[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Anatel neles!
:haha::haha::haha:

Primeiramente, Obrigado unegro pela sua ajuda neste post referente ao plano de 120mb por R$79, infelizmente não consegui.

http://i.imgur.com/4ZsgH63.png

4ZsgH63.png



Referente ao seu plano e suas instruções, segui elas pelo site da Anatel e a NET se negou a me fornecer, disse que as fatura não tem os dados para verificar qual foi a condição para ser ofertado e por isso não poderia fazer nada, dizendo que a promoção não estava vigente, que não estava disponivel no site, que por ser de outro estado não poderia fornecer, era uma desculpa atras da outra e sempre descumprindo os artigos da anatel.

fui pelas seguintes opções pelo site da anatel:
Serviço Banda Larga Fixa
Modalidade de serviço Oferta
Motivo Oferta não disponível para antigos consumidores
Diagnóstico APLICA-SE a casos nos quais o consumidor quer aderir a uma promoção ou oferta nova divulgada pela prestadora, porém a atendente informa que não é válida para antigos consumidores. NÃO SE APLICA a casos em que o consumidor reclama que a prestadora se recusa a alterar o plano por outros motivos.


Sua mensagem no topico antigo da Virtua:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=502345&p=1071223165#post1071223165

Fiz tudo pela internet, o site da Anatel é muito bom, te permite anexar qualquer arquivo na reclamação (extensões PDF, JPEG, DOC, etc). Mandei arquivo JPEG conforme o lucaolivamorin disponibilizou na época. Detalhe, disse que eles discumpriam as normativas da anatel, pesquisei e citei os artigos certinho: 1. Não tem tabela com todas as ofertas comercializadas disponíveis no site; 2. Oferecem ofertas apenas a alguns clientes. Resolução nº 632, de 7 de março de 2014

Eles aceitaram os argumentos, marcaram como procedente a reclamação. Só que ofereceram o mesmo plano do lucaolivamorin, mas fiquei satisfeito, principalmente porque tem gente pagando 249,00 no combo NET MAIS HD, e fiquei com o NET TOP HD MAX por 249,00, E ESTOU FORA DE SP (Goiânia). O detalhe é que alguns usuarios sem combo, conseguiram pagar R$ 119,00 em 120mb, já vi vários confirmando aqui, acho que esse é o minimo fora do combo, acho q fora de SP é muito dificil conseguir.

Sim é até o fim do contrato, não é por 12 meses é até o dia que eu pedir para cancelar. Editei o meu post anterior e coloquei a fatura. Sobre a Resolução 632/2014 :

A Anatel quer facilitar a tarefa de comparação de preços e ofertas para o consumidor. Para tanto, o regulamento prevê que todas as operadoras, de todos os serviços, deverão disponibilizar, em forma padronizada, os preços que estão sendo praticados para cada serviço, bem como as condições de oferta. Prazo para implementação: 12 meses após a publicação do Regulamento.
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=32693


Art. 44. A prestadora que não se enquadre como Prestadora de Pequeno Porte deve disponibilizar, na sua página na internet, mecanismo de comparação de Planos de Serviço e ofertas promocionais que permita aos interessados identificar a opção mais adequada ao seu perfil de consumo.
Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

 
Apesar do meu cable modem estar recebendo um ip público> (201.37.173.x), olha o que acontece com faço um traceroute:> > >> C:\Users\marcelo>tracert 8.8.8.8> > >>> > >>
Rastreando a rota para google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
> > >> com no máximo 30 saltos:
1 2 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 10 ms 10 ms 10 ms 10.35.128.1

3 29 ms 9 ms 9 ms c915c007.virtua.com.br
> [179.21.192.7]
4 10 ms 19 ms 10 ms c915c001.virtua.com.br
> [179.21.192.1]
Já deram uma mascarada... tem um salto (2, com ip 10.x.x.x) que não devia estar acontecendo pelo ip que meu modem recebeu.Acho que cai também no CGNAT... =/

Não é CGNAT. Se fosse, o segundo hop começaria com 100.x

Em algumas cidades a configuração é um pouco diferente e por isso aparece o IP local do CMTS, no formato 10.x.y.z. Não se preocupe, você ainda está recebendo um IPv4 público.
 
Já tentou usar uma vpn? Um colega do fórum postou há um tempo sobre isso e resolvi testar. Testei várias, e a única que prestou sem limite e com tudo maravilhosamente bem foi a torguard.net
Troquei até meu roteador para colocar a vpn direto nele e acessar tudo sem problema. Inclusive os problemas com dns acabaram.
Vale a tentativa.

se eu perguntar o que é vpn e como fazer o procedimento você não fica bravo comigo? :nooo:
 
Mais alguém com problema de lentidão no youtube em 1080p? Meu vizinho tá uma carroça os vídeos, na GVT aqui em casa tá carregando quase que instantâneo.
 
Apesar do meu cable modem estar recebendo um ip público> (201.37.173.x), olha o que acontece com faço um traceroute:> > >> C:\Users\marcelo>tracert 8.8.8.8> > >>> > >>
Rastreando a rota para google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
> > >> com no máximo 30 saltos:
1 2 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 10 ms 10 ms 10 ms 10.35.128.1

3 29 ms 9 ms 9 ms c915c007.virtua.com.br
> [179.21.192.7]
4 10 ms 19 ms 10 ms c915c001.virtua.com.br
> [179.21.192.1]
Já deram uma mascarada... tem um salto (2, com ip 10.x.x.x) que não devia estar acontecendo pelo ip que meu modem recebeu.Acho que cai também no CGNAT... =/

Não é CGNAT. A NET tem estes roteadores internos na faixa 10.x.x.x em algumas rotas.
CGNAT é quando aparece um ip da faixa 100.6x.x.x no roteador ou modem.
 
Não é CGNAT. A NET tem estes roteadores internos na faixa 10.x.x.x em algumas rotas.
CGNAT é quando aparece um ip da faixa 100.6x.x.x no roteador ou modem.


a85RnCY.jpg




Dos mais de 4 bilhões de endereços disponíveis, três faixas são reservadas para redes privadas. Estas faixas não podem ser roteadas para fora da rede privada - não podem se comunicar diretamente com redes públicas. Dentro das classes A, B e C foram reservadas redes (normalizados pela RFC 1918 e também pelas RFCs 3330 e 3927) que são conhecidas como endereços de rede privados. A seguir são apresentadas as três faixas reservadas para redes privadas:

10.0.0.0 - 10.255.255.255
172.16.0.0 - 172.31.255.255
192.168.0.0 - 192.168.255.255
 
Não é CGNAT. A NET tem estes roteadores internos na faixa 10.x.x.x em algumas rotas.
CGNAT é quando aparece um ip da faixa 100.6x.x.x no roteador ou modem.

Minha reação....

Xcxwh52.png


só me resta fazer piada :haha::haha::haha:
 
Ademais, a partir de junho/2015, nas localidades onde não houver oferta de IPv6 nativo, devido ànecessidade de troca de elementos legados, a prestadora deverá alocar ao usuário, de formadinâmica ou fixa, um endereço IPv4 público.
 
Em algumas localidades, devido a questões técnicas devidamente comprovadas pela prestadora, é possível que o prazo de disponibilização de endereços IPv6 ao usuário final seja estendido por alguns meses, não ultrapassando em nenhum caso a data limite de dezembro de 2015.
Opa! Agora gostei.
Tenho uma dúvida: na maior parte do mundo já se utiliza o ipv6? Sempre que vejo um ip pra conectar é no formato do ipv4...
 
Opa! Agora gostei.
Tenho uma dúvida: na maior parte do mundo já se utiliza o ipv6? Sempre que vejo um ip pra conectar é no formato do ipv4...

Quando um site tem ipv6, e você também possui essa, ele se conecta de preferencia ao v6.
 
Quando um site tem ipv6, e você também possui essa, ele se conecta de preferencia ao v6.
Ah, então basicamente vai continuar a mesma coisa... Ja que a maioria é tudo 4, só vamos realmente aproveitar o 6 daqui a muito tempo
 
Mais alguém com problema de lentidão no youtube em 1080p? Meu vizinho tá uma carroça os vídeos, na GVT aqui em casa tá carregando quase que instantâneo.

Aqui na minha cidade não teve um dia ou horário q o Youtube não carregou. Só vejo em FullHD e é de boas. :D
 
Hoje as 01:00 horas da madrugada perdi totalmente o sinal (de tudo, tv, internet e telefone), nao lockava nem downstream... Sai para trabalhar era umas 06:00 horas e ví vários peão nos postes...
Cheguei em casa e agora estou com 4 canais ativos de upstream! :)
 
Hoje as 01:00 horas da madrugada perdi totalmente o sinal (de tudo, tv, internet e telefone), nao lockava nem downstream... Sai para trabalhar era umas 06:00 horas e ví vários peão nos postes...
Cheguei em casa e agora estou com 4 canais ativos de upstream! :)

16 QAM ou 64QAM ? 2560 ou 5120 KSymbols/s ?
Perguntas técnicas ...:awesome:
 
Costumo jogar dota2 e controlar a velocidade de download e upload dos arquivos quando estou jogando.
Deixo 700 o download e 40 o upload. (10mb)

Ocorre que agora tanto utorrent/spotify ou o que quer que seja, quando estou usando a net com outra coisa enquanto jogo o ping do dota fica totalmente instável...

Ja formatei o pc...
Acredito que é a net mesmo.
 
Editado por um moderador:
O meu está a mesma coisa, sera que é por isto que não consigo ver os pings dos servidores do BF4 tanto dentro do jogo ou no site ?
Se sim, o que posso fazer ?

http://i.imgur.com/NL7aoZQ.jpg

É sim, acontece o mesmo comigo, só consigo ver os pings se eu rotear a net pelo meu cel, ou seja, outra conexão...

Pelo que vi você também é de BH. Quando foi que você contratou a NET?

Jogos como Path of Exile por exemplo, simplesmente não posso jogar por conta dessa m... de NET. O jogo simplesmente fecha ao tentar autenticar em algum servidor.

Registrei a reclamação hoje no FOCUS da Anatel.
 
Última edição:
Final do mês passado a net caiu aqui e demorou um pouco pra voltar, depois disso o wifi do meu Arris TG862 ficou uma porcaria, mesmo com o celular do lado do modem demora muito tempo para entrar em um site, baixar imagens, até para enviar mensagem no whatsapp está lento. Já reiniciei o modem de fábrica e nada, alguém mais também está com problema no wifi da net, ou será que é apenas configuração?
 
Aumentei a net de 30 pra 60 hj :lol2:
4508591978.png

zREDFgW.png

6RWiUHP.png


Estou impressionado :bwahaha:
 
Última edição:
É sim, acontece o mesmo comigo, só consigo ver os pings se eu rotear a net pelo meu cel, ou seja, outra conexão...

Pelo que vi você também é de BH. Quando foi que você contratou a NET?

Jogos como Path of Exile por exemplo, simplesmente não posso jogar por conta dessa m... de NET. O jogo simplesmente fecha ao tentar autenticar em algum servidor.

Registrei a reclamação hoje no FOCUS da Anatel.

Contratei a NET no final do mês passado.
Porém, da para jogar tudo, mas a maioria não aparece no ping na seleção de servidor, por exemplo o Path Of Exile e BF4.
Outro problema agora é que agora a NET está caindo desde as 22horas do dia 15/07 ontem e ate agora não parou 3:44horas da madrugada, tomara que seja temporário porque . . .
 
Contratei a NET no final do mês passado.
Porém, da para jogar tudo, mas a maioria não aparece no ping na seleção de servidor, por exemplo o Path Of Exile e BF4.
Outro problema agora é que agora a NET está caindo desde as 22horas do dia 15/07 ontem e ate agora não parou 3:44horas da madrugada, tomara que seja temporário porque . . .

Vc está em cgnat. Da uma pesquisada sobre o assunto é leia as páginas anteriores. Vai ter que abrir uma reclamação na ouvidoria ou anatel exigindo IP público.
 
Vc está em cgnat. Da uma pesquisada sobre o assunto é leia as páginas anteriores. Vai ter que abrir uma reclamação na ouvidoria ou anatel exigindo IP público.
Tem vários servidores aqui na lista do bf3 que não aparecem o ping, mas dentro do jogo fica tudo normal e meu ip é 177...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo