[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Um relato.

Hoje resolvi baixar o valor do meu plano de celular. Plano era 5 gigas e pagava r$205 dinheiros. :nooo:

Em junho tentei trocar esse plano para o de 6gigas e com valor de r$ 119,90, só que esse plano tem fidelidade (até dez) e não poderia trocar o plano para um de menor valor, mesmo que tivesse mais gigas ou o que for, se fosse para alterar, só para planos com valor superior.

Primeira tentativa: liguei achando que iriam falar que não poderia por causa da fidelidade etc.
Dados confirmados, o att me passa o valor de r$ 129,90 digo que quero alterar e na hora que ele vai confirmar como vai ficar meu combo o cara diz que perderia a dobra de velocidade tanto no cel quanto no Virtua.
Questionei o pq, o att disse que a dobra era só para novos assinantes e também falei que no site não diz nada a respeito e que ainda diz "Vatagens do COmbo Multi", e que, de acordo com o cdc art. 36 " A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal." Assim como a resolução que não há distinção entre novos e antigos att. Já fiquei puto e só desliguei.

Segunda tentativa: já peguei o cdc, deixei os artigos que iria precisar já de fácil acesso, preparei toda uma tese, com sangue nos olhos e ligo.
Confirmação dos dados aquela balela toda, o att me informa que o prazo para alterar seria de 4hrs tudo certo. Mudança feita com sucesso!

Antes de desligar o tel, confirmo como ficaria meu Combo e o valor. A primeira coisa que confirmo é que o valor seria de R$119,90 e não 129, a segunda que tv e fixo nada a mexer, perguntei sobre a dobra, se manteria a dobra no Virtua e Celular, att confirmou que ficaria tudo igual, a única coisa seria a troca do celular de 5 gigas para 6 gigas.

Ou seja, 1° att quis dar uma de fdp o valor iria cair quase r$100 e tentou me dar esse medo para manter. Amanhã ligo na ouvidoria para fazer reclamação do indivíduo.
 
Voltei galera, para dizer que após quase 2 meses o meu problema acaba de retornar. Obrigado Net, segunda temporada começando hoje.
 
Olá! Tenho VIVO 15mb e estou cansado de esperar a disponibilidade de novas velocidades. Fiz a pesquisa no site da NET e teoricamente conseguiria até 120mb, pois não aparece a opção de 240mb. 1 - Posso confiar nessa disponibilidade do site (na VIVO quando faço a pesquisa como novo cliente também aparece, mas sempre que eu solicito não tem disponibilidade, pois o armário é muito antigo.) 2 - A NET está limitando atualmente a quantidade de downloads/streams, ou posso fazer a portabilidade de forma tranquila? Obrigado.


1 - De um modo geral sim, a NET nao tem "armarios" e nao tem esse problema de "ter disponibilidade de porta" para assinar. Mas se eu fosse voce, so cancelava a Vivo depois de instalarem o Virtua em casa e eu testar o servico.

2 - Nao, desde o final de 2013 que a NET nao limita downloads e nem aciona a franquia de dados. E a portabilidade é tranquila.


.
 
Voltei galera, para dizer que após quase 2 meses o meu problema acaba de retornar. Obrigado Net, segunda temporada começando hoje.
Puxa vida vizinho, de novo problema com o Virtua aqui em Santa Maria?? Velho, como você já tentou de tudo, eu já teria mudado para a GVT/Vivo mesmo de 15Mbps cara....

De que adianta ter 60Mbps ou mais na NET se a rede da mesma tá um lixo aqui na cidade e não conseguem entregar, fica caindo, etc só dando dor de cabeça mesmo pro assinante.

Você comentou se não me engano que o armário da GVT/vivo aí no centro tá meio longe, mas acho que pega 15Mbps.

E como a estrutura da Vivo aqui em SM é toda da GVT ainda, pega sempre os 15Mbps, dá até 17Mbps às vezes, digo isso porque meu primeiro plano com a GVT em 2010 foi 15Mbps e dava quase 17Mbps nos testes sempre.

Além disso a rede da GVT não incomoda nunca cara. Não cai, não fica lenta em horário de pico de consumo (tipo 22h durante a semana ou domingo durante a tarde), sempre constante e acima do contratado.

Dá uma pensada com carinho, acho que você mudando para a Vivo (ex GVT) você irá se dar bem. Irá ter menos velocidade (15Mbps), mas será constante os 1.8MB/s de download e não terás dor de cabeça, o que acho muito importante.

Pensa bem aí cara, fica minha sugestão. Como assinante da Vivo, posso dizer que o serviço é excelente aqui em Santa Maria. A internet não incomoda nunca e funciona muito bem mesmo. E os valores estão na média dos da NET, quase a mesma coisa.
 
Puxa vida vizinho, de novo problema com o Virtua aqui em Santa Maria?? (...)
De que adianta ter 60Mbps ou mais na NET se a rede da mesma tá um lixo aqui na cidade e não conseguem entregar, fica caindo, etc só dando dor de cabeça mesmo pro assinante.

Você comentou se não me engano que o armário da GVT/vivo aí no centro tá meio longe, mas acho que pega 15Mbps. E como a estrutura da Vivo aqui em SM é toda da GVT ainda, pega sempre os 15Mbps, dá até 17Mbps às vezes, digo isso porque meu primeiro plano com a GVT em 2010 foi 15Mbps e dava quase 17Mbps nos testes sempre.



Porque um belo dia a NET arruma a rede, mesmo que isso demore meses. E aí o assinante vai ficar chorando, com cara de tacho, e uma conexao ralé de apenas 15 Mbps... (para quem poderia estar com 60 ou 120 Mbps).

O problema da NET é passageiro, a velocidade de apenas 15 Mbps da Vivo é eterna... :sefu:


.
 
De nada parceiro , eu tbm n entendi pq direto eu não conseguia liguei na net tirei as duvidas e nada deles explicarem , procurei no reddit e achei esse site maravilhoso hoje com ele da pra stremar em 3 plataformas diferentes , creio eu que o problema era a minha rota casa - servidores twitch BR .

Aqui também tá assim, também estou usando o Restream pra poder fazer live na twitch.

Sou de Cuiabá - MT, 120mb/10mb.
FJfKoD2.png


E com o restream fica assim:

DkNCrm0.png


Não me dá packet-loss e a stream fica estável o tempo todo. Há algum tempo atrás eu conseguia fazer stream normalmente para o servidor de SP com 60mb, mas não fiz stream por um tempo e fui testar denovo só quando mudei para 120mb e desde então qualquer stream com 2500 de bitrate ou mais me dá mais de 25% de frame drop. Não testei com outra ferramente além do OBS(mas testei com o classic).
 
1 - De um modo geral sim, a NET nao tem "armarios" e nao tem esse problema de "ter disponibilidade de porta" para assinar. Mas se eu fosse voce, so cancelava a Vivo depois de instalarem o Virtua em casa e eu testar o servico.

2 - Nao, desde o final de 2013 que a NET nao limita downloads e nem aciona a franquia de dados. E a portabilidade é tranquila.


.
Minha preocupação é justamente essa. Se eu pedir a portabilidade, caso a internet não funcione por algum motivo, eu provavelmente perderei também a Vivo, pois aqui na minha região tem fila de espera e não tem disponibilidade para novos clientes no momento. Como eu faria para testar a Net sem cancelar a Vivo? A única maneira que eu sei seria sem portabilidade...
 
Minha preocupação é justamente essa. Se eu pedir a portabilidade, caso a internet não funcione por algum motivo, eu provavelmente perderei também a Vivo, pois aqui na minha região tem fila de espera e não tem disponibilidade para novos clientes no momento. Como eu faria para testar a Net sem cancelar a Vivo? A única maneira que eu sei seria sem portabilidade...


Isso, assine apenas a internet Virtua (ou o Virtua mais a tv, como voce preferir) e deixe para fazer a portabilidade do telefone fixo (e consequentemente cancelar a internet da Vivo) por ultimo, depois de testar os demais servicos.

.
 
Algo curioso e inédito acaba de acontecer por aqui:

Um número com DDD 11 me liga perto das 18h, ao atender a mulher se identifica como sendo da NET, confirma o dados do assinante (meu pai), até aí tudo certo.

Pra resumir a ligação de quase 5 min, ela queria saber se eu já tinha recebido a fatura deste mês (que vence só no dia 20/09) e se eu poderia me comprometer a fazer o pagamento antes do vencimento, é mole? :confused:

Obviamente fiquei confuso e questionei se havia alguma fatura em aberto, ela disse que não, e que o motivo da ligação era um "procedimento preventivo", ainda sugeriu que eu pagasse "lá pelo dia 18 ou 19 para evitar bloqueios de sinal". QUE? o_O

Sorte da mulher que hoje é sexta e estou de bom humor mesmo depois de uma semana puxada.

Ligar pra oferecer um plano melhor e mais barato ninguém liga :rolleyes:

[]´s
 
Algo curioso e inédito acaba de acontecer por aqui:

Um número com DDD 11 me liga perto das 18h, ao atender a mulher se identifica como sendo da NET, confirma o dados do assinante (meu pai), até aí tudo certo.

Pra resumir a ligação de quase 5 min, ela queria saber se eu já tinha recebido a fatura deste mês (que vence só no dia 20/09) e se eu poderia me comprometer a fazer o pagamento antes do vencimento, é mole? :confused:

Obviamente fiquei confuso e questionei se havia alguma fatura em aberto, ela disse que não, e que o motivo da ligação era um "procedimento preventivo", ainda sugeriu que eu pagasse "lá pelo dia 18 ou 19 para evitar bloqueios de sinal". QUE? o_O

Sorte da mulher que hoje é sexta e estou de bom humor mesmo depois de uma semana puxada.

Ligar pra oferecer um plano melhor e mais barato ninguém liga :rolleyes:

[]´s

Aconteceu comigo também.
Paguei a fatura adiantado me ligaram como "preventivo"
Fiquei sem entender
 
Algo curioso e inédito acaba de acontecer por aqui:

Um número com DDD 11 me liga perto das 18h, ao atender a mulher se identifica como sendo da NET, confirma o dados do assinante (meu pai), até aí tudo certo.

Pra resumir a ligação de quase 5 min, ela queria saber se eu já tinha recebido a fatura deste mês (que vence só no dia 20/09) e se eu poderia me comprometer a fazer o pagamento antes do vencimento, é mole? :confused:

Obviamente fiquei confuso e questionei se havia alguma fatura em aberto, ela disse que não, e que o motivo da ligação era um "procedimento preventivo", ainda sugeriu que eu pagasse "lá pelo dia 18 ou 19 para evitar bloqueios de sinal". QUE? o_O

Sorte da mulher que hoje é sexta e estou de bom humor mesmo depois de uma semana puxada.

Ligar pra oferecer um plano melhor e mais barato ninguém liga :rolleyes:

[]´s
Se eu recebesse uma ligação dessa fazia questão de falar que iria pagar só no dia do vencimento da fatura.
 
Algo curioso e inédito acaba de acontecer por aqui:

Um número com DDD 11 me liga perto das 18h, ao atender a mulher se identifica como sendo da NET, confirma o dados do assinante (meu pai), até aí tudo certo.

Pra resumir a ligação de quase 5 min, ela queria saber se eu já tinha recebido a fatura deste mês (que vence só no dia 20/09) e se eu poderia me comprometer a fazer o pagamento antes do vencimento, é mole? :confused:

Obviamente fiquei confuso e questionei se havia alguma fatura em aberto, ela disse que não, e que o motivo da ligação era um "procedimento preventivo", ainda sugeriu que eu pagasse "lá pelo dia 18 ou 19 para evitar bloqueios de sinal". QUE? o_O

Sorte da mulher que hoje é sexta e estou de bom humor mesmo depois de uma semana puxada.

Ligar pra oferecer um plano melhor e mais barato ninguém liga :rolleyes:

[]´s

:lol2::bwahaha:
 
Galera, não sei mais como fazer pra desbloquer a porta pra jogar como host do WC3,

Roteador é o ARRIS TG862

Alguem consegue me ajudar? Ja tentei "Acidiconadores de porta" e "DMZ" sem sucesso.

Alguem?
 
Galera, não sei mais como fazer pra desbloquer a porta pra jogar como host do WC3,

Roteador é o ARRIS TG862

Alguem consegue me ajudar? Ja tentei "Acidiconadores de porta" e "DMZ" sem sucesso.

Alguem?

verifique se vc esta no CGNAT, caso sim vc não vai conseguir abrir as portas na conexão.
 
verifique se vc esta no CGNAT, caso sim vc não vai conseguir abrir as portas na conexão.
Não tenho esse conhecimento em redes, pode me ajudar como faço isso?
 
Sim, meu endereço de rede começa com 100.66.xxx.xx

E agora batman?
Agora vc não pode abrir portas com esse ip, vai ter que solicitar pra net voltar com ip público e eles avaliarem se a solicitação procede.

E com um adendo já, a net está voltando pro ip público com mis facilidade quando o cliente tem um sistema cftv.

E todos os casos aqui no tópico que pediram conseguiram ip público, não é algo que a net simplesmente fala que nao vai alterar e fica por isso, mas leva um tempo pra voltarem sua conexão pra ip público.
 
Agora vc não pode abrir portas com esse ip, vai ter que solicitar pra net voltar com ip público e eles avaliarem se a solicitação procede.

E com um adendo já, a net está voltando pro ip público com mis facilidade quando o cliente tem um sistema cftv.

E todos os casos aqui no tópico que pediram conseguiram ip público, não é algo que a net simplesmente fala que nao vai alterar e fica por isso, mas leva um tempo pra voltarem sua conexão pra ip público.

E bota tempo nisso, levou quase 6 meses aqui pra alterar pro IP publico.
 
Porque um belo dia a NET arruma a rede, mesmo que isso demore meses. E aí o assinante vai ficar chorando, com cara de tacho, e uma conexao ralé de apenas 15 Mbps... (para quem poderia estar com 60 ou 120 Mbps).

O problema da NET é passageiro, a velocidade de apenas 15 Mbps da Vivo é eterna... :sefu:


.

Concordo contigo amigo Ralves, mas o colega de Santa Maria vem relatando problemas com o Virtua dele direto, e a NET parece não estar nem aí pro peixe, pois é problema em cima de problema.

Sei que de uma hora pra outra melhora e tal, e na Vivo ficaria limitado em "apenas" 15Mbps. Mas francamente, acho que ter 15Mbps com QUALIDADE, recebendo quase 17Mbps é melhor que 60 por exemplo instável, caindo e não chegando nem a 30.

Aqui em SM, região central do RS, temos a rede da GVT ainda com a Vivo, então funciona perfeitamente bem, não incomoda nunca. Não fica lenta, não cai, etc vale a pena mesmo usar, mesmo sendo o velho par metálico e tecnologia xDSL ainda.

Vamos deixar o colega pensar o que mais compensa pra ele... de repente ele assina Vivo 15Mbps, testa por 7 dias, e se não gostar, continua no Virtua capenga dele... porque aqui na região central do RS a NET tá ruim mesmo.

Um técnico disse a uns meses atrás que lá por novembro/dezembro desse ano de 2017 a NET irá fazer um investimento bom na rede em várias cidades do interior, e Santa Maria é uma das principais.

Vamos torcer para que isso se confirme, pois quanto mais concorrência, melhor, já que a Oi não é referência para nada. Aqui nem o plano de 240Mbps liberaram ainda, de tão ruim que está a rede. O técnico me disse que nem 60Mbps estão conseguindo entregar.

Sim, meu endereço de rede começa com 100.66.xxx.xx

E agora batman?

Complicou amigo, esse IP aí é compartilhado com outros usuários, o famoso "CGNAT". Isso é porque a NET esgotou o seu "estoque" de IPv4 comum e está deixando vários clientes usando um IPv4 público único.

Isso vai te prejudicar em algumas coisas, principalmente acesso remoto ao seu PC e/ou acesso à câmeras de segurança IP que você venha a ter.

Dá uma trabalheira, mas terá que tentar com vários atendentes se livrar disso, não adianta mandarem técnico que não resolve. Na casa do meu tio está assim tbm aqui em Santa Maria/RS, mas como ele não joga e não acessa o PC à distância, tá OK.

Ele tem usado pra baixar torrents e usar Skype mesmo, e o IP compartilhado não tem incomodado ele. No meu caso não daria certo, pois preciso de um IP válido, e a Vivo sempre entregou um.
 
Concordo contigo amigo Ralves, mas o colega de Santa Maria vem relatando problemas com o Virtua dele direto, e a NET parece não estar nem aí pro peixe, pois é problema em cima de problema.

Sei que de uma hora pra outra melhora e tal, e na Vivo ficaria limitado em "apenas" 15Mbps. Mas francamente, acho que ter 15Mbps com QUALIDADE, recebendo quase 17Mbps é melhor que 60 por exemplo instável, caindo e não chegando nem a 30.

Aqui em SM, região central do RS, temos a rede da GVT ainda com a Vivo, então funciona perfeitamente bem, não incomoda nunca. Não fica lenta, não cai, etc vale a pena mesmo usar, mesmo sendo o velho par metálico e tecnologia xDSL ainda.

Vamos deixar o colega pensar o que mais compensa pra ele... de repente ele assina Vivo 15Mbps, testa por 7 dias, e se não gostar, continua no Virtua capenga dele... porque aqui na região central do RS a NET tá ruim mesmo.

Um técnico disse a uns meses atrás que lá por novembro/dezembro desse ano de 2017 a NET irá fazer um investimento bom na rede em várias cidades do interior, e Santa Maria é uma das principais.

Vamos torcer para que isso se confirme, pois quanto mais concorrência, melhor, já que a Oi não é referência para nada. Aqui nem o plano de 240Mbps liberaram ainda, de tão ruim que está a rede. O técnico me disse que nem 60Mbps estão conseguindo entregar.



Complicou amigo, esse IP aí é compartilhado com outros usuários, o famoso "CGNAT". Isso é porque a NET esgotou o seu "estoque" de IPv4 comum e está deixando vários clientes usando um IPv4 público único.

Isso vai te prejudicar em algumas coisas, principalmente acesso remoto ao seu PC e/ou acesso à câmeras de segurança IP que você venha a ter.

Dá uma trabalheira, mas terá que tentar com vários atendentes se livrar disso, não adianta mandarem técnico que não resolve. Na casa do meu tio está assim tbm aqui em Santa Maria/RS, mas como ele não joga e não acessa o PC à distância, tá OK.

Ele tem usado pra baixar torrents e usar Skype mesmo, e o IP compartilhado não tem incomodado ele. No meu caso não daria certo, pois preciso de um IP válido, e a Vivo sempre entregou um.

Que tipo de serviço é prejudicado pelo CGNAT ? Além do acesso remoto ? Torrent ? NETFLIX ? UTUBE ? Jogar online ? Li aqui no fórum mesmo, que isso é facilmente resolvido ligando na central e pedindo o rollback pra ip público
 
Que tipo de serviço é prejudicado pelo CGNAT ? Além do acesso remoto ? Torrent ? NETFLIX ? UTUBE ? Jogar online ? Li aqui no fórum mesmo, que isso é facilmente resolvido ligando na central e pedindo o rollback pra ip público
Dizem que atrapalha um pouco pra jogar online, upar torrents, entre outras coisas... nunca usei a fundo uma conexão com isso ativo daí não posso te afirmar com certeza o que piora ou não.

Sempre usei DSL desde 2001 e tal, cabo raríssimas vezes usei... meu tio como falei está com isso, já ligou 3x para a NET e não conseguiu se livrar do problema, não é tão fácil como você disse se livrar disso.
 
Eu hoje conversei com o engenheiro da NET da minha região e ele me explicou que a NET não autorizou a agregação de canais de upstream porque não há muitos usuários no node, com isso além de minha cidade não ter o plano de 240 mega ainda fico no perfil antigo de velocidade de 120 mega com apenas 6 de upload.

O datacenter confirmou que segunda passarão a data que será disponibilizado o novo perfil de 120 mega para Cachoeirinha/Gravataí/RS, mas sobre os 240 mega, a informação que eles possuem é que todas as cidades deverão ter 240 mega até dezembro de 2017.

Desculpa eu estar dando quote em sua mensagem de alguns meses de idade, mas acho o que você falou pertinente sobre minha região.

Você sabe como está a qualidade da NET na região de Gravataí/RS? uma vez um técnico que hoje trabalha para uma terceirizada para VIVO falou que trabalhou para NET em porto alegre e disse que lá é bom mas disse que aqui em Gravataí a NET não presta, sabe se isto procede?

Eu tenho limitação de 15 mega atualmente pela vivo mas na NET eu consigo até 120 mega, porem com receio de fazer um mal negócio.
 
Que tipo de serviço é prejudicado pelo CGNAT ? Além do acesso remoto ? Torrent ? NETFLIX ? UTUBE ? Jogar online ? Li aqui no fórum mesmo, que isso é facilmente resolvido ligando na central e pedindo o rollback pra ip público

Uploads de torrents (principalmente em trackers privados), acesso remoto aos serviços da tua rede interna e jogos online.
 
Uploads de torrents (principalmente em trackers privados), acesso remoto aos serviços da tua rede interna e jogos online.

descordo da parte do upload em torrents, já fiz testes aqui com cgnat e os torrents funcionam perfeitamente tanto no download quanto upload, no acesso remoto que depende de liberação de porta não funciona mas se usar um teamviewer ou outro serviço de acesso remoto que interconecta os dispositivos funciona normal, em jogos é parcialmente afetado da pra jogar normal mas vc nunca sera o host de uma partida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo