[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Quero falar pra vocês sobre minha ideia Marota, como vocês sabem, tem a rede #NET-CLARO-WIFI sendo assim posso me conectar. Estou pensando em comprar um Loadbalance e comprar aquelas antenas que conecta na rede WI-FI para sair pegando o #NET-CLARO-WIFI da rua e conectar com 4 pessoa da rua :coolface: ... Oque acham da ideia ??
No Caso Seria Minha Conexão mais 3 #NET-CLARO-WIFI Da Rua :isquero:
 
Quero falar pra vocês sobre minha ideia Marota, como vocês sabem, tem a rede #NET-CLARO-WIFI sendo assim posso me conectar. Estou pensando em comprar um Loadbalance e comprar aquelas antenas que conecta na rede WI-FI para sair pegando o #NET-CLARO-WIFI da rua e conectar com 4 pessoa da rua :coolface: ... Oque acham da ideia ??
No Caso Seria Minha Conexão mais 3 #NET-CLARO-WIFI Da Rua :isquero:

Será que o negócio permite você se conectar a 4 redes dessas de forma simultânea com o mesmo login?

E acha mesmo que compensa? Pelo que me consta, a velocidade máxima nessas redes é de 5 Mb/s. Ou seja, com 4 delas você teria um máximo de 20 Mb/s.
 
A melhor dica possível pra quem quiser trocar/assinar outra internet..
Converse com seus vizinhos, teste se possível.
Porque em todos os tópicos aqui tem relatos de região ruim pra uma operadora e boa pra outra, em outra cidade (ou até mesmo bairro) a situação se inverte.
"Ah mais eu não tenho contato com vizinhos", procura um psicólogo pra resolver seu problema de baixo Q.E..
Isso é muito relevante para mim,não se trata de psicólogo por que eu falo isso por que muitas vezes pelo menos no meu caso o perfil do vizinho não é o mesmo que o meu,por exemplo eu gosto de baixar torrents e upar/fazer streaming então eu preciso de mais conexão,e as vezes o vizinho tem a conexão mais só usa facebook/youtube então para ele se eu pergunta sobre velocidade ele vai dizer que é bom que funciona.
Lembro que meu amigo teve a net a muito tempo atrás 2/4/8mbps chegava 14:00 ficava uma lentidão total mais ele morava no centro o meu tio também só que ambos moravam em regiões aonde tinha muito assinante talvez a região deles estejam sobrecarregado,não senti ofendido com seu post mas só adicionei mais alguns termos é muito complicado isso,para mim a NET está muito boa ja a vivo depois de passarem minha linha para interleaved a conexão só presta para download e como gosto de jogar a net ta suprindo.

Quero falar pra vocês sobre minha ideia Marota, como vocês sabem, tem a rede #NET-CLARO-WIFI sendo assim posso me conectar. Estou pensando em comprar um Loadbalance e comprar aquelas antenas que conecta na rede WI-FI para sair pegando o #NET-CLARO-WIFI da rua e conectar com 4 pessoa da rua :coolface: ... Oque acham da ideia ??
No Caso Seria Minha Conexão mais 3 #NET-CLARO-WIFI Da Rua :isquero:

O Duro que precisa fazer login para funciona,mas tenta ai a posta para gente.
 
Quero falar pra vocês sobre minha ideia Marota, como vocês sabem, tem a rede #NET-CLARO-WIFI sendo assim posso me conectar. Estou pensando em comprar um Loadbalance e comprar aquelas antenas que conecta na rede WI-FI para sair pegando o #NET-CLARO-WIFI da rua e conectar com 4 pessoa da rua :coolface: ... Oque acham da ideia ??
No Caso Seria Minha Conexão mais 3 #NET-CLARO-WIFI Da Rua :isquero:

Creio eu que só possa um login por vez...
 
