[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

No fim não trocaram meu Arris TG862, segundo o técnico não tem outro na cidade... essa cidade é esquecida pelas operadoras... não tem 240Mbps ainda, a Vivo não traz fibra (nem mudar o armário para interleaved fizeram kkk) então tenho que me contentar com esse Arris mesmo.

Só não abusar demais da banda, de usar 100% com 8~10 downloads simultâneos que ele funciona bem. Tem seus bugs, mas dá pra conviver.

O dia que a NET resolver vender 240 Mbps para Santa Maria irei migrar com certeza, mas aí irão se obrigar a me dar um modem de 16/4 canais....kk :sefu:

Por enquanto o tão falado Arris TG862 vai levando na boa, só não abusar dele. E como deu problema no meu link da Vivo/GVT 50Mbps, estamos usando o WiFi dele também que me surpreendeu pela velocidade... é 2.4GHz e tal, mas tem um ótimo alcance e tem pego quase 70Mbps com o notebook próximo à ele... é um baita quebra galho.

Me sugeriram coloca-lo em bridge, mas como não manjo muito de cable modem (estou a 5 dias apenas usando a tecnologia), pretendo ler mais sobre o funcionamento deles e tal e depois talvez, eu compre um roteador bom tipo TPLink Archer C9 que é gigabit e tal.. mas por enquanto apenas o Arris TG862 está fazendo tudo numa boa.

Se ele continuar me entregando mais do que os 120Mbps de download e mais de 10Mbps de upload, beleza... o dia que tiver a oportunidade de colocar 240Mbps (avulso também) aí talvez tenha na cidade um modem mais avançado como Arris 1692A, algum Humax ou mesmo um Pace C6500 que achei bem robusto pelas fotos que vi na internet.

Abraços a todos!:bat:

Ja tive o TG862, é um bom modem, não é dos melhores mas da pra usar, e realmente vale a pena por em bridge, recomendo um Archer C7 ou C9.
 
Ja tive o TG862, é um bom modem, não é dos melhores mas da pra usar, e realmente vale a pena por em bridge, recomendo um Archer C7 ou C9.
Valeu parça, vou ler bastante sobre cable modem e sua configuração quando puder, quem sabe não arrumo um C9 para ficar junto com ele... se julgar necessário, se ficar estável, deixo só o modem mesmo fazendo tudo.

Esse TG862 se eu faço uma caca qualquer na configuração dele, basta dar um reset atrás igual o modem da GVT que volta tudo ao normal, ou tem que configurar algo da NET?

Como uso xDSL desde 2001, tenho muito pouca experiência com cable modem. Estou caindo de para quedas nesse mundo não tem uma semana, e aos poucos estou aprendendo. E claro, de olho quando a NET começar a vender 240Mbps aqui em Santa Maria, vou querer sem dúvidas o upgrade =D

Valeu amigo, um abraço.
 
No fim não trocaram meu Arris TG862, segundo o técnico não tem outro na cidade... essa cidade é esquecida pelas operadoras... não tem 240Mbps ainda, a Vivo não traz fibra (nem mudar o armário para interleaved fizeram kkk) então tenho que me contentar com esse Arris mesmo.

Só não abusar demais da banda, de usar 100% com 8~10 downloads simultâneos que ele funciona bem. Tem seus bugs, mas dá pra conviver.

O dia que a NET resolver vender 240 Mbps para Santa Maria irei migrar com certeza, mas aí irão se obrigar a me dar um modem de 16/4 canais....kk :sefu:

Por enquanto o tão falado Arris TG862 vai levando na boa, só não abusar dele. E como deu problema no meu link da Vivo/GVT 50Mbps, estamos usando o WiFi dele também que me surpreendeu pela velocidade... é 2.4GHz e tal, mas tem um ótimo alcance e tem pego quase 70Mbps com o notebook próximo à ele... é um baita quebra galho.

Me sugeriram coloca-lo em bridge, mas como não manjo muito de cable modem (estou a 5 dias apenas usando a tecnologia), pretendo ler mais sobre o funcionamento deles e tal e depois talvez, eu compre um roteador bom tipo TPLink Archer C9 que é gigabit e tal.. mas por enquanto apenas o Arris TG862 está fazendo tudo numa boa.

Se ele continuar me entregando mais do que os 120Mbps de download e mais de 10Mbps de upload, beleza... o dia que tiver a oportunidade de colocar 240Mbps (avulso também) aí talvez tenha na cidade um modem mais avançado como Arris 1692A, algum Humax ou mesmo um Pace C6500 que achei bem robusto pelas fotos que vi na internet.

Abraços a todos!:bat:

Vc usa o wifi dele? Se não, não precisa de roteador.
 
Vc usa o wifi dele? Se não, não precisa de roteador.
O WiFi estou usando emergencialmente por conta do cabo da GVT/Vivo estar arrebentado na rua, mas creio que na semana que vem já esteja 100% o link da GVT/Vivo 50Mbps e o WiFi de casa será nesse link da Vivo, do Pace 5471.

Da NET Virtua, uso só no meu PC, via cabo mesmo, direto, com WiFi e outras firulas desativadas. É puro uso no cabo de rede mesmo, baixnado/upando arquivos.

Não queria ter que colocar roteador aqui no Virtua, a mesa já está apertada com o modem da NET + modem da GVT, mais um aparelho (roteador) ia ficar complicado, é mais uma fonte ligada, mais cabo de rede ligado, etc... queria evitar ao máximo ter que colocar roteador... quero que o modem da NET segure a parada numa boa, com apenas 1 máquina mesmo, cabeada.

Abraços!
 
O WiFi estou usando emergencialmente por conta do cabo da GVT/Vivo estar arrebentado na rua, mas creio que na semana que vem já esteja 100% o link da GVT/Vivo 50Mbps e o WiFi de casa será nesse link da Vivo, do Pace 5471.

Da NET Virtua, uso só no meu PC, via cabo mesmo, direto, com WiFi e outras firulas desativadas. É puro uso no cabo de rede mesmo, baixnado/upando arquivos.

Não queria ter que colocar roteador aqui no Virtua, a mesa já está apertada com o modem da NET + modem da GVT, mais um aparelho (roteador) ia ficar complicado, é mais uma fonte ligada, mais cabo de rede ligado, etc... queria evitar ao máximo ter que colocar roteador... quero que o modem da NET segure a parada numa boa, com apenas 1 máquina mesmo, cabeada.

Abraços!
Segura de boas via cabo, só o wifi dele que é zoado. Recomendo você deixar de lado a ideia do roteador.
MASSSSSS
se vc quiser um roteador, acho que não vale a pena investir em archer c9, c8. Meu recém chegado xiaomi 3g tem se mostrado ótimo, principalmente em wifi.
 
Tmbm acho que não há necessidade de router se vc nao for usar a wifi, só colocaria um router se tivesse que ficar reiniciando o modem por algum problema de perda de conexão e em bridge não ocorresse o problema.
 
Segura de boas via cabo, só o wifi dele que é zoado. Recomendo você deixar de lado a ideia do roteador.
MASSSSSS
se vc quiser um roteador, acho que não vale a pena investir em archer c9, c8. Meu recém chegado xiaomi 3g tem se mostrado ótimo, principalmente em wifi.
Pois é, tenho 98% de certeza que irei usar só o TG862 em router mesmo, pois está do lado do PC, no cabo direto cat6 no capricho....

Futuramente, quando migrar para 240Mbps (quando a NET acordar para Santa Maria-RS e disponibilizar essa velocidade), aí vão se forçar a trocar meu modem, aí fica melhor ainda.

O TG862 só vi ficar meio instável quando estava baixando 8~10 coisas no IDM, aí é complicado mesmo. Mas baixando 1~3 arquivos por vez, ele aguenta numa boa.
 
Tmbm acho que não há necessidade de router se vc nao for usar a wifi, só colocaria um router se tivesse que ficar reiniciando o modem por algum problema de perda de conexão e em bridge não ocorresse o problema.
Não cheguei a reparar nesse tipo de problema, apenas como disse quando estava baixando 10 arquivos pelo IDM que estava usando 100% do link, ele ficou uns segundos sem navegar, mas foi um caso isolado.

Como geralmente faço download de 2 a 3 arquivos por vez, ele aguenta de boa... não vou gastar dinheiro à toa com roteador separado se nem irei usar o WiFi.... uso aqui em casa o WiFi do Pace 5471 da GVT com a internet de 50Mbps que manti. Emergencialmente como o cabo da GVT está rompido, estou usando o WiFi do Arris aqui em casa, mas isso é até semana que vem, no máximo.

Abraço! =D
 
No fim não trocaram meu Arris TG862, segundo o técnico não tem outro na cidade... essa cidade é esquecida pelas operadoras... não tem 240Mbps ainda, a Vivo não traz fibra (nem mudar o armário para interleaved fizeram kkk) então tenho que me contentar com esse Arris mesmo.

Só não abusar demais da banda, de usar 100% com 8~10 downloads simultâneos que ele funciona bem. Tem seus bugs, mas dá pra conviver.

O dia que a NET resolver vender 240 Mbps para Santa Maria irei migrar com certeza, mas aí irão se obrigar a me dar um modem de 16/4 canais....kk :sefu:

Por enquanto o tão falado Arris TG862 vai levando na boa, só não abusar dele. E como deu problema no meu link da Vivo/GVT 50Mbps, estamos usando o WiFi dele também que me surpreendeu pela velocidade... é 2.4GHz e tal, mas tem um ótimo alcance e tem pego quase 70Mbps com o notebook próximo à ele... é um baita quebra galho.

Me sugeriram coloca-lo em bridge, mas como não manjo muito de cable modem (estou a 5 dias apenas usando a tecnologia), pretendo ler mais sobre o funcionamento deles e tal e depois talvez, eu compre um roteador bom tipo TPLink Archer C9 que é gigabit e tal.. mas por enquanto apenas o Arris TG862 está fazendo tudo numa boa.

Se ele continuar me entregando mais do que os 120Mbps de download e mais de 10Mbps de upload, beleza... o dia que tiver a oportunidade de colocar 240Mbps (avulso também) aí talvez tenha na cidade um modem mais avançado como Arris 1692A, algum Humax ou mesmo um Pace C6500 que achei bem robusto pelas fotos que vi na internet.

Abraços a todos!:bat:

E aquelas "desconexões" ainda estão ocorrendo ou cessaram?

Se o Arris tá suprindo teu uso não tem porque se preocupar por agora...agora é relaxar e curtir teus 120Mb/s... Com paciência pouco a pouco os problemas irão sendo resolvidos.
 
Como geralmente faço download de 2 a 3 arquivos por vez, ele aguenta de boa... não vou gastar dinheiro à toa com roteador separado se nem irei usar o WiFi.... uso aqui em casa o WiFi do Pace 5471 da GVT com a internet de 50Mbps que manti. Emergencialmente como o cabo da GVT está rompido, estou usando o WiFi do Arris aqui em casa, mas isso é até semana que vem, no máximo.

Abraço! =D

Eita, vc deu sorte de estar com a NET já, se não tava sem internet :nooo:
 
E aquelas "desconexões" ainda estão ocorrendo ou cessaram?

Se o Arris tá suprindo teu uso não tem porque se preocupar por agora...agora é relaxar e curtir teus 120Mb/s... Com paciência pouco a pouco os problemas irão sendo resolvidos.

Cessaram. Só não castigar o modem com o IDM e tal. Daí as desconexões pararam. Imagino que seja questão de costume mesmo com o TG862. E curtir os 120Mbps, sem esquentar com modem. O dia que tiver modem novo nessa droga de cidade, aí eu troco. Valeu.
Eita, vc deu sorte de estar com a NET já, se não tava sem internet :nooo:

Sim, pelo que estou achando, a rede da NET vem do sentido oposto de onde a árvore está caída, por isso não interrompeu o serviço. Estou no no-break e o modem está numa boa aqui.

Já o cabo da Vivo/GVT que vem de lá de onde caiu a árvore, arrebentou mesmo. O fixo não dá nem sinal de linha. Hoje ou amanhã terei que ligar no 10315 e solicitar que façam uma emenda lá, se arrebentou no meio ou arrancou do TAR do poste mesmo...
 
Estou com um modem CISCO DPC3925 faz uns 2 anos. Tinha 30MB aumentei para 60MB esse ano. Não era muito estável, mas depois que passei para bridge com um Archer C50 e melhorou!

Essa semana ele ficou bem esquisito. Ficou uns dois dias muito lento a internet, variando entre 1 e 5MB. A NET dizia que estava OK na região.

Ontem e hoje, ele esta funcionando no talo nos meus dispositivos em Wi-Fi, mas nos dispositivos no cabo LAN, não passam de 6MB. Pode ser ligando direto nele, ou ligando no Archer. Cabeado não passa disso!! Estranho não??!

Segue as stats: 8 downstream, 4 up, mas apenas 3 parecem estar sendo usados!

W1S6vNn.png
 
fala meu povo!
tenh0 240mb da net aqui... de um tempo pra cá os servidores DNS dela estão zerados, 0.0.0.0 ambos... parece que é bloqueado e eu não consigo definir nenhum! como faço pra colocar algum? as páginas da internet as vezes ficam bem lerdas pra carregar...
 
Estou com um modem CISCO DPC3925 faz uns 2 anos. Tinha 30MB aumentei para 60MB esse ano. Não era muito estável, mas depois que passei para bridge com um Archer C50 e melhorou!

Essa semana ele ficou bem esquisito. Ficou uns dois dias muito lento a internet, variando entre 1 e 5MB. A NET dizia que estava OK na região.

Ontem e hoje, ele esta funcionando no talo nos meus dispositivos em Wi-Fi, mas nos dispositivos no cabo LAN, não passam de 6MB. Pode ser ligando direto nele, ou ligando no Archer. Cabeado não passa disso!! Estranho não??!

Segue as stats: 8 downstream, 4 up, mas apenas 3 parecem estar sendo usados!

W1S6vNn.png

@baloneto Eu novamente !!! kkk Você testou com cabos de redes diferentes? E em diferentes portas? Chegou a mexer em alguma regra de QoS no modem ou fez alguma mudança recente?
Sabe se esses cabos de rede estão funcionando normalmente em 10/100 na hora que pluga eles na placa de rede? Talvez seu caso tenha relação com REDES DOMÉSTICAS (tópico)!

Alguém já pegou algum caso assim e era problema com o modem pessoal?
 
fala meu povo!
tenh0 240mb da net aqui... de um tempo pra cá os servidores DNS dela estão zerados, 0.0.0.0 ambos... parece que é bloqueado e eu não consigo definir nenhum! como faço pra colocar algum? as páginas da internet as vezes ficam bem lerdas pra carregar...

Fala @xbenny, td certo?

Me passa pls as info abaixo, para ver o que pega na sua NET :) :

1 - Modelo do modem;
2 - Sinais que o modem apresenta;
3 - MTR para UOL, e entre outros sites;
4 - Quando vc coloca o DNS do Google direto no seu PC ele navega normal?
5 - Já reiniciou o aparelho e mesmo assim apresenta problemas?
6 - Ligou para a operadora e falaram o que?
7 - Já precisou trocar o modem por esse mesmo problema?
8 - O problema ocorre por cabo e WiFi?
9 - Já testou de outro PC?
 
Última edição:
@baloneto Eu novamente !!! kkk Você testou com cabos de redes diferentes? E em diferentes portas? Chegou a mexer em alguma regra de QoS no modem ou fez alguma mudança recente?
Sabe se esses cabos de rede estão funcionando normalmente em 10/100 na hora que pluga eles na placa de rede? Talvez seu caso tenha relação com REDES DOMÉSTICAS (tópico)!

Alguém já pegou algum caso assim e era problema com o modem pessoal?

Opa, então, sim, estava tudo configurado certinho e rodando a algum tempo. Foi repentino o problema.

Além do mistério da velocidade capada por cabo, tem mais uma coisa:

Reparei que o modem Cisco está esquentando, e mais ou menos a cada 6h ele para.
No estado normal, ele fica com 5 leds verdes acesos (Power, DS, US, Online, além do telefone TEL1) e com um Led laranja piscando, o Ethernet 1, que é ligado ao Archer.

Quando ele para, ficam todos os leds acesos, na cor verde, e ele faz um barulho muito estranho, um chiado numa frequencia muito aguda, lembra aqueles antigos toques "mosquito ringtone". A reiniciando ele volta a funcionar!

Vou dar um reset nele, e testar se melhora, reconfigurar tudo, ou talvez deixar ele um tempo sem ser em Bridge para ver como fica.
 
Opa, então, sim, estava tudo configurado certinho e rodando a algum tempo. Foi repentino o problema.

Além do mistério da velocidade capada por cabo, tem mais uma coisa:

Reparei que o modem Cisco está esquentando, e mais ou menos a cada 6h ele para.
No estado normal, ele fica com 5 leds verdes acesos (Power, DS, US, Online, além do telefone TEL1) e com um Led laranja piscando, o Ethernet 1, que é ligado ao Archer.

Quando ele para, ficam todos os leds acesos, na cor verde, e ele faz um barulho muito estranho, um chiado numa frequencia muito aguda, lembra aqueles antigos toques "mosquito ringtone". A reiniciando ele volta a funcionar!

Vou dar um reset nele, e testar se melhora, reconfigurar tudo, ou talvez deixar ele um tempo sem ser em Bridge para ver como fica.
Por em bridged
 
Já está! Pode ser que numa dessas zicas tenha saído, vou conferir.



7iaaovn.png


Teve um host que perdeu todos os pacotes, mas deve ser pau no servidor que a localweb sugere. O primeiro salto, teve um pouco de perda.

Tá perdendo pacote no seu modem! :( Faz um teste diretamente para o IP do seu modem da NET, pois precisamos saber se é do seu PC para ele que tá perdendo pacote!
Pelo resultado, parece que tá perdendo :(
Se possível, deixe 2 computadores na rede cabeada diretamente no modem da NET, um fazendo MTR para o outro, e envie aqui também!

Sobre a linha 9, 100% de loss = bloqueio de ICMP, onde esse roteador não fala que tá vivo, por questões de segurança! Geralmente bloqueio de ICMP é feito na parte mais importante da rede (backbone, pop e etc...)
 
usei o mtr pra 192.168.31.1 que é meu modem e deu 25 de boas com 4 worst
 
Oi.
Alguém sabe o que fazer quando o vendedor afirma que o contrato não tem fidelidade, mas tem?
Tive 15 megas por 2 anos, agora troquei para 60 megas com desconto por 6 meses, mas na fatura vi que tem fidelidade e afirmaram que realmente tem por 12 meses.
Quando fiz a troca, perguntei mais de 5 vezes se teria fidelidade e me foi negado em todas. Tenho o protocolo anotado.
O que eu faço agora que quero cancelar?
 
Oi.
Alguém sabe o que fazer quando o vendedor afirma que o contrato não tem fidelidade, mas tem?
Tive 15 megas por 2 anos, agora troquei para 60 megas com desconto por 6 meses, mas na fatura vi que tem fidelidade e afirmaram que realmente tem por 12 meses.
Quando fiz a troca, perguntei mais de 5 vezes se teria fidelidade e me foi negado em todas. Tenho o protocolo anotado.
O que eu faço agora que quero cancelar?

Sempre que tiver desconto, é porque tem fidelidade.

O jeito aí é cancelar e depois contestar a multa.
 
Mais uma noite acontecendo a mesma coisa: a internet fica super lenta, o ping nos jogos spyka demais, as coisas se teleportam, e o acesso fica basicamente inútil pra web também, voip, e tudo mais. Isso aconteceu umas 4 vezes nessa semana já, 3 delas que liguei disseram que o sistema estava inoperante e essa última (agora há pouco) fez o famoso reenvio de sinal, pediu pra reiniciar o modem, e depois disso falou que realmente meu sinal estava com problemas, mas que estava ok após o processo. Falei pra ela que isso vinha acontecendo todo dia, e que então é problema com algo da NET e que eles deveriam investigar ao invés de eu ter que ligar toda vez que quiser que meu serviço funcione. Tive que quase implorar pra mandar um técnico aqui.... agora vai vir pela manhã, vamos ver no que vai dar... região metropolitana de Porto Alegre aqui.
 
Sempre que tiver desconto, é porque tem fidelidade.

O jeito aí é cancelar e depois contestar a multa.

Aproveitando esse gancho, se uma atendente fala em nome da operadora, como nesse caso aí, que o plano não tem fidelidade, isso serve como prova legal para requisição de direitos? Eu sempre usei isso a meu favor, mas nunca tive 100% de certeza se isso é totalmente válido legalmente ou se a operadora pode alegar que foi um erro humano ou coisa assim, sei lá.
 
Aproveitando esse gancho, se uma atendente fala em nome da operadora, como nesse caso aí, que o plano não tem fidelidade, isso serve como prova legal para requisição de direitos? Eu sempre usei isso a meu favor, mas nunca tive 100% de certeza se isso é totalmente válido legalmente ou se a operadora pode alegar que foi um erro humano ou coisa assim, sei lá.

O ônus do erro é da prestadora, não do cliente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo