[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Meu Tplink Wdr4300 ta pedindo arrego tb kkkkkkkk, no cabo ta conseguindo 250, mas wifi ele fica nos 150-160. Depois vou comprar outro roteador melhor!
quanto ao node, parece que aqui ta aguentando por enquanto
 
Pessoal, estou com uma dúvida e se puderem me ajudar agradeço. No plano que tenho atualmente possuo o NetFone Local Ilimitado, ou seja, posso ligar ilimitado para telefones fixos de qualquer operadora do meu Estado, o que para mim é interessante, pois o pessoal daqui de casa ainda usa muito o telefone.

Todavia, olhem o que está acontecendo. Ao acessar o site da net como "já sou cliente" e ir na aba de telefone fixo, tem o seguinte escrito no plano LOCAL:

"LINHA FIXA
  • Chamadas locais ilimitadas para qualquer operadora de linha fixa
  • Chamadas locais ilimitadas para CLARO"

Se eu acessar como "não sou cliente" e for na parte "monte seu combo", ao clicar em "mais detalhes" no plano de telefone fixo LOCAL (R$ 19,90 por mês) está escrito assim:

"Detalhes do Pacote:
NET Fone:
  • Fale a vontade com Claro Móvel e NET Fone."
Pela segunda descrição parece que eu só posso ligar ilimitado para Claro Móvel e NET Fone.

EU ACHO que está errado, pois se não me engano nos planos anteriores o fixo ilimitado custava R$ 19,90 no combo, enquanto o netfone que pagava por minuto utilizado saia de graça...

O que vocês acham?

Obrigado!
 
Após 1 hora no telefone, consegui migrar o plano de 60 para 120Mb/s e assim ficar com 240Mb/s no combo multi.

Estou oficialmente em um node saturado ... :(



Os 219Mb/s são causados pelo meu router que abriu o bico. Os 9.88Mb/s de upload são causados pelo node congestionado e com apenas 01 canal de upstream.

No final a minha conta reduziu uns 30 reais, mesmo aumentando a internet.

Vou aguardar uns dias e ver se a NET coloca mais canais de upstream.

Tu é de onde de POA?




Para o pessoal que esta tentando migrar o plano da Net e os att empurram um pacote maior.

Eles dizem que a partir dos 60 megas, o light ou plano mais baixo, que não é compatível com altas velocidades, sendo necessário ou migrar o plano de tv para um maior ou fazer downgrade da internet, para míseros 15 megas.

Além de enquadrar isso no art.39, inc I do CDC (venda casada), se você assinar só a tv ou a internet e futuramente pedir o outro, é "aceito" pelo sistema.

Aconselho pegar o protocolo, ir na ouvidoria, se não resolver com 2 protocolos em mãos, abrir um chamado na Anatel e esperar pelo desconto.
 
Galera, não sei se é tão off-topic, mas vamos lá, como não consigo atingir os 120MB no notebook, com um adaptador de rede gigabit eu consigo substituir a placa de rede interna? Ele é via USB, vi vendendo no ML, e pelo que entendi, forneceria a rede externamente.
 
Pessoal, estou com uma dúvida e se puderem me ajudar agradeço. No plano que tenho atualmente possuo o NetFone Local Ilimitado, ou seja, posso ligar ilimitado para telefones fixos de qualquer operadora do meu Estado, o que para mim é interessante, pois o pessoal daqui de casa ainda usa muito o telefone.

Todavia, olhem o que está acontecendo. Ao acessar o site da net como "já sou cliente" e ir na aba de telefone fixo, tem o seguinte escrito no plano LOCAL:

"LINHA FIXA
  • Chamadas locais ilimitadas para qualquer operadora de linha fixa
  • Chamadas locais ilimitadas para CLARO"

Se eu acessar como "não sou cliente" e for na parte "monte seu combo", ao clicar em "mais detalhes" no plano de telefone fixo LOCAL (R$ 19,90 por mês) está escrito assim:

"Detalhes do Pacote:
NET Fone:
  • Fale a vontade com Claro Móvel e NET Fone."
Pela segunda descrição parece que eu só posso ligar ilimitado para Claro Móvel e NET Fone.

EU ACHO que está errado, pois se não me engano nos planos anteriores o fixo ilimitado custava R$ 19,90 no combo, enquanto o netfone que pagava por minuto utilizado saia de graça...

O que vocês acham?

Obrigado!

está errado no site mesmo. no "Brasil 21" tem exatamente a mesma citação.
 
Após 1 hora no telefone, consegui migrar o plano de 60 para 120Mb/s e assim ficar com 240Mb/s no combo multi.

Estou oficialmente em um node saturado ... :(



Os 219Mb/s são causados pelo meu router que abriu o bico. Os 9.88Mb/s de upload são causados pelo node congestionado e com apenas 01 canal de upstream.

No final a minha conta reduziu uns 30 reais, mesmo aumentando a internet.

Vou aguardar uns dias e ver se a NET coloca mais canais de upstream.
Peça pro supervisor da area tecnica ligar pro headend e tentar liberar mais canais de upstream.

Eu fiz isso e funcionou...

Antes com o cable modem - sagemcom fast 3284u:
6016733532.png


Ai o tecnico e o supervisor tecnico chegaram e colocaram o cable modem - HUMAX HGB10R-02 (NOVO NA NET)

6017174941.png


Ai como so resolveu o downstream bugado, ligaram no headend (datacenter) e um Portugues (acho q engenheiro) fez a requisição à central da net para mais canais de upstream agregados...
Resultado, 1h e meia depois o modem reinicia e voilá:

6017230884.png
 
está errado no site mesmo. no "Brasil 21" tem exatamente a mesma citação.

Reparei isso, só queria ver a opinião dos demais, até porque não lembro o nome do telefone que era de graça e pagava somente pelos minutos utilizados...


@topic

PUTA QUE PARIU, fui na ouvidoria e depois de 30 minutos na linha a ligação "caiu" e o atendente não me retornou... Liguei novamente e depois de 20 minutos a ligação misteriosamente "caiu" mais uma vez. Detalhe, caiu exatamente às 20hrs, horário que termina o atendimento da ouvidoria...
 
Galera, não sei se é tão off-topic, mas vamos lá, como não consigo atingir os 120MB no notebook, com um adaptador de rede gigabit eu consigo substituir a placa de rede interna? Ele é via USB, vi vendendo no ML, e pelo que entendi, forneceria a rede externamente.

Consegue, só utilizar o adaptador pra conectar.
 
Migrei o meu pra 240mb mas foi necessário troca de modem, possuo um Thomson, porem ate o atendente disse que o meu modem aguentaria, enfim agendei pra sabado a troca.

Mas era pra sair dos 120mb mesmo com o gargalo do modem né?? Quanto tempo migrou a velocidade nova??
 
Pessoal que está aguardando troca de modem para o plano de 240mb, depois postem qual modem instalaram para vocês.
 
Tu é de onde de POA?




Para o pessoal que esta tentando migrar o plano da Net e os att empurram um pacote maior.

Eles dizem que a partir dos 60 megas, o light ou plano mais baixo, que não é compatível com altas velocidades, sendo necessário ou migrar o plano de tv para um maior ou fazer downgrade da internet, para míseros 15 megas.

Além de enquadrar isso no art.39, inc I do CDC (venda casada), se você assinar só a tv ou a internet e futuramente pedir o outro, é "aceito" pelo sistema.

Aconselho pegar o protocolo, ir na ouvidoria, se não resolver com 2 protocolos em mãos, abrir um chamado na Anatel e esperar pelo desconto.

Bairro Tristeza.
 
Meu Tplink Wdr4300 ta pedindo arrego tb kkkkkkkk, no cabo ta conseguindo 250, mas wifi ele fica nos 150-160. Depois vou comprar outro roteador melhor!
quanto ao node, parece que aqui ta aguentando por enquanto

Também uso o wdr4300, mas com Openwrt.
 
Bem eu tenho um pacote de 60 mega, mas quero migrar para este novo pacote que está no site:

Mix HD + 120 Mega + Local = 244,70 por 6 meses. Valor a partir do 7º mês de 319,70

Porém, na NET eles alegam que só vale para novos assinantes. Eu que já sou assinante, migraria para o plano pagando o valor integral de 319,70 já no primeiro mês. Já abri reclamação na Ouvidoria e na Anatel. Principalmente com base no que um dos usuários daqui postou:

Resolução nº 632, de 7 de março de 2014 – ANATEL – Aprova o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações – RGC.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Estou aguardando a resposta deles.

Colega, se puder postar aqui assim que tiver uma resposta agradeço, pois estou exatamente na mesma situação.

Obrigado!
 
Lembro dessa época de saturação, foi logo depois que começaram a comercializar a NET por aqui. Aqui na minha casa até que funciona bem a bOi (sempre recebo 15Mb bem de boa), mas se tivesse NET aqui eu mudaria na hora. Sim, acredito que tenha muita demanda. Hoje o técnico da bOi veio instalar a TV e tava me contando que o DSLAM que tem aqui perto, atende 4 quadras (205, 207, 305 e 307), por isso quase nunca tem porta disponível. Complicado demais, resta só esperar.
Eu acho que a NET está oferecendo muito barato esses 120Mbps e os que dobram para 240Mbps no combo multi vai acabar saturando mesmo a rede deles... aí para contornar, aplicam a franquia de 200GB que está bem explícita no site.

Vi vários testes aqui no tópico e eles não seguem um padrão, nota-se que alguns locais já há sinais claros de saturação de rede.
 
Peça pro supervisor da area tecnica ligar pro headend e tentar liberar mais canais de upstream.

Eu fiz isso e funcionou...

Antes com o cable modem - sagemcom fast 3284u:
6016733532.png

To com esse mesmo modem e não passa de 200mbit. O up chega perto de 18mbit pq tenho 2 canais de up! :/ Vou ligar la pedindo a troca.
 
osso, fiz as contas aqui e não vai rolar assinar os 240Mb + mix hd + ilimitado brasil ou via combo mult com 120Mb + mix hd + ilimitado brasil + cel 2 GB + 150 Min,
a primeira opção fica R$15 mais caro e com o celular fica insanos R$104 mais caro.

net safada que colocou os planos controles pra dobrar a internet e depois atualizou o site tirando :mao: se dobrasse, sem nem pensar 2x tava ficando mais barato do que eu pago atualmente.
 
passei pra 60Mb e o UP continuou 3Mb, o técnico veio aqui e disse que é isso mesmo, que o site tá errado dizendo que é 6Mb de UP. O que fazer?
 
Reparei isso, só queria ver a opinião dos demais, até porque não lembro o nome do telefone que era de graça e pagava somente pelos minutos utilizados...
@topic

PUTA QUE PARIU, fui na ouvidoria e depois de 30 minutos na linha a ligação "caiu" e o atendente não me retornou... Liguei novamente e depois de 20 minutos a ligação misteriosamente "caiu" mais uma vez. Detalhe, caiu exatamente às 20hrs, horário que termina o atendimento da ouvidoria...

o plano básico comum se chama (ou se chamava) "NETFONE Local" ou "Ilimitado NETFONE Local", cujas ligações locais pra outros fixos são pagas à parte. não sei se tem um plano mais básico que esse.

passei pra 60Mb e o UP continuou 3Mb, o técnico veio aqui e disse que é isso mesmo, que o site tá errado dizendo que é 6Mb de UP. O que fazer?

ouvidoria, depois anatel, consumidor, etc
 
já despencou a conexão aqui.. não passa de 160 megas..

upa 22 megas..

se preparem pra dores de cabeça!
 
depois de ver o pessoal que tem 30 megas aqui ter o upgrade pra 60 negado até desanimei de ligar la.
é foda. todo dia tem uma merda nova nessa bosta.
 
Porra... Liguei eram 18:30 , passei para 240mb e até agora nada... Alguém passou por isso? Depois fui perguntar disseram quer deveria mudar de modem... Agendei para segunda feira... Demora mesmo a entrar os 240?
 
Porra... Liguei eram 18:30 , passei para 240mb e até agora nada... Alguém passou por isso? Depois fui perguntar disseram quer deveria mudar de modem... Agendei para segunda feira... Demora mesmo a entrar os 240?

Acredito que pros 240 precise dos modens com suporte a 16 canais... Pace 6500 por exemplo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo