[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

@torrentman, apenas a fruto de testes, pq você não coloca o modem em bridge, já que só o seu pc ta fazendo uso da rede da NET?
Colocar em bridge vai jogar o ip público pro seu PC, o sinal vai - de certa forma - puro pro PC.
 
O técnico foi hoje na casa da patroa mas disse que não tem nenhum desses disponível. Segundo ele tem somente um motorola com 5Ghz na empresa. Considerando que é um Motorola 5Ghz, sabe me dizer se seria o Surfboard SVG6682 ou se a NET possui algum outro? E sabe me dizer se os da motorola são bons? A preocupação é principalmente com o wifi (e por isso eu queria um dos que você falou no post anterior).

Obrigado!

@topic

Se alguem souber qual modem da motorola tem wifi 5ghz e se ele é bom comparado aos novos Arris TG1692 e Humax HGB10R-02, agradeço!

Se vier o SVG6582 pega, um dos melhores da Net com 8 canais. Um bom wi-fi, conexão estável, mesmo usando toda a banda e vários equips ligado nele.

Quando instalaram a Net la em casa colocaram o horrivel Arris TG862, pedi a troca o modem, falando que o modem era horrível e queria um Cisco.
Técnico veio com outro Arris para trocar, disse que não queria esse. Por sorte técnico foi gente boa, foi na Net e me trouxe o 6582.
 
O que vocês tem a dizer sobre a qualidade de serviço da Net? Aqui em Goiânia a situação com a Vivo está realmente muito triste, estou pagando 150 por mês e recebendo 25/2, estou cogitando assinar um pacote avulso de 60Mb da Net que pelo preço que vi não está nada mal e com certeza muito melhor do que eu tenho atualmente...
 
Deveria pq? Não faz sentido.

[]´s

Olha minha resposta de baixo!

@torrentman, apenas a fruto de testes, pq você não coloca o modem em bridge, já que só o seu pc ta fazendo uso da rede da NET?
Colocar em bridge vai jogar o ip público pro seu PC, o sinal vai - de certa forma - puro pro PC.

Colocar o pc em um modem em bridge é o mesmo de colocar o pc no DMZ do router/modem: Se não tiver um firewall e um bom antivirus, vc estará exposto, colocar 4 pcs em um modem em bridge deixa os 4 expostos e a função do bridge é o uso de aparelho avançado. Meio perigoso fazer isso, coloca um routerzinho rs
 
Olha minha resposta de baixo!



Colocar o pc em um modem em bridge é o mesmo de colocar o pc no DMZ do router/modem: Se não tiver um firewall e um bom antivirus, vc estará exposto, colocar 4 pcs em um modem em bridge deixa os 4 expostos e a função do bridge é o uso de aparelho avançado. Meio perigoso fazer isso, coloca um routerzinho rs
Tá mas peraí, bridge se assemelha somente em partes com DMZ (na verdade não, mas já que estamos fazendo analogias :p).

Se plugar outros computadores/roteadores nas outras portas do modem eles irão receber IPs (públicos/privados?) e vão funcionar normalmente? Não deveria ser apenas o primeiro?

Como no VIVO Fibra/xDSL rola uma discagem PPPoE o primeiro que chegar leva, e se plugar outros equipamentos nas outras portas não acontecerá nada pois não há DHCP local ou remoto, após um tempo vai dar timeout e as máquinas ficarão com IPs inválidos (169.x.x.x).

Acabei de me dar conta que o funcionamento do Virtua é diferente mas como o princípio é basicamente o mesmo isso me deixou curioso e confuso... hehe. Já tive Virtua mas nunca fiz esse teste (na VIVO sim).

[]´s
 
Última edição:
Tá mas peraí, bridge se assemelha somente em partes com DMZ (na verdade não, mas já que estamos fazendo analogias :p).

Se plugar outros computadores/roteadores nas outras portas do modem eles irão receber IPs (públicos/privados?) e vão funcionar normalmente? Não deveria ser apenas o primeiro?

Como no VIVO Fibra/xDSL rola uma discagem PPPoE o primeiro que chegar leva, e se plugar outros equipamentos nas outras portas não acontecerá nada pois não há DHCP local ou remoto, após um tempo vai dar timeout e as máquinas ficarão com IPs inválidos (169.x.x.x).

Acabei de me dar conta que o funcionamento do Virtua é diferente mas como o princípio é basicamente o mesmo isso me deixou curioso e confuso... hehe. Já tive Virtua mas nunca fiz esse teste (na VIVO sim).

[]´s

depende da localidade e da configuração do perfil, tem locais que a net só entrega 1 ip, publico ou privado, pro primeiro dispositivo que faz o dhcp e mais nem um depois, e já teve postes aqui no forum(no antigo tópico sobre o virtua) de gente conseguindo 3 ips públicos com modem em bridge.

em fim, vai de teste de cada local pra ver como esta configurado a rede e os perfils da net.
 
Hoje a NET veio aqui instalar minha internet de 120MB, depois de mais de 1 ano que eu tento mudar para o plano de 50MB da VIVO sem sucesso, com a desculpa de que não havia espaço no armário. Eles receberam o pedido de portabilidade da linha e ligaram para mim para confirmar, resumo da conversa:

- Senhor, consegui com a regional instalar 50MB para o senhor, em um preço de R$89,90 durante um ano, passando depois para R$149,90
- Não, obrigado, tentei por vezes assinar o pacote maior de vocês e sempre me foi negado, é só eu sair da operadora que aparece a oportunidade de subir minha conexão?! Agora com 120MB na NET, meu interesse pelos 50MB da VIVO é zero.
- Mas senhor, a NET tem franquia, e se o senhor quiser voltar para VIVO, vai ter que assinar 15MB... Porque os pacotes de velocidade mais alta são prioridade de quem já é assinante.
- Engraçado, Érica, eu era assinante e tentei por 1 ano fazer esse upgrade e sempre me foi negado. Meu vizinho que se mudou recentemente para cá, assinou os 50MB sem problemas, tem certeza que quem já está na VIVO tem prioridade?! Tenho fatos que demonstram que isso é uma falácia sua para tentar impedir que eu migre. E sobre a franquia, está em contrato mas não é aplicada, e mesmo se cortarem minha conexão pela metade, ainda será mais que os 50MB da VIVO.
- Senhor, vou confirmar sua portabilidade e mandar a confirmação via email.
- Obrigado, Érica.

Enfim, estou na NET agora, meu ping não mudou no League of Legends (mesmos 79ms), mas em geral a conexão está topada nos 120MB e lisa até agora. Se daqui a 1 ano a VIVO fizer os upgrades de rota e infra que andam prometendo aqui para Recife, eu analiso se vale a volta.
 
Torce pra vir um 1692 pra vc, é um modem com sinal picudo. O ideal mesmo é colocar em bridge e ter um bom roteador.
Trocou por um Humax eu não vi o modelo, pedi 1692 ele disse que tava em falta.
Me mostrou todos no carro só Humax HGB10R-02.
E pediu na central pra liberar tudo, ele falou o nome lá esqueci. Rsrsrs
Pelo que vi ele tem 16 canais Down e 4 up, tenho internet de 120mg bate 130 down e 10up no Speedtest.
 
Última edição:
Olha minha resposta de baixo!



Colocar o pc em um modem em bridge é o mesmo de colocar o pc no DMZ do router/modem: Se não tiver um firewall e um bom antivirus, vc estará exposto, colocar 4 pcs em um modem em bridge deixa os 4 expostos e a função do bridge é o uso de aparelho avançado. Meio perigoso fazer isso, coloca um routerzinho rs

Falei a fruto de testes. Apenas pra ele certificar que modem é ruim mesmo, ou não, ele está sendo criterioso demais à toa.
 
Hoje a NET veio aqui instalar minha internet de 120MB, depois de mais de 1 ano que eu tento mudar para o plano de 50MB da VIVO sem sucesso, com a desculpa de que não havia espaço no armário. Eles receberam o pedido de portabilidade da linha e ligaram para mim para confirmar, resumo da conversa:

- Senhor, consegui com a regional instalar 50MB para o senhor, em um preço de R$89,90 durante um ano, passando depois para R$149,90
- Não, obrigado, tentei por vezes assinar o pacote maior de vocês e sempre me foi negado, é só eu sair da operadora que aparece a oportunidade de subir minha conexão?! Agora com 120MB na NET, meu interesse pelos 50MB da VIVO é zero.
- Mas senhor, a NET tem franquia, e se o senhor quiser voltar para VIVO, vai ter que assinar 15MB... Porque os pacotes de velocidade mais alta são prioridade de quem já é assinante.
- Engraçado, Érica, eu era assinante e tentei por 1 ano fazer esse upgrade e sempre me foi negado. Meu vizinho que se mudou recentemente para cá, assinou os 50MB sem problemas, tem certeza que quem já está na VIVO tem prioridade?! Tenho fatos que demonstram que isso é uma falácia sua para tentar impedir que eu migre. E sobre a franquia, está em contrato mas não é aplicada, e mesmo se cortarem minha conexão pela metade, ainda será mais que os 50MB da VIVO.
- Senhor, vou confirmar sua portabilidade e mandar a confirmação via email.
- Obrigado, Érica.

Enfim, estou na NET agora, meu ping não mudou no League of Legends (mesmos 79ms), mas em geral a conexão está topada nos 120MB e lisa até agora. Se daqui a 1 ano a VIVO fizer os upgrades de rota e infra que andam prometendo aqui para Recife, eu analiso se vale a volta.

Que lindo cara kkkkkkk, vc mandou bem demais. Só esqueceu de falar pra ela que a franquia está proibida pela anatel e mesmo que fosse liberada a própria VIVO será a primeira a aplicar. Ficaria perfeito se vc não tivesse esquecido desse detalhe.
 
Instalei net virtua 120mb sábado passado, infelizmente o técnico só tinha o modem Arris TG862, estou usando ele em bridge com um roteador tplink archer c9, apesar de ser um modem antigo, por enquanto não tenho o que reclamar. Apenas o ping ligeiramente mais alto que na vivo, em contrapartida, estou achando a conexão muito mais estável, não estou tendo também oscilações de velocidade durante o dia. Sempre que eu meço, tem dado 126.5/10.5mb.
Como esse modem só tem 8 canais de downstream fica invíável migrar no futuro para 240mb? Não fica bom de jeito nenhum?
Eis os parâmetros fornecidos pelo modem:

Downstream 1 16 777.00 MHz 4.01 dBmV 38.26 dB 256QAM 518736851 0 0
Downstream 2 10 741.00 MHz 5.18 dBmV 38.98 dB 256QAM 509971926 0 0
Downstream 3 11 747.00 MHz 4.46 dBmV 38.26 dB 256QAM 535077593 0 0
Downstream 4 12 753.00 MHz 4.79 dBmV 38.26 dB 256QAM 522700842 0 0
Downstream 5 13 759.00 MHz 4.57 dBmV 38.98 dB 256QAM 521916634 0 0
Downstream 6 14 765.00 MHz 4.11 dBmV 38.98 dB 256QAM 488862627 0 0
Downstream 7 15 771.00 MHz 4.39 dBmV 39.40 dB 256QAM 467247510 0 0
Downstream 8 9 735.00 MHz 4.55 dBmV 38.98 dB 256QAM 495127221 0 0
Reset FEC Counters
Upstream
UCID Freq Power Channel Type Symbol Rate Modulation
Upstream 1 2 30.00 MHz 45.50 dBmV DOCSIS2.0 (ATDMA) 2560 kSym/s 64QAM
Upstream 2 3 34.00 MHz 45.50 dBmV DOCSIS2.0 (ATDMA) 2560 kSym/s 64QAM
Upstream 3 4 38.00 MHz 45.50 dBmV DOCSIS2.0 (ATDMA) 2560 kSym/s 64QAM
Upstream 4 1 26.00 MHz 45.50 dBmV DOCSIS2.0 (ATDMA) 2560 kSym/s 64QAM
view

view


Estão bons?

Eu tenho 120mb da NET também e só tenho 3 canais de Upload é normal isso ?
 
O que vocês tem a dizer sobre a qualidade de serviço da Net? Aqui em Goiânia a situação com a Vivo está realmente muito triste, estou pagando 150 por mês e recebendo 25/2, estou cogitando assinar um pacote avulso de 60Mb da Net que pelo preço que vi não está nada mal e com certeza muito melhor do que eu tenho atualmente...
Eu tentaria.
Trocou por um Humax eu não vi o modelo, pedi 1692 ele disse que tava em falta.
Me mostrou todos no carro só Humax HGB10R-02.
E pediu na central pra liberar tudo, ele falou o nome lá esqueci. Rsrsrs
Pelo que vi ele tem 16 canais Down e 4 up, tenho internet de 120mg bate 130 down e 10up no Speedtest.
o importante é estar funcionando.
Eu tenho 120mb da NET também e só tenho 3 canais de Upload é normal isso ?
3 canais vão suprir teu up de 10.
 
Eu tenho 120mb da NET também e só tenho 3 canais de Upload é normal isso ?

Eu tenho 240 e só tenho 3 canais de up, funciona normalmente e lindamente. xD
 
Qual a chance de a Net fazer Traffic Shaping? Cancelei meu pacote de tv e agora estou usando sistema de IPTV, e é incrível como toda noite após às 20 horas começa a travar, vai assim até as 23 horas. A velocidade fica normal, 60 mega, somente o IPTV que trava.
Meu amigo que tem net e mora em outro bairro percebeu isso também.
 
@Arris ainda está faltando eles liberarem as portas pro DVR.
Vou ligar para o técnico hj e ver o que ele me diz, me retornaram da Ouvidoria tb hj, pois abri reclamação no consumidor.org. E queriam até mandar outro técnico hj de manhã ae disse que falaria com o que veio aqui primeiro, senão rteria que explicar tudo de novo.
O técnico disse que ia pedir back borne sei como escreve que liberaria todo meu ip.
 
Se vier o SVG6582 pega, um dos melhores da Net com 8 canais. Um bom wi-fi, conexão estável, mesmo usando toda a banda e vários equips ligado nele.

Quando instalaram a Net la em casa colocaram o horrivel Arris TG862, pedi a troca o modem, falando que o modem era horrível e queria um Cisco.
Técnico veio com outro Arris para trocar, disse que não queria esse. Por sorte técnico foi gente boa, foi na Net e me trouxe o 6582.

O 6582 tem wifi 5ghz?

E sabe dizer se o 6682 tbm é bom?

Obrigado!
 
Qual a chance de a Net fazer Traffic Shaping? Cancelei meu pacote de tv e agora estou usando sistema de IPTV, e é incrível como toda noite após às 20 horas começa a travar, vai assim até as 23 horas. A velocidade fica normal, 60 mega, somente o IPTV que trava.
Meu amigo que tem net e mora em outro bairro percebeu isso também.
IPTV pirata ou um Netflix (por exemplo)?

Se for a primeira opção provavelmente é o seu ~provedor de serviços~ que está enfrentando maior tráfego e não aguenta a demanda no horário de pico.

[]´s
 
IPTV pirata ou um Netflix (por exemplo)?

Se for a primeira opção provavelmente é o seu ~provedor de serviços~ que está enfrentando maior tráfego e não aguenta a demanda no horário de pico.

[]´s
~provedor de serviços~ foi irado kkkkkkkkk
 
Bom dia Galera, alguém aqui tem o tplink archer C9, poderia me dizer se o teste de velocidade no https://fast.com/pt/, pega acima de 50mb? Em casa nunca pegou, achei que fosse algo da net, mas coloquei 120mb, aqui na empresa, e pega normal 120mb, testei direto no modem da net em casa, e pegou os 120mb, mas pelo archer c9, no wifi ou por cabo, só pega 40-50mb, resetei o C9, e fiz o teste e pega só isso mesmo, não sei o que pode ser hehehe, nos outros testes e download fica normal os 120mb, achei estranho isso.
 
Bom dia Galera, alguém aqui tem o tplink archer C9, poderia me dizer se o teste de velocidade no https://fast.com/pt/, pega acima de 50mb? Em casa nunca pegou, achei que fosse algo da net, mas coloquei 120mb, aqui na empresa, e pega normal 120mb, testei direto no modem da net em casa, e pegou os 120mb, mas pelo archer c9, no wifi ou por cabo, só pega 40-50mb, resetei o C9, e fiz o teste e pega só isso mesmo, não sei o que pode ser hehehe, nos outros testes e download fica normal os 120mb, achei estranho isso.
Aqui no fast.com nunca pega meus 240mb, sempre menos. Eu costumo fazer download de um vídeo do youtube com gerenciador de download pra testar se está baixando realmente na velocidade máxima.
 
Aqui no fast.com nunca pega meus 240mb, sempre menos. Eu costumo fazer download de um vídeo do youtube com gerenciador de download pra testar se está baixando realmente na velocidade máxima.
Mas você usa o archer C9? Problema aqui está nele, No resto funciona normal aqui. Direto no roteador da NET, chega os 120 normal, ou seja, é alguma coisa no archer C9 hehehe.
 
Mas você usa o archer C9? Problema aqui está nele, No resto funciona normal aqui. Direto no roteador da NET, chega os 120 normal, ou seja, é alguma coisa no archer C9 hehehe.
Ah, tá. Entendi errado. No c9 absolutamente nada chega a 120mb ou só no fast.com?
 
Bom dia Galera, alguém aqui tem o tplink archer C9, poderia me dizer se o teste de velocidade no https://fast.com/pt/, pega acima de 50mb? Em casa nunca pegou, achei que fosse algo da net, mas coloquei 120mb, aqui na empresa, e pega normal 120mb, testei direto no modem da net em casa, e pegou os 120mb, mas pelo archer c9, no wifi ou por cabo, só pega 40-50mb, resetei o C9, e fiz o teste e pega só isso mesmo, não sei o que pode ser hehehe, nos outros testes e download fica normal os 120mb, achei estranho isso.

Está usando CAT5E ou superior entre o C9 e o PC? NIC está negociando 1Gbps com o C9?
 
Tudo normal no C9, só o fast.com que não passa de 50mb. Só queria saber se quem tem um desses é assim também, ou se pega normal. hehe
Faz um teste de ir nas configurações de adaptador do teu windows e tenta desmarcar o ipv6, só pra testar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo