[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Te desafio a encontrar um notebook a venda nas lojas mais comuns que tenha porta RJ 45 Gigabit. E outra só a apple tem a mania de tirar portas, RJ 45 é muito usada ainda por ter uma perda de dados praticamente nula e fora que é muito mais segura que uma rede wi fi.

http://www.americanas.com.br/produt...b-tela-led-14-windows-10-branco?condition=NEW

Hoje em dia não é mais tão raro assim amigo, nos notes mais antigos era, hoje está mais fácil encontrar.
 
um pessoa da minha família tem um lenovo comprado há 2 anos e meio com rede até 100 Mbps.
Não tem como trocar, mas não faz mal. Aqui vai demorar muuuuito ainda para ter internet acima de 100Mbps.
 
Liguei la pra ver quanto ficaria o up pra 240mb, hoje tenho
Net maisHD R$129
120MB R$99
Netfone R$20
Disseram que não estão fazendo migração de internet em combo antigo e preciso assinar um combo novo que ficaria R$349
C é loko :bwahaha:
 
Troquei pra 120 e ainda ficou mais barato que os 60 que tinha
 
207S, aqui a 305 ou 405 é cabeada, e passa cabeamento pela JK no rumo do shopping, mas na minha quadra mesmo não é cabeado. Chegou foi umas fibras horríveis que tentei contratar mas é pura maracutaia no contrato. Falei com um amigo que trabalha na engenharia da NET em SP e ele ficou de falar com o supervisor dele pra ver se cabeava minha quadra, mas até hoje nada.

Eu tinha um plano de 10 Mb da Oi em casa, porém ele sempre foi muito instável - travava direto no Netflix, por exemplo. Logo que a NET cabeou minha quadra (106 Norte) só disponibilizou 1 Mb em nosso condomínio e ficou assim por um bom tempo. Depois, assim que passaram a oferecer as outras velocidades, eu migrei (comecei com 10 Mb, depois fui subindo conforme o oferecimento de novos planos). Teve um período em que os nodes estavam saturados e a conexão ficava horrível em horários de pico, creio que durou uns 4 meses, mas sempre reclamei e praticamente não paguei mensalidade com os descontos que me ofereciam. Desde então, não tenho do que reclamar.

Sei que a 207 Sul é uma quadra com bastante demanda, inclusive já vi mais gente que mora por aí reclamando das parcas e porcas opções oferecidas pela Oi, então realmente não sei o motivo de ainda não a terem cabeado. Talvez estejam tomando mais cuidados para evitar algum novo tipo de saturação da rede, ou algo assim.
 
O modem wifi que a NET disponibiliza é bom? (pretendo colocar a de 120mb)

(é um modem separado ou já tem wifi no próprio equipamento?)


.
 
Disseram o mesmo pra mim, eu falei que só queria mudar a internet, a moça conseguiu baixar o valor para 424 e mudou a tv para Net Mix.


Eu tenho o top hd com telecine hbo e pfc e 4 pontos, não vale a pena pra mim... Ai desisti por enquanto.
 
Quando chegar em casa posto mais testes, estou pelo remoto aqui no trabalho não precisou nem reiniciar o modem.
6016935535.png
6016962142.png
6016955748.png
 
O modem wifi que a NET disponibiliza é bom? (pretendo colocar a de 120mb)

(é um modem separado ou já tem wifi no próprio equipamento?)


.

O wi-fi dos modens disponibilizados geralmente é fraco, pelo menos a maioria.

O @Mosqueteirors havia dito que estavam disponibilizando um modem Humax mais potente inclusive com dual band mas não sei se tem em todas as cidades, se quer aproveitar a velocidade total no wi-fi é bem provável que precisa de um roteador separado.
 
Vou ligar na Net pra saber os valores desses planos novos, no caso pago 80 Temer em 15 Mega, espero que eles façam um bom combo a um preço acessível...
 
É, eu acabei de pegar a TOP HD MAX e 120Mb ( antes tinha 60Mb ) só pelo preço que consegui ( 280 TOP HD MAX, 120Mb e Telefone Ilimitado Local ). Porém liguei lá e pra eu subir a internet pra 240 não vale a pena, fica 199 ( contra 79 que to pagando agora só nos 120Mb ).

To pensando em pegar somente os 240Mb (Avulso mesmo, pagar 219 ) e cancelar a TV... porém eu peguei a TV faz duas semanas, eu pago multa? Consigo somente subir a internet e cancelar a TV sem pagar nada?
 
O wi-fi dos modens disponibilizados geralmente é fraco, pelo menos a maioria.

O @Mosqueteirors havia dito que estavam disponibilizando um modem Humax mais potente inclusive com dual band mas não sei se tem em todas as cidades, se quer aproveitar a velocidade total no wi-fi é bem provável que precisa de um roteador separado.

Se disponibilizarem um modem assim mais potente aqui em Florianópolis já seria ótimo aqui pra mim.

Acho que qualquer roteador é melhor que o wifi do powerbot 2764 da GVT kkkkk
 
Se disponibilizarem um modem assim mais potente aqui em Florianópolis já seria ótimo aqui pra mim.

Acho que qualquer roteador é melhor que o wifi do powerbot 2764 da GVT kkkkk

Tenho o Humax L4 e o wi-fi dele até que não é ruim, pega os 60Mb no celular e no notebook.
 
Eu tinha um plano de 10 Mb da Oi em casa, porém ele sempre foi muito instável - travava direto no Netflix, por exemplo. Logo que a NET cabeou minha quadra (106 Norte) só disponibilizou 1 Mb em nosso condomínio e ficou assim por um bom tempo. Depois, assim que passaram a oferecer as outras velocidades, eu migrei (comecei com 10 Mb, depois fui subindo conforme o oferecimento de novos planos). Teve um período em que os nodes estavam saturados e a conexão ficava horrível em horários de pico, creio que durou uns 4 meses, mas sempre reclamei e praticamente não paguei mensalidade com os descontos que me ofereciam. Desde então, não tenho do que reclamar.

Sei que a 207 Sul é uma quadra com bastante demanda, inclusive já vi mais gente que mora por aí reclamando das parcas e porcas opções oferecidas pela Oi, então realmente não sei o motivo de ainda não a terem cabeado. Talvez estejam tomando mais cuidados para evitar algum novo tipo de saturação da rede, ou algo assim.
Lembro dessa época de saturação, foi logo depois que começaram a comercializar a NET por aqui. Aqui na minha casa até que funciona bem a bOi (sempre recebo 15Mb bem de boa), mas se tivesse NET aqui eu mudaria na hora. Sim, acredito que tenha muita demanda. Hoje o técnico da bOi veio instalar a TV e tava me contando que o DSLAM que tem aqui perto, atende 4 quadras (205, 207, 305 e 307), por isso quase nunca tem porta disponível. Complicado demais, resta só esperar.
 
Também tentei aumentar minha internet de 30 pra 60mb mas o atendente insistiu que teria que alterar o combo mudando tambem a tv para o mix hd, perdendo assim o desconto que teria na tv até o mês de junho... Aumento de quase 100 reais.... Desisti não hora.
 
Após 1 hora no telefone, consegui migrar o plano de 60 para 120Mb/s e assim ficar com 240Mb/s no combo multi.

Estou oficialmente em um node saturado ... :(



Os 219Mb/s são causados pelo meu router que abriu o bico. Os 9.88Mb/s de upload são causados pelo node congestionado e com apenas 01 canal de upstream.

No final a minha conta reduziu uns 30 reais, mesmo aumentando a internet.

Vou aguardar uns dias e ver se a NET coloca mais canais de upstream.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo