[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Deixa eu dar uma olhadinha aqui no modem e já te reporto.

O ideal seria você usar um roteador. :joia:


EDIT: infelizmente o modem não tem a opção de QOS que eu estou me referindo. Você terá que adquirir um roteador.


Imaginei, só pora de humax
 

Nada. Com dd-wrt a placa de rede não pega nem IPv6 local.

screencapture-10-0-1-1-apply-cgi-1436909269081.png


screencapture-10-0-1-1-apply-cgi-1436909441532.png
 
Selecione Native IPV6 from ISP.

Mesma coisa. Acho que o problema é no lado da NET mesmo, que não está delegando o prefixo. Se bem que tem gente aqui no fórum que parece que tem acesso IPv6 normal...
 
Mesma coisa. Acho que o problema é no lado da NET mesmo, que não está delegando o prefixo. Se bem que tem gente aqui no fórum que parece que tem acesso IPv6 normal...

Salve essa configuração e reinicie o modem + roteador só para desencargo de consciência.
 
Reiniciei modem e roteador e nada... :nooo:

Joga um print do status. Por acaso tens algum print do ipv6 no qual mostra o prefixo se é /56, /64 etc...?
 
Última edição:
Joga um print do status. Por acaso tens algum print do ipv6 no qual mostra o prefixo se é /56, /64 etc...?

screencapture-10-0-1-1-Info-htm-1436912773246.png


screencapture-10-0-1-1-Status_Internet-asp-1436912743528.png


screencapture-10-0-1-1-Status_Lan-asp-1436912810785.png


screencapture-10-0-1-1-IPV6-asp-1436912872197.png
------------
O problema é a net mesmo. Ela deveria mandar um prefixo /128, mas manda /64.

Não é o contrário? Com o OpenWrt a WAN pega um /128. Na Wiki do OpenWrt diz que teoricamente funciona com um IP /128, mas que o recomendado seria um /64.
 
Pessoal,

Tenho um modem arris em bridge e uso um roteador da dlink e tudo estava funcionando bem até ontem. De uma hora pra outra minha net ficou mto lenta (principalmente para Streaming e downloads). Liguei na net e não viram problema nenhum.

Faço o teste de velocidade em vários sites e cada um mostra um resultado diferente.
Esse resultado é do site que mais confio
v7fu5v.jpg


Esse é o histórico:
2lm9z14.jpg

Só tem um resultado de 10 megas pq mudei o servidor para sao paulo. O resto ta no zero mesmo pq costuma ficar em 0.6

Alguem com alguma luz do q possa ser ou como melhorar?
 
Última edição:
Pessoal,

Tenho um modem arris em bridge e uso um roteador da dlink e tudo estava funcionando bem até ontem. De uma hora pra outra minha net ficou mto lenta (principalmente para Streaming e downloads). Liguei na net e não viram problema nenhum.

Faço o teste de velocidade em vários sites e cada um mostra um resultado diferente.
Esse resultado é do site que mais confio
http://i57.tinypic.com/v7fu5v.jpg

Esse é o histórico:
http://i59.tinypic.com/2lm9z14.jpg
Só tem um resultado de 10 megas pq mudei o servidor para sao paulo. O resto ta no zero mesmo pq costuma ficar em 0.6

Alguem com alguma luz do q possa ser ou como melhorar?

to achando que isso é problema no servidor de teste do simet aqui em BH, pq não faz sentido, aqui deu 3.16Mb de up e 67 Kb de down com ping de 9ms e <1ms de jitter.

e aqui os downloads e streaming estão normais.

obs. sou de bh tb e tenho um ogro de um arris tb :haha:
 
Pessoal,

Só por curiosidade, alguém em Brasília já recebe IPV6 da NET? Se recebe, em que região administrativa mora? Navega normal em IPV6?
De tanto o pessoal falar em IPV6 por aqui, fiquei curioso pra saber se a NET já tem IPV6 funcionando em alguma região de Brasília.
 

Me diz uma coisa: qual o modelo do teu router?

Eu fiz um teste aqui, e consegui conectar o 4G da oi com ipv6 direto no roteador usando esta versão aqui do Openwrt:


http://ofmodemsandmen.com/downloadsf.html

Ainda não testei com a net. Caso tenha a firmware para o seu, baixa e testa pra vê se dá certo. Eu não precisei mexer em nada. :joia:
 
Me diz uma coisa: qual o modelo do teu router?

Eu fiz um teste aqui, e consegui conectar o 4G da oi com ipv6 direto no roteador usando esta versão aqui do Openwrt:


http://ofmodemsandmen.com/downloadsf.html

Ainda não testei com a net. Caso tenha a firmware para o seu, baixa e testa pra vê se dá certo. Eu não precisei mexer em nada. :joia:

O meu é um TL-WR1043ND. Estou com o OpenWrt 15.05-rc2 nele. Ele pega o IPv6 da NET mas não passa pra LAN. A LAN fica com um IP local.
 
O meu é um TL-WR1043ND. Estou com o OpenWrt 15.05-rc2 nele. Ele pega o IPv6 da NET mas não passa pra LAN. A LAN fica com um IP local.

Aí na página que te mandei tem para o 1043ND. Só verifica se o teu é versão 1 ou 2, pra não baixar a versão errada. :haha:

Manda instalar sem salvar as configurações.

Uma dica é adicionar o DNS IPV6 de outras empresas, tipo a OpenDNS, Gigadns, Google e afins. Olha aqui como está minha conexão:

1436932674583.png


Antes de eu add os dns ivp6, a nota ficou 9/10. Depois que eu adicionei os dns ipv6, foi pra 10/10. :muchwin:
 
Última edição:
Galera!

Bom dia.;...

sou cliente da Vivo Fibra de 100mb.... porém por questões como youtube travando... tendo que assistir em 144p, traffic shapen... e etc.. estou pensando em mudar para a NET... pegar um plano de 15 mb no máximo... e ver como é a qualidade...

como dependo muito de latência/ping, pacote de dados.. (pois jogo bastante online) e etc... eu sofro consideravelmente com a vivo... porém em questões de velocidade não tenho o que reclamar... sempre chegando a 90/100mb de dow e 50/60 de up...

moro em SP (capital)... e tenho duas dúvidas:

1) Será que vale a pena???? po assitir 144p/360p no youtube com internet que bate 100mb e 50 de up ta fogo... como é essa questão??? pergunto isso... porque antes de mudar pra vivo eu tinha net.;; e também não era muito boa não... chegava 20h da noite (todos os dias) a internet já engasgava.. isso melhorou?

2) estou vendo no site... um negocio de franquia... no caso assinando a velocidade de 15mb... minha franquia é de 80gb... porém questiono como isso funciona... p.ex se eu fizer o download de um jogo de 40gb... vai sobrar apenas 40gb pelo resto do mês para usar a internet????
 
to achando que isso é problema no servidor de teste do simet aqui em BH, pq não faz sentido, aqui deu 3.16Mb de up e 67 Kb de down com ping de 9ms e <1ms de jitter.

e aqui os downloads e streaming estão normais.

obs. sou de bh tb e tenho um ogro de um arris tb :haha:

Pois é, eu tb acho que o problema seja no servidor de teste porque quando mudo o servidor, a velocidade muda tb. Mas ontem quando tentei fazer download de um torrent ou quando tentei assistir um filme pelo popcorntime a internet estava mto lenta. Fazendo a média que o teste da simet mostrava. Só mais tarde parece que melhorou pq fiz o download de 3 arquivos via torrent e a velocidade ficou +ou- em 500 kbps pra cada arquivo (como minha net é de 15mb eu achei que estava dentro).
 
Sim a NET é obrigada a te entregar IP publico, está no contrato. Se você estiver mesmo no CGNAT ligue e reclame, vão negar.
Pegue o nº do protocolo e reclame na ANATEL:
focus.anatel.gov.br/focus reclame também na ouvidoria.

escreva a clausula contratual que está sendo descumprida pela operadora.

Atualizando...

Conforme verifiquei, realmente minha conexão está em CGNAT:

20150710.jpg

20150711.jpg



Liguei para a NET, expliquei detalhadamente a situação, anotei protocolos e solicitei a gravação do atendimento, etc...

Obviamente o atendente não fazia a menor ideia do que se tratava. A NET também não possui um atendimento técnito, sendo que o máximo que podem fazer é um agendamento para a visita técnica, que acabei solicitando uma vez que não há nenhuma outra opção.

Existe um manual de implatação do IPV6 da Anatel para as operadoras com o seguinte trecho:

"3.4 – IPv4 Fallback
Se um usuário não puder (devido a incompatibilidades de seus equipamentos ou aplicações) trabalhar com um IPv4 compartilhado, caso haja disponibilidade, ele poderá optar por um IPv4 público dinâmico não oneroso (fallback) ou por um IPv4 fixo de forma onerosa (oferta atual)."

Neste caso entendo que, a operadora não tendo o ip público disponível está livre para aplicar CGNAT, porém, aí vem o termo no contrato de prestação de serviço da NET:

"08.04 Para configurar cada ponto do serviço NET VÍRTUA, nas modalidades RESIDENCIAL e CONDOMÍNIO, será atribuído pela PRESTADORA um endereço IP público e dinâmico, ou seja, variável. Para a modalidade EMPRESA poderá ser atribuído tanto um endereço IP dinâmico como um IP fixo, dependendo do plano contratado."

O que me deixou na dúvida é, "caso haja a disponibilidade", ou seja caso não houver eu sou obrigado a utilizar minha conexão estando em CGNAT?

A operadora descreve que fornece algo que ela não consegue entregar, porém, a própria Anatel diz que caso necessário a operadora pode aplicar o CGNAT...

Buguei :poker:
 
Atualizando...

Conforme verifiquei, realmente minha conexão está em CGNAT:

http://i18.servimg.com/u/f18/18/91/11/55/20150710.jpg
http://i18.servimg.com/u/f18/18/91/11/55/20150711.jpg


Liguei para a NET, expliquei detalhadamente a situação, anotei protocolos e solicitei a gravação do atendimento, etc...

Obviamente o atendente não fazia a menor ideia do que se tratava. A NET também não possui um atendimento técnito, sendo que o máximo que podem fazer é um agendamento para a visita técnica, que acabei solicitando uma vez que não há nenhuma outra opção.

Existe um manual de implatação do IPV6 da Anatel para as operadoras com o seguinte trecho:



Neste caso entendo que, a operadora não tendo o ip público disponível está livre para aplicar CGNAT, porém, aí vem o termo no contrato de prestação de serviço da NET:



O que me deixou na dúvida é, "caso haja a disponibilidade", ou seja caso não houver eu sou obrigado a utilizar minha conexão estando em CGNAT?

A operadora descreve que fornece algo que ela não consegue entregar, porém, a própria Anatel diz que caso necessário a operadora pode aplicar o CGNAT...

Buguei :poker:

Anatel neles!
:haha::haha::haha:
 
Já fica a dica pra quem for de Belo Horizonte-MG.

Aparentemente a Net está aplicando CGNAT para todos os novos contratos.

Em que robada eu fui me meter :okay:
 
Galera!

Bom dia.;...

sou cliente da Vivo Fibra de 100mb.... porém por questões como youtube travando... tendo que assistir em 144p, traffic shapen... e etc.. estou pensando em mudar para a NET... pegar um plano de 15 mb no máximo... e ver como é a qualidade...

como dependo muito de latência/ping, pacote de dados.. (pois jogo bastante online) e etc... eu sofro consideravelmente com a vivo... porém em questões de velocidade não tenho o que reclamar... sempre chegando a 90/100mb de dow e 50/60 de up...

moro em SP (capital)... e tenho duas dúvidas:

1) Será que vale a pena???? po assitir 144p/360p no youtube com internet que bate 100mb e 50 de up ta fogo... como é essa questão??? pergunto isso... porque antes de mudar pra vivo eu tinha net.;; e também não era muito boa não... chegava 20h da noite (todos os dias) a internet já engasgava.. isso melhorou?

2) estou vendo no site... um negocio de franquia... no caso assinando a velocidade de 15mb... minha franquia é de 80gb... porém questiono como isso funciona... p.ex se eu fizer o download de um jogo de 40gb... vai sobrar apenas 40gb pelo resto do mês para usar a internet????
A princípio a net não tem capado a maioria dos clientes, mas se você baixa muito e por acaso ela vier a capar geral, melhor continuar na vivo mesmo :forever:. Creio que os 80gb são de transmissão total up/down
 
Já fica a dica pra quem for de Belo Horizonte-MG.

Aparentemente a Net está aplicando CGNAT para todos os novos contratos.

Em que robada eu fui me meter :okay:

como vc mesmo viu no contrato... ANATEL NELES!

Um cliente entrou em contato com a anatel, em 10 dias ele já estava com o seu ip publico!
PS: foram 8 tecnicos na casa dele, e tinham trocado modem 6 vezes! kkkkk

Edit: Pior foi a OI aplicando CGNAT para todos e qualquer um.. até mesmo quem já é cliente a 8 anos..
 
Última edição:
Galera!

Bom dia.;...

sou cliente da Vivo Fibra de 100mb.... porém por questões como youtube travando... tendo que assistir em 144p, traffic shapen... e etc.. estou pensando em mudar para a NET... pegar um plano de 15 mb no máximo... e ver como é a qualidade...

como dependo muito de latência/ping, pacote de dados.. (pois jogo bastante online) e etc... eu sofro consideravelmente com a vivo... porém em questões de velocidade não tenho o que reclamar... sempre chegando a 90/100mb de dow e 50/60 de up...

moro em SP (capital)... e tenho duas dúvidas:

1) Será que vale a pena???? po assitir 144p/360p no youtube com internet que bate 100mb e 50 de up ta fogo... como é essa questão??? pergunto isso... porque antes de mudar pra vivo eu tinha net.;; e também não era muito boa não... chegava 20h da noite (todos os dias) a internet já engasgava.. isso melhorou?

2) estou vendo no site... um negocio de franquia... no caso assinando a velocidade de 15mb... minha franquia é de 80gb... porém questiono como isso funciona... p.ex se eu fizer o download de um jogo de 40gb... vai sobrar apenas 40gb pelo resto do mês para usar a internet????

Já tentou usar uma vpn? Um colega do fórum postou há um tempo sobre isso e resolvi testar. Testei várias, e a única que prestou sem limite e com tudo maravilhosamente bem foi a torguard.net
Troquei até meu roteador para colocar a vpn direto nele e acessar tudo sem problema. Inclusive os problemas com dns acabaram.
Vale a tentativa.
 
Pessoal, tem como eu configurar uma VPN direto no modem Cisco DPC3928S usando o www.flyvpn.com ?
 
Já fica a dica pra quem for de Belo Horizonte-MG.

Aparentemente a Net está aplicando CGNAT para todos os novos contratos.

Em que robada eu fui me meter :okay:



Apesar do meu cable modem estar recebendo um ip público> (201.37.173.x), olha o que acontece com faço um traceroute:> > >> C:\Users\marcelo>tracert 8.8.8.8> > >>> > >>
Rastreando a rota para google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
> > >> com no máximo 30 saltos:
1 2 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 10 ms 10 ms 10 ms 10.35.128.1

3 29 ms 9 ms 9 ms c915c007.virtua.com.br
> [179.21.192.7]
4 10 ms 19 ms 10 ms c915c001.virtua.com.br
> [179.21.192.1]
Já deram uma mascarada... tem um salto (2, com ip 10.x.x.x) que não devia estar acontecendo pelo ip que meu modem recebeu.Acho que cai também no CGNAT... =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo