[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

a mais nao adianta adianta?? serve pra algo no caso pra sinal de banda? usar navegar? chega 10gb memso?

Nunca testei, mas acho que deve ser exclusividade para provedores, sendo dedicado deve alcançar os 10gbps ou até mais. Aqui no RS peguei o IP de vários servidores cadastrados no speed test e fiz trace route com eles, quase todos entram no PTT-RS e depois vão pra rede da GVT em links dedicados. Pelo jeito é um serviço que vende bastante..



C:\Users\Bombassaro>tracert 187.60.96.10 (Servidor TVN Sul - Canoas)


Rastreando a rota para 187.60.96.10 com no máximo 30 saltos


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 11 ms 14 ms 10 ms 100.65.128.1
3 14 ms 12 ms 12 ms c915c001.virtua.com.br [201.21.192.1]
4 14 ms 16 ms 17 ms c915c00a.virtua.com.br [201.21.192.10]
5 18 ms 22 ms 14 ms as18881.rs.ix.br [200.219.143.12]
6 13 ms 14 ms 14 ms gvt-te-0-0-0-1.rc01.pae.gvt.net.br [189.59.246.2
]
7 15 ms 14 ms 19 ms gvt-te-0-0-0-0.rc01.can.gvt.net.br [179.184.82.2
9]
8 15 ms 35 ms 14 ms gvt-te-0-6-0-1.rd03.can.gvt.net.br [179.185.129.
90]
9 92 ms 19 ms 15 ms multitel.static.gvt.net.br [189.114.145.154]
10 16 ms 16 ms 12 ms 177.155.104.210
11 14 ms 37 ms 17 ms 187.60.96.10


Rastreamento concluído.
 
Última edição:
Nunca testei, mas acho que deve ser exclusividade para provedores, sendo dedicado deve alcançar os 10gbps ou até mais. Aqui no RS peguei o IP de vários servidores cadastrados no speed test e fiz trace route com eles, quase todos entram no PTT-RS e depois vão pra rede da GVT em links dedicados. Pelo jeito é um serviço que vende bastante..

a ate agora a net nao se mecheu para fazer algo nesses uploas e aumentar pacotes do virtua =/ vamos ver em agosto pra ver o que acontece to achando que ela vai lancar esse 500 mais primeiro ela vai lancar 350 megas e ou igual a gvt fez lanco 200 e depois 300 e vivo tmb lanco 100 e depois 200 vamos ver se a net tem poder de fazer isso acho que jaja eles tem algo para nos =D
 
a ate agora a net nao se mecheu para fazer algo nesses uploas e aumentar pacotes do virtua =/ vamos ver em agosto pra ver o que acontece to achando que ela vai lancar esse 500 mais primeiro ela vai lancar 350 megas e ou igual a gvt fez lanco 200 e depois 300 e vivo tmb lanco 100 e depois 200 vamos ver se a net tem poder de fazer isso acho que jaja eles tem algo para nos =D

Pois é, acredito também que logo logo eles venham com algo bem interessante. Meu palpite vai pra FTTH ou FTTB talvez, pois o upstream do docsis é bem instável. Aqui em casa ontem, os sinais estavam perfeitos, 41dBmV no upstream e o upload tava variando entre 1 e 2.5mbps (tenho 3mbps de up)
 
Última edição:
Pois é, acredito também que logo logo eles venham com algo bem interessante. Meu palpite vai pra FTTH ou FTTB talvez, pois o upstream do docsis é bem instável. Aqui em casa ontem, os sinais estavam perfeitos, 41dBmV no upstream e o upload tava variando entre 1 e 2.5mbps (tenho 3mbps de up)

que nada aki eu tenho 3 mp de upload e esta de boa o dia todo eu faco livetream e jogo online ainda
 
que nada aki eu tenho 3 mp de upload e esta de boa o dia todo eu faco livetream e jogo online ainda

Aqui em casa quando ocupo a banda de upload o ping fica em no mínimo 100ms pra um servidor que antes tinha 20ms. Por esse motivo não consigo fazer lives e jogar ao mesmo tempo. É algo que nunca entendi, me falaram que é limitação da tecnologia DOCSIS. Vou até fazer um teste e posto aqui o resultado.

Teste 1:
http://www.speedtest.net/result/4523819243.png

Teste 2: (Dei start no momento em que o teste 1 fazia o upload a 3mbps)
http://www.speedtest.net/result/4523819956.png
 
Última edição:
Tô olhando minhas últimas faturas e tô percebendo um certo migué.

A conta do mês 03 era Virtua 10M, ok, pagava só a internet.
A do mês 04 eu mudei pra 30M e veio um tal "complemento de franquia" de R$ 5,46.
Mês 05 eu mudei pra 60M e veio complemento de R$ 9,23, De lá pra cá, todo mês tem isso, mês 06 foi R$ 12,54, mês 07 foi R$ 17,15 e agora na que vai vencer mês 08 veio R$ 14,88.

Lembrando que nuca gastei nem metade da franquia de dados de todos os 3 planos que assinei.

Alguém sabe que merla é essa??
 
Tô olhando minhas últimas faturas e tô percebendo um certo migué.

A conta do mês 03 era Virtua 10M, ok, pagava só a internet.
A do mês 04 eu mudei pra 30M e veio um tal "complemento de franquia" de R$ 5,46.
Mês 05 eu mudei pra 60M e veio complemento de R$ 9,23, De lá pra cá, todo mês tem isso, mês 06 foi R$ 12,54, mês 07 foi R$ 17,15 e agora na que vai vencer mês 08 veio R$ 14,88.

Lembrando que nuca gastei nem metade da franquia de dados de todos os 3 planos que assinei.

Alguém sabe que merla é essa??
É a franquia do NET Fone.
 
Mas quando mudei da Oi pra NET eu fiz portabilidade e se não me engano meu plano não tem (ou ao menos não teria) valor de NET fone (plano Fale essencial especial), pago só as ligações.

Pelo que vi esse plano que você citou tem franquia sim, o que não tem franquia é o NET Fone Fale do seu Jeito, que você ganha fazendo portabilidade de uma segunda linha.
 
Mas quando mudei da Oi pra NET eu fiz portabilidade e se não me engano meu plano não tem (ou ao menos não teria) valor de NET fone (plano Fale essencial especial), pago só as ligações.
Então te passaram a perna, liga no 10621 pra ver se não podem te isentar da franquia. Aqui eu pagava 21,90 mas consegui a isenção.
 
Acredito ser do interesse dos assinantes da banda larga NET, CGNAT!

Após tentar resolver meu problema de CGNAT na NET cheguei a final conclusão, vamos por partes...

Contrato NET:

- A NET descreve em seu contrato que em instalações RESIDENCIAIS a prestadora fornecerá ao usuário um IP público e dinâmico;



- Ou seja, o IP não necessariamente deve ser IPV4 ou IPV6, mas deverá ser público;

- Na teoria, muitos entendem que a operadora estará quebrando o contrato caso entregue um IP privado ao seu cliente, pois o IP público de saída para a rede não será dinâmico. Mas não é bem assim...


ANATEL:

- Infelizmente a própria ANATEL regulamentou o uso de CGNAT, tendo em vista a demanda de novas conexões e o ponto crítico no qual a internet chegou, a ponto de deixar que o número máximo de endereços IPv4 fosse extrapolado, ante de já ter se adaptado ao IPv6. E o pior é que este é um problema global. Portanto o uso de CGNAT é a única forma encontrada para que as operadoras continuem atendendo a demanda de novas conexões que não podem simplesmente abandonar o uso do IPv4, visto que este endereçamento é o mais utilizado;

- Agora vêm os termos da ANATEL que muitos simplesmente ignoraram:





- Ou seja, somente nas localidades onde não houver oferta de IPv6 as operadoras deverão obrigatoriamente entregar endereços IPv4 não compartilhados.

- Complementando, segue a lista de cidades nas quais as operadoras já se adequaram ao IPv6:




Resumo:

- Como a NET entrega um IPv6 em minha conexão (Belo Horizonte), teoricamente ela não está quebrando o contrato, pois nele não consta qual o tipo de endereço deve ser entregue (IPv4 ou IPv6).

- Agora vem o termo que faz com que os usuários tenham a ilusão de que todos tem o direito de solicitar endereços IPv4 não compartilhados:



- Na realidade o termo diz apenas que, CASO HAJA DISPONIBILIDADE, ele poderá optar por um IPv4 não compartilhado e caso não houver, a operadora ainda poderá oferecer ao usuário um plano de IP Fixo, tornando assim sua conexão com IPv4 não compartilhada.

- Porém ainda resta ao cliente entrar com uma reclamação na ANATEL ao menos solicitando o cancelamento do contrato sem multas, caso a operadora se recuse, visto que ela não deixa claro ao usuário que o mesmo poderá ter suas atividades comprometidas por estar adquirindo um IP de rede privada.

- No final das contas vou ter que engolir essa até por que, não tenho garantia alguma de que outra operadora em minha região vá me entregar IPv4 não compartilhado e provavelmente as operadora não vão me fornecer essa informação. Pelo menos a NET me ofereceu o cancelamento sem cobranças.

Só tem um problema nisso tudo que você descreveu, muitos foristas assinam a Net a bastante tempo, ipv6 era para o futuro (na ocasião que assinaram).

Sou assinante Net já tem 2 anos e só implementaram o ipv6 inicio desse ano, ou seja, no ato da assinatura do contrato o que vale é a tecnologia que está sendo usada no momento, no caso de muitos, era ipv4, então ao meu ver a uma quebra de contrato para antigos assinantes, mesmo já tendo o ipv6 implementado.

Isso que você mencionou só seria válido para assinantes novos, já com a tecnologia implementada (mal implementada diga-se de passagem).

Resumindo assinantes pós ipv6 CGNAT, assinantes anterior a isso ipv4.
 
Galera, pra jogos FPS online (BF4, GRP) precisa configurar algo no modem, além de colocar o ip no DMZ? Estou tendo muito rubber banding, parece que todos estão de multishot e 50% dos tiros não contabiliza, aparece o hitmark mas não conta.
 
Galera, pra jogos FPS online (BF4, GRP) precisa configurar algo no modem, além de colocar o ip no DMZ? Estou tendo muito rubber banding, parece que todos estão de multishot e 50% dos tiros não contabiliza, aparece o hitmark mas não conta.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk você por aqui. Isso acontece porque você é noob. Mas brincadeiras a parte coloca o modem em bridge e acessa pelo seu roteador e verifica os resultados.
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk você por aqui. Isso acontece porque você é noob. Mas brincadeiras a parte coloca o modem em bridge e acessa pelo seu roteador e verifica os resultados.


KKKK olha quem fala, te ensinei muita coisa na facul!!!! Mesmo em bridge dá isso!
 
Galera, pra jogos FPS online (BF4, GRP) precisa configurar algo no modem, além de colocar o ip no DMZ? Estou tendo muito rubber banding, parece que todos estão de multishot e 50% dos tiros não contabiliza, aparece o hitmark mas não conta.

Está com cara de loss (perda de pacotes).
 
Aqui em casa quando ocupo a banda de upload o ping fica em no mínimo 100ms pra um servidor que antes tinha 20ms. Por esse motivo não consigo fazer lives e jogar ao mesmo tempo. É algo que nunca entendi, me falaram que é limitação da tecnologia DOCSIS. Vou até fazer um teste e posto aqui o resultado.

Teste 1:
http://www.speedtest.net/result/4523819243.png

Teste 2: (Dei start no momento em que o teste 1 fazia o upload a 3mbps)
http://www.speedtest.net/result/4523819956.png

estranho aki faco live dia todo e jogo online e converco com o pessoal pelo radicaal
 
Galera, pra jogos FPS online (BF4, GRP) precisa configurar algo no modem, além de colocar o ip no DMZ? Estou tendo muito rubber banding, parece que todos estão de multishot e 50% dos tiros não contabiliza, aparece o hitmark mas não conta.

Tenta fazer algum esquema para essas portas

TCP: 80, 443, 9988, 17502, 20000-20100, 22990, 42127
UDP: 3659, 14000-14016, 22990-23006, 25200-25300
 
Aqui em casa quando ocupo a banda de upload o ping fica em no mínimo 100ms pra um servidor que antes tinha 20ms. Por esse motivo não consigo fazer lives e jogar ao mesmo tempo. É algo que nunca entendi, me falaram que é limitação da tecnologia DOCSIS. Vou até fazer um teste e posto aqui o resultado.

Teste 1:
http://www.speedtest.net/result/4523819243.png

Teste 2: (Dei start no momento em que o teste 1 fazia o upload a 3mbps)
http://www.speedtest.net/result/4523819956.png

Mas se tu usar toda tua banda é normal que o ping fique alto não importa a tecnologia, tu pode usar um software que limite teu upload (NetLimiter por exemplo) pra determinada aplicação e deixar um mínimo pro jogo pra manter a estabilidade.
 
Tenta fazer algum esquema para essas portas

TCP: 80, 443, 9988, 17502, 20000-20100, 22990, 42127
UDP: 3659, 14000-14016, 22990-23006, 25200-25300

Teoricamente se meu ip estiver no DMZ, todas as portas estariam liberadas, se estiver em bridge não haveria problemas com portas...
 
Teoricamente se meu ip estiver no DMZ, todas as portas estariam liberadas, se estiver em bridge não haveria problemas com portas...

Já verificou se a tua rede tá em CGNAT?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo