Ontem cheguei a ficar na linha pra cancelar a NET antes dos 7 dias de instalação. O serviço estava um lixo, twitch que eu sempre assistia em source na GVT sequer carregava, o Google não abria (!!) para fazer uma pesquisa, nem youtube, ping altíssimo, etc.
Desliguei modem (TG862 BOMBA, não aceitem ele) liguei de novo, quase 2 minutos para conectar e nada, tudo lento... fiquei 45min na linha para cancelar, mas não me atenderam.
Hoje pela manhã está um pouco melhor, mas o ping alto ainda mesmo para server aqui da cidade. Na GVT que tenho aqui fica 15~20ms na NET fica 50~80ms, absurdo total.
Já entrei na Anatel e consumidor.gov para solicitar a troca imediata desse LIXO desse modem por um moderno, com 16 canais, etc... só estou aguardando a NET se pronunciar.
Usando gerenciador de download e fazendo o speedtest, bate de fato os 120Mbps, agora deu 126Mbps. Durante o dia dá 121~124Mbps, OK. Mas muitos serviços Google como youtube mesmo ficam extremamente lentos.
Eu tenho GVT aqui do lado do modem da NET e é fácil fazer comparações... só trocar o cabo de rede. O ping da GVT simplesmente atropela a NET, sobretudo para os serviços do Google, pois está em fast ainda.
Ontem para subir algumas coisas para meu Google drive, tive que usar a GVT a 5Mbps de taxa de upload, pois a NET se estava subindo a 50KB/s era muito, com 10Mbps de upload.
Estou no 3º dia de uso da NET e estou bem insatisfeito. Vou aguardar a troca desse LIXO desse Arris TG862 essa semana e se continuar essa palhaçada, irei cancelar antes dos 7 dias e ficar com minha velhinha e boa GVT 50Mbps.
De que adianta no Speedtest dar quase 128Mbps e não conseguir fazer uma pesquisa no Google ou mesmo assistir uma transmissão no Twitch ou youtube ao vivo, em 720p - que sejamos francos, era o MÍNIMO que uma conexão de 120Mbps precisava aguentar.
Pessoal tem mania de defender a NET com unhas e dentes, mas a coisa não é tão maravilhosa assim como o pessoal fala... meu post é um desabafo mesmo, para alertar quem está pensando em assinar.
Espero que com um modem mais moderno e NOVO (esse que me trouxeram aqui nem caixa tinha, tive que deixar pois era o único que o cara tinha dentro do carro) e resolva meu problema, senão tô fora mesmo.
Eu mesmo cogitei em assinar 240Mbps futuramente quando estiver disponível aqui em Santa Maria/RS (o que acredito que vá acontecer em breve), mas com o serviço tão precário assim, fica difícil.
Desculpem-me pelo texto grande, mas a insatisfação está grande e não posso deixar que outras pessoas assinem o serviço achando que é uma maravilha como falam aqui. TOMARA que meu problema seja só o modem, aí retorno para dizer meu parecer.
Abraços!!