[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Valores de fibra você quer dizer ou dsl mesmo? Pois a vivo só pode meio que "peitar" o plano de 35mb da net, pois depois é 60 e 120mb e a vivo dsl só entrega até os 50mb mesmo, aí já não tem mais mercado pra concorrer.

Indepentende da tecnologia, até porque as operadoras vende velocidade nao tecnologia.

Numa simulação rápida os 100Mb/s com telefone ilimitado local+ vivo móvel sai por R$189, ou seja, um valor nao muito diferente do NET.

O que vai diferenciar serão os descontos adquiridos... eu mesmo pegava R$89 nos 100Mb/s da Vivo, mas como tive que me mudar e a região nao tem fibra partir pra NET e agora pago R$30 nos 30Mb/s + local ilimitado com 1000 min pra Claro móvel.
 
Indepentende da tecnologia, até porque as operadoras vende velocidade nao tecnologia.

Numa simulação rápida os 100Mb/s com telefone ilimitado local+ vivo móvel sai por R$189, ou seja, um valor nao muito diferente do NET.

O que vai diferenciar serão os descontos adquiridos... eu mesmo pegava R$89 nos 100Mb/s da Vivo, mas como tive que me mudar e a região nao tem fibra partir pra NET e agora pago R$30 nos 30Mb/s + local ilimitado com 1000 Claro móvel.
Mas no meu caso eu não tenho móvel de conta com a Vivo. Uso cartão mesmo, coloco 1x por mês via home banking... daí consegui um preço bem baixo agora com a Vivo por 50mb+fixo ilimitado.
 
Indepentende da tecnologia, até porque as operadoras vende velocidade nao tecnologia.

Numa simulação rápida os 100Mb/s com telefone ilimitado local+ vivo móvel sai por R$189, ou seja, um valor nao muito diferente do NET.

O que vai diferenciar serão os descontos adquiridos... eu mesmo pegava R$89 nos 100Mb/s da Vivo, mas como tive que me mudar e a região nao tem fibra partir pra NET e agora pago R$30 nos 30Mb/s + local ilimitado com 1000 min pra Claro móvel.
Tambem voltamos ao quesito qualidade. Tem lugar que NET é melhor, tem lugar q Vivo é melhor.
 
Tambem voltamos ao quesito qualidade. Tem lugar que NET é melhor, tem lugar q Vivo é melhor.
Isso é verdade, varia bastante. A única que era "padronizada" como alta qualidade era a GVT, poucas pessoas tinham problemas com a mesma, problemas sérios mesmo.
 
Lugares onde a Vivo opera apenas com DSL da até pena, não tem como concorrer com a NET e isso é fato! Aonde tem a fibra em meia dúzia de bairros ela consegue se sobressair.

Preços são semelhantes, a Vivo perde no Download mas ganha no upload e nada mais.

Preço avulso 100MB fibra

t9v43m.jpg


Valor tel fixo com móvel local CARRISIMO por sinal.

244z1uf.jpg

 
Indepentende da tecnologia, até porque as operadoras vende velocidade nao tecnologia.

Numa simulação rápida os 100Mb/s com telefone ilimitado local+ vivo móvel sai por R$189, ou seja, um valor nao muito diferente do NET.

O que vai diferenciar serão os descontos adquiridos... eu mesmo pegava R$89 nos 100Mb/s da Vivo, mas como tive que me mudar e a região nao tem fibra partir pra NET e agora pago R$30 nos 30Mb/s + local ilimitado com 1000 min pra Claro móvel.

Exatamente, os preços são equivalentes

A Vivo só ganha no upload
 
Última edição:
Mas no meu caso eu não tenho móvel de conta com a Vivo. Uso cartão mesmo, coloco 1x por mês via home banking... daí consegui um preço bem baixo agora com a Vivo por 50mb+fixo ilimitado.

Mas esse valor que voce paga nao é um valor cheio, e sim com desconto, por conta disso nao pode ser tido como referencia...assim como meu antigo 100Mb/s pelo valor de R$89...isso que estou tentando explicar.

;)
 
Mas esse valor que voce paga nao é um valor cheio, e sim com desconto, por conta disso nao pode ser tido como referencia...assim como meu antigo 100Mb/s pelo valor de R$89...isso que estou tentando explicar.

;)
Sim, eu entendi....é que a NET baixou 20,00 da internet de 120mb com o fixo somente... achei muito pouco... daí simulei a TV junto... mesma coisa... 20,00 a menos só da internet....

Início do ano veio um vendedor da NET aqui e pensei que ele me faria um preço melhor... nada... 159,90 dos 120mb + 25,00 do telefone, igual ao site.... se não me engano ele ia me dar 10,00 por causa do débito automático... afff

A Vivo eu achei mais flexível pra negociar com eles... já a NET ficam querendo te empurrar combo de tudo que é jeito goela abaixo que você chega a ficar perdido.
 
Sim, eu entendi....é que a NET baixou 20,00 da internet de 120mb com o fixo somente... achei muito pouco... daí simulei a TV junto... mesma coisa... 20,00 a menos só da internet....

Início do ano veio um vendedor da NET aqui e pensei que ele me faria um preço melhor... nada... 159,90 dos 120mb + 25,00 do telefone, igual ao site.... se não me engano ele ia me dar 10,00 por causa do débito automático... afff

A Vivo eu achei mais flexível pra negociar com eles... já a NET ficam querendo te empurrar combo de tudo que é jeito goela abaixo que você chega a ficar perdido.

Tenho apenas o Virtua aqui e a pouco tempo consegui desconto na retenção e to pagando R$ 108 por 60MB. Ninguém no sac sequer falou de combo comigo.
 
Tenho apenas o Virtua aqui e a pouco tempo consegui desconto na retenção e to pagando R$ 108 por 60MB. Ninguém no sac sequer falou de combo comigo.
Deu sorte então, pois eu tentei assinar só a TV a umas semanas atrás e foi um pesadelo, a mulher quase me enlouqueceu oferecendo todos os serviços que você possa imaginar. Não a mandei pra aquele lugar porque tenho educação mesmo.
 
Eu consegui uma negociação com a Vivo, peguei 50mb por 89 reais e o fixo ilimitado por 25 reais, ficou ótimo por 114 reais mensais.

Queria baixar mais o preço dos 50Mbps, mas aí ela me ofereceu 25Mbps por 59,00 algo assim, aí resolvi ficar nos 50Mbps por 89 mesmo.

Onde a NET vai me fazer esse preço por 60Mbps que seja??

O valor que citei que você pagava 140 simplesmente porque era a ultima informação que eu havia lido sobre seu plano.

Sobre o desconto ai não importa muito agora, o que estou olhando é o valor cheio no site, eu não tentei negociar com ninguém e não vou fazer ainda.

Você havia citado o meu post sobre o valor ser caro, mas como é pra mim, deve ser levado em conta a minha realidade. a minha realidade não é uma vivo boa de 50 mega e sim 15 mega +-

Vendo isso eu tenho as opções de valores cheios (sem negociação):
R$140 = Vivo Fixo Ilimitado Local + Vivo 15 Mega
R$154 = NET fixo ilimitado local + NET 60 Mega

São 14 reais a mais, perante a minha realidade no local eu honestamente não acho caro, acho uma grande vantagem em relação a valor, e como eu disse anteriormente: isso é só referente a valores (lembrando que teria de barganhar descontos), sobre a qualidade eu vou verificar a parte. e não tenho nada decidido ainda.

Em ultimo caso que eu não queira a NET vou usar o valor para barganhar desconto na VIVO.

Abraço
 
Deu sorte então, pois eu tentei assinar só a TV a umas semanas atrás e foi um pesadelo, a mulher quase me enlouqueceu oferecendo todos os serviços que você possa imaginar. Não a mandei pra aquele lugar porque tenho educação mesmo.

Só desligar o tel e tentar outro, sem contar que é bem mais fácil assinar pelo site. Vc conclui a compra recebe o e-mail de confirmação, com plano assinado, dia e hora da instalação tudo certinho. Fiz assim aqui e foi super tranquilo
 
Só desligar o tel e tentar outro, sem contar que é bem mais fácil assinar pelo site. Vc conclui a compra recebe o e-mail de confirmação, com plano assinado, dia e hora da instalação tudo certinho. Fiz assim aqui e foi super tranquilo
Tem alguém louco que gosta de ficar ligando para call center?? hahaha

Mas acho que da pra conseguir um desconto superior que o praticado no site.
 
De onde diabos você tirou 65 reais de fixo, seu sabichão?? Eu pago muito menos que isso no fixo com a fidelidade que fiz... eu hein... tá doido maluco...

É uma indireta pra Vivo, não pra você.

Você só pega internet ao valor que você diz que pega pagando preços surreais no telefone.

Sim, eu entendi....é que a NET baixou 20,00 da internet de 120mb com o fixo somente... achei muito pouco... daí simulei a TV junto... mesma coisa... 20,00 a menos só da internet....

Início do ano veio um vendedor da NET aqui e pensei que ele me faria um preço melhor... nada... 159,90 dos 120mb + 25,00 do telefone, igual ao site.... se não me engano ele ia me dar 10,00 por causa do débito automático... afff

A Vivo eu achei mais flexível pra negociar com eles... já a NET ficam querendo te empurrar combo de tudo que é jeito goela abaixo que você chega a ficar perdido.

Tente assinar internet na Vivo sem o telefone e me diga se é simples... É capaz de incluírem uma assinatura de telefone sem te dizerem nada.
 
Não existe almoço grátis minha gente. A VIVO é tão cara quanto a NET, os exemplos estão aí no fórum pra qualquer um ver. A Vivo só volta a ver meu dinheirinho se passar a oferecer FTTH aqui. Se não é vida longa na NET.

E quando a NET lançar o DOCSIS 3.1 meus amigos a VIVO vai ter que rebolar gostoso kkkkkk
 
Confesso que estou tentado em contratar um desses pra casa. Mas primeiro preciso arranjar um bloqueador de chamadas, porque por conta do telemarketing, eu simplesmente desconectei o da Vivo da tomada.

Eu nem uso mais tel fixo a anos. Só celular aqui.
 
Última edição:
Não existe almoço grátis minha gente. A VIVO é tão cara quanto a NET, os exemplos estão aí no fórum pra qualquer um ver. A Vivo só volta a ver meu dinheirinho se passar a oferecer FTTH aqui. Se não é vida longa na NET.

A quando a NET lançar o DOCIS 3.1 meus amigos a VIVO vai ter que rebolar gostoso kkkkkk
 


Eu nem uso mais tel fixo a anos. Só celular aqui.
Sempre comento isso com amigos, o bom da NET é ter certeza do upgrade. DOCSIS 3.1 vai chegar, upload vai aumentar ai a Vivo vai dar atenção mais a massificar o gpon aí quem ganha: Nós, consumidores. Teremos concorrência, poderemos barganhar a vontade.
 
Sempre comento isso com amigos, o bom da NET é ter certeza do upgrade. DOCSIS 3.1 vai chegar, upload vai aumentar ai a Vivo vai dar atenção mais a massificar o gpon aí quem ganha: Nós, consumidores. Teremos concorrência, poderemos barganhar a vontade.

Exatamente, torço pra isso também.

No DSL a Vivo perde feio pra net tanto no Down quanto no upload. Só tem vantagem na fibra e no upload, mas pra meia dúzia de bairros e não faz nem cosquinha na NET. Talvez seja até por isso ela ainda não tenha lançado o DOCSIS 3.1 , que já vem sendo testado desde de 2015
 
Exatamente, torço pra isso também.

No DSL a Vivo perde feio pra net tanto no Down quanto no upload. Só tem vantagem na fibra e no upload, mas pra meia dúzia de bairros e não faz nem cosquinha na NET. Talvez seja até por isso ela ainda não tenha lançado o DOCSIS 3.1 , que já vem sendo testado desde de 2015
Realmente a Vivo para hard user mesmo fica limitada a 50Mbps, é uma pena a fibra cobrir tão poucos lugares.

Eu trocaria pela NET numa boa, mas eles teriam que a) ajeitar a rede que tá um LIXO aqui e b)fazer um plano decente e aceitar dar descontos decentes como a Vivo faz.

Tudo muito lindo, pular de 50 para 120Mbps, mais que o dobro....e pagar 160 reais só de internet... fora o fixo. Aí não né.
 
Realmente a Vivo para hard user mesmo fica limitada a 50Mbps, é uma pena a fibra cobrir tão poucos lugares.

Eu trocaria pela NET numa boa, mas eles teriam que a) ajeitar a rede que tá um LIXO aqui e b)fazer um plano decente e aceitar dar descontos decentes como a Vivo faz.

Tudo muito lindo, pular de 50 para 120Mbps, mais que o dobro....e pagar 160 reais só de internet... fora o fixo. Aí não né.

Limitado a 50 se estiver a 450 metros do armário, caso o contrário fica a 25 ou 15 e olhe lá.
 
Limitado a 50 se estiver a 450 metros do armário, caso o contrário fica a 25 ou 15 e olhe lá.
Sim, a minha sorte é morar a 400m de um armário feito pela GVT ainda em 2010... conexão fica perfeita sempre....

Obs: 50Mbps é 600m do armário o máximo de distância, não 450m.
 
Eu nem uso mais tel fixo a anos. Só celular aqui.

Eu também não, mas tenho que pagar por isso aqui na Vivo porque a dona (aka titular) da linha não sabe cancelar apenas o telefone. Queria fazer uma contratação do zero apenas com a internet colocando no meu nome e cancelando a linha atual (até para facilitar a gestão em caso de problemas), mas o armário está lotado.

Por outro lado, não tenho boas relações com a Oi. Detesto o atendimento da TIM. A Claro me trapaceou com seus planos controle, então migrei para o pré pago, como forma de protesto e por conta das tarifas de ligações para outras operadoras. Mas as tarifas de roaming deles são absurdas. O que me faz considerar migrar para a Vivo na parte móvel. Mas como eu tenho feito muita ligação de casa pra celular (incluindo DDD), esse fixo da NET passou a soar interessante...
 
Fato curioso: fui ao site da NET para ver o que eles colocavam como disponivel para as cidades e vi que nem se quer em porto alegre mostra os 240 mega.

Testei selecionar algumas cidades do RS e todas informam no máximo 120: ( Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Pelotas, Caxias do sul, Santa Maria )

Então testei duas outras capitais: São Paulo e Florianópolis e nessas cidades mostra como tendo 240 mega.

@Mosqueteirors se nem em poa é mostrado como tendo disponivel 240 mega, será que a implementação dos 240 não vai tardar para Cachoeirinha/Gravataí?

Uma coisa que queria compartilhar contigo foi que comentei com um amigo meu sobre o seu comentário dos 16 downstream, (a mãe dele mora aqui no meu bairro em Gravataí e tem internet da NET), ele ficou empolgado e foi lá na mãe dele, reiniciou o modem e esperou subir de novo, mas lá continua com 8 de Downstream e 4 de Upstream, talvez sejá algo bem mais localizado, como em apenas algumas regiões de Cachoeirinha/Gravataí que no caso te abrange.
lGuDzdV.png

Cara, no site não tem o plano, mas se tu for multi e tiver o plano de 120 a dobra é feita tranquilo.

Tive um probleminha com a fatura, e quando a ouvidoria me ligou para resolver solicitei os 120 e perguntei se dobraria. A att deu uma consultada no sistema e voltou dizendo que daria os 240.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo