[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bom, de manha o ping está "aceitavel", entre 25~40, antes da putaria toda, era 15~20 não passava disto, de tarde o ping oscila demais, entre 30~60 quem joga cs sabe que é melhor ter um ping cravado no 70 do que um ping variando entre 15 a 60. Depois das 18:30 é exatamente todos os dias nesse horario, que ai vira uma maravilha, é justamente o horário que eu estou em casa, ai o ping pula pra 130, 200, 300 ai não tem limites... está claro que é o horário de pico, e satura tudo essa m3rda de NET, ahh como eu queria a GVT aqui.. :feelbad::feelbad:

Tive NET, caia a todo segundo, mudei pra gvt e fiquei uns 5 anos, começo desse ano voltei pra NET.

Conclusão: GVT tem um HIT perfeito pra fps, rota ótima, e o hitmark registra mais (em torno de 85%) no BF, enquanto NET registra em torno de 70-80%. No entanto, na gvt o modem resetava algumas vezes durante o dia, e os atendentes falavam que era normal, isso me atrapalhava quando caia no meio de partida comp...Meu ap fica a 700m de distância da caixa lá, o que permitia apenas 15mb (lutei nos dois últimos anos pra solucionarem porque queria velocidade maior e não adianta).

Portanto, acho que a NET tá compensando bastante, não cai nunca aqui, e velocidade boa, só o que enche o saco é o up.
 
Aqui também ontem tava assim, hoje tá é pior, qdo clica no "minha NET" a página dá falha geral.



O valor do plano de 60Mb é exatamente o valor que eu pago aqui desde maio. Aí era mais barato?

Aqui era r$119 o de 60



Devem estar readequando os preços. Em outros lugares, como Salvador, o preço está igual porto alegre. E também sumiu o plano de 15 Mbps. Aqui em Brasília, continua o preço com algum desconto no combo.

Tomara, espero que esses valores caia.
 
As novidades da Net, ao menos em Porto Alegre

Extinção do plano de 15 megas e aumento dos valores dos outros planos.

Creio que o preço do combo deva ser alterado ainda, visto que quem não precisa da tv ou telefone será mais vantagem

http://s11.postimg.org/xu8gg2kgj/Sem_t_tulo.png

Aqui no interior de Sampa ( Rio Claro ) tb saiu fora o plano de 15 megas.
Será que saiu mesmo ou é um problema do site?

CCHbIDA.jpg
 
Tive NET, caia a todo segundo, mudei pra gvt e fiquei uns 5 anos, começo desse ano voltei pra NET.

Conclusão: GVT tem um HIT perfeito pra fps, rota ótima, e o hitmark registra mais (em torno de 85%) no BF, enquanto NET registra em torno de 70-80%. No entanto, na gvt o modem resetava algumas vezes durante o dia, e os atendentes falavam que era normal, isso me atrapalhava quando caia no meio de partida comp...Meu ap fica a 700m de distância da caixa lá, o que permitia apenas 15mb (lutei nos dois últimos anos pra solucionarem porque queria velocidade maior e não adianta).

Portanto, acho que a NET tá compensando bastante, não cai nunca aqui, e velocidade boa, só o que enche o saco é o up.

tem alguns usuario que quem tem 60mb o upload de 3mb aumentou para 6mb espero que nao seja teste
 
Em Juiz de Fora sumiu o plano de 15Mb e sumiram também todos os planos com celular e quase todos com TV.

Espero que venham valores menores ou upload e franquia decentes (ou sumirem com a franquia? :awesome:), pra nós pararmos de ter medo de caparem por termos baixado 2 jogos no mês...
 
Última edição:
Tive NET, caia a todo segundo, mudei pra gvt e fiquei uns 5 anos, começo desse ano voltei pra NET.

Conclusão: GVT tem um HIT perfeito pra fps, rota ótima, e o hitmark registra mais (em torno de 85%) no BF, enquanto NET registra em torno de 70-80%. No entanto, na gvt o modem resetava algumas vezes durante o dia, e os atendentes falavam que era normal, isso me atrapalhava quando caia no meio de partida comp...Meu ap fica a 700m de distância da caixa lá, o que permitia apenas 15mb (lutei nos dois últimos anos pra solucionarem porque queria velocidade maior e não adianta).



Portanto, acho que a NET tá compensando bastante, não cai nunca aqui, e velocidade boa, só o que enche o saco é o up.

Bom, quando eu assinei NET, fui um dos primeiros do bairro, sei disso porque o tecnico falou na epoca, você é o 3 terceiro do bairro a ter NET, aqui não tinha NET, então é cabeamento tudo novo.
Nesse 1 ano, não tinha oque reclamar, era perfeito para mim, entregava a velocidade perfeito, em qualquer horario do dia, porém de uns tempos pra cá está saturado a NET aqui em Botucatu, não estão vendendo nada, se você for no site e colocar a cidade BOTUCATU e for em internet, verá que não aparece nem os planos mais.
Eu fico indignado com isto, vendem mais o que suportam, depois os clientes novos e antigos ficam com está m3rda, infelizmente se eu sai da NET só tenho duas opções, que na verdade nem considero..
Que é a VIVO (speedy) e via rádio.
É infelizmente é aguardar, por que sei que reclmar não irá adiantar porcaria nenhuma..
 
Em Juiz de Fora sumiu o plano de 15Mb e sumiram também todos os planos com celular e quase todos com TV.

Espero que venham valores menores ou upload e franquia decentes (ou sumirem com a franquia? :awesome:), pra nós pararmor de ter medo de caparem por termos baixado 2 jogos no mês...

Aqui também sumiu todos os combos com tv e celular, acho que eles estão fazendo mudanças, será que dia 1 terá novidade? kk
 
Não conheço esse Archer, então não vou opinar. Mas quanto a TV, tenta fazer como o mjeron disse. Coloca pelo menos ela no cabo. Se ela tem um ponto de TV da NET, dá pra colocar o modem junto. Liga na NET e marca pra eles mudarem o local do modem pra junto da TV.
Depois se você comprar o router novo, liga junto pra distribuir o WIFI. Assim é provável que você consiga fazer tudo funcionar na sua rede como deseja.

Coisas que interfere na velocidade da rede:
  • Quantos aparelhos estão usando simultaneamente (eles dividem a banda, que é limitada).
  • As placas de rede de todos os aparelhos (de preferencia todas devem suportar pelo menos o padrão N)
  • Como mora em apartamento, tenta mudar o canal do router pra um que não esteja muito congestionado.
  • Se tiver muitas redes WIFI de vizinhos no mesmo canal que você usa, tem muito choque de pacotes e sua rede acaba ficando mais lenta por perda de pacotes.
  • Se possível, e se todos seus aparelhos suportarem, dê preferência a um roteador com WIFI padrão AC 5Ghz. Vai fazer uma diferença ENORME na velocidade.
Quando a deixar o modem em bridge, é uma escolha sua.
Na minha rede eu prefiro deixar o router em bridge, usando o WIFI dele, e usar o dhcp do modem cisco da NET. Assim dá pra usar as portas gigabit dele junto com as do modem. Fico tendo 6 portas gigabit assim. E as vezes chego a usar 5 delas simultaneamente :fovhappy:

Falae amigo, obrigado pelas dicas,
Todos os meus aparelhos são pelo menos N, mas vou comprar um AC pq tem uns q aceitam AC...

Em relação a disposição do modem da net, o problema q o telefone tb é ligado no modem, e normalmente o telefone fica na sala né... Huahauha esse é o grande problema de eu mover o modem da net de lugar...
Em relação aos canais eu já fiz essa configuração, botei canal 8 q ninguém está usando e talz.
Qualquer outra ajuda é bem vinda!
Abraços!
 
aqui no site oficial da net sumiu todos os planos de tv so tem net mais hd futebol kkkk e o plano virtua de 15mb sumiu tmb e o netfone fixo tmb sumiu o plano de 19,90 fale do seu jeito sera que teremos supresa? aumento de dow e up?? da muito bem pra eles encacharem ali no virtua e tv mais planos e ajustarem os precos pra mais baratos vamos ver em agosto o que vai aconter rsrs
 
aqui no site oficial da net sumiu todos os planos de tv so tem net mais hd futebol kkkk e o plano virtua de 15mb sumiu tmb e o netfone fixo tmb sumiu o plano de 19,90 fale do seu jeito sera que teremos supresa? aumento de dow e up?? da muito bem pra eles encacharem ali no virtua e tv mais planos e ajustarem os precos pra mais baratos vamos ver em agosto o que vai aconter rsrs
Ligaram aqui pra casa falando que tinham unido net, claro e o *** a quatro, e falaram que haverão mudanças nos planos, e ofereceram pra gente 60mb + chip 3g da claro com um acrescimo de 20~30 contos de réis então pegamos .-.
 
Ligaram aqui pra casa falando que tinham unido net, claro e o *** a quatro, e falaram que haverão mudanças nos planos, e ofereceram pra gente 60mb com um acrescimo de 20~30 contos de réis então pegamos .-.

eles falaram que vai ter mudancas no site da net nos planos virtua e tv? opa ai sim em vamos ver semana que vem pra ver o que acontece voce teve sorte pq aqui tenho 120mb tentei pedir desconto e nao consegui eles falam que nao tem desconto esse mes pra nenhuma operadora kkkk pode isso arnaldo? se eles aumentarem minha fatura simples volto pro vivo speedy aqui nenhuma das 2 tenho problema com internet sinal e velocidade so exessao da vivo speedy no yotube mais de resto
 
eles falaram que vai ter mudancas no site da net nos planos virtua e tv? opa ai sim em vamos ver semana que vem pra ver o que acontece voce teve sorte pq aqui tenho 120mb tentei pedir desconto e nao consegui eles falam que nao tem desconto esse mes pra nenhuma operadora kkkk pode isso arnaldo? se eles aumentarem minha fatura simples volto pro vivo speedy aqui nenhuma das 2 tenho problema com internet sinal e velocidade so exessao da vivo speedy no yotube mais de resto
Não fui eu quem atendeu o telefone, foi minha mãe, mas o que ela me repassou foi que eles estão se fundindo e que haverão mudanças nos planos
 
aqui em casa acontecei o seguinte. mês passado pedi a ateração de 30 pra 60 megas e o que aconteceu?
aumentaram a tv a cabo em mais 20 reais. passou de 130 pra 150, alegando que o valor é de 140 e + 10 de boleto. pau no cu deles, ja liguei e reclamei, o valor final dito na conversa seria de 259,80 e chegou aqui a a fatura com 293. como a atendente ficou justificando essa historia do boleto e que com a alteração da velocidade, houve alteração de plano como um todo ( wtf ? ) o que justificaria o fato de por não cobrarem os 10 reais do boleto antes, seria cobrado agora e que o valor era 140 de acordo com a tabela. logo pedi pra ela cancelar o atendimento, ela ate tentou continuar, para não ser mais grosso dispensei e ja reclamei na anatel.

por sinal, na hora perguntei que se eu volto pra 30 megas, eu pagaria 59,90 como esta aqui na região, e ela disse ser impossivel. e ainda justifiquei, que bons pagadores e clientes antigos não valem essa promoção? ela ficou toda sem graça e pedi pra ela desligar hehehe
 
aqui em casa acontecei o seguinte. mês passado pedi a ateração de 30 pra 60 megas e o que aconteceu?
aumentaram a tv a cabo em mais 20 reais. passou de 130 pra 150, alegando que o valor é de 140 e + 10 de boleto. pau no cu deles, ja liguei e reclamei, o valor final dito na conversa seria de 259,80 e chegou aqui a a fatura com 293. como a atendente ficou justificando essa historia do boleto e que com a alteração da velocidade, houve alteração de plano como um todo ( wtf ? ) o que justificaria o fato de por não cobrarem os 10 reais do boleto antes, seria cobrado agora e que o valor era 140 de acordo com a tabela. logo pedi pra ela cancelar o atendimento, ela ate tentou continuar, para não ser mais grosso dispensei e ja reclamei na anatel.

por sinal, na hora perguntei que se eu volto pra 30 megas, eu pagaria 59,90 como esta aqui na região, e ela disse ser impossivel. e ainda justifiquei, que bons pagadores e clientes antigos não valem essa promoção? ela ficou toda sem graça e pedi pra ela desligar hehehe

Mesma coisa aqui. O atendente disse que custaria + 10 reais por causa do boleto.
 
Voltaram a mostrar alguns dos planos que tinham sumido, aqui em Juiz de Fora... mesmos planos, mesmos preços, aparentemente.
 
eles falaram que vai ter mudancas no site da net nos planos virtua e tv? opa ai sim em vamos ver semana que vem pra ver o que acontece voce teve sorte pq aqui tenho 120mb tentei pedir desconto e nao consegui eles falam que nao tem desconto esse mes pra nenhuma operadora kkkk pode isso arnaldo? se eles aumentarem minha fatura simples volto pro vivo speedy aqui nenhuma das 2 tenho problema com internet sinal e velocidade so exessao da vivo speedy no yotube mais de resto

Quando me irritei com os preços do virtua, liguei lá e pedi cancelamento, quando foi no final da noite, subiram minha net de 30mb para 125mb. E pelo mesmo valor, já que quando pedi o cancelamente, citei que iria colocar vivo fibra. Tem que ser firme.
 
Quando me irritei com os preços do virtua, liguei lá e pedi cancelamento, quando foi no final da noite, subiram minha net de 30mb para 125mb. E pelo mesmo valor, já que quando pedi o cancelamente, citei que iria colocar vivo fibra. Tem que ser firme.

qual valor tu paga? e tv qual valor?
 
Última edição:
Sou de Vitória - ES, aqui no site sumiu tudo, nao tem mais nenhum plano de internet mostrando :hmm:, hoje o tecnico virá aqui na minah casa instalar o combo que pedi, vou aproveitar e perguntar para ele sobre possíveis novidades devido a esses sumiços no site. :coolface::cereal:
 
Sou de Vitória - ES, aqui no site sumiu tudo, nao tem mais nenhum plano de internet mostrando :hmm:, hoje o tecnico virá aqui na minah casa instalar o combo que pedi, vou aproveitar e perguntar para ele sobre possíveis novidades devido a esses sumiços no site. :coolface::cereal:

é realmente ta estranho isso cada lugar tem site que mostra tem site que nao motrsa e site que algumas coisas tem ta muito estranho isso

edit. acabo de voltar os 15mb que sumiu do site e pacote de tv tmb volto todos como era esta muito estranho isso sei nao em acho que vamos ter algo semana que vem ou no mes em diante ainda
 
Alguem de SP pode fazer o teste aí? De preferencia algum usuário que paga por 120MB.

Dizem que em SP já está disponível a velocidade de 500MB.

Raciocinando aqui, se a pessoa que tiver 120mb ( paga pelos 120mb ) e solicitar o combo multi ( aquele planinho de 49,90 ) deveria ganhar o dobro da velocidade, como a NET não fornece nenhuma conexão abaixo de 500 sem ser a de 120mb, o certo seriam eles dobrar pro proximo plano que seria o de 500MB. :haha:
 
Alguem de SP pode fazer o teste aí? De preferencia algum usuário que paga por 120MB.

Dizem que em SP já está disponível a velocidade de 500MB.

Raciocinando aqui, se a pessoa que tiver 120mb ( paga pelos 120mb ) e solicitar o combo multi ( aquele planinho de 49,90 ) deveria ganhar o dobro da velocidade, como a NET não fornece nenhuma conexão abaixo de 500 sem ser a de 120mb, o certo seriam eles dobrar pro proximo plano que seria o de 500MB. :haha:
Acho que eu deveria já ter contratado os 60mb, pra ir logo pra 120 :haha:. Sendo que 30 megas lá em casa já era mais do que suficiente pra mim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo