[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pra quem inclusive questionou sobre o CDN da Netflix, fiz contato com a Netflix BR que infelizmente ninguém nem sabe o que é um CDN/Cache, quanto mais entender o teor do questionamento... Fiz contato com a ouvidoria gringa da Netflix pelo site bbb.org (estilo consumidor.gov.br americano) e um Engenheiro de Redes da Netflix me ligou fez testes do CDN e afirmou que o problema não está no CDN. Hoje a NET ligou dizendo que precisa de um prazo maior para solucionar o problema, pois há outros clientes reclamando na minha região sobre lentidão e que a NET está verificando a infraestrutura regional... Pelo menos tenho evidência forte da Netflix afirmando que o problema não é neles e agora uma evidência da própria NET que é algo na infraestrutura deles... :)

Enquanto isso vou abrindo N reclamações e ganhando descontos... hahahahaha!
 
Estou no 3º dia de uso da NET e estou bem insatisfeito. Vou aguardar a troca desse LIXO desse Arris TG862 essa semana e se continuar essa palhaçada, irei cancelar antes dos 7 dias e ficar com minha velhinha e boa GVT 50Mbps.

É o que fiz, já pedi instalaçao da LiveTIM (cancelei em agosto) e vou dar um prazo para a NET resolver, senão resolver cancelo e fico com a LiveTIM que ao menos não havia TS ou rede sobrecarregada...
 
De que adianta no Speedtest dar quase 128Mbps e não conseguir fazer uma pesquisa no Google ou mesmo assistir uma transmissão no Twitch ou youtube ao vivo, em 720p - que sejamos francos, era o MÍNIMO que uma conexão de 120Mbps precisava aguentar.

Quero ver alguém aqui dizer que é peering ruim agora.... kkkkkkkkkk! Foda...
 
Última edição:
O meu é o Arris TG1692, vi que o IDM é pago, tem algum grátis que seja bom? Sobre o seu problema pode ficar tranquilo que quando trocarem o modem vai ficar 100% satisfeito com a NET, visto os testes que vc fez e o relato do pessoal com o TG862.

Meu modem tá em bridge com meu roteador Archer C7, alguém sabe se eu trocar o MAC do archer C7 vou pegar um IP novo? Queria pegar um ip na faixa 189, que dizem ter rotas e pings melhores.

Vlws
Faz igual eu fiz peguei deixei em bridge liguei um outro pc ou note pra troca é 100% funcional.
 
Pois é amigo vorlon, se soubesse que esse modem era tão ruim, não teria deixado a NET instalar, mas como era o único que o técnico tinha, deixei. Absurdo você pagar uma nota só em internet de 120Mbps sem fixo/TV, nada para receber um LIXO desses pelo jeito já usado e tal, de alguém que não aguentou o funcionamento errático dele.

Estou no aguardo do contato da NET para trocar o meu modem, fiz reclamação na Anatel e consumidor, acho que hoje ou amanhã devam me ligar para agendar a troca de modem.

Sobre colocar em bridge eu tenho um pouco de receio, não conheço muito bem cable modem e não tenho roteador aqui em casa. Sempre usei o Pace 5471 da GVT como modem e roteador.

O modem da NET deixo com WiFi desligado, em router, ligado por cabo no meu PC de mesa para as tarefas do dia a dia. Achei que o mesmo daria conta do recado, como o Pace deu todos esses anos, sem precisar de um terceiro aparelho (roteador) ligado, já tenho a mesa ocupada com o modem da GVT e da NET, colocar um roteador para usar o modem da NET em bridge não terei espaço, sem falar no consumo de energia e calor.

Vou ver o que vai dar da novela da troca de modem e volto a informar aqui o que deu. Obrigado pelas dicas, como sempre muito valiosas amigo vorlon. Você e o Mosqueteirors que é meu amigo são grandes conhecedores de redes aqui do fórum, sempre leio os posts de vocês com bastante atenção e procuro aproveitar ao máximo a informação à mim passada.



Pois é amigo, esses problemas da NET são complicados, você paga caro numa internet avulsa e tal, esperando qualidade e recebe um abacaxi pra descascar... complicado mesmo.

Qual o seu modem mesmo?? Sobre o gerenciador de download que você perguntou, uso o IDM (Internet Download Manager), o bicho usa até o osso da conexão mesmo sendo link de outro país, vem acima de 15MB/s com facilidade, recomendo o mesmo.

Abraço amigo, obrigado pelas informações!

infelizmente, a net ae no RS não esta 100% ainda, eu teria esperado ate o inicio do ano que vem pra assinar, depois dos relatos de alguns aqui no tópico sobre a situação da net ae no RS, e com as infos que o mosqueteiros postou que esta sendo feito a ampliação da rede, esses problemas de do nada parar tudo vão acontecer msm torrentman, não tem como fazer uma melhoria na rede sem ter que dar umas cagadas nela antes.

e sobre o arris, bom, ele é um bug num formato de modem :haha: só não me deu tanta dor de cabeça pq o arris que veio pra mim foi novo 100% lacrado na caixa, e só quebrei a cabeça na primeira vez pra acertar as configs nele, depois disso nem entro no painel administrador pra não cagar o que já esta funcionado bem.

a e isso de o download parar no meio do caminho, já passei mais de 1TB em uma semana e não rolou nada disso, mas tem alguns links no zippyshare que vira e meche acontece isso, ate o momento só nesse site que eu notei esse comportamento nos downloads.
 
O meu é o Arris TG1692, vi que o IDM é pago, tem algum grátis que seja bom? Sobre o seu problema pode ficar tranquilo que quando trocarem o modem vai ficar 100% satisfeito com a NET, visto os testes que vc fez e o relato do pessoal com o TG862.

Meu modem tá em bridge com meu roteador Archer C7, alguém sabe se eu trocar o MAC do archer C7 vou pegar um IP novo? Queria pegar um ip na faixa 189, que dizem ter rotas e pings melhores.

Vlws

Altera sim o IP com a troca do MAC.

Em relação ao IDM, aqui eu o uso Ant Download Manager PRO. Caso tenha interesse aqui o link pra baixar. Trata-se de uma versao paga pre-registrada por um site de "deals" (descontos/cupons/etc), só baixar, instalar e usar. Ótimo programinha pra gerenciar downloads em geral.
 
Pra quem inclusive questionou sobre o CDN da Netflix, fiz contato com a Netflix BR que infelizmente ninguém nem sabe o que é um CDN/Cache, quanto mais entender o teor do questionamento... Fiz contato com a ouvidoria gringa da Netflix pelo site bbb.org (estilo consumidor.gov.br americano) e um Engenheiro de Redes da Netflix me ligou fez testes do CDN e afirmou que o problema não está no CDN. Hoje a NET ligou dizendo que precisa de um prazo maior para solucionar o problema, pois há outros clientes reclamando na minha região sobre lentidão e que a NET está verificando a infraestrutura regional... Pelo menos tenho evidência forte da Netflix afirmando que o problema não é neles e agora uma evidência da própria NET que é algo na infraestrutura deles... :)

Enquanto isso vou abrindo N reclamações e ganhando descontos... hahahahaha!
 


É o que fiz, já pedi instalaçao da LiveTIM (cancelei em agosto) e vou dar um prazo para a NET resolver, senão resolver cancelo e fico com a LiveTIM que ao menos não havia TS ou rede sobrecarregada...
 


Quero ver alguém aqui dizer que é peering ruim agora.... kkkkkkkkkk! Foda...

É tudo problema regional, lembro quando a legendarylea fez stream em 1440p, rodou aqui liso no twitch, até hoje não tenho problemas.
 
Altera sim o IP com a troca do MAC.

Em relação ao IDM, aqui eu o uso Ant Download Manager PRO. Caso tem interesse aqui o link pra baixar. Trata-se de uma versao paga pre-registrada por um site de "deals" (descontos/cupons/etc), só baixar, instalar e usar. Ótimo programinha pra gerenciar downloads em geral.


Opa, muito obrigado amigo!

Então é só colocar qualquer MAC no Archer C7 e ir trocando até pegar o IP na faixa que eu quero?

Valeu, abraço!!
 
Opa, muito obrigado amigo!

Então é só colocar qualquer MAC no Archer C7 e ir trocando até pegar o IP na faixa que eu quero?

Valeu, abraço!!

Exato.

Aqui eu faço a troca do MAC na placa de rede cabeado do PC e clono no roteador.

Eu particularmente nao tive uma boa experiencia com a faixa 189.
 
É tudo problema regional, lembro quando a legendarylea fez stream em 1440p, rodou aqui liso no twitch, até hoje não tenho problemas.

Pior que fui assinante NET logo quando lançou 120MB no Rio (meiados de 2014) no qual fui assinante até início de 2016, pois a LiveTIM é 50/30mb (upload pra mim é importante) e não precisaria do combo (iria economizar, já que não via TV e nem usava o netfone). E nessa época nunca tive problemas com a NET (único problema que tive foi um modem bosta que usam na instalação que logo depois de feita pedi para trocar via anatel (queimei ele para trocarem já que se pedir para trocar por outro pagaria uma taxa pela troca). O que me levou cancelar a LiveTIM e voltar pra NET foi 240/20mb (experiência boa anterior) e R$176 por mês (sem netfone/tv) e a LiveTIM me fez o favor de alterar a minha assinatura de R$69 para R$109,90... Mas se a NET não resolver, voltarei para LiveTIM mesmo pagando R$109,90 para 50/30MB já que não tinha problemas de rede congestionada ou algum problema na infra...

Vamos ver o desfecho da novela que nessa altura é Mexicana...
 
Pessoal tem mania de defender a NET com unhas e dentes, mas a coisa não é tão maravilhosa assim como o pessoal fala... meu post é um desabafo mesmo, para alertar quem está pensando em assinar.

Mas amigo @torrentman, eu sempre digo o mesmo a todos, internet, política, futebol, tudo depende do mesmo conceito, as vezes o que é bom para um é terrível para outro, pois tudo está condicionado a "necessidade" de cada indivíduo, e "necessidade" é inerente a condição momentânea, por isso o conceito de ruim e bom permeiam pela internet, pessoas de um mesmo node, podem ter considerações diferentes dependendo do serviço utilizado.
 
Mas amigo @torrentman, eu sempre digo o mesmo a todos, internet, política, futebol, tudo depende do mesmo conceito, as vezes o que é bom para um é terrível para outro, pois tudo está condicionado a "necessidade" de cada indivíduo, e "necessidade" é inerente a condição momentânea, por isso o conceito de ruim e bom permeiam pela internet, pessoas de um mesmo node, podem ter considerações diferentes dependendo do serviço utilizado.

No meu caso, é nítido a piora do serviço (degradou de 2016 para 2017), deviam ter feito algo na infra para crescer e oferecer planos maiores e pelo jeito não foi feito...
 
Aqui também notei (tem uns 2 meses ou mais) que a latência aumentou bastante pra vários sites. Google (e seus serviços) inclusive.
Isso me incomoda pois a navegação fica um pouco lenda (clica na página, espera 5s, vai). Me irrita um pouco.
Mas ando sem paciência pra brigar com a NET.
Ano passado fiquei quase 1 mês com problemas nos sites uol. Depois de varias ligações, resolveram.

ByExbJr.png


LUsSsd3.png


UbxOCKY.png

Pelo jeito meu problema na Net é de rota mesmo. Ontem à noite resolvi jogar Titanfall 2 em servidor gringo e mesmo com latência de 180/200ms (testei servidores de NY e St Louis) a experiência foi imensamente melhor do que nos servidores de SP...

Pessoal que já teve problema de rotas, como faço para reclamar na NET? Geralmente os atendentes não sabem de nada e só falam que os sinais estão dentro do padrão...bla bla bla
 
Pelo jeito meu problema na Net é de rota mesmo. Ontem à noite resolvi jogar Titanfall 2 em servidor gringo e mesmo com latência de 180/200ms (testei servidores de NY e St Louis) a experiência foi imensamente melhor do que nos servidores de SP...

Pessoal que já teve problema de rotas, como faço para reclamar na NET? Geralmente os atendentes não sabem de nada e só falam que os sinais estão dentro do padrão...bla bla bla

Na NET infelizmente tudo é "resolvido" com visita técnica. Vai ter que marcar uma visita técnica (faça tudo pelo consumidor.gov.br pra evitar pagar por visita técnica), quando o técnico comparecer aí, explique pra ele o problema e ele vai ter que dar andamento com a parte de data center, infelizmente só assim.
 
O meu é o Arris TG1692, vi que o IDM é pago, tem algum grátis que seja bom? Sobre o seu problema pode ficar tranquilo que quando trocarem o modem vai ficar 100% satisfeito com a NET, visto os testes que vc fez e o relato do pessoal com o TG862.

Meu modem tá em bridge com meu roteador Archer C7, alguém sabe se eu trocar o MAC do archer C7 vou pegar um IP novo? Queria pegar um ip na faixa 189, que dizem ter rotas e pings melhores.

Vlws

Se puder, aproveite e poste uns tracerts para comparativo...

Ainda vejo gente duvidando que os resultados possam ser diferentes quando mudam o IP.
 
MARCO CIVIL DA INTERNET (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) em seu Art. 9º, § 3º: “Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo”.

Sugiro que você abra uma reclamação..

A questão é que o Marco Civil trata de dados, e não de portas... Já vi comentários que só o bloqueio de portas não viola absolutamente nada.
 
Se não fosse esse ping local alto, estaria ótimo.

6714057424.png
 
Apreciem a poderosa internet do meu trabalho (faixa 177)
6714106222.png
 
Ontem cheguei a ficar na linha pra cancelar a NET antes dos 7 dias de instalação. O serviço estava um lixo, twitch que eu sempre assistia em source na GVT sequer carregava, o Google não abria (!!) para fazer uma pesquisa, nem youtube, ping altíssimo, etc.

Desliguei modem (TG862 BOMBA, não aceitem ele) liguei de novo, quase 2 minutos para conectar e nada, tudo lento... fiquei 45min na linha para cancelar, mas não me atenderam.

Hoje pela manhã está um pouco melhor, mas o ping alto ainda mesmo para server aqui da cidade. Na GVT que tenho aqui fica 15~20ms na NET fica 50~80ms, absurdo total.

Já entrei na Anatel e consumidor.gov para solicitar a troca imediata desse LIXO desse modem por um moderno, com 16 canais, etc... só estou aguardando a NET se pronunciar.

Usando gerenciador de download e fazendo o speedtest, bate de fato os 120Mbps, agora deu 126Mbps. Durante o dia dá 121~124Mbps, OK. Mas muitos serviços Google como youtube mesmo ficam extremamente lentos.

Eu tenho GVT aqui do lado do modem da NET e é fácil fazer comparações... só trocar o cabo de rede. O ping da GVT simplesmente atropela a NET, sobretudo para os serviços do Google, pois está em fast ainda.

Ontem para subir algumas coisas para meu Google drive, tive que usar a GVT a 5Mbps de taxa de upload, pois a NET se estava subindo a 50KB/s era muito, com 10Mbps de upload.

Estou no 3º dia de uso da NET e estou bem insatisfeito. Vou aguardar a troca desse LIXO desse Arris TG862 essa semana e se continuar essa palhaçada, irei cancelar antes dos 7 dias e ficar com minha velhinha e boa GVT 50Mbps.

De que adianta no Speedtest dar quase 128Mbps e não conseguir fazer uma pesquisa no Google ou mesmo assistir uma transmissão no Twitch ou youtube ao vivo, em 720p - que sejamos francos, era o MÍNIMO que uma conexão de 120Mbps precisava aguentar.

Pessoal tem mania de defender a NET com unhas e dentes, mas a coisa não é tão maravilhosa assim como o pessoal fala... meu post é um desabafo mesmo, para alertar quem está pensando em assinar.

Espero que com um modem mais moderno e NOVO (esse que me trouxeram aqui nem caixa tinha, tive que deixar pois era o único que o cara tinha dentro do carro) e resolva meu problema, senão tô fora mesmo.

Eu mesmo cogitei em assinar 240Mbps futuramente quando estiver disponível aqui em Santa Maria/RS (o que acredito que vá acontecer em breve), mas com o serviço tão precário assim, fica difícil.

Desculpem-me pelo texto grande, mas a insatisfação está grande e não posso deixar que outras pessoas assinem o serviço achando que é uma maravilha como falam aqui. TOMARA que meu problema seja só o modem, aí retorno para dizer meu parecer.

Abraços!!


Esses problemas aconteceu anoite ? Pois anoite a NET não e boa. Os problemas aparecem anoite !
Durante o dia ela e estável.
 
Apreciem a poderosa internet do meu trabalho (faixa 177)
6714106222.png
Na casa do meu primo que também tem NET ficava Bugando assim as vezes eu só desconectava e reconectava o cabo de rede do roteador com o Modem e voltava ao normal , no caso dele era algum conflito que ainda não entedi, coloquei em bridged, parece que o problema foi sanado
 
A melhor dica possível pra quem quiser trocar/assinar outra internet..
Converse com seus vizinhos, teste se possível.
Porque em todos os tópicos aqui tem relatos de região ruim pra uma operadora e boa pra outra, em outra cidade (ou até mesmo bairro) a situação se inverte.
"Ah mais eu não tenho contato com vizinhos", procura um psicólogo pra resolver seu problema de baixo Q.E..
 
E por que vc quer um bom ping no servidor de speedtest local?

99,9% do conteúdo vem de SP/exterior
Pois é lógico: se local está ruim, imagina para SP ou exterior cara...
 
Na casa do meu primo que também tem NET ficava Bugando assim as vezes eu só desconectava e reconectava o cabo de rede do roteador com o Modem e voltava ao normal , no caso dele era algum conflito que ainda não entedi, coloquei em bridged, parece que o problema foi sanado
Vc diz em relação ao ping? Aqui no trabalho é net 10mb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo