[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vc está em cgnat. Da uma pesquisada sobre o assunto é leia as páginas anteriores. Vai ter que abrir uma reclamação na ouvidoria ou anatel exigindo IP público.

Abri a reclamação no sistema FOCUS da Anatel da seguinte forma:

A operadora atribuiu a minha conexão um IP compartilhado (CGNAT), que implica diretamente no funcionamento de aplicações em minha internet, fazendo com que não seja possível acessar determinados sites, jogos entre outras aplicações que necessitam de um IP público, dinamico, único e não compartilhado. A operadora não é clara quanto a aplicação de CGNAT em seu contrato, e descumpre diretamente um de seus termos de prestação de serviço:

"08.04 Para configurar cada ponto do serviço NET VÍRTUA, nas modalidades RESIDENCIAL e CONDOMÍNIO, será atribuído pela PRESTADORA um endereço IP público e dinâmico, ou seja, variável. Para a modalidade EMPRESA poderá ser atribuído tanto um endereço IP dinâmico como um IP fixo, dependendo do plano contratado."

Solicitei no dia 14/07 que me fosse atribuido um IP não compartilhado. No dia 15/07 me ligaram a fim de verificar se meu problema havia sido resolvido, porém, o IP de minha conexão permaneceu o mesmo, ainda em CGNAT, ou seja, o problema não foi resolvido. Solicito que a empresa me forneça um IP público, dinamico, único e não compartilhado, uma vez que varias aplicações que utilizo não são compatíveis com CGNAT.

Caguei? xD
 
Tem vários servidores aqui na lista do bf3 que não aparecem o ping, mas dentro do jogo fica tudo normal e meu ip é 177...

Não é comum deixar de aparecer o ping. Com o CGNAT a central do provedor faz uma espécie de "roteamento" com o IP público, sempre que você for comunicar com algum servidor passa primeiro pelo "roteamento" CGNAT (IP PRIVADO) antes de comunicar com o servidor pretendido, lá na central é onde vai ser atribuido IP público.

Para verificar se está com CGNAT você precisa verificar o ip da WAN no modem. Em sites e programas que dizem "qual é o seu IP", vai aparecer o IP PÚBLICO compartilhado, que com certeza estará em uso por outro(s) usuários.

Verifique se nas configs do modem, seu IP começa com 100.X.X.X
 
Mais um aqui que está com IP Privado desde ontem, maldita NET que ainda não migrou todo mundo pro IPV6.

IP: 100.65.226.X

A internet caiu por alguns minutos e quando voltou eu fui agraciado com esse presentinho, tive que mudar o DNS em todos os aparelhos que tinham IP fixo porque não consigo mais pingar no DNS do Google (8.8.8.8), único DNS que está funcionando aqui é o da NET.

Posso reclamar na Anatel por causa do CGNAT? Ontem nem consegui entrar no grupo da Xbox Live por causa disso.
 
Mais um aqui que está com IP Privado desde ontem, maldita NET que ainda não migrou todo mundo pro IPV6.

IP: 100.65.226.X

A internet caiu por alguns minutos e quando voltou eu fui agraciado com esse presentinho, tive que mudar o DNS em todos os aparelhos que tinham IP fixo porque não consigo mais pingar no DNS do Google (8.8.8.8), único DNS que está funcionando aqui é o da NET.

Posso reclamar na Anatel por causa do CGNAT? Ontem nem consegui entrar no grupo da Xbox Live por causa disso.

Amigo a única esperança é ANATEL e OUVIDORIA. Leia as postagens anteriores e veja o contrato da NET. Nele é informado que lhe será fornecido IP público dinâmico.
Estamos orientando todos a reclamarem, mas a solução depende da NET e pode ser negativa.
Mas para animar quem está com CGNAT, teve um usuário, que disse que consegui IP público depois de reclamar na ANATEL. Então não custa nada tentar.

focus.anatel.gov.br/focus

boa sorte.
 
Mais um aqui que está com IP Privado desde ontem, maldita NET que ainda não migrou todo mundo pro IPV6.

IP: 100.65.226.X

A internet caiu por alguns minutos e quando voltou eu fui agraciado com esse presentinho, tive que mudar o DNS em todos os aparelhos que tinham IP fixo porque não consigo mais pingar no DNS do Google (8.8.8.8), único DNS que está funcionando aqui é o da NET.

Posso reclamar na Anatel por causa do CGNAT? Ontem nem consegui entrar no grupo da Xbox Live por causa disso.

O problema é o oposto. A NET pode usar CGNAT apenas onde já implantou ipv6.
Pelos relatos de outros usuários, reclamando na ouvidoria da NET pode solucionar a questão.
O contrato da NET menciona ip público. A questão é que se já disponibilizaram ipv6 , podem alegar estar cumprindo o contrato.
 
Amigo a única esperança é ANATEL e OUVIDORIA. Leia as postagens anteriores e veja o contrato da NET. Nele é informado que lhe será fornecido IP público dinâmico.
Estamos orientando todos a reclamarem, mas a solução depende da NET e pode ser negativa.
Mas para animar quem está com CGNAT, teve um usuário, que disse que consegui IP público depois de reclamar na ANATEL. Então não custa nada tentar.

focus.anatel.gov.br/focus

boa sorte.
Farei isso. Qualquer coisa posto aqui a resposta.

A Ouvidoria não resolve mais muita coisa, no começo do ano tive um problema que só foi corrigido após eu reclamar no atendimento presencial da NET.
 
Não é comum deixar de aparecer o ping. Com o CGNAT a central do provedor faz uma espécie de "roteamento" com o IP público, sempre que você for comunicar com algum servidor passa primeiro pelo "roteamento" CGNAT (IP PRIVADO) antes de comunicar com o servidor pretendido, lá na central é onde vai ser atribuido IP público.

Para verificar se está com CGNAT você precisa verificar o ip da WAN no modem. Em sites e programas que dizem "qual é o seu IP", vai aparecer o IP PÚBLICO compartilhado, que com certeza estará em uso por outro(s) usuários.

Verifique se nas configs do modem, seu IP começa com 100.X.X.X
Vou tirar uma print daqui a pouco da tela do arris. A princípio, qual roteador vocês me recomendariam comprar porque o wifi do arris é meio complicado... E abrir as portas também!
 
O problema é o oposto. A NET pode usar CGNAT apenas onde já implantou ipv6.
Pelos relatos de outros usuários, reclamando na ouvidoria da NET pode solucionar a questão.
O contrato da NET menciona ip público. A questão é que se já disponibilizaram ipv6 , podem alegar estar cumprindo o contrato.
Mas eu não recebo um IP público, meu modem só está operando apenas em IPv4.

aIYVXd2.png


(já que meu IP é privado não preciso mais escondê-lo).
 
Aqui ainda não tem IPv6, acho que quando tiver, o CGNAT será aplicado na hora. O que o user vorlon disse faz sentido, o IPv6 que eles fornecem é um endereço IP público e dinâmico, sendo assim a NET não é obrigada a fornecer um IPv4 público.

Off-topic: O fórum ficou off-line por uns minutos para vocês?
 
Em Campinas também, vi um post no HTFórum do dia 26/05 onde o usuário já estava com CGNAT ativo:

Aw81OUj.png


Ativado, retorno ativo e codificado com IPV4 NAT e mais em baixo IP Blacklist.
 
Última edição:
O problema é o oposto. A NET pode usar CGNAT apenas onde já implantou ipv6.
Pelos relatos de outros usuários, reclamando na ouvidoria da NET pode solucionar a questão.
O contrato da NET menciona ip público. A questão é que se já disponibilizaram ipv6 , podem alegar estar cumprindo o contrato.


Aqui ainda não tem IPv6, acho que quando tiver, o CGNAT será aplicado na hora. O que o user vorlon disse faz sentido, o IPv6 que eles fornecem é um endereço IP público e dinâmico, sendo assim a NET não é obrigada a fornecer um IPv4 público.


Off-topic: O fórum ficou off-line por uns minutos para vocês?


Mais ou menos...


A grande questão é que no manual de implantação do IPV6 da Anatel, consta a seguinte informação:


3.4 – IPv4 Fallback
Se um usuário não puder (devido a incompatibilidades de seus equipamentos ou aplicações) trabalhar com um IPv4 compartilhado, caso haja disponibilidade, ele poderá optar por um IPv4 público dinâmico não oneroso (fallback) ou por um IPv4 fixo de forma onerosa (oferta atual).


Ou seja mesmo que a operadora tenha disponibilizado um IP público IPV6, e na teoria esteja cumprindo o contrato, como o termo acima explica, caso o usuário tenha problemas com equipamentos ou aplicações ele ainda poderá solicitar um IP público IPV4.


A grande questão é a tal "Disponibilidade". Poderia a operadora, mesmo tendo disponibilidade, simplesmente alegar não ter disponibilidade? Ou no processo de verificação da reclamação a operadora é obrigada a fornecer tal informação a Anatel, assegurando assim a disponibilidade ou não do endereço IPV4?
 
Não é comum deixar de aparecer o ping. Com o CGNAT a central do provedor faz uma espécie de "roteamento" com o IP público, sempre que você for comunicar com algum servidor passa primeiro pelo "roteamento" CGNAT (IP PRIVADO) antes de comunicar com o servidor pretendido, lá na central é onde vai ser atribuido IP público.

Para verificar se está com CGNAT você precisa verificar o ip da WAN no modem. Em sites e programas que dizem "qual é o seu IP", vai aparecer o IP PÚBLICO compartilhado, que com certeza estará em uso por outro(s) usuários.

Verifique se nas configs do modem, seu IP começa com 100.X.X.X

Dificil isso, quando eu tiver com cabeça para ligar para lá para resolver isso eu faço, enquanto isso apenas dois jogos mesmo que não aparece ping.
Não atrapalha tanto, mas fica meio um desconforto.
 
Será que esse aumento de canais é um sinal para eles aumentarem a velocidade do UP? Pq LIVE TIM tá deixando eles no chinelo, tanto no preço quanto nas velocidades.

Aqui foi de 1 para 2 Canais.

Qual a velocidade do seu plano?

PS: tenho 30MB.

http://i.imgur.com/etbHSEd.png

Eu to com 3 canais, e aqui é 10 mb .. Sera que isso não tem a ver com numero de pontos ? Aqui em casa são 3 :hmm:
 
Eu to com 3 canais, e aqui é 10 mb .. Sera que isso não tem a ver com numero de pontos ? Aqui em casa são 3 :hmm:

Acho que não, aqui são 3 pontos e 4 canais de up. Foi como a maioria das pessoas: chegaram alguns técnicos e mexeram nos postes, deixando-nos sem sinal por algumas horas, depois disso ao invés de 1 canal, haviam 4.
 
Será que alguma outra operadora aplica CGNAT? Aqui só tem NET e GVT... se as duas aplicarem... ferra de vez :feelbad: , pelo menos a GVT ainda tem a opção de IP FIXO já a NET apenas no virtua empresarial.
 
Em Campinas também, vi um post no HTFórum do dia 26/05 onde o usuário já estava com CGNAT ativo:

http://i.imgur.com/Aw81OUj.png

Ativado, retorno ativo e codificado com IPV4 NAT e mais em baixo IP Blacklist.

Esse retorno ativo é o do decoder para ativar o Now, é necessário o técnico quando for instalar o ponto HD fazer esse retorno, entra no canal especifico coloca a matricula dele, n° da OS, contrato e faz o retorno para habilitar o Now
 
Acho que não, aqui são 3 pontos e 4 canais de up. Foi como a maioria das pessoas: chegaram alguns técnicos e mexeram nos postes, deixando-nos sem sinal por algumas horas, depois disso ao invés de 1 canal, haviam 4.

Aqui em uam semana, o aparelho ja se " atualizou " 2x .. Digo o da tv ..

E ontem o sinal do virtua tem caido todos so dias, de forma bem rapida
 
Sei que ja foi citado no topico, mas alguem poderia me dizer como faz para ver se a conexão esta com CGNAT ativo?
 
Alguém está conseguindo ou conseguiu recentemente algum desconto?

Tentei mudar para NET+HD+CINEMA HD+30Mb+Fale do seu Jeito = 259,90 e/ou NET+HD+CINEMA HD+15Mb+Fale do seu Jeito = 239,90

Estou achando os valore salgados.

Tenho o pacote NET TOP HD + 10Mb+Fale do seu jeito = 189,90 + (telefone)
 
Aqui em uam semana, o aparelho ja se " atualizou " 2x .. Digo o da tv ..

E ontem o sinal do virtua tem caido todos so dias, de forma bem rapida

Aqui os decoders da Pace atualizam toda vez que são ligados (Atualizando informações...), parece ser falha no firmware, com o Humax (HNB100) não acontece isso.
 
Aqui os decoders da Pace atualizam toda vez que são ligados (Atualizando informações...), parece ser falha no firmware, com o Humax (HNB100) não acontece isso.
O O meu é esse Humax podre ai do *******..:megusta:
 
Alguém está conseguindo ou conseguiu recentemente algum desconto?

Tentei mudar para NET+HD+CINEMA HD+30Mb+Fale do seu Jeito = 259,90 e/ou NET+HD+CINEMA HD+15Mb+Fale do seu Jeito = 239,90

Estou achando os valore salgados.

Tenho o pacote NET TOP HD + 10Mb+Fale do seu jeito = 189,90 + (telefone)

Quantos pontos tem o seu TOP HD? Qual o preço do Vírtua?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo