convidativos...
Vamos ver se nesta semana aparece alguma "resposta" da Net a estes valores da GVT....

AFF na minha cidade nen tem esses planos novos. Nen deve ter fibra optica. Quero q a Gvt se exploda. Só investe nos grandes centros em quanto a Net é em quase todas capitais.

Quero ver o contra ataque da Net em agosto. :D

flws
 
AFF na minha cidade nen tem esses planos novos. Nen deve ter fibra optica. Quero q a Gvt se exploda. Só investe nos grandes centros em quanto a Net é em quase todas capitais.

Quero ver o contra ataque da Net em agosto. :D

flws

Aqui em Juiz de Fora apareceram esses planos, mas nem aparece na 1ª página de planos não, tem que clicar mais embaixo onde tem escrito "Conheça as opções de contratação da Banda Larga GVT."
 
Oh God, aqui em Fortaleza já tem esses planos da gvt 100/50 =)), agra tem q ve se presta pq se for pra ficar travando stream na twitch prefiro ficar com meu 120/4 miseros megas de upload, mas vo fzr q nem vc esperar até Agosto pra ve o q a Net faz, agra sim a Net vai ter q se mexer, pelo menos pra melhorar os upload. =))
 
Aqui em casa eu tive problemas parecidos com os 2 'Moto G's e algumas configurações no roteador... Enquanto eu tinha IPv6 ligado (estava tentando fazer o meu TP-Link funcionar em IPv6) e com WMM ativado, os 2 Moto Gs ficavam extremamente lentos pra carregar praticamente qualquer coisa, tirando vezes em que nem carregava (dava erro de carregamento de imagens, principalmente). Dê uma olhada nessas 2 funções, no roteador, e veja se, desativando-as, melhora.




Você realmente está confundindo alguma coisa... Você viu se realmente baixa 200 MB no speedtest, a cada teste? (Se não for, não tem como comparar tempo de download entre o speedtest e torrent, pq o tamanho do arquivo vai ser diferente... seria a mesma coisa que tentar comparar 2 carros, sendo que um viaja 200 km, e outro viaja 30 km, por exemplo).

Se for, você sabe que precisa ter um torrent com seeds muito bons pra baixar na velocidade máxima da internet, né? O que comentaram ali é válido... Se a internet é de 100 Mb (megabits) o limite de velocidade de download é 12,5 MB/s (aproximadamente, depende de overhead de comunicação e de quanto eles realmente estão liberando de banda pra você).

Outro exemplo... aqui em casa é NET de 30 Mb... eu consigo puxar aproximadamente 3,8 MB/s independente de qual serviço esteja testando, SE o serviço conseguir ocupar os 3,8 MB/s, ou seja... 30,4 Mb/s (que é pouco mais de 30 Mb/s, mas abaixo dos 31,4 Mb/s que acusam no speedtest). Pra onde vai esse 1Mb/s que "falta"? overhead ou erro de leitura do serviço.

Existem serviços que não conseguem puxar os 3,8 MB/s, mas isso não quer dizer que seja Traffic Shaping: Se eu puxar um torrent que tenha 1 seed só e esse seed for um usuário de NET 30Mb, é impossível eu puxar mais de 300kB/s dele (2Mb de upload... limite é uns 265kB/s... visto que eles costumam entregar um pouco a mais, pra compensar o overhead)

Esse site tu pode testar arquivos de até 200mb (http://testmy.net/) comparando a um torrent com 200mb a velocidade de download do teste parece ser bem maior. Posso estar equivocado em algo que disse, mas tenho a impressão de que o torrent é capado, junto com outros downloads como origin/steam, por exemplo. Até onde eu sabia o nome desse "capa" é Traffic Shapping.
 
so cliente NET VIRTUA e esta na hora da NET aumentar os uploads ate a GVT JA LANCOU AGORA novos planos ate 300mb e com UPLOADS enormes

Realmente a NET precisa rever as velocidades de upload. A NET é a que tem a pior proporção Download x Upload (considerando as operadoras grandes e desconsiderando os planos ADSL da vida).

Veja:
Na NET, melhor proporção de Download x Upload é no plano de 2 mega (upload = 25% download).
No plano de 15 mega, a velocidade de upload corresponde a 13,33% da velocidade de download.
A partir daí começa a piorar: no plano de 30 mega, a velocidade de upload corresponde a 6,67% da velocidade de download. No plano de 60 mega, a velocidade de upload corresponde a 5%. No de 120 mega corresponde a 3,33%!
(Desconsiderando o plano de 500 mega proibitivo).

Enquanto isso na Vivo Fibra, a proporção é sempre de 50%. No plano de 50 mega, upload é 25 mega. No de 100 mega, 50, e assim vai.

Na Live TIM. A "pior" proporção é de 33,33% (plano 90/30 mega). A melhor é 57,15% (plano 35/20 mega).
(Também desconsiderando o plano de 1 giga proibitivo).

[R]Entre as concorrentes, a piorzinha é[/R] Na GVT, [R]que[/R] nas velocidades antigas (que ainda estão sendo comercializadas), a proporção é de 10% (tirando o plano de 5 mega, que a proporção é 15%). As novas velocidades devem ser parte da fusão que acontecerá com a Vivo (qual o sentido de manter o plano de 150/15 Mbps quando tem o plano de 200/100 Mbps pelo mesmo preço se não esse?).

Entre as concorrentes a pior é a Oi, que nos planos de 100 e 200 mega oferece 10% e 15% de velocidade de upload, respectivamente.

Mas a questão do upload parece ser restrição da tecnologia utilizada pela NET.
No Reino Unido e nos EUA a situação é parecida. A Virgin Media (que também usa a tecnologia HFC), oferece os planos 50/3, 100/6 e 152/12 Mbps. A Time Warner Cable oferece, entre outros planos, 100 Mbps de download com 5 Mbps de upload.
 
Última edição:
Esse site tu pode testar arquivos de até 200mb (http://testmy.net/) comparando a um torrent com 200mb a velocidade de download do teste parece ser bem maior. Posso estar equivocado em algo que disse, mas tenho a impressão de que o torrent é capado, junto com outros downloads como origin/steam, por exemplo. Até onde eu sabia o nome desse "capa" é Traffic Shapping.

Qrer full download em torrent é qrer d+, depende dos outros para te enviar. Aqui em um único download o máximo que bateu foi 11mb/s agora em 4 downloads deu 16mb/s

Sobre Steam e Origin a imagem abaixo diz por si só

Steam.png
 
Qrer full download em torrent é qrer d+, depende dos outros para te enviar. Aqui em um único download o máximo que bateu foi 11mb/s agora em 4 downloads deu 16mb/s

Sobre Steam e Origin a imagem abaixo diz por si só

http://s18.postimg.org/h8m6ft3tl/Steam.png

Somente lembrando que para downloads o mesmo princípio do torrent é válido. Você pode ter 120 Mbps (= 15 MB/s), mas se o servidor do qual você estiver baixando limitar sua taxa de download em 100 Mbps (o que não é raro), ou se o link de upload *do servidor* só tiver 100 Mbps mesmo, você irá baixar a 100 Mbps = 12,5 MB/s.

A sua velocidade de download também depende da velocidade de upload da outra ponta da conexão.
 
Somente lembrando que para downloads o mesmo princípio do torrent é válido. Você pode ter 120 Mbps (= 15 MB/s), mas se o servidor do qual você estiver baixando limitar sua taxa de download em 100 Mbps (o que não é raro), ou se o link de upload *do servidor* só tiver 100 Mbps mesmo, você irá baixar a 100 Mbps = 12,5 MB/s.

A sua velocidade de download também depende da velocidade de upload da outra ponta da conexão.

Isso é mais que óbvio, não basta ter uma ultra conexão se na outra ponta tem uma discada.

Torrent, eu dependo das pessoas que tem o arquivo e de qt da banda da conexão eles disponibilizam para upload. Não adianta nada ter 50 pessoas com 100k de upload se isso só vai me dar um download de aproximadamente 5 megas. Com uma conexão de 153 megas baixar só a 5, mtos acham que é TS ou problema da Net, mas tem que avaliar qts pessoas estão te enviando e ver uma taxa média de up deles.
 
Fala galera, de uns dias pra ca vem acontecento algo extremamente chato com a minha Virtua: TODOS os dias, sem exceção, das 17h até umas 23h fica impossível utilizar a internet.

Testes no Speedtest ficam em ~350ms, ~09mbps e ~0,2mbps, com Vírtua 10mb.
O ping nunca foi grandes coisas, sempre ficava em 80~110ms, mas agora estão extrapolando.
A internet cai toda hora também, to de saco cheio.

O que devo fazer?
Ainda não cancelei essa bosta porque não tem GVT na minha rua.
 
Isso é mais que óbvio, não basta ter uma ultra conexão se na outra ponta tem uma discada.

Torrent, eu dependo das pessoas que tem o arquivo e de qt da banda da conexão eles disponibilizam para upload. Não adianta nada ter 50 pessoas com 100k de upload se isso só vai me dar um download de aproximadamente 5 megas. Com uma conexão de 153 megas baixar só a 5, mtos acham que é TS ou problema da Net, mas tem que avaliar qts pessoas estão te enviando e ver uma taxa média de up deles.

Eu li seu outro post de novo. Interpretei ele errado. Achei que você estava dizendo que fez um download HTTP a 11 MB/s e 4 a 16 MB/s.

E sim, não é a NET que está realizando Traffic Shaping, é(são) apenas a(s) outra(s) ponta(s) da conexão que não tem velocidade de upload suficiente para enviar o arquivo e fazer você baixar na sua velocidade de download máxima.
(Sobre isso, você pode tentar aumentar o número máximo de conexões por torrent, mas isso pode travar seu roteador se o número for muito alto).

Se for um download HTTP e o outro servidor limitar a banda disponível para você, isso pode ser considerado Traffic Shaping, mas não por parte da NET.
 
Esse site tu pode testar arquivos de até 200mb (http://testmy.net/) comparando a um torrent com 200mb a velocidade de download do teste parece ser bem maior. Posso estar equivocado em algo que disse, mas tenho a impressão de que o torrent é capado, junto com outros downloads como origin/steam, por exemplo. Até onde eu sabia o nome desse "capa" é Traffic Shapping.

Eu fiz uns testes aqui, o que aconteceu foi o seguinte: Peguei esse site que você postou, esse outro site aqui: http://www.thinkbroadband.com/download.html, o link do ubuntu e o torrent do ubuntu que consegue ocupar praticamente toda a minha banda.... os resultados?

o site que você postou: 56 segundos
o thinkbroadband: 75 segundos (??)
200 MB no download do ubuntu: 58 segundos
os primeiros 200 MB do torrent do ubuntu: 57 segundos
de 200 a 400MB do torrent (depois que já estava "embalado"): 51 segundos! (mas hein???)

O que dá pra tirar de conclusão, nesses testes:

1 > torrent, se tiver gente suficiente, engole a banda de download (PS.: se você deixar o upload "livre", a velocidade do download pode cair, quando começarem a puxar de você... aqui, se eu limitar o upload a 150 kB/s, e estiverem puxando esses 150 kB/s, o download chega aos 3,8 MB/s sem problemas, se eu limitar em 160 kB/s, e estiverem puxando isso, o download cai pra uns 3,2 MB/s e fica bem instável)

2 > o início do download, pra alguns serviços, pode atrapalhar muito a velocidade "percebida"... visto o exemplo do torrent, que depois que já tem um bocado de gente te enviando informação, fica mais rápido do que no início. A velocidade vai "escalando" a partir do início, por alguns segundos, até estabilizar.

3 > Se você realmente está tendo problemas com alguns serviços, de serem bem mais lentos do que outros, o problema pode ser no serviço em si (igual esse teste no thinkbroadband... ser 20s mais lento que os outros é muito estranho, mas em nenhum momento o teste deles passou de 3MB/s aqui... pode ser problema no servidor deles, pode ser o tipo de link, não sei, mas não é pra ser TS [não sei nem se poderia ser TS, teria que ver com mais gente testando e tal])

4 > Se em todos os serviços "diferentes de sites de teste de download" a sua conexão está ruim, chame o técnico, veja com ele se tem algum problema por aí, pq isso NÃO é normal.

PS.: tente fazer esses mesmos testes que eu fiz, cronometre cada um (no caso de torrent, espere o torrent alocar os dados em disco e comece a contar depois q o 1º seed se conectar e começar a te enviar informações do arquivo em si [quando começa a contar que você baixou alguns kB do próprio arquivo]).
Poste seus resultados aqui, se possível, talvez a gente possa te ajudar, se realmente derem valores estranhos! :)
 
O cara quer pegar torrent público no máximo é isso? Pensam que torrent é algum tipo de magia.
 
Pessoal, tenho a net de 15 megas mas meus downloads no torrent não estão passando de 200 kb. Mesmo os arquivos com muitos seeds e peers.
Quando faço o teste no speed teste a velocidade aparece normal. Mas nos downloads não está assim.
Alguma luz do que eu posso fazer?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo