Anatel neles!
![]()
Primeiramente, Obrigado unegro pela sua ajuda neste post referente ao plano de 120mb por R$79, infelizmente não consegui.
http://i.imgur.com/4ZsgH63.png
![4ZsgH63.png](http://i.imgur.com/4ZsgH63.png)
Referente ao seu plano e suas instruções, segui elas pelo site da Anatel e a NET se negou a me fornecer, disse que as fatura não tem os dados para verificar qual foi a condição para ser ofertado e por isso não poderia fazer nada, dizendo que a promoção não estava vigente, que não estava disponivel no site, que por ser de outro estado não poderia fornecer, era uma desculpa atras da outra e sempre descumprindo os artigos da anatel.
fui pelas seguintes opções pelo site da anatel:
Serviço Banda Larga Fixa
Modalidade de serviço Oferta
Motivo Oferta não disponível para antigos consumidores
Diagnóstico APLICA-SE a casos nos quais o consumidor quer aderir a uma promoção ou oferta nova divulgada pela prestadora, porém a atendente informa que não é válida para antigos consumidores. NÃO SE APLICA a casos em que o consumidor reclama que a prestadora se recusa a alterar o plano por outros motivos.
Sua mensagem no topico antigo da Virtua:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=502345&p=1071223165#post1071223165
Fiz tudo pela internet, o site da Anatel é muito bom, te permite anexar qualquer arquivo na reclamação (extensões PDF, JPEG, DOC, etc). Mandei arquivo JPEG conforme o lucaolivamorin disponibilizou na época. Detalhe, disse que eles discumpriam as normativas da anatel, pesquisei e citei os artigos certinho: 1. Não tem tabela com todas as ofertas comercializadas disponíveis no site; 2. Oferecem ofertas apenas a alguns clientes. Resolução nº 632, de 7 de março de 2014
Eles aceitaram os argumentos, marcaram como procedente a reclamação. Só que ofereceram o mesmo plano do lucaolivamorin, mas fiquei satisfeito, principalmente porque tem gente pagando 249,00 no combo NET MAIS HD, e fiquei com o NET TOP HD MAX por 249,00, E ESTOU FORA DE SP (Goiânia). O detalhe é que alguns usuarios sem combo, conseguiram pagar R$ 119,00 em 120mb, já vi vários confirmando aqui, acho que esse é o minimo fora do combo, acho q fora de SP é muito dificil conseguir.
Sim é até o fim do contrato, não é por 12 meses é até o dia que eu pedir para cancelar. Editei o meu post anterior e coloquei a fatura. Sobre a Resolução 632/2014 :
A Anatel quer facilitar a tarefa de comparação de preços e ofertas para o consumidor. Para tanto, o regulamento prevê que todas as operadoras, de todos os serviços, deverão disponibilizar, em forma padronizada, os preços que estão sendo praticados para cada serviço, bem como as condições de oferta. Prazo para implementação: 12 meses após a publicação do Regulamento.
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=32693
Art. 44. A prestadora que não se enquadre como Prestadora de Pequeno Porte deve disponibilizar, na sua página na internet, mecanismo de comparação de Planos de Serviço e ofertas promocionais que permita aos interessados identificar a opção mais adequada ao seu perfil de consumo.
Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.