[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

offtopic: Sera que o Mr.Speedy2006 está feliz com sua internet ultra rápida sem CGNAT?
 
Opa, vocês sabem qual operadora utiliza esse equipamento? Imagino que não seja da NET.

isso a e é da concessionária de energia, o pouco que eu sei sobre esse equipamento é que ele substitui aquelas chaves de proteção de circuito manuais, com esse equipamento da pra abrir e fechar aqueles 3 fios de media tensão de uma vez e tb da pra operar remoto, o que provavelmente deve ser o proposito dessa caixa pendurada no poste mais em baixo.
 
offtopic: Sera que o Mr.Speedy2006 está feliz com sua internet ultra rápida sem CGNAT?
deve estar no desespero :haha:

se eu na roça com internet a radio de 5Mb já fico muito puto quando faço teste do 4g da tim e pega 20Mb down e 10 de up, imagina nosso usuário do speedy.
 
Manutenção na área, que bom que avisam pelo Minha NET. Curti.

IMG_20170918_110722.jpg
 
Olá amigos. A Net acabou de encerrar novamente a minha reclamação no site consumidor.gov.br. Postou prints que supostamente seria da minha velocidade de internet, afirmando que tudo estaria ok. Na verdade, continuo com o mesmo problema no horário de pico. Acho que irei abrir reclamação novamente no consumidor.gov. Quanto a reclamação na ANATEL a Net encerrou 02 vezes e reabri hoje novamente. Já não sei mais o que fazer.
 
Olá amigos. A Net acabou de encerrar novamente a minha reclamação no site consumidor.gov.br. Postou prints que supostamente seria da minha velocidade de internet, afirmando que tudo estaria ok. Na verdade, continuo com o mesmo problema no horário de pico. Acho que irei abrir reclamação novamente no consumidor.gov. Quanto a reclamação na ANATEL a Net encerrou 02 vezes e reabri hoje novamente. Já não sei mais o que fazer.
São uns fd*, se eles estiverem dentro da regulamentação da anatel, velocidade baixa em horarios de pico nao significam nada pra eles...
 
São uns fd*, se eles estiverem dentro da regulamentação da anatel, velocidade baixa em horarios de pico nao significam nada pra eles...

Sim, o problema é que a minha internet é de 60 Mbps e no horário de pico não passa de 15 Mbps em download e 2Mbps em upload.
 
Últimos posts do pessoal é sintoma clássico de que a rede da NET não tá aguentando... depois quando falo aqui me jogam pedra.

Porque a NET tem que investir em infraestrutura decente para seus clientes, senão não adianta nada colocar 240Mbps no site com um preço absurdo e não chegar a 40~50Mbps em horário de pico.

Isso é uma palhaçada.
 
Últimos posts do pessoal é sintoma clássico de que a rede da NET não tá aguentando... depois quando falo aqui me jogam pedra.

Porque a NET tem que investir em infraestrutura decente para seus clientes, senão não adianta nada colocar 240Mbps no site com um preço absurdo e não chegar a 40~50Mbps em horário de pico.

Isso é uma palhaçada.

Depende da cidade, não da para generalizar, aqui eu mesmo tendo 8 canais downstream e 1 upstream ta perfeito no plano 120/10, fica assim 99.9% do tempo...

Mas que a NET tem que investir mais na infra não há duvidas, sempre é bom ter mais canais e ter uma infra bem dimensionada, nesses casos onde está entregando muito abaixo não é nem bom ter, é necessário e urgente, mas vai entender essas políticas de investimento, tudo gira em torno do $$$...
 
NET 60/6

 
Depende da cidade, não da para generalizar, aqui eu mesmo tendo 8 canais downstream e 1 upstream ta perfeito no plano 120/10, fica assim 99.9% do tempo...

Mas que a NET tem que investir mais na infra não há duvidas, sempre é bom ter mais canais e ter uma infra bem dimensionada, nesses casos onde está entregando muito abaixo não é nem bom ter, é necessário e urgente, mas vai entender essas políticas de investimento, tudo gira em torno do $$$...
Passei 1 ano com 120mb em 8 por 1 canais. Nunca tive problemas. Aí no dia 01 de fevereiro (dia do lançamento dos 240mb kkkk) eu mudei para 240mb e tiveram q ser ativados mais canais para dar conta de manter a velocidade, alem de que é mais do q obrigatório ter mais de um canal (2560 ksym qam 64) para puxar os 20mb de up.
 
Pessoal a ouvidoria da Net ligou hoje a tarde e ofereceu 50% de desconto no pacote de internet de 60 Mbps pelo prazo de 03 meses de forma a contornar o meu problema. Aí fiz uma contraproposta, solicitei o desconto de 50% com a inclusão da internet de 120 Mbps pelo período de 03 meses. Para a minha surpresa a internet está na velocidade de 120 Mbps download e 10 Mbps upload. No plano anterior de 60 Mbps no horário de pico a internet não passava de 15 Mbps em download. Como pode a velocidade com 120 Mbps estar estável? E quanto a quebra de Node?





 
Última edição:
Pessoal a ouvidoria da Net ligou hoje a tarde e ofereceu 50% de desconto no pacote de internet de 60 Mbps pelo prazo de 03 meses de forma a contornar o meu problema. Aí fiz uma contraproposta, solicitei o desconto de 50% com a inclusão da internet de 120 Mbps pelo período de 03 meses. Para a minha surpresa a internet está na velocidade de 120 Mbps download e 10 Mbps upload. No plano anterior de 60 Mbps no horário de pico a internet não passava de 15 Mbps em download. Como pode a velocidade com 120 Mbps estar estável e com 60 Mbps uma porcaria.







Milagre..
 
Deve ter alguém fazendo merda com o QoS ou o controle de banda do node.

Mas eu acho que é uma grande cagada. Porque se a migração não tivesse resultado nessa regularização da velocidade, você teria literalmente devolvido pra NET uma contraproposta inferior à feita por ela mesma.

O que você acha que devo fazer agora? Você acha que não deveria ter feito a contraproposta de 120 Mbps?
 
Última edição:
como eu disse testei já fiz testes em torrent em cgnat com track privado e abertos, com e sem dht, com e sem lista de trackers, e todos funcionaram perfeitamente.

jogos online tb funcionaram, apenas quando o jogo depende que um dos jogadores hospede a partida simplesmente o jogo nunca define quem esta com nat restrito como host e apenas isso, jogos que possuem servidor dedicado(ex. BF, diablo 3, lixo do warface, black desert e etc) funcionam normal, voip dentro de jogo é a primeira coisa que eu desabilito, me recuso a ouvir jogadores tóxicos ainda mais por voip, pra isso eu uso TS3 fechado ou skype com amigos, que diga-se de passagem funcionam normal em conexões com cgnat.

um caso que pode ocorrer pra barrar a jogatina online é o seguinte caso: em um jogo 1x1 que depende que um dos players hospede a partida, se os 2 players estiverem com cgnat e em redes com estruturas de cgnat distintas(ex. um user do virtua aqui de bh e um user em fortaleza, já que a rede da net não é interconectada), ae neste caso não vai dar pra jogar, pq não tem como fechar conexão entre os 2 jogadores.

como eu postei anteriormente e em varias outras ocasiões, cgnat só atrapalha quando o usuário precisa realizar um acesso remoto que depende de liberação de porta(vnc, rdp e etc), que tem sistema de CFTV que não dispõem de serviço em nuvem na residencia ou que vai hospedar qual quer tipo de serviço(inclui-se hospedar jogos aqui tb) para acesso externo.

e ainda reforço mais uma vez, não só a favor de cgnat, é simplesmente inaceitável uma ideia que quebre uma conexão fim-a-fim, mas infelizmente diversas operadoras no mundo empurraram o ipv6 com a barriga, e este é um mal necessário agora.
 


na pratica não altera nada de relevante, o que pode ter de problema é, se o sistema de detecção de ping do jogo for por ICMP e apenas por ip sem direcionar a porta correta quem vai responder essa requisição vai ser o roteador da operado, e conseguintemente vai depender do que aqui a mesma configurou.

um ex. de jogo que mede o ping desse jeito é o BF4, já passei por 2 casos distintos com o bf4, um com o gateway cgnat da net bloqueando o icmp e conseguintemente aparecendo um - no lugar do ping dentro do jogo, e da conexão da internet na roça que tb tem cgnat mas o gateway não bloqueia o icmp e aparece o do ping ate ele no jogo, nada que afete-se a partida em si, mas é algo que acontece.


Mas jogar no PC é diferente dos consoles. O ps4 e xbox one (um pouco menos) são bem sensíveis com problemas de NAT. Basta o roteador estar com as portas bloqueadas que você não consegue fazer nada.
 
Eu estava querendo saber como a NET se comporta em meu bairro e um conhecido falou que a mãe dele tem internet da NET aqui no bairro e que iria testar quando fosse lá. (ele não mora com a mãe dele)

Porem ele não sabia o que testar e a unica coisa que fez foi entrar na pagina de configuração do modem e me mandar alguns prints hahahah

Alguém sabe como estão esses sinais? sempre lidei somente com xdsl, esse valores são confusos de mais pra mim!
WtLvKCO.png
 
Depende da cidade, não da para generalizar, aqui eu mesmo tendo 8 canais downstream e 1 upstream ta perfeito no plano 120/10, fica assim 99.9% do tempo...

Mas que a NET tem que investir mais na infra não há duvidas, sempre é bom ter mais canais e ter uma infra bem dimensionada, nesses casos onde está entregando muito abaixo não é nem bom ter, é necessário e urgente, mas vai entender essas políticas de investimento, tudo gira em torno do $$$...

Sim cara, não dá pra generalizar mesmo, isso com qualquer operadora na realidade... meu amigo aqui do fórum @flavio29 colocou 120Mbps recentemente no PR e segundo ele está OK, só ontem ficou em 10Mbps e reiniciando o modem resolveu.

Mas vejo aqui no tópico várias pessoas reclamando de velocidades reduzidas nos horários de maior uso de banda, e acho isso ridículo por parte de uma empresa do tamanho da NET. É inadmissível isso ocorrer num serviço tão caro como o Virtua 120 e 240Mbps.

A NET precisa colocar na cabeça que precisa ampliar a capacidade de sua rede, e não sair vendendo 120 e 240Mbps indiscriminadamente, sem ver se pode oferecer essa banda em 100% do tempo, senão é roubo mesmo, na cara dura.

Aqui na região central do RS, meu tio está passando um pesadelo com a NET 120Mbps, ele fez o combo e durante o dia se dá 40~45 Mbps é muito, já fizeram de tudo lá. Ele é advogado e está entrando com uma ação contra a NET, além da Anatel e consumidor.

A uns 2 anos atrás meu vizinho aqui de casa teve 60Mbps com o up de 3Mbps ainda, saiu da GVT 50 Mbps igual a minha para 60 da NET. Só passou RAIVA, jogávamos no mesmo server, e ele sempre com 15~25ms a mais de ping do que eu na GVT, além das quedas.

Custou a conseguir vaga no armário da GVT/Vivo ano passado pois está lotado, teve uma p** sorte que um casal da rua de baixo se mudou e vagou uma porta VDSL2 e ele pegou de novo 50 Mbps. Hoje está feliz com 50/5 da Vivo, 100% o dia todo, igual a minha.

Então são 2 casos que vi de perto como a rede da NET tá ruim aqui na cidade, e aqui no tópico todo dia vem gente comentar lentidão e problemas com o Virtua. Não se pode generalizar como você bem disse, mas a NET tem que pensar na sua rede e baixar um pouco esses preços, porque tá alto ainda...

Na verdade, essas empresas de telecom variam muito de região para região. Aqui a Vivo (ex-GVT) hoje está excelente, mas em outros pontos do país está uma droga, especialmente em SP onde é rede pura da "Telecômica". Tem lugares que a NET funciona 100%,etc.

Mas pessoalmente, não tenho coragem de me desfazer da minha Vivo 50/5 VDSL2 para 120Mbps da NET, mesmo que conseguisse um preço bom. Sei que mais que dobraria minha banda, mas prefiro ter 50/5 100% do tempo e sem cair do que um serviço instável.

Em time que está ganhando, não se mexe...isso para telecomunicações é uma máxima que se deve pensar sempre...

Abraço amigo, tudo de bom pra ti mano!! Tenha um bom dia!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo