[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera eu tô com um problema. Tenho virtua 100mb e recebo pelo HUMAX em 5GHz em torno de 105mb, porém expandi a rede para o meu quarto. Comprei um TPLINK Archer C7, 40m de cabo de rede CAT5e. Recebo a conexão sem problemas no TPLINK, porém na rede 5GHz e por cabo só recebo entre 90~93mb. Alguém poderia informar o que poderia estar causando isso?

Já troquei 2 vezes os conectores RJ45.
A ordem dos pares estão corretas
Tanto o PC quanto os roteador possuem portas Gigabits
O meu celular possui pasta AC
 
Galera eu tô com um problema. Tenho virtua 100mb e recebo pelo HUMAX em 5GHz em torno de 105mb, porém expandi a rede para o meu quarto. Comprei um TPLINK Archer C7, 40m de cabo de rede CAT5e. Recebo a conexão sem problemas no TPLINK, porém na rede 5GHz e por cabo só recebo entre 90~93mb. Alguém poderia informar o que poderia estar causando isso?

Já troquei 2 vezes os conectores RJ45.
A ordem dos pares estão corretas
Tanto o PC quanto os roteador possuem portas Gigabits
O meu celular possui pasta AC

se você ligar o computador diretamente nesse cabo de 40m que vem do Humax, ele pega os 100Mb/s+ que você pega no wifi do Humax? se não pegar (e mantiver em 90~93 Mb/s), verifique se o sistema operacional reconhece a rede como "1 Gb/s" ou se ela está como "100 Mb/s".

se a rede estiver em 100 Mb/s, aí está o problema. se você já trocou os conectores deste cabo e continuou com problema, o problema pode vir a ser o cabo. já vi cabos cat5e perderem a capacidade de trafegar gigabit, por questões diversas.

se mesmo trocando por um cabo curto cat5e ou cat6, não pega rede gigabit diretamente do Humax, ele (ou o PC) pode estar com problema nas portas... não sei se isso é algo comum.
 
sim, suporta: portas LAN gigabit e wifi AC.
claro, se você tiver um device wifi N (ou mais antigo) e/ou que só conecte em 2,4 GHz, esse device (muito provavelmente) não vai conseguir os 120Mb/s. mas aí a culpa não vai ser do roteador.
pelo cabo ou com devices wifi N 5GHz ou wifi AC, você não deve ter problemas pra atingir os 120Mb/s+.

EDIT.: só uma dúvida: qual o modelo você havia adquirido antes e que tinha dado errado? e qual era o problema dele?

Obrigado pela resposta. Na verdade é de um amigo e estou postando para ele. Como a loja fica bem perto do meu trabalho, vou realizar a troca.

Sobre o modelo, foi o TP-Link W9980 (N600).
 
Obrigado pela resposta. Na verdade é de um amigo e estou postando para ele. Como a loja fica bem perto do meu trabalho, vou realizar a troca.

Sobre o modelo, foi o TP-Link W9980 (N600).

tá... esse TP-Link W9980 é um combo modem-roteador, específico pra redes ADSL/VDSL (como GVT até 50Mb/s, Live Tim e Velox). se a intenção dele era usar a função de modem na NET, realmente não ia funcionar. e nem acha modens/routers compatíveis com a NET no BR.

se a ideia é só usar a parte de roteador mesmo, acredito que o Archer vá resolver sem problemas mesmo. mas fique atento a esse detalhe... o modem da NET vai continuar sendo utilizado, independente do roteador que for colocado.

só acho estranho o W9980 não ter sido suficiente, pois ele tbm possui portas gigabit e wifi 5GHz (embora apenas N). não vai chegar no limite de 240Mb/s (maior plano da NET), mas era pra conseguir saturar os 120Mb/s em 5GHz. se ele não deu conta, possivelmente seja pela possibilidade de seu amigo estar usando devices em 2,4 GHz. se for esse o caso, nem o archer deve resolver, pq a culpa não seria do roteador.
 
tá... esse TP-Link W9980 é um combo modem-roteador, específico pra redes ADSL/VDSL (como GVT até 50Mb/s, Live Tim e Velox). se a intenção dele era usar a função de modem na NET, realmente não ia funcionar. e nem acha modens/routers compatíveis com a NET no BR.

se a ideia é só usar a parte de roteador mesmo, acredito que o Archer vá resolver sem problemas mesmo. mas fique atento a esse detalhe... o modem da NET vai continuar sendo utilizado, independente do roteador que for colocado.

só acho estranho o W9980 não ter sido suficiente, pois ele tbm possui portas gigabit e wifi 5GHz (embora apenas N). não vai chegar no limite de 240Mb/s (maior plano da NET), mas era pra conseguir saturar os 120Mb/s em 5GHz. se ele não deu conta, possivelmente seja pela possibilidade de seu amigo estar usando devices em 2,4 GHz. se for esse o caso, nem o archer deve resolver, pq a culpa não seria do roteador.

Bem, acho que ele não conseguiu fazer funcionar mesmo. Pelo manual, a instalação seria com aqueles cabos telefônicos e filtros... Não rolou.

:joia:
 
Para 120Mbps do virtua qual seria(m) o(s) modem(s) mais indicados para estabilidade de sinal, qualidade, etc...

Estou pensando em assinar e estou confuso com tantos modelos que eles usam.

Queria um WiFi mediano, não precisava ser nada de outro mundo, a casa não é grande, e conexão estável lógico.

Vi falarem do Pace e do Humax, seriam bons aparelhos? Li também a Cisco, mas ultimamente não tenho visto falarem, o pouco que conheço de virtua.

Espero que possam me ajudar, agradeço desde já.
Tenho 120mb usando um Humax HG100R-L2 e não tenho problemas, recebo sempre 120, inclusive notei que recentemente aumentaram o up de 6 pra 10mb/s, tava na hora de pelo menos ter mais up que 60mb mesmo.

Sobre o wifi dele, não gosto muito não, usei enquanto meu roteador tinha queimado e era meio inconstante
 
tá... esse TP-Link W9980 é um combo modem-roteador, específico pra redes ADSL/VDSL (como GVT até 50Mb/s, Live Tim e Velox). se a intenção dele era usar a função de modem na NET, realmente não ia funcionar. e nem acha modens/routers compatíveis com a NET no BR.

se a ideia é só usar a parte de roteador mesmo, acredito que o Archer vá resolver sem problemas mesmo. mas fique atento a esse detalhe... o modem da NET vai continuar sendo utilizado, independente do roteador que for colocado.

só acho estranho o W9980 não ter sido suficiente, pois ele tbm possui portas gigabit e wifi 5GHz (embora apenas N). não vai chegar no limite de 240Mb/s (maior plano da NET), mas era pra conseguir saturar os 120Mb/s em 5GHz. se ele não deu conta, possivelmente seja pela possibilidade de seu amigo estar usando devices em 2,4 GHz. se for esse o caso, nem o archer deve resolver, pq a culpa não seria do roteador.
Mas esse modem-roteador possui uma LAN híbrida que funciona como WAN em uma certa configuração, era para ter funcionado sem problemas.

Obviamente que a rede 5Ghz dele não é ideal, pois não possui 802.11ac, mas as portas são Gigabit.
 
se você ligar o computador diretamente nesse cabo de 40m que vem do Humax, ele pega os 100Mb/s+ que você pega no wifi do Humax? se não pegar (e mantiver em 90~93 Mb/s), verifique se o sistema operacional reconhece a rede como "1 Gb/s" ou se ela está como "100 Mb/s".

se a rede estiver em 100 Mb/s, aí está o problema. se você já trocou os conectores deste cabo e continuou com problema, o problema pode vir a ser o cabo. já vi cabos cat5e perderem a capacidade de trafegar gigabit, por questões diversas.

se mesmo trocando por um cabo curto cat5e ou cat6, não pega rede gigabit diretamente do Humax, ele (ou o PC) pode estar com problema nas portas... não sei se isso é algo comum.

A rede já está conhecida como 1gigabyte. Quando eu ligo esse cabo de rede CAT 5e de 40m direto no pc também só chega a 90-93mb.
Já separei o cabo da rede elétrica para evitar mal contato, mas também sem sucesso.
 
A rede já está conhecida como 1gigabyte. Quando eu ligo esse cabo de rede CAT 5e de 40m direto no pc também só chega a 90-93mb.
Já separei o cabo da rede elétrica para evitar mal contato, mas também sem sucesso.
Então o melhor que você faz é investir num CABO CAT6 de qualidade, isso é apenas incompatibilidade, causada por n fatores.
 
Fala galera!
Estou com 240mb usando o modem HUMAX HGB10R-02.
Percebi por três vezes uma queda brusca de velocidade, a velocidade cai para 2mbs com mais de 100 de ping, e só volta ao normal com o reset do modem. Vi tbm que isso acontece quando o modem bate 7dias de funcionamento por ae. Será algum problema com o modem? Alguma configuração?
Obrigado.
 
desculpem o hiato, estava fora de casa e só voltei agora.

Mas esse modem-roteador possui uma LAN híbrida que funciona como WAN em uma certa configuração, era para ter funcionado sem problemas.

Obviamente que a rede 5Ghz dele não é ideal, pois não possui 802.11ac, mas as portas são Gigabit.

em momento algum eu falei que ele não funcionaria apenas como router. só citei que ele não funcionaria sozinho (sem um modem da NET junto) :D

sobre a parte do gigabit e dos 5 GHz, realmente ficou meio ambíguo o que eu disse. estava me referindo somente a parte wireless. no cabeado funcionaria perfeitamente, sim.

A rede já está conhecida como 1gigabyte. Quando eu ligo esse cabo de rede CAT 5e de 40m direto no pc também só chega a 90-93mb.
Já separei o cabo da rede elétrica para evitar mal contato, mas também sem sucesso.

a rede é reconhecida como 1 Gb/s quando você conecta o PC no cabo de 40m, direto ao modem??

se você conecta o roteador nesse cabo e só depois conecta um cabo curto entre o roteador e o PC, pode acusar até velocidade infinita na placa de rede do PC, mas nada adianta se a conexão entre o modem e o roteador for 100 Mb/s, pois esse vai ser seu limite (aí que vai estar o gargalo da conexão). por isso citei pra fazer essa verificação

se a rede reconhece 1 Gb/s com PC ligado ao cabo de 40m, então eu não faço ideia do que possa ser, mas, por padrão, era pra funcionar com um cabo cat5e bem crimpado e que não tenha problemas durante a extensão (é pra funcionar com até 100m de cabo cat5e).
 
Fala galera!
Estou com 240mb usando o modem HUMAX HGB10R-02.
Percebi por três vezes uma queda brusca de velocidade, a velocidade cai para 2mbs com mais de 100 de ping, e só volta ao normal com o reset do modem. Vi tbm que isso acontece quando o modem bate 7dias de funcionamento por ae. Será algum problema com o modem? Alguma configuração?
Obrigado.
Tenta falar com a NET para trocarem teu modem, diz que está reiniciando ou algo assim... faz tempo que isso acontece?? Se continuar com o modem novo, reclama com eles e na Anatel.

Edit: até desanimou colocar 120Mbps aqui, agora que vi no site da net selecionando Santa Maria/RS, o upload está em apenas 6Mbps ainda quando em outros lugares é 10Mbps.. e os 240Mbps nem aparecem como opção aqui.

2rfd15h.jpg
 
Última edição:
Tenta falar com a NET para trocarem teu modem, diz que está reiniciando ou algo assim... faz tempo que isso acontece?? Se continuar com o modem novo, reclama com eles e na Anatel.

Edit: até desanimou colocar 120Mbps aqui, agora que vi no site da net selecionando Santa Maria/RS, o upload está em apenas 6Mbps ainda quando em outros lugares é 10Mbps.. e os 240Mbps nem aparecem como opção aqui.

2rfd15h.jpg

Já percebi isso por umas três vezes, sempre em dias espaçados, das últimas duas pude perceber que isso acontece quando o modem bate 7 dias e algumas horas funcionando direto. Ae reseto ele e volta ao normal.

Pior que se eu requisitar a troca, eles vão vir, vão ver que está normal e vão querer cobrar uma possível troca.
 
Já percebi isso por umas três vezes, sempre em dias espaçados, das últimas duas pude perceber que isso acontece quando o modem bate 7 dias e algumas horas funcionando direto. Ae reseto ele e volta ao normal.

Pior que se eu requisitar a troca, eles vão vir, vão ver que está normal e vão querer cobrar uma possível troca.
Mas diz que ele reseta aleatoriamente, não vão ficar esperando, eles querem resolver logo e cair fora.

Fiz isso com a GVT uma vez que instalaram um powerbox lixo aqui em 2012, o cara trouxe um novinho e trocou pq eu disse que determinada hora do dia ele reiniciava kkkk

Mas era tudo mentira, só queria que meu aparelho fosse trocado, o que eu tinha o WiFi era uma porcaria.
 
Tenta falar com a NET para trocarem teu modem, diz que está reiniciando ou algo assim... faz tempo que isso acontece?? Se continuar com o modem novo, reclama com eles e na Anatel.

Edit: até desanimou colocar 120Mbps aqui, agora que vi no site da net selecionando Santa Maria/RS, o upload está em apenas 6Mbps ainda quando em outros lugares é 10Mbps.. e os 240Mbps nem aparecem como opção aqui.

2rfd15h.jpg

Dá uma olhada no post http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fibra-optica.570254/page-526#post-1072792386
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fibra-optica.570254/page-526#post-1072792386

Pede pra alguem que tenha NET na sua região verificar como aparece logado.
Pode ser que já tenha mas como no seu estado algumas regiões podem não ter up de 10Mb, o site ainda nao foi atualizado.
 
tá... esse TP-Link W9980 é um combo modem-roteador, específico pra redes ADSL/VDSL (como GVT até 50Mb/s, Live Tim e Velox). se a intenção dele era usar a função de modem na NET, realmente não ia funcionar. e nem acha modens/routers compatíveis com a NET no BR.

se a ideia é só usar a parte de roteador mesmo, acredito que o Archer vá resolver sem problemas mesmo. mas fique atento a esse detalhe... o modem da NET vai continuar sendo utilizado, independente do roteador que for colocado.

só acho estranho o W9980 não ter sido suficiente, pois ele tbm possui portas gigabit e wifi 5GHz (embora apenas N). não vai chegar no limite de 240Mb/s (maior plano da NET), mas era pra conseguir saturar os 120Mb/s em 5GHz. se ele não deu conta, possivelmente seja pela possibilidade de seu amigo estar usando devices em 2,4 GHz. se for esse o caso, nem o archer deve resolver, pq a culpa não seria do roteador.

Acho que não tem modem padrao net pq ela cadastra o mac adress do modem no sistema. Tipo, TALVEZ se algum brother que trabalhe na net cadastre o mac address do modem pra vc, pode ser que funcione qualquer um que seja vendido e seja docsis 3.0. Repare no TALVEZ, não sei se é só isso que precisa ser feito.

Digo isso pela tela de verificação de consumo de franquia, la aparece o cable modem ( que seria o mac address ), e quando o técnico instalou, vi ele cadastrando o mac la. Tambem tentei com o modem de um amigo, e não sincroniza ( mesmo sendo da net ).
 
Boa tarde.

A fibra optica da NET aí de vocês, como funciona o cabeamento? É fibra até o poste, e depois cabo coaxial até o modem?
 
Fala galera!
Estou com 240mb usando o modem HUMAX HGB10R-02.
Percebi por três vezes uma queda brusca de velocidade, a velocidade cai para 2mbs com mais de 100 de ping, e só volta ao normal com o reset do modem. Vi tbm que isso acontece quando o modem bate 7dias de funcionamento por ae. Será algum problema com o modem? Alguma configuração?
Obrigado.
Quando eu era assinante esse tipo de coisa acontecia vez ou outra, mas pode ser alguma anomalia no modem também.

Às vezes até ventos nos cabos já causam oscilações que podem afetar diretamente a qualidade de sinal. Da mesma forma que um consumo repentino de algum(ns) assinante(s) no mesmo nó também podem causar isso.

Se vc aguardar um tempo (sem dar reset) o comportamento se mantêm? No meu caso voltava ao normal, era algo regional e não interno.

Tenta falar com a NET para trocarem teu modem, diz que está reiniciando ou algo assim... faz tempo que isso acontece?? Se continuar com o modem novo, reclama com eles e na Anatel.

Edit: até desanimou colocar 120Mbps aqui, agora que vi no site da net selecionando Santa Maria/RS, o upload está em apenas 6Mbps ainda quando em outros lugares é 10Mbps.. e os 240Mbps nem aparecem como opção aqui.

2rfd15h.jpg
Aqui pra São José dos Pinhais/PR aparece o plano de 240/20, mas abaixo dele é o 120/6.

Meu cunhado é meu vizinho e fez o up pra 120mbps logo que os novos planos foram disponibilizados (01/02) mas nos testes é raro ver o upload passar dos 5mbps, geralmente fica nos 3~4mbps (e olhe lá). Ele só fez o upgrade porque a diferença financeira foi bem pequena porque na prática parece a mesma coisa (ele tinha 30mbps antes).

Por aqui a causa provável da instabilidade deve ser o fato da NET ter adquirido uma operadora regional (Blue) em 2016 então a rede ainda não deve estar 100% atualizada. No modem chega apenas um canal de upload e o NOW ainda nem está disponível na região.

[]´s
Eduardo.
 
Fala galera!
Estou com 240mb usando o modem HUMAX HGB10R-02.
Percebi por três vezes uma queda brusca de velocidade, a velocidade cai para 2mbs com mais de 100 de ping, e só volta ao normal com o reset do modem. Vi tbm que isso acontece quando o modem bate 7dias de funcionamento por ae. Será algum problema com o modem? Alguma configuração?
Obrigado.
Mesma coisa la em casa, amigo
Vez em quando tenho que tirar o modem da tomada uns segundos para normalizar.
 
Aqui pra São José dos Pinhais/PR aparece o plano de 240/20, mas abaixo dele é o 120/6.

Meu cunhado é meu vizinho e fez o up pra 120mbps logo que os novos planos foram disponibilizados (01/02) mas nos testes é raro ver o upload passar dos 5mbps, geralmente fica nos 3~4mbps (e olhe lá). Ele só fez o upgrade porque a diferença financeira foi bem pequena porque na prática parece a mesma coisa (ele tinha 30mbps antes).

Por aqui a causa provável da instabilidade deve ser o fato da NET ter adquirido uma operadora regional (Blue) em 2016 então a rede ainda não deve estar 100% atualizada. No modem chega apenas um canal de upload e o NOW ainda nem está disponível na região.

[]´s
Eduardo.

Putz complicado só 6Mbps de upload num plano caro desses.... provavelmente é assim aqui, não vejo atualizarem nada na rede da NET por aqui.

Se o site tá todo errado e com informações erradas, acho que não vou arriscar não assinar 120Mbps sabe... já tô tendo uma impressão negativa da empresa antes de assinar.

Valeu pelas informações!
 
Putz complicado só 6Mbps de upload num plano caro desses.... provavelmente é assim aqui, não vejo atualizarem nada na rede da NET por aqui.

Se o site tá todo errado e com informações erradas, acho que não vou arriscar não assinar 120Mbps sabe... já tô tendo uma impressão negativa da empresa antes de assinar.

Valeu pelas informações!
Só um conselho...
Aqui em Teresina também não mostra os 10Mbps no plano de 120Mbps, isso é apenas um erro no site.
21803e5068.png


E se eu fosse você assinaria, mesmo sabendo que pode haver problemas.
Sabe por quê? Porque se houver problemas no recebimento de velocidade down/upload, você terá altas chances de conseguir descontos.

E com certeza resolverão seu problema, como já aconteceu com alguns users no tópico, pode até demorar um pouco, mas já pensou um desconto de 50% no valor?

E além disso, você pode cancelar em até 7 dias sem pagar nada.
 
Por aqui a causa provável da instabilidade deve ser o fato da NET ter adquirido uma operadora regional (Blue) em 2016 então a rede ainda não deve estar 100% atualizada. No modem chega apenas um canal de upload e o NOW ainda nem está disponível na região.
Na verdade o problema é ser só um canal de upload. Para atingir os 10 Mb precisa de 2 canais pelo menos.
Isso é fácil pra operadora resolver, pois basta habilitar o modem no datacenter para sincronizar 2 canais.
Aqui logo quando mudei para 240 Mb só havia um canal de upload habilitado, fazendo com que aqui atingisse só 11 Mb de up.
Bastou uma visita técnica e uma ligação do técnico para o datacenter para habilitarem 4 canais de up e tudo foi normalizado.
 
Putz complicado só 6Mbps de upload num plano caro desses.... provavelmente é assim aqui, não vejo atualizarem nada na rede da NET por aqui.

Se o site tá todo errado e com informações erradas, acho que não vou arriscar não assinar 120Mbps sabe... já tô tendo uma impressão negativa da empresa antes de assinar.

Valeu pelas informações!

Aqui em Uruguaiana não veio o plano de 240Mb ainda. Porém o de 120Mb foi atualizado para o upload de 10 mega. O problema de informação é apenas no site. Porém se logar no site como já sendo assinante, a velocidade já está corrigida.
 
Aqui em Uruguaiana não veio o plano de 240Mb ainda. Porém o de 120Mb foi atualizado para o upload de 10 mega. O problema de informação é apenas no site. Porém se logar no site como já sendo assinante, a velocidade já está corrigida.
Aqui em Manaus só temos os planos de 1mb/0,5, 10mb/1, 20mb/2 e 100mb/6 , porém quando entro no site como assinante aparece as velocidades de 5,15,60 e 120. Já tentei mudar pro de 120, mas o atendente diz que nao possui essa velocidade na minha cidade.
 
Pessoal aqui onde moro o NODE está saturado. Porém meu vizinho paga internet com provedor da NET de uma pessoa que cobra mensalmente. O cabeamento que o rapaz leva até a casa do meu vizinho vem de uma outra rua com uns 200m de distancia da minha casa. Queria saber se seria posivel falar com algum técnico da NET pra ele levar o cabeamento do mesmo lugar que o rapaz puxa o cabo pro meu vizinho para a minha casa?
* A internet do meu vizinho bate 30mb o dia todo, então creio que não esteja saturado o NODE
 
Acho que não tem modem padrao net pq ela cadastra o mac adress do modem no sistema. Tipo, TALVEZ se algum brother que trabalhe na net cadastre o mac address do modem pra vc, pode ser que funcione qualquer um que seja vendido e seja docsis 3.0. Repare no TALVEZ, não sei se é só isso que precisa ser feito.

Digo isso pela tela de verificação de consumo de franquia, la aparece o cable modem ( que seria o mac address ), e quando o técnico instalou, vi ele cadastrando o mac la. Tambem tentei com o modem de um amigo, e não sincroniza ( mesmo sendo da net ).


10.01 O cable modem é um equipamento que conectado à rede de cabos possibilita o acesso à banda larga, motivo pelo qual é imprescindível para a fruição dos serviços ora contratados. O ASSINANTE poderá optar pela aquisição do cable modem de terceiros, compatível com o sistema utilizado pela PRESTADORA, ou optar por locá-lo ou recebê-lo em comodato, quando disponível, da própria PRESTADORA
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo