[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

você consegui resolver ou ficou com wifi desligado mesmo?

Update relacionado ao modem pace C6500:

Problema
: modo bridge

Ao ativar o modo bridge, o modem não sincronizava. Ao desativar o bridge, que reativa o modo roteador, o modem sincronizava imediatamente.

Suspeita: Módulo do #NET-WiFi.

Mesmo desativando o rádio e a rede wireless primária e, por último, o modo bridge, o problema de não sincronizar persistia.

Suspeitei que o módulo netwifi ficava aguardando subir o módulo de roteador e como não subia (porque estava em bridge), o sistema congelava antes de concluir a sincronização.

Solução: Liguei na central e pedi para desativarem o Net-WIFI. Tão logo percebi que foi desativado, coloquei em bridge e funcionou normal.
 
Alguns testes que fiz, todos em servidores diferentes, detalhe que tem servidor que não pega os 120MB full e nem os 10MB de upload, mas no geral gostei dos resultados:

São Paulo - Vivo

6022414459.png


São Paulo - G8

6022420968.png


São José do Rio Preto

6022430790.png


Ribeirão Preto

6022437898.png


E por fim, Copel:

D076phM.jpg
 
O respeito com o consumidor é zero. Pedi o upgrade de 60Mbit para 240Mbit, foi agendada a troca do modem. Fiquei de 08h00 até 12H00 aguardando e nada. Recebi mensagem informando que o técnico chegaria até as 13h30, não chegou. Ligo na central e informam que não existe nenhuma visita técnica agendada e que seria necessário um agendamento. Como se não tivéssemos mais nada para fazer.
 
Meu TP-Link WR2543ND irá se aposentar. Não está dando conta de entregar nem 100Mbps no WIFI, mesmo em 5GHz. :facepalm:
 
Tem. O TPLink C2 que é gigabit e acha por 190. Vai trafegar tranquilamente 250mbit em wifi AC.

Cuidado pq tem o C2 e o C20. O C2 é gigabit o C20 é megabit.
 
Galera, como fica o Archer C9 nos 240MB? Alguém já testou? A uma distância razoável de 10 metros ele consegue a velocidade máxima no Wifi?
 
O humax chega na casa dos 110Mbps em 5GHz.

Por enquanto vou conectando o celular nele. Depois eu vejo um roteador pra comprar.

O C9 pra mim não rola, pois não tem suporte ao openwrt por usar uma cpu da Broadcom.
 
Não quero me aprofundar muito no off topic, mas já que citaram o C9, poderiam me dizer se ele tem bom alcance? Eu tenho um D-Link Dir-850l e o alcance dele não vem me agradando.
 
Aqui em casa tenho o mesmo problema. O modem quando em bridge não sincroniza, só colocando em router.

Update relacionado ao modem pace C6500:

Problema
: modo bridge

Ao ativar o modo bridge, o modem não sincronizava. Ao desativar o bridge, que reativa o modo roteador, o modem sincronizava imediatamente.

Suspeita: Módulo do #NET-WiFi.

Mesmo desativando o rádio e a rede wireless primária e, por último, o modo bridge, o problema de não sincronizar persistia.

Suspeitei que o módulo netwifi ficava aguardando subir o módulo de roteador e como não subia (porque estava em bridge), o sistema congelava antes de concluir a sincronização.

Solução: Liguei na central e pedi para desativarem o Net-WIFI. Tão logo percebi que foi desativado, coloquei em bridge e funcionou normal.

Ia te falar isso agora, voce poderia ter cancelado o #netwifi pelo Minha Net, mas já conseguiu hahaha.

Aqui eu deixei em bridge antes mesmo de eles começarem a ativar a net wifi por ai, então nem precisei cancelar isso ;D
 
Sério que vcs acharam o wifi desse Humax HGB10R-02 bom? Aqui fica com 3 barrinhas uns 2 metros de distância do modem, sem parede nem nada no caminho. O jeito é usar ele modo bridge e comprar um roteador decente.
 
Galera, uma pergunta, é normal esses ''uncorrectables''?

sMnwRb1.jpg
 
Ia te falar isso agora, voce poderia ter cancelado o #netwifi pelo Minha Net, mas já conseguiu hahaha.

Aqui eu deixei em bridge antes mesmo de eles começarem a ativar a net wifi por ai, então nem precisei cancelar isso ;D

Tentei mas não desativou. Só consegui via10621
 
Update relacionado ao modem pace C6500:

Problema
: modo bridge

Ao ativar o modo bridge, o modem não sincronizava. Ao desativar o bridge, que reativa o modo roteador, o modem sincronizava imediatamente.

Suspeita: Módulo do #NET-WiFi.

Mesmo desativando o rádio e a rede wireless primária e, por último, o modo bridge, o problema de não sincronizar persistia.

Suspeitei que o módulo netwifi ficava aguardando subir o módulo de roteador e como não subia (porque estava em bridge), o sistema congelava antes de concluir a sincronização.

Solução: Liguei na central e pedi para desativarem o Net-WIFI. Tão logo percebi que foi desativado, coloquei em bridge e funcionou normal.


Já fiz isso e não mudou nada. Parece que o sistema esta bloqueando. Fui no site a Net e desativei o #NET-WIFI, pra confirmar liguei pra central e constava como desligado. Pedi pra atualizar o modem ou o perfil ...não mudou nada.
 
Meu TP-Link WR2543ND irá se aposentar. Não está dando conta de entregar nem 100Mbps no WIFI, mesmo em 5GHz. :facepalm:
Cara estava com problema em bater os 120mb que tenho aqui no wifi 5Ghz tb, e era configuração do modem, troquei canal e o Bandwidth de 20 para 40Mhz, e agora bate as 120mb no WIFI, claro que pra pegar 120 tenho que estar bem próximo do modem.
Uso um o Motorola SVG6582 da própria NET
 
Aqui ficou a mesma coisa de antes. Não aumentou e nem diminuiu um só centavo.
Meu plano é o Top HD Max Cinema + 240 Mb (dobro de 120 Mb) + Net Fone Ilimitado Local + Claro Max 1000 Min + 10 GB (dobro de minutos e dobro de internet).
Legal, vou ver se esse fim de semana ligo la pra chorar poro um desconto, as duas ultimas vezes que liguei la dobraram minha internet, na primeira ( de 10mb pra 60mb) vez o preço até diminuiu e na segunda (de 60 pra 120Mb) aumentou só 10temers
 
Cara estava com problema em bater os 120mb que tenho aqui no wifi 5Ghz tb, e era configuração do modem, troquei canal e o Bandwidth de 20 para 40Mhz, e agora bate as 120mb no WIFI, claro que pra pegar 120 tenho que estar bem próximo do modem.
Uso um o Motorola SVG6582 da própria NET

O problema aqui não é esse. É o hardware mesmo que não está dando conta, mesmo sendo um router de 300Mbps em 5GHz. É por isso que nem sempre essas velocidades máximas descrita pelos fabricantes e possível de se alcançar na prática.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo