[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Então qdo instalaram era o Ip 200.xxx e qdo reclamei mudaram meu Ip pra 177.xxx, mas o DVR nunca funcionou direito.
Ae ontem fui mudar ele pra Bridge e agora não funciona mais nada e agora as portas que usava nele estão fechadas. 8080 e 34567, não consigo mais abri-las.
Liguei na Net e pedi para liberarem essas portas e diseeram que viria um técnico aqui pra ver isso.
Meu contrato é empresa vi alguns relatos que a Net não libera mais portas para pessoa física só juridica isso seria veridico?
Valews...
 

Qual seria o melhor pra pegar pq vou pedir pra trocar essa bomba se for o caso.
Valewsw....

Recomendo o Arris TG1692A, tem um outro HUMAX que recomendam também, não lembro o modelo de cabeça, tente pegar algum que tenha 16 canais, esse Arris é meio lerdo pra algumas coisas mas consegue fazer tudo que se propõe...
 
Esse lance de pessoa juridica somente é lorota, depende do técnico/quem te atende na ouvidoria. Vide meu caso que o cara da ouvidoria me tirou do CGNAT sem precisar nem vir técnico aqui.
O técnico acabou de vir aqui e disse que não tem o que fazer, que Net bloqueou esses acessos ao modens de Bridge e liberação de porta e se eu quisesse que o DVR funcionasse só com Ip Fixo e pagando mais caro.
Ligando na ouvidoria será que resolvo?
O que devo fazer pessoal.?
Valews...
 
Recomendo o Arris TG1692A, tem um outro HUMAX que recomendam também, não lembro o modelo de cabeça, tente pegar algum que tenha 16 canais, esse Arris é meio lerdo pra algumas coisas mas consegue fazer tudo que se propõe...
Vou ver aqui agora depois desse balde agua fria sobre contratar ip fixo ferrou.
 
Pessoal, hoje pelo início da noite minha internet caiu e não voltava. Reiniciei o modem (CISCO DPC3925 - guerreiro está comigo desde 2015) e depois ressetei ele, porém sem sucesso. Notei que ele não sincronizava de jeito nenhum.
Liguei na NET e, após alguns procedimentos da atendente, o modem voltou a sincronizar, mas travou (era possível navegar na internet mas não era possível acessar as cfgs do modem).

Reiniciei ele e tudo voltou ao normal (velocidade 120mb, ping baixo e navegação normal). Porém eu notei que após esse problema, não estou pegando mais ipv6 (status: sem acesso à rede). Resetei novamente o modem e nada. Só pega ipv4.
Não faço uso específico algum do ipv6, mas sabem como é, aquela sensação de que algo de errado não está certo.

Queria saber de vocês; o porque de isso acontecer e o que fazer pra tentar arrumar.

Edit: sou do interior de SP, caso ajude em algo.

Bom dia !
Tenho esse modem/roteador tbm e lendo seu post aqui, lembrei de um fato que ocorreu cmg e talvez possa esclarecer sua dúvida.
Desde já eu te digo: Paciência !
Eu troquei de endereço/residencia e pedi a NET pra fazer as devidas alterações..... sem bem que no imóvel novo já havia os cabos, nem precisava de chamar eles....
Mas como eu gosto das coisas certas e nesse novo endereço havia uma caixa da NET bem próximo do codomínio
(no bairro quase não tem uma caixa igual essa.... acho que nesse local que deve ser a mãe) , achei interessante ligar..... pois pensei que pudessem controlar os equipamentos e direcionar as melhores rotas.
O técnico foi ate o endereço e ligou pra central, falou meu MAC, novo endereço e nada de sincronizar...... até achei que eles estavam me jogando pro CGNAT.
Depois de inumeradas tentativas sem sucesso, o atendente realizou um Reset supremo.... Sincronizou 100% e o técnico foi embora.
Bem mais tarde quando eu fui fuçar no modem pra ver os níveis e tal..... havia 4 canais de DWN e 1 de UP e apenas IPV4 no plano 60/6. Sempre tive esse plano.
Mas até que não me impediu de fazer nada não e atendia muito bem as velocidades.
Após uns 2 meses se eu não me engano (isso pode variar), teve uma queda de energia aqui no bairro (não lembro o pq) e tive que desligar tudo.
Ao ligar novamente todos meus equipamentos, surprise !! 8 ch de DWN e 4 de UP e Dual Stack.
Sugestão.... deixe seu modem ligado por 1 semana + ou - , e depois desliga ele da rede elétrica e espere uns 10 minutos; logo apos ligue-o novamente e veja se sincronizou com os paramentos novos.
 
O Arris TG862 tem esse bug chato que depois de um tempo a porta ethernet para de se comunicar com o dispositivo conectado à ela. Não tem muito o que fazer senão pedir a troca por outro modelo.

Recomendo o Arris TG1692A, tem um outro HUMAX que recomendam também, não lembro o modelo de cabeça, tente pegar algum que tenha 16 canais, esse Arris é meio lerdo pra algumas coisas mas consegue fazer tudo que se propõe...

Valeu pessoal, se eu soubesse que esse TG862 era tão ruim, nem teria deixado instalarem.

Irei falar com a NET para me conseguirem o Arris TG1692A ou Pace C6500 que pelo que li aqui são ótimos e com 16 canais, prontos para 240Mbps que irei assinar quando chegar em Santa Maria/RS.

Até meu ping não está legal com esse Arris, está quase o dobro da GVT 50Mbps que tenho aqui em casa também.
 
Valeu pessoal, se eu soubesse que esse TG862 era tão ruim, nem teria deixado instalarem.

Irei falar com a NET para me conseguirem o Arris TG1692A ou Pace C6500 que pelo que li aqui são ótimos e com 16 canais, prontos para 240Mbps que irei assinar quando chegar em Santa Maria/RS.

Até meu ping não está legal com esse Arris, está quase o dobro da GVT 50Mbps que tenho aqui em casa também.

Eu acho esses Arris todos lixosos. O meu é o tg1692 mas em bridge ele funciona bem.

Já teve o pace6500 na casa dos meus pais e ele durou 1ano. Depois só sincronizava o telefone, sem a internet. Trocaram ele por um Humax 100R-L4 , que eu acho que foi o melhor modem que testei na net..porém hoje ele está em bridge (e nunca deu dor de cabeça.. tem 9 meses de uso).
 
Estou tendo problemas de rota com a Net Virtua aqui em BSB. Já fiz vários testes de tracert para sites como uol, globo, google e o tracert começa em 30ms, pula para 100ms e depois retorna asteriscos. O teste nunca finaliza a rota. A questão é que esse problema tem se refletido no ping alto nas jogatinas online.

Tentei trocar o DNS, fixar o MTU, abrir portas e nada...

Ligar para a operadora resolve? O que posso dizer? Informar que aparentemente há problemas de rota?

A questão é que em downloads, netflix e até no youtube a internet funciona bem. Mas para jogar online é um lag infeliz...

Meu modem é aquele Arris e está em bridge com um roteador tplink archer 20.
 
Última edição:
Eu acho esses Arris todos lixosos. O meu é o tg1692 mas em bridge ele funciona bem.

Já teve o pace6500 na casa dos meus pais e ele durou 1ano. Depois só sincronizava o telefone, sem a internet. Trocaram ele por um Humax 100R-L4 , que eu acho que foi o melhor modem que testei na net..porém hoje ele está em bridge (e nunca deu dor de cabeça.. tem 9 meses de uso).
Ouvi falar bem o 1692A e o Humax, irei pedir que instalem um desses 2. Mas irei usar em modo router mesmo, só que com o WiFi desligado. Não tenho roteador bom aqui para colocar o modem da NET em bridge.
 
Ok, estive um pouco ocupado neste final de semana, mas vamos à batalha:

Bom saber! Costumo usar também a Torres Telecom aqui no RJ!
 


Legal, já saímos de 50 pra 80Mbps, a suspeita do servidor escolhido automaticamente pelo speedtest ser um gargalo era válida!
Agora vamos lá:
1 - Modem como roteador ou em bridge com o seu próprio router?
2 - Qual cabo de rede você está utilizando? Cat5 ou Cat5e? Crimpado ou comprado pronto?
3 - Qual o modelo da placa de rede do seu PC?
4 - Pode postar um print da página de estatísticas de sinal do modem, com os canais conectados?

Abs!


1 - Modem como roteador;
2 - Cat5, comprado pronto;
3 - É nativa da própria placa mãe, MSI z97-GD65 Gaming. De acordo com as informações contidas, seria o KILLER E2200.
4 - Segue:

VTzZbzV.jpg




QferB32.jpg

Eu creio que ele ou esteja com cabo cat 5 ou o pc não seja gigabit, ou até mesmo não esteja configurado no Windows pra full duplex

Sobre o windows, segue as propriedades atuais:
Nome: Ethernet
Descrição: Killer E2200 Gigabit Ethernet Controller
Endereço físico (MAC): xxxxxxxxxxxxxxxx
Status: Operacional
Unidade máxima de transmissão: 1500
Velocidade da conexão (Recepção/Transmissão): 100/100 (Mbps)
DHCP ativado: Sim
Servidores DHCP: 192.168.0.1
Concessão DHCP obtida: ‎segunda-feira, ‎16‎ de ‎outubro‎ de ‎2017 13:14:02
A concessão DHCP expira em: ‎segunda-feira, ‎16‎ de ‎outubro‎ de ‎2017 14:14:02
Endereço IPv4: xxxxxxxxxxxxxxxx
Endereço IPv6: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Gateway padrão: 192.168.0.1
Servidores DNS: xxxxxxxxxxx/xxxxxxxxxxx
Nome do domínio DNS:
Sufixo da conexão DNS:
Lista de sufixos de pesquisa DNS:
Nome da rede: Rede 5
Categoria de rede: Particular
Conectividade (IPv4/IPv6): Conectado a Internet / Conectado a rede desconhecida
 
Última edição:
Ok, estive um pouco ocupado neste final de semana, mas vamos à batalha:




1 - Modem como roteador;
2 - Cat5, comprado pronto;
3 - É nativa da própria placa mãe, MSI z97-GD65 Gaming. De acordo com as informações contidas, seria o KILLER E2200.
4 - Segue:

VTzZbzV.jpg




QferB32.jpg



Sobre o windows, segue as propriedades atuais:
Nome: Ethernet
Descrição: Killer E2200 Gigabit Ethernet Controller
Endereço físico (MAC): xxxxxxxxxxxxxxxx
Status: Operacional
Unidade máxima de transmissão: 1500
Velocidade da conexão (Recepção/Transmissão): 100/100 (Mbps)
DHCP ativado: Sim
Servidores DHCP: 192.168.0.1
Concessão DHCP obtida: ‎segunda-feira, ‎16‎ de ‎outubro‎ de ‎2017 13:14:02
A concessão DHCP expira em: ‎segunda-feira, ‎16‎ de ‎outubro‎ de ‎2017 14:14:02
Endereço IPv4: 192.168.0.6/24
Endereço IPv6: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Gateway padrão: 192.168.0.1
Servidores DNS: xxxxxxxxxxx/xxxxxxxxxxx
Nome do domínio DNS:
Sufixo da conexão DNS:
Lista de sufixos de pesquisa DNS:
Nome da rede: Rede 5
Categoria de rede: Particular
Conectividade (IPv4/IPv6): Conectado a Internet / Conectado a rede desconhecida

Cat5 só suporta 100mbps, ta aí o problema. Compre pelo menos um Cat5e que irá suportar gigabit, sua placa mãe é igual a minha a rede dela é Gigabit.
 
Cat5 só suporta 100mbps, ta aí o problema. Compre pelo menos um Cat5e que irá suportar gigabit, sua placa mãe é igual a minha a rede dela é Gigabit.
Interessante... Ficaria bom também se comprasse um CAT6? Fiz uma breve pesquisa e notei que ele é melhor em questões de velocidade...
 
Interessante... Ficaria bom também se comprasse um CAT6? Fiz uma breve pesquisa e notei que ele é melhor em questões de velocidade...

Teoricamente o Cat6 é melhor que o Cat5e, mas como toda sua rede é gigabit não faz sentido pegar o Cat6 ou Cat6a pq ele suporta 10GbE, sendo que toda sua rede vai estar limitada em 1 gigabit, pelo seu router/modem e placa de rede... fica a seu critério, mas eu pegaria um Cat5e de alguma marca boa (Furukawa por exemplo) que vai suprir toda sua necessidade com bom custo, o Cat6 é "ruim de fazer curva" caso precise passar por alguma tubulação e etc, pq ele tem um separador interno de plástico. Dependendo da localização do seu modem, se estiver do lado do seu pc pode comprar um cat6 crimpado já que não vai se incomodar, se tiver que passar por tubulação pega um cat5e.
 
O técnico acabou de vir aqui e disse que não tem o que fazer, que Net bloqueou esses acessos ao modens de Bridge e liberação de porta e se eu quisesse que o DVR funcionasse só com Ip Fixo e pagando mais caro.
Ligando na ouvidoria será que resolvo?
O que devo fazer pessoal.?
Valews...
 

Vou ver aqui agora depois desse balde agua fria sobre contratar ip fixo ferrou.

Liga na ouvidoria, depois de uns 4 meses eu consegui resolver. I N S I S T E N C I A
 
Interessante... Ficaria bom também se comprasse um CAT6? Fiz uma breve pesquisa e notei que ele é melhor em questões de velocidade...
Aqui em casa é full cat5e furukawa e nada a reclamar. Detalhe que o cabo que vem na caixa do modem da net é Cat5E.
 
Teoricamente o Cat6 é melhor que o Cat5e, mas como toda sua rede é gigabit não faz sentido pegar o Cat6 ou Cat6a pq ele suporta 10GbE, sendo que toda sua rede vai estar limitada em 1 gigabit, pelo seu router/modem e placa de rede... fica a seu critério, mas eu pegaria um Cat5e de alguma marca boa (Furukawa por exemplo) que vai suprir toda sua necessidade com bom custo, o Cat6 é "ruim de fazer curva" caso precise passar por alguma tubulação e etc, pq ele tem um separador interno de plástico. Dependendo da localização do seu modem, se estiver do lado do seu pc pode comprar um cat6 crimpado já que não vai se incomodar, se tiver que passar por tubulação pega um cat5e.
Aqui em casa é full cat5e furukawa e nada a reclamar. Detalhe que o cabo que vem na caixa do modem da net é Cat5E.

Em meio a cabos e cabos, encontrei um aqui cat5e. Segue resultado:
pY1usqZ.jpg


ishAaOi.jpg


YGET81Q.jpg
 
Alguém está conseguindo assistir twitch? Aqui simplesmente não abre nada, fica carregando e as vezes nem abre tudo direito. 120Mbps aqui.
 
Estou tendo problemas de rota com a Net Virtua aqui em BSB. Já fiz vários testes de tracert para sites como uol, globo, google e o tracert começa em 30ms, pula para 100ms e depois retorna asteriscos. O teste nunca finaliza a rota. A questão é que esse problema tem se refletido no ping alto nas jogatinas online.

Tentei trocar o DNS, fixar o MTU, abrir portas e nada...

Ligar para a operadora resolve? O que posso dizer? Informar que aparentemente há problemas de rota?

A questão é que em downloads, netflix e até no youtube a internet funciona bem. Mas para jogar online é um lag infeliz...

Meu modem é aquele Arris e está em bridge com um roteador tplink archer 20.

Fiz uns testes agora e o problema continua...

traceroute to globo.com (186.192.90.5), 20 hops max, 64 byte packets
1 (10.20.0.1) 8.580 ms
2 (189.6.0.149) 15.580 ms
3 (200.241.68.233) 16.400 ms
4 (200.244.211.107) 36.160 ms
5 (200.230.252.18) 39.420 ms
6 (200.244.160.229) 41.280 ms
7 (200.244.212.126) 32.740 ms
8 (200.244.213.56) 31.340 ms
9 *


traceroute to 8.8.8.8 (8.8.8.8), 20 hops max, 64 byte packets
1 (10.20.0.1) 9.760 ms
2 (189.6.0.149) 16.960 ms
3 (187.28.141.5) 30.440 ms
4 (200.244.213.231) 33.000 ms
5 (200.230.252.18) 44.640 ms
6 (200.244.160.229) 37.220 ms
7 (200.230.0.1) 35.060 ms
8 (200.244.213.68) 37.860 ms
9 (209.85.173.92) 153.540 ms
10 (209.85.173.92) 157.020 ms
11 (72.14.238.223) 160.280 ms
12 *
 
Alguém está conseguindo assistir twitch? Aqui simplesmente não abre nada, fica carregando e as vezes nem abre tudo direito. 120Mbps aqui.

Grande @torrentman, mudou pra net em kkk. Cara o problema não é o twitch, e sim o Google Chrome, tem um jeito de configurar, mas no momento esqueci, pois não uso mais o Chrome como navegador, uso o Firefox Quantum, e o twitch aqui raralmente da lag em 720p ou 1080p. O Firefox Quantum é um navegador beta, se quiser testa o twitch nele, que tenho quase certeza que seus problemas irão acabar.

https://www.mozilla.org/en-US/firefox/quantum/

Abraços

Fui!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo