Pessoal, tive o modem Cisco DPC3928 trocado por um Humax HG100R-L4.
A princípio fiquei com o pé atrás (nunca vi reclamações sobre o Cisco), mas não me opus a troca. E esse Humax parece ser mais recente que o Cisco.
Alguém aqui tem esse modelo de modem? O que acha dele?
Também tentei achar a página onde ficam os canais de downstream e upstream nele mas não encontrei. Alguém sabe onde fica?
Valeu
Pessoal, tive o modem Cisco DPC3928 trocado por um Humax HG100R-L4.
A princípio fiquei com o pé atrás (nunca vi reclamações sobre o Cisco), mas não me opus a troca. E esse Humax parece ser mais recente que o Cisco.
Alguém aqui tem esse modelo de modem? O que acha dele?
Também tentei achar a página onde ficam os canais de downstream e upstream nele mas não encontrei. Alguém sabe onde fica?
Valeu
Eu tenho um HG100R-L2. No meu, logo que você acessa o modem já cai direto na página com os canais. Se precisar, o caminho pra chegar na parte que mostra os canais, no L2, é Status (no menu superior) > Connection (no menu lateral).
Se o modem é bom, não sei, logo no primeiro dia coloquei ele em bridge e deixei meu roteador coordenando as coisas. Configurado assim, não tive um problema sequer, mas só tenho há pouco mais de 1 mês... Pessoal aqui no fórum não costuma falar bem dele não...
Pelo o que eu sei e já procurei no meu Humax HG100R-L4 não tem as opções de downstream e upstream.
Também não achei. Não tem também a parte do status do telefone.
Achei os LEDs indicadores estranhos. Alguns ficam laranja, outros ficam verde, e o LED Ethernet não pisca, assim não consigo saber se o tráfego está fluindo pelo modem só de olhar para ele.
Vou ser chato de novo...
se vc não teve a Internet reduzida pare de especular que vai haver redução. Se vc teve a velocidade reduzida poste um speedtest como prova.
Afinal de contas ninguém tem a velocidade reduzida, mesmo extrapolando a franquia.
Você usa seu arris só como modem ou router também? Essa ***** de arris só me da dor de cabeça .-.A minha franquia é contabilizada e estourada religiosamente todo mês e nunca fui capado. MODEM ARRIS. Chego a usar 3 x mais que a franquia. No começo eu deixava os downloads não prioritários pro fim do mês, mas depois chutei o balde mesmo.![]()
Curiosamente, agora na minha cidade só existe um plano da net, 15 MB, não tem mais nem menos, antigamente ia de 5 a 60 MB. O motivo eu não sei. Depois vou ligar lá dizendo que quero assinar e perguntar as velocidades disponíveis.
Bem, recebi agora pela manha outro email da NET dizendo que chegou aos 100% e vao capar nos proximos dias.
Ai posto um speedtest aqui.![]()
Bem, recebi agora pela manha outro email da NET dizendo que chegou aos 100% e vao capar nos proximos dias.
Ai posto um speedtest aqui.![]()
(...)Assim que o técnico saiu eu coloquei ele em bridge. Achei as configurações muito limitadas.
Também não achei. Não tem também a parte do status do telefone.
Achei os LEDs indicadores estranhos. Alguns ficam laranja, outros ficam verde, e o LED Ethernet não pisca, assim não consigo saber se o tráfego está fluindo pelo modem só de olhar para ele.
Se, em um futuro distante, houver redução, será que a quantidade excedente é debitada do seu saldo do próximo mês?
Pensar em ter 512kb de net até o fim do mês é suicídioDesculpe amigo, mas para que serve este tipo de especulação!?
Tem alguma mãe diná no forum do virtua?
![]()
A minha franquia é contabilizada e estourada religiosamente todo mês e nunca fui capado. MODEM ARRIS. Chego a usar 3 x mais que a franquia. No começo eu deixava os downloads não prioritários pro fim do mês, mas depois chutei o balde mesmo.![]()
Curiosamente, agora na minha cidade só existe um plano da net, 15 MB, não tem mais nem menos, antigamente ia de 5 a 60 MB. O motivo eu não sei. Depois vou ligar lá dizendo que quero assinar e perguntar as velocidades disponíveis.
Vou ser chato de novo...
se vc não teve a Internet reduzida pare de especular que vai haver redução. Se vc teve a velocidade reduzida poste um speedtest como prova.
Afinal de contas ninguém tem a velocidade reduzida, mesmo extrapolando a franquia.
Aqui esse mês eu vou tentar estourar minha franquia pra ver o quê acontece.
Mas percebi um negócio interessante ontem: quando faço downloads de programas, jogos ou atualizações de Windows, o consumo no site da net é contabilizado de imediato. Só que ontem a noite eu fiz download de 6,49 gb de filmes via torrent e no site ainda não atualizou, tá mostrando o mesmo consumo da tarde.
Eu estou no meio do 2º mês na NET, estourei feio a franquia no mês passado (foram uns 20 dias), e já estourei de novo nesse mês... não está contando, pra mim. Mês passado foram uns 300GB (contei pelo roteador) e nesse eu já passei dos 400GB (NET de 30Mb, férias... difícil), não contaram, não mandaram email, nada.
Tendo internet decente, não tem como não estourar essa franquia da NET, com 30Mb (que está longe de ser o plano mais alto) é possível estourar a franquia em 12h, se você realmente estiver precisando baixar coisas... imagino quem for ter a internet de 500Mb com franquia de 500GB... dá pra estourar em 2h30. Se eles disponibilizam tais velocidades, deveriam estar cientes de que é praticamente impossível não estourar a franquia.
A minha é de 60, da franquia de 150 tá constando consumo de 45,31, ou seja, tá muuuuito longe de estourar!!
Vou colcocar uns vídeos em 4k pra baixar que estoura bem rapidinho...rsrs. Tem torrent em 4k de mais de 300 gb.
No contrato diz que não é cumulativo.Se, em um futuro distante, houver redução, será que a quantidade excedente é debitada do seu saldo do próximo mês?
Aqui é dividido em 3 também, mas como eu quase não fico em casa por causa do trabalho, e a família só ve youtube tá de boas. Até porque os vídeos do youtube não passam de 200mb na maioria das vezes...Aqui em casa a internet é "dividida" pra 3... tem hora que tá todo mundo junto no youtube... vai facinho essa franquia de 100GB no 30Mb![]()