Isso é muito relevante para mim,não se trata de psicólogo por que eu falo isso por que muitas vezes pelo menos no meu caso o perfil do vizinho não é o mesmo que o meu,por exemplo eu gosto de baixar torrents e upar/fazer streaming então eu preciso de mais conexão,e as vezes o vizinho tem a conexão mais só usa facebook/youtube então para ele se eu pergunta sobre velocidade ele vai dizer que é bom que funciona.
Lembro que meu amigo teve a net a muito tempo atrás 2/4/8mbps chegava 14:00 ficava uma lentidão total mais ele morava no centro o meu tio também só que ambos moravam em regiões aonde tinha muito assinante talvez a região deles estejam sobrecarregado,não senti ofendido com seu post mas só adicionei mais alguns termos é muito complicado isso,para mim a NET está muito boa ja a vivo depois de passarem minha linha para interleaved a conexão só presta para download e como gosto de jogar a net ta suprindo.

Forum é pra isso mesmo amigo, discutirmos idéias, contrapontos, não existe uma certeza absoluta.
Eu quando estava bem insatisfeito com a vivo com seu vdsl que direto ficava instável, fui na casa de um amigo, que tem internet de uma empresa fibra regional que chegou na cidade, conversei com ele, fiz alguns testes rápidos...
Pronto, em menos de 5 minutos decidi mudar, ainda comi uns belos pedaços de bolo de milho. Estou muito mais satisfeito do que quando estava com a vivo.
Meu irmão em SP tinha livetim35/20... Chovia e virava um inferno a internet, foi no vizinho, conversou sobre a Net, fez alguns testes e migrou pra Net 15/2 (e voltou pra casa meio bêbado, comecou a tomar umas brejas com o vizinho), pagando mais caro do que os 35/20 da tim, e não se arrependeu, aliás ficou 2 anos no 15/2 da NET e não queria saber de voltar pra tim. Recentemente mudou pra 60/6 na Net. Tá atrás de algum vizinho que tenha vivo fibra agora...

Cada caso é um caso.
 
Última edição:
Ontem a net estava com problemas gerais mesmo, não cancele por isso pois é muito raro acontecer isso (lembro poucas vezes que isso aconteceu em vários anos de NET já) e são rapidamente resolvidos, pelo visto o node da sua região está bem folgado e com a troca do seu modem vai ficar 100%, sábado de madrugada e ontem a NET estava com problemas gerais, pelo menos no RS pois tivemos problemas no mesmo tempo.

Aproveitando o post, qual gerenciador de download vcs usam? Recomendam usar qual? Vale a pena mesmo usar o gerenciador?

Valeu, abraços
Acho que nao foi só no RS não sou de Santo André SP e minha internet não bate o Dow/upload desde ontem...sou assinante 120/10 e sempre foi bem instável o serviço e agora não está chegando nem a 1 mega se upload...vou esperar uns 2 dias para ver se fica normal.
 
Será que o negócio permite você se conectar a 4 redes dessas de forma simultânea com o mesmo login?

E acha mesmo que compensa? Pelo que me consta, a velocidade máxima nessas redes é de 5 Mb/s. Ou seja, com 4 delas você teria um máximo de 20 Mb/s.
Logins simultâneos são suportados ate onde sei , fui testar pra ver a velocidade que consigo na #NET-CLARO-WIFI mas o meu desativou e não consegui ativar de novo mesmo voltando para configuração de fabrica e ativando no site da NET , e no caso dos logins eu tenho 2 senhas
vou esperar pra quando ativar e vou fazer os testes..
 
Ontem cheguei a ficar na linha pra cancelar a NET antes dos 7 dias de instalação. O serviço estava um lixo, twitch que eu sempre assistia em source na GVT sequer carregava, o Google não abria (!!) para fazer uma pesquisa, nem youtube, ping altíssimo, etc.

Desliguei modem (TG862 BOMBA, não aceitem ele) liguei de novo, quase 2 minutos para conectar e nada, tudo lento... fiquei 45min na linha para cancelar, mas não me atenderam.

Hoje pela manhã está um pouco melhor, mas o ping alto ainda mesmo para server aqui da cidade. Na GVT que tenho aqui fica 15~20ms na NET fica 50~80ms, absurdo total.

Já entrei na Anatel e consumidor.gov para solicitar a troca imediata desse LIXO desse modem por um moderno, com 16 canais, etc... só estou aguardando a NET se pronunciar.

Usando gerenciador de download e fazendo o speedtest, bate de fato os 120Mbps, agora deu 126Mbps. Durante o dia dá 121~124Mbps, OK. Mas muitos serviços Google como youtube mesmo ficam extremamente lentos.

Eu tenho GVT aqui do lado do modem da NET e é fácil fazer comparações... só trocar o cabo de rede. O ping da GVT simplesmente atropela a NET, sobretudo para os serviços do Google, pois está em fast ainda.

Ontem para subir algumas coisas para meu Google drive, tive que usar a GVT a 5Mbps de taxa de upload, pois a NET se estava subindo a 50KB/s era muito, com 10Mbps de upload.

Estou no 3º dia de uso da NET e estou bem insatisfeito. Vou aguardar a troca desse LIXO desse Arris TG862 essa semana e se continuar essa palhaçada, irei cancelar antes dos 7 dias e ficar com minha velhinha e boa GVT 50Mbps.

De que adianta no Speedtest dar quase 128Mbps e não conseguir fazer uma pesquisa no Google ou mesmo assistir uma transmissão no Twitch ou youtube ao vivo, em 720p - que sejamos francos, era o MÍNIMO que uma conexão de 120Mbps precisava aguentar.

Pessoal tem mania de defender a NET com unhas e dentes, mas a coisa não é tão maravilhosa assim como o pessoal fala... meu post é um desabafo mesmo, para alertar quem está pensando em assinar.

Espero que com um modem mais moderno e NOVO (esse que me trouxeram aqui nem caixa tinha, tive que deixar pois era o único que o cara tinha dentro do carro) e resolva meu problema, senão tô fora mesmo.

Eu mesmo cogitei em assinar 240Mbps futuramente quando estiver disponível aqui em Santa Maria/RS (o que acredito que vá acontecer em breve), mas com o serviço tão precário assim, fica difícil.

Desculpem-me pelo texto grande, mas a insatisfação está grande e não posso deixar que outras pessoas assinem o serviço achando que é uma maravilha como falam aqui. TOMARA que meu problema seja só o modem, aí retorno para dizer meu parecer.

Abraços!!

Só para adicionar, ontem eu fiquei 1h com problemas no DNS da NET. Eu estava jogando no momento, então mal percebi, mas meus pais me ligaram pedindo pra "consertar" a internet.
A NET não vai ser perfeita, na verdade, ela costuma fazer mais manutenções do que a GVT (pelo menos é o que pude constatar nos últimos 3 meses)... Espero que na troca de modem, aliado com suas reclamações, eles fucem algo para te deixar com o serviço melhor.

Sobre o ping pra google, nem compare, a Vivo tem um CDN do Google aí em POA mesmo, se não me engano, enquanto a NET não.
Aqui em Recife, na GVT, o ping pro google/youtube era 5ms (basicamente o mesmo ping que eu tinha pro DSLAM).
Na NET, que não tem, normalmente é 60ms (esse ping caracteriza a distância daqui pra SP).
Nesse momento que te escrevo essa mensagem, o ping está 160ms pro google.com (testei .com.br também), fiz upload pro Google Photos, e foi no talo, 21Mbps. O ping nesse caso não é o fator limitante do upload não, a não ser que você esteja com peering ruim, e coincide com esse ping mais alto.
 
ca2d0b9946.png


Clonei o mac do meu pc na WAN do roteador e reiniciei o modem, porém nao alterou o IP, fiz algo errado?
 
Só para adicionar, ontem eu fiquei 1h com problemas no DNS da NET. Eu estava jogando no momento, então mal percebi, mas meus pais me ligaram pedindo pra "consertar" a internet.
A NET não vai ser perfeita, na verdade, ela costuma fazer mais manutenções do que a GVT (pelo menos é o que pude constatar nos últimos 3 meses)... Espero que na troca de modem, aliado com suas reclamações, eles fucem algo para te deixar com o serviço melhor.

Sobre o ping pra google, nem compare, a Vivo tem um CDN do Google aí em POA mesmo, se não me engano, enquanto a NET não.
Aqui em Recife, na GVT, o ping pro google/youtube era 5ms (basicamente o mesmo ping que eu tinha pro DSLAM).
Na NET, que não tem, normalmente é 60ms (esse ping caracteriza a distância daqui pra SP).
Nesse momento que te escrevo essa mensagem, o ping está 160ms pro google.com (testei .com.br também), fiz upload pro Google Photos, e foi no talo, 21Mbps. O ping nesse caso não é o fator limitante do upload não, a não ser que você esteja com peering ruim, e coincide com esse ping mais alto.
Valeu amigo, vamos ver ontem à tardinha nem o twitch que sempre assisti em source na GVT abria... aí fiquei muito bravo... tentei de tudo e nada, espetei a GVT 50Mbps e liso em 1080p 60fps.

Hoje está excelente a internet, bem estável e tal, pegando velocidade contratada sempre... mas vou testar o dia inteiro, se começar a ficar lento depois das 18hrs vou cancelar.

Mas antes vou ver da minha reclamação na Anatel e consumidor para troca imediata do meu modem por um moderno e novo. Esse Arris TG862 aqui é sem condições, um dinossauro que até a fonte é interna, do tempo das cavernas.

Abraço.
 
  • Curtir
Reações: sLk
Valeu amigo, vamos ver ontem à tardinha nem o twitch que sempre assisti em source na GVT abria... aí fiquei muito bravo... tentei de tudo e nada, espetei a GVT 50Mbps e liso em 1080p 60fps.

Hoje está excelente a internet, bem estável e tal, pegando velocidade contratada sempre... mas vou testar o dia inteiro, se começar a ficar lento depois das 18hrs vou cancelar.

Mas antes vou ver da minha reclamação na Anatel e consumidor para troca imediata do meu modem por um moderno e novo. Esse Arris TG862 aqui é sem condições, um dinossauro que até a fonte é interna, do tempo das cavernas.

Abraço.

Acho que trocar esse modem aí é o primeiro passo... E o caminho que tu escolheu (as reclamações nos sites específicos) já garante pelo menos isso.
Acredito até, que mesmo que passe dos 7 dias, com essa reclamação, se você continuar insatisfeito, você consegue cancelar sem a multa.
 
Valeu amigo, vamos ver ontem à tardinha nem o twitch que sempre assisti em source na GVT abria... aí fiquei muito bravo... tentei de tudo e nada, espetei a GVT 50Mbps e liso em 1080p 60fps.

Hoje está excelente a internet, bem estável e tal, pegando velocidade contratada sempre... mas vou testar o dia inteiro, se começar a ficar lento depois das 18hrs vou cancelar.

Mas antes vou ver da minha reclamação na Anatel e consumidor para troca imediata do meu modem por um moderno e novo. Esse Arris TG862 aqui é sem condições, um dinossauro que até a fonte é interna, do tempo das cavernas.

Abraço.

Sempre vejo twitch em 1080p60fps aqui sem travar, ontem era problema da net mesmo torrentman, mesmos problemas nos mesmos horários.
 
Acho que trocar esse modem aí é o primeiro passo... E o caminho que tu escolheu (as reclamações nos sites específicos) já garante pelo menos isso.
Acredito até, que mesmo que passe dos 7 dias, com essa reclamação, se você continuar insatisfeito, você consegue cancelar sem a multa.
Isso mesmo, vamos torcer que um modem novo tipo um Humax ou 1692A com 16 canais e tudo mais, resolva meu problema aqui, principalmente de ping e quedas de conexão, pois está pegando 15MB/s com facilidade, mas oscila demais.

Eu assino apenas a banda larga 120Mbps, a TV uso Sky e não tenho o menor interesse em trocar. Fixo e móvel é da Vivo (que aliás continuo com a Vivo 50Mbps aqui, não pretendo cancelar a mesma pois é extremamente confiável).

Assim que Santa Maria/RS receber os planos de 240Mbps, se a NET estiver OK, com certeza irei migrar, mesmo sendo o valor da internet avulsa... depois é só ligar lá, dar uma conversada que sai um preço um pouco melhor.
 
Sempre vejo twitch em 1080p60fps aqui sem travar, ontem era problema da net mesmo torrentman, mesmos problemas nos mesmos horários.
Pois é, ontem à tardinha 18h30~19h por aí o twitch não carregava nada, nem na resolução mínima (isso quando carregava o site)... talvez tenha sido geral então...

Tomara que não se repita mais isso.... sempre assisti twitch em source aqui na GVT 50Mbps e com 120Mbps não poder? Aí é sacanagem já... hoje o dia inteiro o twitch funcionou redondo em source 1080p 60fps numa boa.

Vamos ver à tardinha como fica... se notares qualquer anormalidade na rede da NET, me manda MP que estarei monitorando aqui também. Como estamos no RS, é legal para ver se o problema é regional ou geral.
 
Aqui ta ok também, hoje ta 100%, se der algum problema ai me comunica aí eu testo aqui para a gente ver se é problema geral ou é só aí ou só aqui kkk vlw
 
Aqui ta ok também, hoje ta 100%, se der algum problema ai me comunica aí eu testo aqui para a gente ver se é problema geral ou é só aí ou só aqui kkk vlw
Beleza mano, pode deixar, qualquer bobeada que a NET dê aqui te aviso e você compara ae... valeu! :joia:

Embora eu ache que primeiro a NET terá que colocar um modem novo e moderno aqui para o serviço ficar decente... porque esse TG862 aqui vou te contar... :sqn:
 
Valeu amigo, vamos ver ontem à tardinha nem o twitch que sempre assisti em source na GVT abria... aí fiquei muito bravo... tentei de tudo e nada, espetei a GVT 50Mbps e liso em 1080p 60fps.

Hoje está excelente a internet, bem estável e tal, pegando velocidade contratada sempre... mas vou testar o dia inteiro, se começar a ficar lento depois das 18hrs vou cancelar.

Mas antes vou ver da minha reclamação na Anatel e consumidor para troca imediata do meu modem por um moderno e novo. Esse Arris TG862 aqui é sem condições, um dinossauro que até a fonte é interna, do tempo das cavernas.

Abraço.

Complicado isso, amigo.

O meu medo é assinar a NET, e a conexão nos horários de pico ficar pior que Velox de 2 mega.
 
Complicado isso, amigo.

O meu medo é assinar a NET, e a conexão nos horários de pico ficar pior que Velox de 2 mega.
Sim, é um risco que se corre, mas tem que experimentar, não adianta.... por isso que tem essa lei de poder testar por 7 dias depois de instalado. Se você ver que é ruim, já cai fora na hora, não fica preso.

O que não pode é ficar com medo de mudar, tendo que ficar sujeito ao lixo da Oi com seus 2 Mbps, tem que experimentar, não adianta...

Eu mesmo tinha medo de instalar NET aqui, deixei a GVT quieta aqui de backup e segue o jogo... se a NET me incomodar de novo, pulo fora e pronto...

Abraço!
 
Sim, é um risco que se corre, mas tem que experimentar, não adianta.... por isso que tem essa lei de poder testar por 7 dias depois de instalado. Se você ver que é ruim, já cai fora na hora, não fica preso.

O que não pode é ficar com medo de mudar, tendo que ficar sujeito ao lixo da Oi com seus 2 Mbps, tem que experimentar, não adianta...

Eu mesmo tinha medo de instalar NET aqui, deixei a GVT quieta aqui de backup e segue o jogo... se a NET me incomodar de novo, pulo fora e pronto...

Abraço!

Aí na sua rua tem muita criança e adolescente? Geralmente essa turminha faz download pesado o tempo todo.

Na minha rua só tem adulto e idoso. Acredito que o peering não seja tão bruto.
 
ca2d0b9946.png


Clonei o mac do meu pc na WAN do roteador e reiniciei o modem, porém nao alterou o IP, fiz algo errado?

Alguém que ja alterou o IP da NET alterando o MAC do router em bridge pode me ajudar?

Meu setup: TG1692 em bridge com Archer C7.
 
Aí na sua rua tem muita criança e adolescente? Geralmente essa turminha faz download pesado o tempo todo.

Na minha rua só tem adulto e idoso. Acredito que o peering não seja tão bruto.
É bem tranquilo, rua só de aposentados quase que os filhos já estão com mais de 30 anos nas costas kkkk
 
Alguém que ja alterou o IP da NET alterando o MAC do router em bridge pode me ajudar?

Meu setup: TG1692 em bridge com Archer C7.
tu fez o certo, ti falo que anteriormente tinha relados do pessoal do RJ que não era possivel alterar o ip mudando o mac da porta wan, o ip era vinculado pelo mac do cable modem.

com essa informação, e levando em conta que vc já alterou o mac da wan e não surtiu efeito, estou supondo que a net ae na sua região tb esteja aplicando essa regra.

pra tirar essa duvida faz o seguinte, deixa o modem em bridge e espeta o cabo de rede direto no PC e confere se vai mudar o ip entregue.
 
O Teleco publicou recentemente as estatísticas de market share de internet fixa nas 10 maiores capitais do país: http://www.teleco.com.br/comentario/com754.asp

Destaque que a NET/Claro tem a liderança de mercado em 7 delas.

Mas quando a gente vê a quantidade total de acessos em relação à população, nota que ainda falta muita coisa...

Claro/NET com market share de 50,2% no Rio.

Me surpreendi com a baixa participação da Vivo na capital do estado.

A Vivo deve liderar em Niterói, porque não existia NET aqui na época de lançamento da GVT.


TrrK32t.png
 
Claro/NET com market share de 50,2% no Rio.

Me surpreendi com a baixa participação da Vivo na capital do estado.

A Vivo deve liderar em Niterói, porque não existia NET aqui na época de lançamento da GVT.


TrrK32t.png

Salvo engano, o que ocorreu é que a então GVT terceirizou a implementação da rede aí na capital e a terceirizada acabou fazendo um monte de cagada... Além disso, a NET já tinha rede há mais tempo.
 
Última edição:
Pois é lógico: se local está ruim, imagina para SP ou exterior cara...

Então, não é assim que a internet funciona. Cada operadora tem acordos diferentes de peering. Pelo tracert que vc postou anteriormente deu para ver que o link da sua cidade está conectado ao PoP da Embratel de Curitiba (siglas cta/ctamr/ctamc).
Por isso o ping é ruim para hosts locais, pois o tráfego dá essa "volta". Já para destinos em SP ou exterior não faz diferença alguma, já que sai por Curitiba.
 
Então, não é assim que a internet funciona. Cada operadora tem acordos diferentes de peering. Pelo tracert que vc postou anteriormente deu para ver que o link da sua cidade está conectado ao PoP da Embratel de Curitiba (siglas cta/ctamr/ctamc).
Por isso o ping é ruim para hosts locais, pois o tráfego dá essa "volta". Já para destinos em SP ou exterior não faz diferença alguma, já que sai por Curitiba.
Interessante. Ou seja, o importante é ver o ping no resultado (ingame) e não o local.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo