[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

vários locais:

to achando que muitos servidores no Brasil não aguentam 240megas ainda..




 
Simplesmente liguei lá e pedi para ver quanto ficava o plano de 240Mb no meu combo, fui informado o valor de R$ 199,90 so para a internet, então argumentei que ja pago um bom valor e que sempre consegui descontos inclusive os 120Mb por R$ 119,90, para ela ver se não conseguia algum desconto.
Ela conseguiu reduzir R$ 50,00 o que deixaria meu plano em R$ 359,90 então perguntei se ela não arredondava ai ela conseguiu mais R$ 10,00, porém nesse momento escutei ela falando com outra pessoa para conseguir o desconto, aí ficou tudo por R$ 349,90 (R$ 210,00 NET TOP HD MAX Cinema + R$ 139,90 Virtua 240Mb)

Porém tem alguns pontos:
1 - Os 120Mb que tinha eu consegui pelo setor de cancelamento alegando oferta melhor da Vivo Fibra, talvez eles anotem isso no cadastro e sejam mais propensos a dar descontos.
2 - A um tempo atras descobri que meu segmento na NET é o Blue, explicando: A NET divide os clientes em categorias: WHITE (Cliente comum), RED (Cliente que pode estar gastando mais do que devia), Blue (Cliente com ótimo relacionamento com a operadora e que gasta um pouco mais) e Black (Cliente VIP que consegue influenciar a mídia a favor ou não da NET (Atores, Apresentadores, etc)).
Talvez por ser do segmento Blue seja mais facil conseguir descontos, vejo pessoas aqui com 120Mb por 79,90, ou seja, esses são clientes que a NET quer manter

Se você não conseguir pelo atendimento comum, vai no setor de cancelamento lá sempre tem descontos de retenção, consegui o meus 120Mb lá...

Não sabia que a NET classificava os clientes... Como ficou sabendo seu "perfil" apontado por ela? Gostaria de saber o meu... Assim dá pra chorar, sabe... kkkkkkkk
 
Vocês não acreditam no que aconteceu =(
Consegui a troca pra 240mb mas a atendente mudou meu planto de TV que era TOP HD MAX TELECINE pra TOP HD MAX.
E aumentou o valor, pois antes eu pagava menos com mais canais. A patroa ta P da vida comigo e eu to a exatos 48 minutos na ouvidoria. Meu Deus do céu... =(

Eles queriam fazer mesma coisa aqui, disseram que internet ia passar de 136 pra 149... sendo que quando perguntei o valor total veio com enrolada....
 
97566658-QRn7SHlm.png
 
Como você ficou sabendo dos valores depois da alteração do pacote?
A minha esposa chegou para almoçar em casa e ligou a TV e estava sem o Telecine. Ela me perguntou o que tinha acontecido eu falei que nada... :vish:
Mas ai não deu, tive de ligar lá e ver o que tinha acontecido. E a moça me falou que a atendente ALTEROU o meu pacote de TV (Isso sem a minha autorização). Ai Perguntei pra ela o porque aconteceu isso sendo que no protocolo TAL foi pedido pra aumentar a velocidade e não mexer no resto do plano e que tudo constava na gravação. Perguntei os novos valores e ela disse RS 189,90, ai eu abri um sorriso pois eu pagava 199,90. Perguntei então do telecine e o plano de TV iria pra 219,90. Ai eu fiquei mais p da vida ainda. Liguei na ouvidoria e a única coisa que eles me oferecem é voltar ao plano original (Sem a mudança de 120mb pra 240mb).
 
Aqui deu zebra tmb para mudar pra 240mb, no site com minha cidade apresente q tem disponivel o 240mb, ligando para fazer a troca para 120 com dobro de 240mb... a atendente comeca a realizar o procedimento, depois avisa q esta finalizando e depois nao volta mais. Ligo novamente e comeca o mesmo ciclo, to nisso desde as 9 da manha ate agora nesse ciclo, sempre quando dizem q estao finalizando depois de um tempo desligam a linha. Nesta ultima vez no momento informaram q nao podem mais fazer hj pq ja fiz uma troca de plano kkkk sendo q nao fiz nada e continua td da mesma forma. Dizem para entrar em contato daqui 24hrs. To achando q aqui em Balneario Camboriu nao veio essa velocidade de 240, se alguem puder confirmar, agradeco! Resumindo perdi a manha toda nisso e nao resolvi nada.
 
Perfil errado? Acabou de mudar, alguma sugestão galera?

6016361273.png

2376d4f2371bdb1b81e4f451609da275.png


**P.S: Acho que pode ser a placa de rede do meu Dell 5547..
 
Última edição:
Não sabia que a NET classificava os clientes... Como ficou sabendo seu "perfil" apontado por ela? Gostaria de saber o meu... Assim dá pra chorar, sabe... kkkkkkkk
Quando abri uma reclamação pelo site da Anatel a NET resolveu o problema, porém a Anatel exige que a NET inclua "provas" de que foi sanado, e eles geralmente colocam Prints, ai no meu eu vi escrito segmento BLUE em azul, ai um dia em conversa com a ouvidoria questionei o que seria e ela me explicou
 
Palmas-TO, questão de 5 min no telefone pra mudar de 60 pra 120 mb, mal desliguei o telefone e já tinha entrado a velocidade nova, nem reiniciei o modem.

6016375538.png


Obs.: no site fala que o upload é 6 mb mas veio 10 mb.
 
Galera, tenho um Tp-link n750, alguem sabe se teoricamente ele aguenta os 240mb no wifi? Se não, poderiam me sugerir um que aguente?

Não sei a respeito desse modelo mas o ideal seria um roteador AC e equipamentos compatíveis com este padrão: aguentam maiores velocidades, mais estabilidade de conexão... Além disso o roteador deve possuir porta(s) WAN e LAN gigabit 10/100/1000, através dessa chega a velocidade full no roteador e saem velocidade full por cabo. Não adianta o roteador ser AC e possuir WAN/LAN full ethernet 10/100.

Observe também a velocidade dos dados por Wi-fi, em geral quanto mais, melhor, mas também aumentam, os preços... Há roteadores 750 Mbps, 1200 Mbps, 1750Mbps... Legal é balancear velocidade de transmissão/preço.
 
cara, o modem ta QUENTE PRA CARVALHOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois de fazer uns 20 testes..
 
Perfil errado? Acabou de mudar, alguma sugestão galera?

6016361273.png

2376d4f2371bdb1b81e4f451609da275.png


**P.S: Acho que pode ser a placa de rede do meu Dell 5547..



placa de rede conectado a 100mb vai perecisa de placa gigabit senao nao vai ir rapido


veja aqui
se ta conectado a 100mb

9aff96d3be9cddd0b996d0d9a8a06c2d.png
 
Tenho 120Mb desde o começo e pago 79 reais, to com medo de melarem a migração pelo valor baixo.
 
Tenho combo multi aqui em Palmas-TO, com a "dobra" meus 60 Mb viravam 120 Mb. Como gastaria apenas R$ 10 a mais por mês, liguei no 10621 e pedi pra migrar pro novo plano de 120 Mb (e consequentemente dobrar para 240 Mb). Antes mesmo do final da ligação o modem ressincronizou e voltou com as novas velocidades.

dQ73Ar.jpg

Enquanto isso fico preso na 15Mb da bOi porque a NET cabeou a quadra do lado mas não cabeou a minha. xD
 
vários locais:

to achando que muitos servidores no Brasil não aguentam 240megas ainda..





A maioria dos servidores desse tipo tem no mínimo uma porta gigabit mas naturalmente podem ocorrer variações em alguns momentos do dia, seja no trânsito, seja no destino.

97571219-j2U5QD8l.png


PS: Não entendo muito bem a lógica de testar o desempenho da conexão com base na velocidade de uma conexão HTTP simples onde até o navegador usado pode influenciar, talvez eu esteja por fora do conceito da coisa :)

[]´s
 
vários locais:

to achando que muitos servidores no Brasil não aguentam 240megas ainda..




Sinceramente não acho que é este o caso não, amigo. Acho que sua conexão que está oscilando mesmo. Só ver os outros amigos que trocaram que chegaram a 249 e 253.
 
Enquanto isso fico preso na 15Mb da bOi porque a NET cabeou a quadra do lado mas não cabeou a minha. xD

Qual quadra é a sua?

O Márcio acho que mora na 106 Norte, eu moro na 206 Sul, na época que me mudei, cabearam meu prédio e demoraram 2 anos pra liberar o sinal, fiquei 1 ano com 2mb da Oi, hoje com 120mb parece que moro em outro planeta!
 
Alterei meu plano de 60 pra 120MB, tomara que me coloquem overhead bom dessa vez, pq assinava 60MB e dava 57MB no speedtest, fiquei só 25 minutos na ligação e deu tudo certo, estou viajando em outra cidade, ansioso pra chegar em casa e testar :isquero:
 
vários locais:

to achando que muitos servidores no Brasil não aguentam 240megas ainda..

Não é necessariamente problema do servidor não aguentar a banda. Pode ocorrer da NET não ter link suficiente da sua origem até o destino pra entregar tua velocidade full. Isso é comum de acontecer, principalmente com link internacional por ser caro. Pegando velocidade full nas CDNs e até São Paulo, eu acredito que não há o quê reclamar.
 
Qual quadra é a sua?

O Márcio acho que mora na 106 Norte, eu moro na 206 Sul, na época que me mudei, cabearam meu prédio e demoraram 2 anos pra liberar o sinal, fiquei 1 ano com 2mb da Oi, hoje com 120mb parece que moro em outro planeta!
207S, aqui a 305 ou 405 é cabeada, e passa cabeamento pela JK no rumo do shopping, mas na minha quadra mesmo não é cabeado. Chegou foi umas fibras horríveis que tentei contratar mas é pura maracutaia no contrato. Falei com um amigo que trabalha na engenharia da NET em SP e ele ficou de falar com o supervisor dele pra ver se cabeava minha quadra, mas até hoje nada.
 
Fui mudar o pagamento para débito automático e usar a conta corrente do banco intermedium. Quem disse que consegui?

O sistema deles ainda não aceitam esse banco. :monkey:
 
Tenho 120Mb desde o começo e pago 79 reais, to com medo de melarem a migração pelo valor baixo.

Estou com você! Eu liguei la e questionei, a mulher disse que minha internet é 79,90, e que pra eu poder migrar para 240Mb, eu teria que estar pagando no minimo o valor atual do plano de 120mb ( ou seja, quase 150 ).

Deixei quieto, prefiro os 120Mb por 79,90 :> ( No plano Top hd max + 120mb + tel ).
 
Estou com você! Eu liguei la e questionei, a mulher disse que minha internet é 79,90, e que pra eu poder migrar para 240Mb, eu teria que estar pagando no minimo o valor atual do plano de 120mb ( ou seja, quase 150 ).

Deixei quieto, prefiro os 120Mb por 79,90 :> ( No plano Top hd max + 120mb + tel ).

Aqui tbm...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo