[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Que bom que está boa a velocidade. Sobre expansão para a região não tenho essa informação, mas Santa Maria é uma das maiores cidades do RS, deve estar nos planos de expansão. Lenbro que em fevereiro o pessoal da NET havia dito que até final de 2017 iriam liberar 240 mega nas praças que ainda não tinham. Não sei se pode ser confiável a informação.

Quantos canais de upload pegou ai?
Tomara que venham mesmo os planos de 240Mbps até o fim do ano!!

Ficou 8 canais de downstream e 3 canais de upstream. Meu upload está na faixa de 10,8Mbps.

Abraços!
 
Viu aí, velocidade certinha, sem CGNAT. Não é aquele bicho papão que vc imaginava.

Agora só seguir com os testes
Isso aí cara, estou bem satisfeito. Claro, em fase de testes ainda... mas irei manter minha velha e boa GVT pelo menos durante o período de fidelidade da NET.

Valeu, abraço!
 
Instalada NET 120 Mbps ontem. Muito feliz com o resultado, download e upload muito bons. Pena que colocaram o Arris TG862 e só tem 8 canais de downstream.

Futuramente, quando liberar 240 Mbps para meu CEP irei assinar e provavelmente terão que trocar esse aqui.

Teste de velocidade:
6708213430.png


Ping ótimo para o PR estando no interior do RS (os servers aqui da minha cidade não aguentam o tráfego da conexão e não marcam o valor correto, o server da Copel deu certo).

Não entendo muito desses níveis, mas estando em verde estão OK, correto? Aqui o cabo vem direto da rua para o modem, sem telefone fixo nem TV.



Q2Mop


Por enquanto, muito satisfeito mesmo. Mas claro, com a Vivo 50Mbps de reserva aqui, no momento minha mãe está usando a mesma para facebook, youtube e whatsapp...kkk


Caramba, estão te entregando bem mais do que 120 Mb de down. Maravilha, amigo!

Até eu tô ficando com vontade de contratar a NET. :bwahaha:
 
Caramba, estão te entregando bem mais do que 120 Mb de down. Maravilha, amigo!

Até eu tô ficando com vontade de contratar a NET. :bwahaha:
heheeh não resisti e assinei.. mas sem abandonar a velha GVT kkkk os 120Mbps tá botando pra quebrar aqui...

Se na tua rua tem cabeamento da NET, vai firme véi... é show e aí em Niterói deve ter já 240Mbps, então nem falo nada...kkk

Abraços!
 
heheeh não resisti e assinei.. mas sem abandonar a velha GVT kkkk os 120Mbps tá botando pra quebrar aqui...

Se na tua rua tem cabeamento da NET, vai firme véi... é show e aí em Niterói deve ter já 240Mbps, então nem falo nada...kkk

Abraços!

Na simulação que fiz no site da NET, aparece 240 mega disponível para o meu endereço, mas não sei se essa informação do site é confiável. Acho que só ligando pra lá pra ter certeza.

ZWCprJo.png
 
Na simulação que fiz no site da NET, aparece 240 mega disponível para o meu endereço, mas não sei se essa informação do site é confiável. Acho que só ligando pra lá pra ter certeza.

ZWCprJo.png
Essa simulação dá bem certo mesmo, coloquei CEP de outro lugar e apareceu os 240Mbps, no meu CEP não aparece...só até 120Mbps, mas pelo que andei lendo/ouvindo, logo logo chega 240Mbps.

Eu tinha visto por 239,90 os 240Mbps, seu print está 245,90 não entendi a diferença... mas independente de cobrarem 239 ou 245, com certeza vou pegar 240Mbps somente a internet assim como fiz com os 120 Mbps.

Se para o ano que vem a NET colocar mais upload ainda (que acho que é um ponto que precisa melhorar), fica perfeito, embora eu esteja bem feliz com quase 11Mbps de upload que estou recebendo aqui.

Abraços!
 
Pessoal, alguém sabe como posso acessar o menu do modem Arris TG862? coloquei em bridge e depois disso a senha mudou, antes era só colocar usuario: admin e senha: password. Agora a senha antiga não é mais aceita.
 
Pessoal, alguém sabe como posso acessar o menu do modem Arris TG862? coloquei em bridge e depois disso a senha mudou, antes era só colocar usuario: admin e senha: password. Agora a senha antiga não é mais aceita.
pelo ip padrão dos modens docsis: 192.168.100.1 e o user e a senha se mantem a msm, caso continue não aceitando a senha da um hard reset de 30-30-30 que ele volta ao padrão de fabrica.
 
Consigo acessar o menu do modem sim, problema é a senha que mudou, n eh o mesmo password.

editei o poste =p mania de postar rápido e depois complementar a informação.
 
pelo ip padrão dos modens docsis: 192.168.100.1 e o user e a senha se mantem a msm, caso continue não aceitando a senha da um hard reset de 30-30-30 que ele volta ao padrão de fabrica.
Aqui o meu Arris TG862 o IP dele é 192.168.0.1, talvez seja por isso que ele não consegue acesso.
 
Aqui o meu Arris TG862 o IP dele é 192.168.0.1, talvez seja por isso que ele não consegue acesso.
o ip padrão desse modem em modo router é final 0.1 msm, mas quando coloca ele em modo bridge :haha::haha::haha:

já perde 1 dia inteiro só testando o que qui da e não da pra fazer com esse arris, o FW dele é cheio dos bugs, literalmente tu tem que fazer o MINIMO no FW pra não cair num bug complicado e ter que resetar pro padrão de fabrica, e pra fazer esse reset os únicos 2 que funcionaram aqui foi o hard reser 30-30-30 e um outro que segurei por 1mim e 30s o botão do reset com o modem ligado na tomada.
 
o ip padrão desse modem em modo router é final 0.1 msm, mas quando coloca ele em modo bridge :haha::haha::haha:

já perde 1 dia inteiro só testando o que qui da e não da pra fazer com esse arris, o FW dele é cheio dos bugs, literalmente tu tem que fazer o MINIMO no FW pra não cair num bug complicado e ter que resetar pro padrão de fabrica, e pra fazer esse reset os únicos 2 que funcionaram aqui foi o hard reser 30-30-30 e um outro que segurei por 1mim e 30s o botão do reset com o modem ligado na tomada.
Vixe, complicado hein.... ainda bem que uso o meu em router mesmo, só entrei na interface dele pra desligar o WiFi dele mesmo que estou usando o do Pace da GVT.

E parou por aí, não vou alterar nada nele, até porque nem tenho roteador decente aqui, ele tá segurando as pontas numa boa. Só para 240Mbps que não daria esse modem mesmo, por ter 8 canais apenas de downstream.

Abraço.
 
E o povo cisma de dizer que é peering ruim... pior cego é aquele que não quer ver...

240mb no teste da netflix:

kG5hQ06.jpg


MTR para Netflix (como podem ver, poucos laços até chegar no alvo)
ver3nEm.jpg


Pensando se vale a pena comprar a briga e processar a NET ou se simplesmente volto aos 50MB da LiveTIM que não havia TS...
 
Vixe, complicado hein.... ainda bem que uso o meu em router mesmo, só entrei na interface dele pra desligar o WiFi dele mesmo que estou usando o do Pace da GVT.

E parou por aí, não vou alterar nada nele, até porque nem tenho roteador decente aqui, ele tá segurando as pontas numa boa. Só para 240Mbps que não daria esse modem mesmo, por ter 8 canais apenas de downstream.

Abraço.

inclusive torrentman, o hotspot nesse modem é bugado tb, aqui ele tb não desativa, e quando o modem é ligado o hotspot leva 1 seculo pra subir e atrasa a liberação da conexão privada minha, enfim coisas bizonhas desse FW do TG862.
ate relevei em deixar o hostpot ligado depois desse bug, já que não afeta a minha conexão provada, então não me importo muito com isso.

a e uma dica que eu ti dou, li as paginas pra tras que vc finalmente assinou a net e esta com o arris tb, bem vindo ao club da net e mais em especifico bem vindo ao club dos fw bugado da arris :coolface:

dica que eu ti dou, do que vc falou da fonte interna do modem, ele esquenta muita coisa msm, aqui eu coloquei ele na vertical e deixei em um local arejado, fazendo só isso o modem não esquentou mais. já tem 3 anos que ele esta nessa posição e nunca deu problema de super aquecimento.
 
inclusive torrentman, o hotspot nesse modem é bugado tb, aqui ele tb não desativa, e quando o modem é ligado o hotspot leva 1 seculo pra subir e atrasa a liberação da conexão privada minha, enfim coisas bizonhas desse FW do TG862.
ate relevei em deixar o hostpot ligado depois desse bug, já que não afeta a minha conexão provada, então não me importo muito com isso.

a e uma dica que eu ti dou, li as paginas pra tras que vc finalmente assinou a net e esta com o arris tb, bem vindo ao club da net e mais em especifico bem vindo ao club dos fw bugado da arris :coolface:

dica que eu ti dou, do que vc falou da fonte interna do modem, ele esquenta muita coisa msm, aqui eu coloquei ele na vertical e deixei em um local arejado, fazendo só isso o modem não esquentou mais. já tem 3 anos que ele esta nessa posição e nunca deu problema de super aquecimento.
Valeu as dicas mano, irei ver de deixar ele na vertical... por enquanto não tem esquentado muito mas no verão vai complicar... o hotspot não desativa nem a pau, vou deixar ativo, uma vez que não interfere no meu link.

Abraço, valeu!
 
E o povo cisma de dizer que é peering ruim... pior cego é aquele que não quer ver...

240mb no teste da netflix:

kG5hQ06.jpg


MTR para Netflix (como podem ver, poucos laços até chegar no alvo)
ver3nEm.jpg


Pensando se vale a pena comprar a briga e processar a NET ou se simplesmente volto aos 50MB da LiveTIM que não havia TS...
Fast.com deu 122 aqui redondo. A tua conexão não esta legal....
 
Fast.com deu 122 aqui redondo. A tua conexão não esta legal....

A minha dá mais que isso nos testadores que estão na lista fora do TS (whitelist), a conexão está perfeita no sentido da infraestrutura (sinal/ruido e etc), o problema como já falei são as regras de TS aplicadas a minha conexão... Que o povo aqui defende a NET e volta a conversa fiada de peering ruim...
 
Alguém conseguiu assinar a velocidade 30 e/ou 35Mb no Combo comum? Só é ofertado no Multi?
 
E o povo cisma de dizer que é peering ruim... pior cego é aquele que não quer ver...

240mb no teste da netflix:

kG5hQ06.jpg


MTR para Netflix (como podem ver, poucos laços até chegar no alvo)
ver3nEm.jpg


Pensando se vale a pena comprar a briga e processar a NET ou se simplesmente volto aos 50MB da LiveTIM que não havia TS...

A minha dá mais que isso nos testadores que estão na lista fora do TS (whitelist), a conexão está perfeita no sentido da infraestrutura (sinal/ruido e etc), o problema como já falei são as regras de TS aplicadas a minha conexão... Que o povo aqui defende a NET e volta a conversa fiada de peering ruim...

Problema é que você não entende (ou finge não entender) o que é traffic shaping.

Traffic shaping é throttling. É quando o link (ou uma canaleta) por qual os dados fluem tem uma capacidade X e você artificialmente limita o quanto de dados que possuem um determinado destino a um valor Y para favorecer o tráfego para outros destinos.

Peering ruim é quando a rota pela qual esses dados trafegam simplesmente não possuem capacidade para atender a demanda. Os efeitos podem ser os mesmos, mas as causas são diferentes!

No caso, você está sendo direcionado para um CDN privado do Netflix / Akamai. Aí caberia você questionar o Netflix sobre o estado desse determinado CDN. Pode ser tanto uma saturação desse CDN (diga-se de passagem que esse tipo de coisa também já ocorreu com os CDNs do YouTube ligados na rede da Vivo), como pode ser que essa rota em específico esteja com algum gargalo. Aí você tem que ver se outros destinos que passam por esses mesmos saltos possuem ou não algum tipo de problema.

E nada disso quer dizer que eu esteja defendendo a NET. O Grupo Claro em muitos casos pouco está se lixando para a qualidade das suas rotas nacionais, e isso merece sim sua dose de críticas.
 
Última edição:
E o povo cisma de dizer que é peering ruim... pior cego é aquele que não quer ver...

240mb no teste da netflix:

kG5hQ06.jpg


MTR para Netflix (como podem ver, poucos laços até chegar no alvo)
ver3nEm.jpg


Pensando se vale a pena comprar a briga e processar a NET ou se simplesmente volto aos 50MB da LiveTIM que não havia TS...

E esses 226 ms para o roteador?
 
E esses 226 ms para o roteador?
226ms foi o pior resultado em 5min de teste, a media foi de 4ms para quem está conectado numa rede wifi ac creio que a média é aceitavel...
 
Normal aqui:

4IhIohq.png

 
Alguém conseguiu assinar a velocidade 30 e/ou 35Mb no Combo comum? Só é ofertado no Multi?
Sim, só no Multi para quem tem o plano de 15 Mb.
Individual ou triple play você só consegue as velocidades do site: 5, 15, 60, 120 e a velocidade de 240 Mb nas cidades onde ela é comercializada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo