[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

novamente o supervisor veio aqui.. devido a intermitência do Virtua.. eh problema no HUB mesmo, dentro da central da Net...


foda..

bom, mas virao novidades.. estão cabeando pra Virtua 500MB, e Net 4K, que sai ainda este ano..

Vou deixar minha opinião.

Acho muito difícil isso acontecer. Principalmente com a Net 4K. Vai precisar de um investimento altíssimo para isso. E como o Brasil esta daqui a pouco chega ou ja chegou a crise na area de comunicação.
 
Tava so com a intermitência de sinal, mas ontem o cara veio aqui porque os niveis de sinal estavam horriveis. Depois que ele foi embora a internet caiu menos, mas pra navegar ta pior que a internet do meu cel, abro umas 3 abas e demora quase 1 minuto para carregar por completo todas elas. Ja inteirou a quinta visita em um mês, to quase ligando la na gvt pra ve se fazem um precinho melhor pra ganharem um cliente.

Se tem opção não bobeie amigo. A maioria nem escolher pode.
------------
Vou deixar minha opinião.

Acho muito difícil isso acontecer. Principalmente com a Net 4K. Vai precisar de um investimento altíssimo para isso. E como o Brasil esta daqui a pouco chega ou ja chegou a crise na area de comunicação.

Concordo com o amigo.
 
novamente o supervisor veio aqui.. devido a intermitência do Virtua.. eh problema no HUB mesmo, dentro da central da Net...


foda..

bom, mas virao novidades.. estão cabeando pra Virtua 500MB, e Net 4K, que sai ainda este ano..

Certo que 4k virá, lembro de ter visto um canal de testes no decodificador uns meses atrás.
 
Exato. Por que que eles reduziram então?

Pelo teu perfil aqui do forum vejo que é de SP, e o menor plano comercializado pela Net ai é 2 megas e nao 200k como demonstra no speedtest.

Testa em outros servidores.

O contador aqui funcionou so 2 meses (qd assinei) depois parou, esses dias vi que estava contando, mas contava coisas irrisórias, baixar 3 jogos contava 1 giga por ex.


Certo que 4k virá, lembro de ter visto um canal de testes no decodificador uns meses atrás.

Sim a Net atraves de 2 canais Sportv e mais um que nao lembro, transmitiu alguns jogos da copa para um público fechado.

Tem os decoders testes já estão sendo feito, mas lembre, a Net não gera imagem, imagina todos os canais da grade migrando para 4k, vai ser um processo longo..
 
Pelo teu perfil aqui do forum vejo que é de SP, e o menor plano comercializado pela Net ai é 2 megas e nao 200k como demonstra no speedtest.

Testa em outros servidores.

O contador aqui funcionou so 2 meses (qd assinei) depois parou, esses dias vi que estava contando, mas contava coisas irrisórias, baixar 3 jogos contava 1 giga por ex.




Sim a Net atraves de 2 canais Sportv e mais um que nao lembro, transmitiu alguns jogos da copa para um público fechado.

Tem os decoders testes já estão sendo feito, mas lembre, a Net não gera imagem, imagina todos os canais da grade migrando para 4k, vai ser um processo longo..

Com certeza, qdo esses decos novos saírem vai ser interessante estudá-los.
 
Aqui também o contador nunca funcionou bem, sempre marcava coisa ridícula de tipo eu baixei em certos meses atras com certeza muito mais que 200/300GB minha net é de 60MB franquia de 150GB, o contador ficou sempre em 0.07 por ai, mas agora em julho fui xeretar no minha net a franquia e diz que baixei 39,79GB de 150, sera?!

O de vocês extrapola o limite no contador da net e eles não reduzem?
Aqui nunca contou, de uns dias pra cá começou a contar:

jagmoSt.png


Vamos ver se eles vão capar saporra.
 
Pessoal alguém pode me ajudar em questão de velocidade de download ?

Com 120 mega, quantos MB/S de download seria correto ? E de 60 mega ?
 
Galera, preciso da ajuda de vc's.
Estou procurando uma internet em conta na cidade de Maringá/PR e a NET foi a mais barata, porém como as que uso/usei sempre são ilimitadas, estou com medo de passar da franquia.
Sem baixar filmes/seriado, somente navegando, email, youtube, radio online, chega a passar da franquia (no caso 30gb) ? Procurei no site e não encontrei, alguém sabe o valor cobrado quando passa da franquia?

Valeu.
 
Muito Obrigado cara.

A Net esta me passando a pena, segundo la a minha NET e de 120, mais meus download nunca passa de 7,5 MB/s.

Os downloads tem Traffic Shapping, praticamete 90% das operadoras do mundo o fazem. No Brasil, acho que somente o serviço VIVO Fibra não tem TS, nos USA sei do Google Fiber que também adota uma rede sem TS nos dados trafegados.
 
Os downloads tem Traffic Shapping, praticamete 90% das operadoras do mundo o fazem. No Brasil, acho que somente o serviço VIVO Fibra não tem TS, nos USA sei do Google Fiber que também adota uma rede sem TS nos dados trafegados.

Para mim é exatamente o contrário. A NET sempre entrega toda a velocidade e a vivo fibra, que tive oportunidade de testar por alguns dias, tem um péssimo desempenho nos serviços de streaming. Para downloads não tive problemas.
 
Os downloads tem Traffic Shapping, praticamete 90% das operadoras do mundo o fazem. No Brasil, acho que somente o serviço VIVO Fibra não tem TS, nos USA sei do Google Fiber que também adota uma rede sem TS nos dados trafegados.

Não tem esse "traffic shaping" como dizem. O que existe são rotas congestionadas, gargalos no hardware, más configurações. Tem gente que contrata 200 Mega da Vivo Fibra e quer que pegue velocidade full no wifi com adaptador N 150Mbps. É o que mais tem neste fórum.

O problema no streaming da Vivo é coisa de rota/peering. Parece que a Vivo e a Google ficam se bicando e redirecionam o usuário para pegar conteúdo nos EUA ou Europa, daí entram em ação acordos de peering, quantidade de banda disponível, etc. No horário de pico, gargala tudo.
 
Para mim é exatamente o contrário. A NET sempre entrega toda a velocidade e a vivo fibra, que tive oportunidade de testar por alguns dias, tem um péssimo desempenho nos serviços de streaming. Para downloads não tive problemas.

A entrega da velocidade contratada é um outro caso. Falei do Traffic Shapping, no caso vamos supor que tu tenhas 60mbps em casa, e tá fazendo um download pelo torrent. A velocidade máxima que tu irá transferir os arquivos é de 7,5MB/s. O que eu disse é que, a VIVO fibra não pratica o Shapping, portanto seu download iria ter a velocidade nominal de 60MB/s.

Pra calcular o shapping, divide a velocidade nominal da tua conexão por 8.
------------
Não tem esse "traffic shaping" como dizem. O que existe são rotas congestionadas, gargalos no hardware, más configurações. Tem gente que contrata 200 Mega da Vivo Fibra e quer que pegue velocidade full no wifi com adaptador N 150Mbps. É o que mais tem neste fórum.

O problema no streaming da Vivo é coisa de rota/peering. Parece que a Vivo e a Google ficam se bicando e redirecionam o usuário para pegar conteúdo nos EUA ou Europa, daí entram em ação acordos de peering, quantidade de banda disponível, etc. No horário de pico, gargala tudo.

Pela GVT, para ver lives na twitch minha internet utilizava as rotas da Global Crossing até Miami. Tinha 50mbps e a live travava de 2 em 2 minutos. Pela NET, utilizo hoje a rota Embratel até NYC (200.230.220.114 - nyk.embratel.net.br), consigo abrir trilhões de lives ao mesmo tempo sem dar uma engasgada. Foi esse um dos motivos que troquei pra NET!
 
A entrega da velocidade contratada é um outro caso. Falei do Traffic Shapping, no caso vamos supor que tu tenhas 60mbps em casa, e tá fazendo um download pelo torrent. A velocidade máxima que tu irá transferir os arquivos é de 7,5MB/s. O que eu disse é que, a VIVO fibra não pratica o Shapping, portanto seu download iria ter a velocidade nominal de 60MB/s.

Pra calcular o shapping, divide a velocidade nominal da tua conexão por 8.

Não tem nada ver isso. O que acontece é que as operadoras vendem a conexão em bits, mas os gerenciadores de downloads (qualquer um, de navegador a cliente torrent) medem a conexão em bytes. No seu exemplo, pra Vivo Fibra entregar 60 MB[ytes]/s, a conexão teria que ser de 480 mega[bits]

Seu conceito está quase certo. 8 bits = 1 byte. Mbps = Megabits per second. MB/s = Megabytes/second.

Pra você saber a quantos MB/s sua conexão deve baixar, é só dividir o numero de megas contratados por 8. No caso de 120 megas, por exemplo, tem que baixar a 15 MB/s.
 
A entrega da velocidade contratada é um outro caso. Falei do Traffic Shapping, no caso vamos supor que tu tenhas 60mbps em casa, e tá fazendo um download pelo torrent. A velocidade máxima que tu irá transferir os arquivos é de 7,5MB/s. O que eu disse é que, a VIVO fibra não pratica o Shapping, portanto seu download iria ter a velocidade nominal de 60MB/s.Pra calcular o shapping, divide a velocidade nominal da tua conexão por 8.------------Pela GVT, para ver lives na twitch minha internet utilizava as rotas da Global Crossing até Miami. Tinha 50mbps e a live travava de 2 em 2 minutos. Pela NET, utilizo hoje a rota Embratel até NYC (200.230.220.114 - nyk.embratel.net.br), consigo abrir trilhões de lives ao mesmo tempo sem dar uma engasgada. Foi esse um dos motivos que troquei pra NET!
Não sei se entendi bem, mas parece que você misturou shaping e conceito de bit/byte, vivo fibra 100mb vai baixar a 12,5MB/s no máximo seja onde for.
 
Nem com gerenciador de download?

Testa no SIMET e vê se chega em 120: http://simet.nic.br/medidor/

Quando formato o meu note o 1 programa que coloco e o internet download manager.

Nesses teste do simet, speedtest, brasilbandalarga e speedtest copel sempre fica no 60.
------------
Como eu olho os parâmetro da minha NET ?

Meu Arris esta em bridge e não consigo fazer o zerar ele.
 
Quando formato o meu note o 1 programa que coloco e o internet download manager.

Nesses teste do simet, speedtest, brasilbandalarga e speedtest copel sempre fica no 60.
------------
Como eu olho os parâmetro da minha NET ?

Meu Arris esta em bridge e não consigo fazer o zerar ele.

Está baixando por Wi-Fi ou cabo?
Quantos canais estão ativos no seu modem? Vi em outro fórum o relato de um user que tinha, se não me engano, 60 mega, mas só tinha um canal de Downstream ativo, que estava limitando a conexão em 30 mega.
Pergunta boba: você já viu se na fatura vem cobrado como 120 mega?
------------
Quando o modem está em bridge, normalmente o IP de acesso ao modem muda para 192.168.100.1.
 
Última edição:
Está baixando por Wi-Fi ou cabo?
Quantos canais estão ativos no seu modem? Vi em outro fórum o relato de um user que tinha, se não me engano, 60 mega, mas só tinha um canal de Downstream ativo, que estava limitando a conexão em 30 mega.
Pergunta boba: você já viu se na fatura vem cobrado como 120 mega?
------------
Quando o modem está em bridge, normalmente o IP de acesso ao modem muda para 192.168.100.1.

Quanto o arquivo e grande vou pelo cabo pois la e no maximo.
Canais ativos são 8. Antes era so 6.
 
Quando formato o meu note o 1 programa que coloco e o internet download manager.

Nesses teste do simet, speedtest, brasilbandalarga e speedtest copel sempre fica no 60.
------------
Como eu olho os parâmetro da minha NET ?

Meu Arris esta em bridge e não consigo fazer o zerar ele.

Cara, vou te dar um conselho de irmão. Não use esse Arris de Bridge, é muita dor de cabeça. A minha conexão morria sem razão nenhuma quando ele estava lá em bridge, ficava tudo aceso, normal, mas não movia 1 byte de conexão. Desligava, ligava, funcionava por 10 minutos e parava, era um porre.
------------
Muito Obrigado cara.

A Net esta me passando a pena, segundo la a minha NET e de 120, mais meus download nunca passa de 7,5 MB/s.

Use um speedtest ou baixe algo do site da nvidia, dali sempre vem no máximo.
 
Pelo teu perfil aqui do forum vejo que é de SP, e o menor plano comercializado pela Net ai é 2 megas e nao 200k como demonstra no speedtest.

Testa em outros servidores.

O contador aqui funcionou so 2 meses (qd assinei) depois parou, esses dias vi que estava contando, mas contava coisas irrisórias, baixar 3 jogos contava 1 giga por ex.




Sim a Net atraves de 2 canais Sportv e mais um que nao lembro, transmitiu alguns jogos da copa para um público fechado.

Tem os decoders testes já estão sendo feito, mas lembre, a Net não gera imagem, imagina todos os canais da grade migrando para 4k, vai ser um processo longo..

Sim, como disse, 2mb...

Resolvi um pouco alterando o IP da rede pelo WAN...

Mas ainda está instável. Devo entrar em contato com eles?
 
Quando formato o meu note o 1 programa que coloco e o internet download manager.

Nesses teste do simet, speedtest, brasilbandalarga e speedtest copel sempre fica no 60.
------------
Como eu olho os parâmetro da minha NET ?

Meu Arris esta em bridge e não consigo fazer o zerar ele.

Dá uma olhada no site da NET na parte de consumo de franquia de internet que mostra qual o plano você tem contratado.
Segue o meu como exemplo:

virtua_2015_07_18.png
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo