[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Realmente o Wi-Fi do ares TG1692A é espetacular. Chegou meu Xiaomi router 3g e em 5ghz bate apenas 130mb contra os 253mb do Arris. Acho q vou desistir da ideia de um roteador e usar somente o moldem da net mesmo.
 
.
Pois é, pensei nisso também, twitch redondo e steam batendo 15,6MB/s... hoje tá ótimo, espero que continue assim, ou até melhor com o modem novo.
Vc deve ter dado azar de pegar um dia onde tá tudo zuado na net. Acontece...
 
Realmente o Wi-Fi do ares TG1692A é espetacular. Chegou meu Xiaomi router 3g e em 5ghz bate apenas 130mb contra os 253mb do Arris. Acho q vou desistir da ideia de um roteador e usar somente o moldem da net mesmo.

Não desista tão fácil, teste canais, configurações, veja se não há limitadores na configuração do roteador.

Moçada há alguma forma de forçar mudança de rota?
Estou tendo problemas dia sim, dia não com meu upload. :/

Não há como forçar a mudança. O que pode tentar é mudar de Ip, e com isso talvez consiga outra rota. Eu altero aqui o Ip alternando o modem em bridge e em router.
 
Não desista tão fácil, teste canais, configurações, veja se não há limitadores na configuração do roteador.



Não há como forçar a mudança. O que pode tentar é mudar de Ip, e com isso talvez consiga outra rota. Eu altero aqui o Ip alternando o modem em bridge e em router.
Eu vou ver firmware alternativo pra ele. Pra quem tem 120mb, a dom Stock dele supre perfeitamente, mas eu continuo super satisfeito com o sinal entregue pelo morem da net.
 
Meu upload do nada ficou 6mb wtf? Meu quarteirão deve estar lotado de adolescente fazendo upload de vídeo de minecraft pro youtube agora lol
 
Conforme vcs me orientaram, fiz uma reclamação na NET hoje, agendando uma visita técnica para ver esse meu problema de rotas e, por incrível que pareça, a e atendente da NET me retornou avisando que resolveram o problema. Segunda ela: "O sinal estava com a latência muito alta" :nps2:

Em mais de 10 anos brigando com operadoras (oi, GVT, NET), nunca ouvi ninguém assumir problemas na latência...

Será que ainda existe esperança???????

Bem, chegando em casa vou ver se mudou alguma coisa ou foi só enganação...:sei:

Dá um retorno depois pra falar se resolveram.
 
Moçada há alguma forma de forçar mudança de rota?
Estou tendo problemas dia sim, dia não com meu upload. :/

Usando modem em bridge + roteador, ficar mudando Mac Adress até pegar um ip num range diferente do anterior.
Claro, isso se estiver fora do CG-NAT.
 
Usando modem em bridge + roteador, ficar mudando Mac Adress até pegar um ip num range diferente do anterior.
Claro, isso se estiver fora do CG-NAT.

Quando eu altero o mac do ip e dou renew, eu perco a conexão com o modem. É normal isso? Tenho que dar reset em ambos? Não posso mudar só o mac e renew?

Dns não consegue alterar rota?

Acredito que recebo um ip válido de fato, nada de cg-nat.
 
Última edição:
Quando eu altero o mac do ip e dou renew, eu perco a conexão com o modem. É normal isso? Tenho que dar reset em ambos? Não posso mudar só o mac e renew?

Dns não consegue alterar rota?

Acredito que recebo um ip válido de fato, nada de cg-nat.

Na real, primeiro você desliga o modem, muda o mac adress do roteador, reinicia ele e liga o modem.
É chato e demorado, mas é o jeito mais eficiente que encontrei.
 
Na real, primeiro você desliga o modem, muda o mac adress do roteador, reinicia ele e liga o modem.
É chato e demorado, mas é o jeito mais eficiente que encontrei.

então, fiz 3x essa mesma parada. Nada de mudar o ip. Acho que cai no cg-nat, né? Sempre foi válido aqui. :/
 
O modem está em bridge mesmo?

Sim, está. NAPT mode está desativado. Acho que svg6582 (de cabeça, pode está errado).

Não está cg-nat, vinde o ip que aparece no modem como ip do modem é mesmo ip do speedtest.

Só queria minha rota/meu up indo full como estava ontem. Tá funcionando um dia sim, um dia não... de lascar :/
 
Sim, está. NAPT mode está desativado. Acho que svg6582 (de cabeça, pode está errado).

Não está cg-nat, vinde o ip que aparece no modem como ip do modem é mesmo ip do speedtest.

Só queria minha rota/meu up indo full como estava ontem. Tá funcionando um dia sim, um dia não... de lascar :/

Entendi. Não sei como te ajudar :/
 
Com certeza, daqui pra frente é só sucesso, pelos fatos da sua instalação aí e os testes até agora tenho certeza disso. Qualquer coisa pode me chamar no privado ou comentar aqui que ajudo em qualquer teste que puder realizar, vlw abraços

Valeu maninho, abraço. Qualquer coisa nos falamos por MP.

Fiz teste ai para Sto Angelo...

Com o Firefox


Com o Explorer


Pode ver que teve diferença, provavelmente por conta de sobrecarga no servidor... o ideal é fazer um tracert para 177.85.24.245 este ip está hospedado na região e me dá em média 15ms aqui de Cachoeirinha.

Esse de Santo Ângelo foi o único mais perto de Santa Maria que dava um resultado parecido com o que estou recebendo. Os servers aqui de SM não tem capacidade para entregar os 120Mbps, com sorte dá 105~110Mbps e não fica um teste bom.

E como meu IP está bem estranho, ele faz um caminho lá do PR para aqui na cidade, então se faço o teste no server de Santa Maria, dá quase 50ms, coisa que aqui na minha GVT 50Mbps dá menos de 10ms, que é o correto.

Vai entender essa NET.... mas pelo menos ontem não bugou o twitch e continuei baixando a mais de 15MB/s, então está bom. Estou testando exaustivamente essa conexão, pois tenho até sábado 21/10 para cancelar sem pagar multa de fidelidade.

Mosqueteiro uma dúvida: qual o modem que tu usas com a NET? Aqui o TG862 (que solicitei a troca imediata via Anatel/consumidor) se eu estou baixando um torrent a 15MB/s por exemplo, a navegação fica muito lenta, já no Pace 5471 da GVT, posso estar fazendo download de 3~4 arquivos, vindo 6,4MB/s via torrent que a navegação continuava normal.

Penso que isso possa ser característica da tecnologia DOCSIS - cable, pois sempre usei xDSL desde 2001 quando começou as conexões de banda larga (quando assinei Brasil Telecom 256k + aluguel do modem em 2001) e não me recordo de muita lentidão enquanto fazia downloads na época do IRC ainda (sim, estou ficando velho)... :)

Nesse Arris TG862 fica muito lento para navegar mesmo com um simples torrent baixando a 14,5~15,5MB/s... será que isso é normal? Eu sempre baixei toneladas de coisas na GVT e o pessoal usando WiFi numa boa aqui em casa, agora com a NET desativei o WiFi e uso no cabo só aqui no meu PC, o Pace com os 50Mbps deixei só para o WiFi. Se tivesse cancelado a GVT e deixado só a NET, usando o WiFi do TG862, o pessoal ia chiar aqui com lentidão enquanto baixo/upo meus torrents.

Tudo bem que fique um pouco mais lento enquanto faz um download, é até lógico isso. Mas no Pace da GVT isso praticamente não acontecia. Podia arregaçar o download no Steam por exemplo que o pessoal continuava firme navegando no WiFi aqui.

Abraços a todos!
 
Vc deve ter dado azar de pegar um dia onde tá tudo zuado na net. Acontece...

Sabes que os 2 dias que testei, depois das 19h fica um pouco mais lenta a conexão. Isso se deve ao fato do node aqui da região estar meio congestionado, conforme um técnico da NET me disse à uns 3 meses.

Mas mesmo assim quis arriscar e assinei, pois ele me disse que a NET estaria ampliando a rede nesse fim de ano, que em novembro/dezembro já estaria bem tranquilo. Só não sei quando começarão a vender 240Mbps, estou ansioso para colocar essa velocidade.

A questão é que nesse horário de pico (depois das 19h agora no horário de verão), fica um pouco mais lento sim.... twitch principalmente de vez em quando pára para fazer buffer, coisa que na GVT 50Mbps que tenho aqui, não acontece nunca.

Downloads via Steam que usam no limite a conexão, ficam em 13~14,5MB/s, quando durante o dia/madrugada ficam em 15,3~15,6MB/s (nos testes dá 125~127Mbps).

Espero que a NET resolva essa questão da sobrecarga nesses horários mais críticos rapidamente assim que ampliar a rede da região aqui e lançar os 240Mbps. Senão não irei assinar 240 e nem continuar na NET. Quero 100% do serviço sempre, como é com a GVT aqui.

Abraço!
 
Última edição:
Porque será que está conectado no de Curitiba? Não seria mais lógico estar no de Porto Alegre ou algo assim?

Meu ping está bem doido e no mapa do speedtest consta como se eu estivesse na região norte do RS, no link da GVT aparece que estou em Santa Maria normalmente.

Estou achando bem esquisito esses pings da NET. Quase todos são mais altos que os da GVT, que sempre pensei que fosse ao contrário.

Boa parte da região sul tá conectada no de Curitiba, deve ter maior capacidade. Não faz muito sentido, o ideal é que estivesse no PoP de Porto alegre (pae).

Quanto ao speedtest é normal aparecer em locais errados. A base de geoip não é tão precisa.

Como fica o ping para o UOL na NET e na Vivo?
 
Boa parte da região sul tá conectada no de Curitiba, deve ter maior capacidade. Não faz muito sentido, o ideal é que estivesse no PoP de Porto alegre (pae).

Quanto ao speedtest é normal aparecer em locais errados. A base de geoip não é tão precisa.

Como fica o ping para o UOL na NET e na Vivo?

Ping para o Uol:

NET 120/10
Código:
Disparando uol.com.br [200.147.67.142] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=38ms TTL=242
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=35ms TTL=241
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=36ms TTL=241
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=40ms TTL=241

Estatísticas do Ping para 200.147.67.142:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 35ms, Máximo = 40ms, Média = 37ms

GVT 50/5
Código:
Disparando uol.com.br [200.221.2.45] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=34ms TTL=248
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=34ms TTL=248
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=34ms TTL=248
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=34ms TTL=248

Estatísticas do Ping para 200.221.2.45:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 34ms, Máximo = 34ms, Média = 34ms

Estranho que só de tirar a NET e plugar a GVT, o ping chamou outro IP, talvez por isso a diferença de ping.

Note que na GVT como sempre o ping se mantém estável sempre, já a NET oscila bastante.

6716805392.png
 
Dá um retorno depois pra falar se resolveram.

Então, dessa vez a NET foi bem prestativa. A atendente me ligou ontem à noite para confirmar se o problema havia sido resolvido. Ela explicou que, como fiz o chamado pelo aplicativo, o problema cai direto na equipe de manutenção. Por conta disso, eles identificaram de imediato o problema de latência da conexão.

Quanto ao problema em si, a latência diminuiu significativamente. Porém, o problema de rotas da NET ainda persiste. Na minha opnião, esse é o único ponto em que a NET perde para a VIVO aqui na minha cidade.
Por hora, vou me dar por satisfeito e jogar umas partidinhas de BF1...:melior3:
 
Então, dessa vez a NET foi bem prestativa. A atendente me ligou ontem à noite para confirmar se o problema havia sido resolvido. Ela explicou que, como fiz o chamado pelo aplicativo, o problema cai direto na equipe de manutenção. Por conta disso, eles identificaram de imediato o problema de latência da conexão.

Quanto ao problema em si, a latência diminuiu significativamente. Porém, o problema de rotas da NET ainda persiste. Na minha opnião, esse é o único ponto em que a NET perde para a VIVO aqui na minha cidade.
Por hora, vou me dar por satisfeito e jogar umas partidinhas de BF1...:melior3:
Bom saber de que o app funciona
 
Ping para o Uol:

NET 120/10
Código:
Disparando uol.com.br [200.147.67.142] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=38ms TTL=242
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=35ms TTL=241
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=36ms TTL=241
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=40ms TTL=241

Estatísticas do Ping para 200.147.67.142:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 35ms, Máximo = 40ms, Média = 37ms

GVT 50/5
Código:
Disparando uol.com.br [200.221.2.45] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=34ms TTL=248
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=34ms TTL=248
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=34ms TTL=248
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=34ms TTL=248

Estatísticas do Ping para 200.221.2.45:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 34ms, Máximo = 34ms, Média = 34ms

Estranho que só de tirar a NET e plugar a GVT, o ping chamou outro IP, talvez por isso a diferença de ping.

Note que na GVT como sempre o ping se mantém estável sempre, já a NET oscila bastante.

6716805392.png

Essa variação no docsis é normal, mas veja bem, ambas conexões estão com o mesmo ping para SP. Na NET o ping tende a ser mais estável durante a madrugada.

Quando a Vivo mudar para interleaved a diferença será notável, em favor da NET.
 
Que modem vocês utilizam em bridge? Aqui tenho 120 Mega com o Arris TG862 e todo dia perde o IP...
Tenho a mesma coisa aqui em router e se o download pega pra valer por umas 2h no talo, fica sem conexão uns 45s, é um bug desse modem.

Não o coloquei em bridge porque não tenho roteador para fazer o serviço. Estou esperando sobre uma reclamação que fiz à NET para que instalem um modem mais moderno, porque colocar esse lixo do TG862 em 120Mbps é brincadeira.

E futuramente quero passar para 240Mbps aí já viu, preciso de um modem bom e moderno, como o Arris TG1692A ou Pace C6500.
 
Aqui em bridge ele funciona umas horas, aí perde o lease, passa umas horas volta, depois perde de novo... uso de backup, mas quando preciso nunca está funcionando. Vou pedir pra trocarem ou que pelo menos cancelem sem cobrar a multa.
 
Aqui em bridge ele funciona umas horas, aí perde o lease, passa umas horas volta, depois perde de novo... uso de backup, mas quando preciso nunca está funcionando. Vou pedir pra trocarem ou que pelo menos cancelem sem cobrar a multa.
Você é assinante a quanto tempo amigo? Eu estou esperando a troca do meu, do contrário cancelo, estou dentro dos 7 dias da instalação e ainda posso cancelar sem multa.

No momento sem carga pesada no TG862, fica perfeito:

6717048639.png
 
Desde fevereiro, ele funcionou por uns 2 ou 3 meses... Depois nunca mais. Pedi a visita pelo App, o técnico vai lá hoje entre 14h e 17h. Coloco aqui se trocaram o modem e qual colocaram.
 
Que modem vocês utilizam em bridge? Aqui tenho 120 Mega com o Arris TG862 e todo dia perde o IP...

Que estranho, meu irmão (SP) quando migrou de 15/2 para 60/6 a dia 11/ago instalaram o TG1692A novinho, ele gostou bastante e até aposentou o 1043ND dele...


 
Que estranho, meu irmão (SP) quando migrou de 15/2 para 60/6 a dia 11/ago instalaram o TG1692A novinho, ele gostou bastante e até aposentou o 1043ND dele...



tenho esse mesmo modem mas com um cooler nele, Ele é um Ótimo modem único problema deve ser o firmware que a NET coloca nele pois demora demais para carregar as config no Menu dele e ping contra ele varia entre 1~10 ms.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo