[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sim cara, não dá pra generalizar mesmo, isso com qualquer operadora na realidade... meu amigo aqui do fórum @flavio29 colocou 120Mbps recentemente no PR e segundo ele está OK, só ontem ficou em 10Mbps e reiniciando o modem resolveu.

Mas vejo aqui no tópico várias pessoas reclamando de velocidades reduzidas nos horários de maior uso de banda, e acho isso ridículo por parte de uma empresa do tamanho da NET. É inadmissível isso ocorrer num serviço tão caro como o Virtua 120 e 240Mbps.

A NET precisa colocar na cabeça que precisa ampliar a capacidade de sua rede, e não sair vendendo 120 e 240Mbps indiscriminadamente, sem ver se pode oferecer essa banda em 100% do tempo, senão é roubo mesmo, na cara dura.

Aqui na região central do RS, meu tio está passando um pesadelo com a NET 120Mbps, ele fez o combo e durante o dia se dá 40~45 Mbps é muito, já fizeram de tudo lá. Ele é advogado e está entrando com uma ação contra a NET, além da Anatel e consumidor.

A uns 2 anos atrás meu vizinho aqui de casa teve 60Mbps com o up de 3Mbps ainda, saiu da GVT 50 Mbps igual a minha para 60 da NET. Só passou RAIVA, jogávamos no mesmo server, e ele sempre com 15~25ms a mais de ping do que eu na GVT, além das quedas.

Custou a conseguir vaga no armário da GVT/Vivo ano passado pois está lotado, teve uma p** sorte que um casal da rua de baixo se mudou e vagou uma porta VDSL2 e ele pegou de novo 50 Mbps. Hoje está feliz com 50/5 da Vivo, 100% o dia todo, igual a minha.

Então são 2 casos que vi de perto como a rede da NET tá ruim aqui na cidade, e aqui no tópico todo dia vem gente comentar lentidão e problemas com o Virtua. Não se pode generalizar como você bem disse, mas a NET tem que pensar na sua rede e baixar um pouco esses preços, porque tá alto ainda...

Na verdade, essas empresas de telecom variam muito de região para região. Aqui a Vivo (ex-GVT) hoje está excelente, mas em outros pontos do país está uma droga, especialmente em SP onde é rede pura da "Telecômica". Tem lugares que a NET funciona 100%,etc.

Mas pessoalmente, não tenho coragem de me desfazer da minha Vivo 50/5 VDSL2 para 120Mbps da NET, mesmo que conseguisse um preço bom. Sei que mais que dobraria minha banda, mas prefiro ter 50/5 100% do tempo e sem cair do que um serviço instável.

Em time que está ganhando, não se mexe...isso para telecomunicações é uma máxima que se deve pensar sempre...

Abraço amigo, tudo de bom pra ti mano!! Tenha um bom dia!!

Valeu mano, bom dia pra você também, com certeza, essas empresas de telecomunicação só irão aprender quando cansarem de levar processo no rabo!!
 
Sim cara, não dá pra generalizar mesmo, isso com qualquer operadora na realidade... meu amigo aqui do fórum @flavio29 colocou 120Mbps recentemente no PR e segundo ele está OK, só ontem ficou em 10Mbps e reiniciando o modem resolveu.

Mas vejo aqui no tópico várias pessoas reclamando de velocidades reduzidas nos horários de maior uso de banda, e acho isso ridículo por parte de uma empresa do tamanho da NET. É inadmissível isso ocorrer num serviço tão caro como o Virtua 120 e 240Mbps.

A NET precisa colocar na cabeça que precisa ampliar a capacidade de sua rede, e não sair vendendo 120 e 240Mbps indiscriminadamente, sem ver se pode oferecer essa banda em 100% do tempo, senão é roubo mesmo, na cara dura.

Aqui na região central do RS, meu tio está passando um pesadelo com a NET 120Mbps, ele fez o combo e durante o dia se dá 40~45 Mbps é muito, já fizeram de tudo lá. Ele é advogado e está entrando com uma ação contra a NET, além da Anatel e consumidor.

A uns 2 anos atrás meu vizinho aqui de casa teve 60Mbps com o up de 3Mbps ainda, saiu da GVT 50 Mbps igual a minha para 60 da NET. Só passou RAIVA, jogávamos no mesmo server, e ele sempre com 15~25ms a mais de ping do que eu na GVT, além das quedas.

Custou a conseguir vaga no armário da GVT/Vivo ano passado pois está lotado, teve uma p** sorte que um casal da rua de baixo se mudou e vagou uma porta VDSL2 e ele pegou de novo 50 Mbps. Hoje está feliz com 50/5 da Vivo, 100% o dia todo, igual a minha.

Então são 2 casos que vi de perto como a rede da NET tá ruim aqui na cidade, e aqui no tópico todo dia vem gente comentar lentidão e problemas com o Virtua. Não se pode generalizar como você bem disse, mas a NET tem que pensar na sua rede e baixar um pouco esses preços, porque tá alto ainda...

Na verdade, essas empresas de telecom variam muito de região para região. Aqui a Vivo (ex-GVT) hoje está excelente, mas em outros pontos do país está uma droga, especialmente em SP onde é rede pura da "Telecômica". Tem lugares que a NET funciona 100%,etc.

Mas pessoalmente, não tenho coragem de me desfazer da minha Vivo 50/5 VDSL2 para 120Mbps da NET, mesmo que conseguisse um preço bom. Sei que mais que dobraria minha banda, mas prefiro ter 50/5 100% do tempo e sem cair do que um serviço instável.

Em time que está ganhando, não se mexe...isso para telecomunicações é uma máxima que se deve pensar sempre...

Abraço amigo, tudo de bom pra ti mano!! Tenha um bom dia!!
É tudo questão de bairro e cidade, pois as pessoas que administram os serviços (funcionarios da filial local) não são os mesmos, obviamente. Essa questão de horário de pico não chegar no contratado simplesmente é responsabilidade da equipe local, por isso que tem local que a NET é 100%. E essa questão de sobrecarga é justamente a falta de preparo ou simplesmente o puro desleixo dos funcionários da sede local em analisar o uso de banda dos nodes, como também, projeções de uso para então propor um upgrade/manutenção corretiva. Aqui em casa volta e meia dava menor que 200mb em alguns horários. Advinha o motivo? Load Balance desativado. Simplesmente o modem não conseguia trocar para canais mais livres, logo os canais ficavam sobrecarregados e em horário de pico já sabe, lentidão na certa. Aqui não era somente analisar a banda do node, pois se fizesse isso iria ver que estava OK. O problema era simplesmente na quantidade de canais, o node tinha banda suficiente mas não tinha banda alocada em mais canais. Certo dia, não recordo mas já devem fazer 2 semanas mais ou menos o modem reiniciou e o balanceamento foi ativado, de agora em diante ta show. Esse problema de banda que estava acontecendo aqui foi justamente depois de que tiveram bastantes adesões aqui e para completar a situação o balanceamento/número de canais de download estava errado, poucos canais para muita demanda.

Antes manutenção:_________________________Logo após a manutenção:
6603069800.png
6606267205.png


Atualmente:
Tenho que fazer o teste no speedtest fora de Fortaleza (fora do estado na verdade) pois os provedores locais estão no PTT e o PTT daqui está passando por um problema em um dos PIX. Simet e BrasilBandaLarga estão funcionando ok.
Fiz no brasil banda larga.

207f30e81ec46bbfe55c02d5a7110c18.png
 
É tudo questão de bairro e cidade, pois as pessoas que administram os serviços (funcionarios da filial local) não são os mesmos, obviamente. Essa questão de horário de pico não chegar no contratado simplesmente é responsabilidade da equipe local, por isso que tem local que a NET é 100%. E essa questão de sobrecarga é justamente a falta de preparo ou simplesmente o puro desleixo dos funcionários da sede local em analisar o uso de banda dos nodes, como também, projeções de uso para então propor um upgrade/manutenção corretiva. Aqui em casa volta e meia dava menor que 200mb em alguns horários. Advinha o motivo? Load Balance desativado. Simplesmente o modem não conseguia trocar para canais mais livres, logo os canais ficavam sobrecarregados e em horário de pico já sabe, lentidão na certa. Aqui não era somente analisar a banda do node, pois se fizesse isso iria ver que estava OK. O problema era simplesmente na quantidade de canais, o node tinha banda suficiente mas não tinha banda alocada em mais canais. Certo dia, não recordo mas já devem fazer 2 semanas mais ou menos o modem reiniciou e o balanceamento foi ativado, de agora em diante ta show. Esse problema de banda que estava acontecendo aqui foi justamente depois de que tiveram bastantes adesões aqui e para completar a situação o balanceamento/número de canais de download estava errado, poucos canais para muita demanda.

Antes manutenção:_________________________Logo após a manutenção:
6603069800.png
6606267205.png


Atualmente:
Tenho que fazer o teste no speedtest fora de Fortaleza (fora do estado na verdade) pois os provedores locais estão no PTT e o PTT daqui está passando por um problema em um dos PIX. Simet e BrasilBandaLarga estão funcionando ok.
Fiz no brasil banda larga.

207f30e81ec46bbfe55c02d5a7110c18.png


Olá amigo. O meu virtua era de 60 Mbps e a velocidade de download não passava de 10 Mbps em horários de pico. Faz um mês que abri reclamação na Anatel e consumidor.gov.br. Nesse meio tempo a net fez várias visitas com técnicos desqualificados, através do fórum descobri que tinha que ser inserido mais canais de download e upload, o que foi feito pela net. A Net encerrou várias vezes as minhas reclamações fundamentando que a rede externa estaria saturada. Ontem para a minha surpresa a ouvidoria ligou propondo um acordo, ofertou 50% de desconto no virtua de 50% pelo prazo de 03 meses. Fiz a minha contrapartida e solicitei 120 Mbps com 50% de desconto por 03 meses, pois sabia que a velocidade não iria chegar a 120 Mbps em horário de pico, dessa forma teria mais provas. Para a minha surpresa a proposta foi aceita, o modem foi reiniciado na velocidade de 120 Mbps. Fiquei feliz, mas a alegria durou menos de 01 hora e a velocidade passou para 25 Mbps em download e 5 Mbps upload em um virtua de 120 Mbps. Agora não sei se fiz bom negócio em ter migrado para a internet de 120 Mbps, no entanto, eu sei que eles devem fornecer no mínimo 40% da velociadde contratada segundo norma da Anatel. Irei continuar salvando os testes de velocidade para ingressar com uma futura ação judicial contra a net.
 
Olá amigo. O meu virtua era de 60 Mbps e a velocidade de download não passava de 10 Mbps em horários de pico. Faz um mês que abri reclamação na Anatel e consumidor.gov.br. Nesse meio tempo a net fez várias visitas com técnicos desqualificados, através do fórum descobri que tinha que ser inserido mais canais de download e upload, o que foi feito pela net. A Net encerrou várias vezes as minhas reclamações fundamentando que a rede externa estaria saturada. Ontem para a minha surpresa a ouvidoria ligou propondo um acordo, ofertou 50% de desconto no virtua de 50% pelo prazo de 03 meses. Fiz a minha contrapartida e solicitei 120 Mbps com 50% de desconto por 03 meses, pois sabia que a velocidade não iria chegar a 120 Mbps em horário de pico. Para a minha surpresa a proposta foi aceita, o modem foi reiniciado na velocidade de 120 Mbps. Fiquei feliz, mas a alegria durou menos de 01 hora e a velocidade passou para 25 Mbps em download e 5 Mbps upload em um virtua de 120 Mbps. Agora não sei se fiz bom negócio em ter migrado para a internet de 120 Mbps, no entanto, eu sei que eles devem fornecer no mínimo 40% da velociadde contratada segundo norma da Anatel. Irei continuar salvando os testes de velocidade para ingressar com uma futura ação judicial contra a net.
Você está mais do que certo, se venderam 120mb tem q fornecer.
 
Olá amigo. O meu virtua era de 60 Mbps e a velocidade de download não passava de 10 Mbps em horários de pico. Faz um mês que abri reclamação na Anatel e consumidor.gov.br. Nesse meio tempo a net fez várias visitas com técnicos desqualificados, através do fórum descobri que tinha que ser inserido mais canais de download e upload, o que foi feito pela net. A Net encerrou várias vezes as minhas reclamações fundamentando que a rede externa estaria saturada. Ontem para a minha surpresa a ouvidoria ligou propondo um acordo, ofertou 50% de desconto no virtua de 50% pelo prazo de 03 meses. Fiz a minha contrapartida e solicitei 120 Mbps com 50% de desconto por 03 meses, pois sabia que a velocidade não iria chegar a 120 Mbps em horário de pico, dessa forma teria mais provas. Para a minha surpresa a proposta foi aceita, o modem foi reiniciado na velocidade de 120 Mbps. Fiquei feliz, mas a alegria durou menos de 01 hora e a velocidade passou para 25 Mbps em download e 5 Mbps upload em um virtua de 120 Mbps. Agora não sei se fiz bom negócio em ter migrado para a internet de 120 Mbps, no entanto, eu sei que eles devem fornecer no mínimo 40% da velociadde contratada segundo norma da Anatel. Irei continuar salvando os testes de velocidade para ingressar com uma futura ação judicial contra a net.

Como assim eles fecham a reclamação alegando que a rede externa está saturada? Mas esse que é o problema, eles que resolvam!!! Taca reclamação em anatel, consumidor.gov, mesmo que vc "pegou" esses 120mb por 50% do valor por 3 meses, nao para de reclamar, o problema nao foi resolvido, desconto nao resolve problema de infra estrutura mal dimensionada.
 
Você está mais do que certo, se venderam 120mb tem q fornecer.

Essa internet de 120 Mbps é apenas uma degustação pelo período promocional de 03 meses, após esse período a internet volta para 60 Mbps e o desconto de 50% termina. Reabri novamente as reclamações na Anatel e consumidor.gov.
 
Essa internet de 120 Mbps é apenas uma degustação pelo período promocional de 03 meses, após esse período a internet volta para 60 Mbps e o desconto de 50% termina.
Mesmo assim. Se te deram agora que deem o jeito de prover. Além disso os 60mb já não estavam funcionando bem. Faça reclamação na Anatel e consumidor.gov novamente e caso ache necessário recorra a justiça mesmo.
 
Mesmo assim. Se te deram agora que deem o jeito de prover. Além disso os 60mb já não estavam funcionando bem. Faça reclamação na Anatel e consumidor.gov novamente e caso ache necessário recorra a justiça mesmo.

Irei fazer isso. Com 120 Mbps ficou ainda mais feio a net, pois a velocidade de download nessa velocidade não chega nem a 25 Mbps. Ontem a net para encerrar a reclamação no consumidor.gov anexou print do datacenter deles fora do horário de pico dizendo que a minha velocidade estava ok. O teste de velocidade que vale é da minha casa e não do datacenter deles que nem sei onde fica. Reabri novamente hoje de manhã a reclamação no consumidor.gov.
 
Essa internet de 120 Mbps é apenas uma degustação pelo período promocional de 03 meses, após esse período a internet volta para 60 Mbps e o desconto de 50% termina. Reabri novamente as reclamações na Anatel e consumidor.gov.
cara, me ofereceram a internet de 120mb + net top hd max(+2meses de telecine) por 239,90. Fiquei 2 dias com a internet de 120mb e vi que não entrega nem 100mb, resultado, voltei pra 60mb por -R$30.
 
cara, me ofereceram a internet de 120mb + net top hd max(+2meses de telecine) por 239,90. Fiquei 2 dias com a internet de 120mb e vi que não entrega nem 100mb, resultado, voltei pra 60mb por -R$30.

Como você conseguiu reduzir o valor para menos de R$ 30,00? No meu caso o desconto não resolve.
 
No caso, é R$239 - 30
O caminho das pedras:
ligue no suporte e fale que quer os preços oferecidos no site. Eles vão falar que não tem como. Ok, você anota o protocolo. Faça uma reclamação no consumidor.gov e diz que eles são obrigados a oferecer os planos ofertados pelo site de acordo com a Resolução 632 da Anatel: “Art. 46. Em uns 2 dias úteis vão te ligar oferecendo algum pacote com valor bom e "pra sempre"(pois normalmente as promoçoes do site são validas durante alguns meses). Fim.
 
Gente, eu quero desativar o #net-wifi no link http://www.netcombo.com.br/netwifi
mas quando eu clico em Clique aqui pra desativar, eu vou pra pagina de login na net mas nunca faz login...
dá 502 proxy error, tanto em casa quanto no trabalho.
 
Gente, eu quero desativar o #net-wifi no link http://www.netcombo.com.br/netwifi
mas quando eu clico em Clique aqui pra desativar, eu vou pra pagina de login na net mas nunca faz login...
dá 502 proxy error, tanto em casa quanto no trabalho.
entre pelo link:
http://webportal.netcombowifi.com.br/optout

usa uma aba privada do chrome, já tive problemas no login do minha net por conta de adblock e outra extensão instaladas.

não vejo vantagem em desabilitar o hotspot já que o msm não usa a velocidade contratada do virtua, mas cada um com suas conclusões.
 
entre pelo link:
http://webportal.netcombowifi.com.br/optout

usa uma aba privada do chrome, já tive problemas no login do minha net por conta de adblock e outra extensão instaladas.

não vejo vantagem em desabilitar o hotspot já que o msm não usa a velocidade contratada do virtua, mas cada um com suas conclusões.
Hotspot usa o unico canal wifi aqui em casa que não tá congestionado.
 
Continua dando 502 proxy.
 
Hotspot usa o unico canal wifi aqui em casa que não tá congestionado.
 
Continua dando 502 proxy.

por conta de wifi congestionado, se já tem qual quer rede no canal 1,6 e 11 todo espectro já esta ocupado, n tem muito o que fazer, e o hotspot é só um ssid diferente que seu modem emite, por performance tu pode ter 20 ssid diferentes no msm radio que não muda o desempenho por congestionamento. o que pode atrapalhar é ter muitos dispositivos clientes conectados ao msm radio ao mesmo tempo.
 
@Arris liga la pro 10621 e pede pra desabilitarem ou tenta logar amanha, o site minha net da alguns bugs no login aqui tb e só no outro dia que faz login.
 
por conta de wifi congestionado, se já tem qual quer rede no canal 1,6 e 11 todo espectro já esta ocupado, n tem muito o que fazer, e o hotspot é só um ssid diferente que seu modem emite, por performance tu pode ter 20 ssid diferentes no msm radio que não muda o desempenho por congestionamento. o que pode atrapalhar é ter muitos dispositivos clientes conectados ao msm radio ao mesmo tempo.
 
@Arris liga la pro 10621 e pede pra desabilitarem ou tenta logar amanha, o site minha net da alguns bugs no login aqui tb e só no outro dia que faz login.
Vou ver isso daí, eu to tentando essa pagina de login há mais de 1 mes.
 
Boa noite,

Ameacei o cancelamento para conseguir alguma "promoção" em um novo pacote com 60Mb, mas não estão oferecendo mais nada.... alguém conseguiu algo recentemente? :thinking:
 
Caros, estou com um pequeno problema e não consigo saber se é algo isolado do virtua, do modem, da placa de rede onboard ou do próprio pc com esse win 10 e seus bugs a cada atualização.
Nesta semana ocorroeu de a rede ficar com a exclamação de sem conexão, mas segundo os leds do modem (um tc7337), a ethernet está ok. Ocorre também, ao ligar o pc algumas vezes, acusar que não tem conexão mesmo com os leds do modem on (acabo resolvendo tirando e recolocando o roteador na tomada).
Parece que não existe ou se perde a conexão entra pc/roteador, pois ao tentar acessar a página do roteador em 192.168.0.1, não obtenho sucesso. Acho que mesmo sem sinal no virtua, a rede entre roteador e pc deveria funcionar, não?

Ps. um adendo, estava com problema semelhante a tempos atrás e um técnico que trabalhava diretamente no node, ao ligar para ver se o problema persistia, me aconselhou desativar o ipv6. Segundo ele, ainda está ocorrendo muita instabilidade e conflito na implementação.
 
Última edição:
Aviso ao pessoal da região de Cachoeirinha/Gravataí/RS.

Depois de fazerem a implantação de novas fibras, hoje o modem reiniciou e já adicionaram 16 canais de down e 2 de upstream, devem liberar esta semana os 240mega.

grEO2nu.jpg
 
Galera como bloquear sites no modem technicolor TC7110-b pelo Dns? Não achei.
 
Aviso ao pessoal da região de Cachoeirinha/Gravataí/RS.

Depois de fazerem a implantação de novas fibras, hoje o modem reiniciou e já adicionaram 16 canais de down e 2 de upstream, devem liberar esta semana os 240mega.

grEO2nu.jpg
Interessante, espero que melhorem na região de Santa Maria/RS também, pois aqui a NET tá uma verdadeira vergonha, vende 120Mbps e entrega 55~57Mbps nos horários de maior uso das pessoas.

Felizmente não sou assinante da mesma, mas vi de perto o funcionamento da mesma na casa de meu tio que até abriu um processo contra a NET, e um vizinho que tinha 60Mbps e cancelou para voltar à Vivo 50Mbps igual a que tenho aqui.

Torço para que a NET invista em sua rede, e que se torne um serviço mais estável e confiável como é a GVT-Vivo aqui. Precisamos de concorrência nesta área de telecomunicações.

Aqui pela cidade já corre solto a imagem negativa da NET de ter muitos problemas. Seria ótimo que a empresa melhorasse sua rede e começasse a entregar um serviço decente, assim teríamos uma briga boa Vivo X NET e nós clientes, ganharíamos muito.

É esperar para ver mesmo. Um técnico da NET a uns 3~4 meses me falou que fim do ano (novembro-dezembro), a NET iria investir na sua rede aqui de Santa Maria, talvez seja essa mudança citada por você, Mosqueteiro.

Abraços.
 
Aviso ao pessoal da região de Cachoeirinha/Gravataí/RS.

Depois de fazerem a implantação de novas fibras, hoje o modem reiniciou e já adicionaram 16 canais de down e 2 de upstream, devem liberar esta semana os 240mega.

grEO2nu.jpg

Ótima noticia amigo!

Qualquer noticia sobre a região que quiser compartilhar futuramente continuara sendo de grande valia!

Abraço.
 
Boa noite,

Ameacei o cancelamento para conseguir alguma "promoção" em um novo pacote com 60Mb, mas não estão oferecendo mais nada.... alguém conseguiu algo recentemente? :thinking:

Liga no 10621, não ameaça cancelar, pede para cancelar, diga explicitamente "eu quero cancelar" aí sim eles vão te ofertar algum desconto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo