[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A Net Virtua está proibida de fazer a redução gente? Instalei quinta feira aqui e tá tudo certo, entregando certinho 63Mbps e 6.23Mbps de Upload, fiz uns downloads e tal e chequei no site o quanto consumi de franquia e lá constava os gigas que foram baixados e etc. Caso eu passe dos 150GB vai reduzir?
Por enquanto, não.
 
amigos alguem conseguiu resolver o problema de ter apenas 1 canal de upstream ? estou numa briga feia a NET so manda tecnico de rua aqui que não sabe nem o que significa isso , o ultimo nem sabia que a empresa tinha mudado o portfólio de velocidades e ainda me disse que era para agradecer que estava com 7mega de upload.
se resolveram como fizeram que eu estou ja perdendo a cabeça.
Aqui tem um canal só de upstream, 5120 ksym sei lá o que, e semana passada tava difícil passar dos 10MB, mas agora tem uns 3 dias que testo em todos horários, horário de pico, final de semana, etc e tenho conseguido sempre acima de 10.5MB, pensei em pedir mais um, mas está me suprindo de acordo com o contrato, talvez seu node esteja mais saturado que o meu, por isso não consegue os 10MB.
 
depende da modulação, nao adianta nada ter capacidade mas ter muita gente usando, o que deve estar acontecendo é que um canal nao esta sendo estavel devido a quantidade de usuarios que utilizam. Ex: aqui em fortaleza, 20mb de up so ficou estavel com 4 canais qam 64 a 2560ksym/s
QAM16 + 2560Ksym/s = 9.0Mb/s
QAM16 + 5120Ksym/s = 18.0Mb/s
QAM64 + 2560Ksym/s = 13.5Mb/s
QAM64 + 5120Ksym/s = 27.0Mb/s

Você misturou modulação com Node saturado com quantidade de canal.

Se a Net alterou os up, provavelmente trocou as modulações para no mínimo qam64 2560. Se não o fez ainda, é só mostrar para o técnico.

Se tem muita gente usando, não tem nada com o canal, o canal vai estar "ok", canal não satura.
O que satura é o Node, só resolvendo fazendo a quebra do mesmo.
 
Realmente eu preciso ver um roteador novo, de preferência dual core. :haha:

NEndz9C.png
 
Galera nao sei oq ta ocorrendo aqui na minha casa
O sites tao demorando horas pra carregar e muito nem se quer carregam.
Troquei DNS ja limpei browser, desabilitei addons e tudo mais.
O q mais eu poderia fazer?

Tenho um Humax
 
Galera nao sei oq ta ocorrendo aqui na minha casa
O sites tao demorando horas pra carregar e muito nem se quer carregam.
Troquei DNS ja limpei browser, desabilitei addons e tudo mais.
O q mais eu poderia fazer?

Tenho um Humax
Qual Humax?
Se for o l4 ou l2 tenta desabilitar o ipv6. Na época que eu tinha ele, eu tive problemas similares.
 
só pra constar pra galera....estou com a famosa "nave mãe" aqui há 3 meses ... Pace C6500...e tanto o Wifi como cabo...extremamente estáveis... 60 MB ....
 
Galera nao sei oq ta ocorrendo aqui na minha casa
O sites tao demorando horas pra carregar e muito nem se quer carregam.
Troquei DNS ja limpei browser, desabilitei addons e tudo mais.
O q mais eu poderia fazer?

Tenho um Humax
Aqui está a mesma coisa, desativei o IPv6 no roteador para resolver a questão. NEt e seus problemas de iPv6...
 
É só eu ou o niveis.virtua.com.br ta com problema de DNS? Testei no 8.8.8.8/8.8.4.4 e nos da operadora e nada
 
E o DNS(tanto ipv4 quanto 6) da net tá com problema DENOVO! Aqui estava uma lástima para navegação, ai eu desliguei o Ipv6 do roteador e no Ipv4 coloquei o do google e melhorou muito.
 
Galera nao sei oq ta ocorrendo aqui na minha casa
O sites tao demorando horas pra carregar e muito nem se quer carregam.
Troquei DNS ja limpei browser, desabilitei addons e tudo mais.
O q mais eu poderia fazer?

Tenho um Humax

Aqui está a mesma coisa, desativei o IPv6 no roteador para resolver a questão. NEt e seus problemas de iPv6...

É só eu ou o niveis.virtua.com.br ta com problema de DNS? Testei no 8.8.8.8/8.8.4.4 e nos da operadora e nada

E o DNS(tanto ipv4 quanto 6) da net tá com problema DENOVO! Aqui estava uma lástima para navegação, ai eu desliguei o Ipv6 do roteador e no Ipv4 coloquei o do google e melhorou muito.

Hoje minha conexão está terrivel, e segundo o diagnostico do windows, é problema de DNS. Ja tentei ambos (o automatico e o do google.

Quando dou um release/renew funciona por alguns segundos, depois fico totalmente sem navegação, e equando volta, fica muito lento pra navegar, porém, sem faço teste de velocidade da tudo 100%

ta complicado...
 
Coloca o IP dele manualmente na placa de rede, quando eu tinha ele em bridge precisava fazer isso pra acessar.

Não consegui, coloquei o IP dele na minha placa de rede pelas configurações do Windows (192.168.0.1), porém meu pc está conectado no router que está em modo bridge com o Arris. =/

Tem como explicar mais detalhadamente?
 
Hoje minha conexão está terrivel, e segundo o diagnostico do windows, é problema de DNS. Ja tentei ambos (o automatico e o do google.

Quando dou um release/renew funciona por alguns segundos, depois fico totalmente sem navegação, e equando volta, fica muito lento pra navegar, porém, sem faço teste de velocidade da tudo 100%

ta complicado...
Já tentou o Giga DNS? Como você é de Curitiba, deve funcionar bem.
O datacenter deles fica em Porto Alegre.


DNS Principal IPv4: 189.38.95.95

DNS Secundario IPv4: 189.38.95.96

DNS Principal IPv6: 2804:10:10::10

DNS Secundario IPv6: 2804:10:10::20
 
eb0eae1f-8a1f-4de0-8074-b73ea236d017
ujUsyzi.png

 


R7000 da Netgear com DD-WRT

Colega, aproveitando a deixa, tenho um r7000 tbm, vale a pena trocar a Firmware original pela dd-wrt ou eh besteira? Poderia me falar onde consigo a melhor versão e quais as vantagens eu teria em instalar? Obrigado!
 
Já tentou o Giga DNS? Como você é de Curitiba, deve funcionar bem.
O datacenter deles fica em Porto Alegre.


DNS Principal IPv4: 189.38.95.95

DNS Secundario IPv4: 189.38.95.96

DNS Principal IPv6: 2804:10:10::10

DNS Secundario IPv6: 2804:10:10::20

Vou testar aqui, vlw a dica!
 
Não consegui, coloquei o IP dele na minha placa de rede pelas configurações do Windows (192.168.0.1), porém meu pc está conectado no router que está em modo bridge com o Arris. =/

Tem como explicar mais detalhadamente?

Tem que conectar o Arris direto sem o router.
 
Meu Humax ta em bridge no meu TP LINK TL-WR843ND eu que coloquei mas nao tem nada de IPV6 nesse roteador.

Olha minha situacao aqui

L74qAoH.png
Nossa amigo, liga pro suporte da NET e exige um técnico aí urgente, tua conexão tá igual discada mano. Assina quantos Mbps?

Boa sorte aí com esse pessoal da NET. Provavelmente vai aparecer alguém aí só lá por segunda, tenta ver se conseguem fazer algo por telefone mesmo, não conheço direito o sistema que a NET trabalha.

Abraço.
 
Sim, no mínimo Dual core, hj eu já pensaria seriamente em roteador com CPU Quad Core.

Realmente é algo pra se pensar...o R9000x10 da Netgear por exemplo é um quad de 1.7ghz, na classe AD7200, é throughput de sobra se somar as bandas do wifi da 7,2GB, pra quem tiver 120m ou 240mb...é necessário? E como ele não é made in Brazil, la nos EUA ele custa $500 doletas, pra quem tiver, é uma ótima pedida...deve ser como andar de Ferrari em uma pista de kart em algum shopping por aí...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo