[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal fui obrigado a sair da GVT para NET devido a velocidade disponível no novo endereço, porém, estou com um problema muito chato e acho que está diretamente ligado a configuração do modem ARRIS TG862.

Vou detalhar os problemas que ocorreram:

Já a algum tempo venho procurando entender o pq não consigo ver o ping dos servidores do Battlelog, e meu ping também não aparece em nenhum servidor, já busquei soluções e nada resolve. Além disso, a alguns dias ao tentar jogar BF4, o battlelog simplesmente não efetuava o login, e insistia com a informação de que eu deveria efetuar o login mais tarde. Até que depois de várias tentativas tive a ideia de rotear a internet 3G (TIM) do meu celular para tentar fazer o login, e na mesma hora funcionou, inclusive mostrando o ping dos servidores.

Depois disso resolvi reconectar a NET e o battlelog não apresentou mais problemas de login, até pq eu deixei habilitada a opção de manter a sessão aberta, porém, os pings voltaram a não aparecer.

Durante o final de semana o facebook simplesmente não carregava, enquanto os demais sites e downloads funcionavam perfeitamente. Até achei que poderia ser algum problema de proxy até fazer o teste do 3G e novamente o problema foi resolvido.

Ontem ao tentar jogar Path of Exile, o jogo crashava na tela inicial, sempre que aparecia a mensagem "Finding Gateway" no seletor de servers, e novamente o problema foi resolvido ao fazer o primeiro login usando 3G. Porém, sempre que eu abro o jogo, se eu quiser selecionar outro server eu tenho q estar conectado ao 3G, caso contrário o jogo aparentemente não consegue autenticar minha conexão (NET) com o servidor e crasha na tela de seleção de servidores.

Não entendo muito sobre configurações de modem, mas tenho quase certeza que a causa dos meus problemas está relacionada a este modem e sua configuração. Me parece ser algum problema de bloqueio de autenticação com determinados sites/jogos.

Me desculpem se esta dúvida já foi abordada anteriormente, porém, já procurei em diversos lugares algo sobre este problema e nada...
 
Pessoal fui obrigado a sair da GVT para NET devido a velocidade disponível no novo endereço, porém, estou com um problema muito chato e acho que está diretamente ligado a configuração do modem ARRIS TG862.

Vou detalhar os problemas que ocorreram:

Já a algum tempo venho procurando entender o pq não consigo ver o ping dos servidores do Battlelog, e meu ping também não aparece em nenhum servidor, já busquei soluções e nada resolve. Além disso, a alguns dias ao tentar jogar BF4, o battlelog simplesmente não efetuava o login, e insistia com a informação de que eu deveria efetuar o login mais tarde. Até que depois de várias tentativas tive a ideia de rotear a internet 3G (TIM) do meu celular para tentar fazer o login, e na mesma hora funcionou, inclusive mostrando o ping dos servidores.

Depois disso resolvi reconectar a NET e o battlelog não apresentou mais problemas de login, até pq eu deixei habilitada a opção de manter a sessão aberta, porém, os pings voltaram a não aparecer.

Durante o final de semana o facebook simplesmente não carregava, enquanto os demais sites e downloads funcionavam perfeitamente. Até achei que poderia ser algum problema de proxy até fazer o teste do 3G e novamente o problema foi resolvido.

Ontem ao tentar jogar Path of Exile, o jogo crashava na tela inicial, sempre que aparecia a mensagem "Finding Gateway" no seletor de servers, e novamente o problema foi resolvido ao fazer o primeiro login usando 3G. Porém, sempre que eu abro o jogo, se eu quiser selecionar outro server eu tenho q estar conectado ao 3G, caso contrário o jogo aparentemente não consegue autenticar minha conexão (NET) com o servidor e crasha na tela de seleção de servidores.

Não entendo muito sobre configurações de modem, mas tenho quase certeza que a causa dos meus problemas está relacionada a este modem e sua configuração. Me parece ser algum problema de bloqueio de autenticação com determinados sites/jogos.

Me desculpem se esta dúvida já foi abordada anteriormente, porém, já procurei em diversos lugares algo sobre este problema e nada...

1. Você pode estar atrás de CGNAT, isto está acontecendo pois acabaram os IPV4 disponíveis e as operadoras estão "compartilhando" IPs. Se for este o caso ligue na NET e exija IP público.
2. Tente colocar este modem em bridge.
3. Ligue no suporte e informe os problemas, solicite a troca do modem se for o caso.

Espero ter ajudado.
 
oloco acabaram entao ips v4 ? e agora pessoal faz especie de proxy com os clientes da ip local 192.x.x.x da vida e como ficam os torrents? deve afetar velocidade dos p2p com isso ou nao, pq nao deve fica conectavel direito, e ipv6 nao tao correndo logo pra implementar? aqui esta desativado ipv6 aindaaaaaa olha foto, sem ipv4 ips novos e sem ipv6 q vergonha do virtua cara deixam a casa cair e nao fazem nada?
Ra6LcwF.png
 
Última edição:
1. Você pode estar atrás de CGNAT, isto está acontecendo pois acabaram os IPV4 disponíveis e as operadoras estão "compartilhando" IPs. Se for este o caso ligue na NET e exija IP público.
2. Tente colocar este modem em bridge.
3. Ligue no suporte e informe os problemas, solicite a troca do modem se for o caso.

Espero ter ajudado.

:damn::damn::damn:

Obrigado pela resposta!!!

Pesquisei sobre CGNAT aqui e aparenta ser exatamente isso...

Só uma dúvida... Caso seja realmente este o problema, a NET é obrigada a me fornecer um IP público caso eu solicite?
[R]Existe algum procedimento que eu possa adotar para confirmar a existência de CGNAT?[/R]

Atualizando: Encontrei meios de verificar a existência de CGNAT no meu caso, hoje mais tarde, assim que eu chegar do trabalho irei verificar...
 
Última edição:
:damn::damn::damn:

Obrigado pela resposta!!!

Pesquisei sobre CGNAT aqui e aparenta ser exatamente isso...

Só uma dúvida... Caso seja realmente este o problema, a NET é obrigada a me fornecer um IP público caso eu solicite?
[R]Existe algum procedimento que eu possa adotar para confirmar a existência de CGNAT?[/R]

Atualizando: Encontrei meios de verificar a existência de CGNAT no meu caso, hoje mais tarde, assim que eu chegar do trabalho irei verificar...

Sim a NET é obrigada a te entregar IP publico, está no contrato. Se você estiver mesmo no CGNAT ligue e reclame, vão negar.
Pegue o nº do protocolo e reclame na ANATEL:
focus.anatel.gov.br/focus reclame também na ouvidoria.

escreva a clausula contratual que está sendo descumprida pela operadora.

"08. 04 Para configurar cada ponto do serviço NET VÍRTUA , nas modalidades RESIDENCIAL e CONDOMÍNIO , será atribuído pela PRESTADORA um endereço IP público e dinâmico, ou seja, variável. Para a modalidade EMPRESA poderá ser atribuído tanto um endereço IP dinâmico como um IP fixo, dependendo do plano contratado."
 
Sim a NET é obrigada a te entregar IP publico, está no contrato. Se você estiver mesmo no CGNAT ligue e reclame, vão negar.
Pegue o nº do protocolo e reclame na ANATEL:
focus.anatel.gov.br/focus reclame também na ouvidoria.

escreva a clausula contratual que está sendo descumprida pela operadora.

Estamos ferrados com essas operadoras migrando pra CGNAT...a Vivo é outra que vai causar problemas.
 
Sim a NET é obrigada a te entregar IP publico, está no contrato. Se você estiver mesmo no CGNAT ligue e reclame, vão negar.
Pegue o nº do protocolo e reclame na ANATEL:
focus.anatel.gov.br/focus reclame também na ouvidoria.

escreva a clausula contratual que está sendo descumprida pela operadora.


e se eles mudarem o contrato hj como fica?
 
Simples: politicas de QOS .

Pra mim não é simples, se eu soubesse e achasse simples, não pedia ajuda ..

Já que vc diz que é simples, presume-se que vc sabe fazer ..

Tem como me ajudar ? :poker: Porque dizer que pra se resolver uma conta difícil é só usar uma calculadora ciêntífica, eu também sei dizer, o problema é saber usar a calculadora :coolface:
 
Pra mim não é simples, se eu soubesse e achasse simples, não pedia ajuda ..

Já que vc diz que é simples, presume-se que vc sabe fazer ..

Tem como me ajudar ? :poker: Porque dizer que pra se resolver uma conta difícil é só usar uma calculadora ciêntífica, eu também sei dizer, o problema é saber usar a calculadora :coolface:

Ué, verifica se no modem ou roteador que você está usando tem a opção de QOS. Lá você configura o IP da máquina ou mac adress (acho que é apenas o IP) e define a quantidade de banda que a máquina pode acessar.

Uma rápida pesquisa no google e voilà: http://www.hardware.com.br/guias/redes-wireless/qos-efinindo-prioridades.html

No tutorial ele está configurando no roteador com a firmware DD-WRT. Mas aí dá pra ter a base de como fazer.
 
Ué, verifica se no modem ou roteador que você está usando tem a opção de QOS. Lá você configura o IP da máquina ou mac adress (acho que é apenas o IP) e define a quantidade de banda que a máquina pode acessar.

Uma rápida pesquisa no google e voilà: http://www.hardware.com.br/guias/redes-wireless/qos-efinindo-prioridades.html

No tutorial ele está configurando no roteador com a firmware DD-WRT. Mas aí dá pra ter a base de como fazer.

eu ja segui o que ta ai, mas n deu certo ... Devo ter feito algo errado ..Mas foi em outro, nesse, n tem opção de mudar nada

11742769_420409061477470_4044581506306377352_n.jpg
 
Última edição:
Sim a NET é obrigada a te entregar IP publico, está no contrato. Se você estiver mesmo no CGNAT ligue e reclame, vão negar.
Pegue o nº do protocolo e reclame na ANATEL:
focus.anatel.gov.br/focus reclame também na ouvidoria.

escreva a clausula contratual que está sendo descumprida pela operadora.

Mais uma vez muito obrigado!

Assim que eu chegar em casa farei os testes. Se este for realmente o problema vou tomar todas as providências o mais rápido possível, era só o que me faltava. :thatfeel:
 
Será que a Internet de 2 mega da NET é boa? Tenho vontade de assinar, pois não quero continuar com os serviços da VIVO, e pra mim 2 mega já está de bom tamanho.
 
Já que usas OSX, vá no spotlight, digite terminal e vai abrir uma tela, nela você digita ifconfig e veja os dados do eth0, já que estará cabeado. Nele, terás as informações do ipv4 e ipv6 e ali mostrará o gateway da NET. Qualquer coisa joga um screenshot ai para vermos.

Abraços.

Segue a saída do ifconfig para a interface en0 (apenas ocultei o MAC address e o IPv4):

Código:
en0: flags=8863<UP,BROADCAST,SMART,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> mtu 1500
options=27<RXCSUM,TXCSUM,VLAN_MTU,TSO4>
ether 00:VV:WW:XX:YY:ZZ 
inet6 fe80::2VV:WWff:feXX:YYZZ%en0 prefixlen 64 scopeid 0x4 
inet6 2804:14c:c1::98:a028:59ef:65bf prefixlen 128 dynamic 
inet 191.###.###.### netmask 0xfffffc00 broadcast 191.###.###.255
nd6 options=1<PERFORMNUD>
media: autoselect (1000baseT <full-duplex,flow-control>)
status: active

De novo tem um IPv6 local ali. *Acho* que o problema não é o gateway estar com um IP privado.
O problema deve ser no OpenWrt mesmo. Descobri que ele pega o IPv6, mas não pega o prefixo para passar para os dispositivos.
 
Será que a Internet de 2 mega da NET é boa? Tenho vontade de assinar, pois não quero continuar com os serviços da VIVO, e pra mim 2 mega já está de bom tamanho.
Que isso, jovem? 2 Megas? :conte:
Fora em dias excepcionais, sempre tive a velocidade máxima. Se 2 megas te agrada vai nessa hue
 
Segue a saída do ifconfig para a interface en0 (apenas ocultei o MAC address e o IPv4):

Código:
en0: flags=8863<UP,BROADCAST,SMART,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> mtu 1500
options=27<RXCSUM,TXCSUM,VLAN_MTU,TSO4>
ether 00:VV:WW:XX:YY:ZZ 
inet6 fe80::2VV:WWff:feXX:YYZZ%en0 prefixlen 64 scopeid 0x4 
inet6 2804:14c:c1::98:a028:59ef:65bf prefixlen 128 dynamic 
inet 191.###.###.### netmask 0xfffffc00 broadcast 191.###.###.255
nd6 options=1<PERFORMNUD>
media: autoselect (1000baseT <full-duplex,flow-control>)
status: active

De novo tem um IPv6 local ali. *Acho* que o problema não é o gateway estar com um IP privado.
O problema deve ser no OpenWrt mesmo. Descobri que ele pega o IPv6, mas não pega o prefixo para passar para os dispositivos.

Me tira uma duvida então, com o mac cabeado, navegou sem problemas?
 
Me tira uma duvida então, com o mac cabeado, navegou sem problemas?

Sim, naveguei sem problemas. Inclusive o IPv6 que aparece na placa de rede quando ele está conectado direto ao modem é um IPv6 público. Quando ele está conectado ao OpenWrt, aparece um IPv6 local, mesmo que o OpenWrt tenha um IPv6 público na WAN.
 
Sim, naveguei sem problemas. Inclusive o IPv6 que aparece na placa de rede quando ele está conectado direto ao modem é um IPv6 público. Quando ele está conectado ao OpenWrt, aparece um IPv6 local, mesmo que o OpenWrt tenha um IPv6 público na WAN.

já pensasse em por Gargoyle ou dd-wrt para ver se resolve o teu problema?
 
Última edição:
Depende de qual roteador você está utilizando, cada um tem uma configuração especifica. No entanto, procure no roteador alguma aba "IPV6" e caso exista, veja se está ativado e caso esteja ativado, desative-a.

Boa Tarde, b0xBR

Estou com o mesmo problema com o android 5.1 as páginas demoram uns 30 segundos para carregar, aqui em casa o modem é o svg6582 e não achei nenhuma opção para desativar o ipv6. No meu notebook tá tudo certo, esse problema só acontece no celular.

Sabe o que posso fazer para resolver isso?

Obrigado.
 
Boa Tarde, b0xBR

Estou com o mesmo problema com o android 5.1 as páginas demoram uns 30 segundos para carregar, aqui em casa o modem é o svg6582 e não achei nenhuma opção para desativar o ipv6. No meu notebook tá tudo certo, esse problema só acontece no celular.

Sabe o que posso fazer para resolver isso?

Obrigado.

Primeiramente, voce usa somente o motorola ou algum outro roteador na sua rede local?
 
Uso o motorola e um repetidor de sinal

Certo, o modem está em bridge? está com o NAPT ativado e wifi ativado? Me dê mais informações por favor.
 
Certo, o modem está em bridge? está com o NAPT ativado e wifi ativado? Me dê mais informações por favor.

O motorola está com as mesmas configurações que o técnico da net deixou.

Não está em bridge
Wifi ativo
o que seria NAPT?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo