[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui em Uberlândia (cidade onde "nasceu a ctbc que virou algar) eu uso net em casa e a algar no trabalho , no trabalho a algar só vem dando dores de cabeça , em casa usando net o ping para a gc nunca passou de 22 ms , no trabalho quando tentei brincar deu seus 50 - 60 ms .
Segue um tracert do trabalho para a gamersclub usando um provedor algar :
ZDoQcLIbTBCXVRalhqwDWQ.png
Nossa o terceiro RTT deu ± 60ms (27ms → 87ms)
 
Nossa o terceiro RTT deu ± 60ms (27ms → 87ms)
O Salto 3 também,o problema parece começar ali.
 
Funcionou normal pra mim ontem the noite.
A NET em nível técnico eh uma empresa municipal, todos os contratos, informação de modem, QOS,decoders, etc ficam salvos e configurados no data center municipal.
Esse bloqueio esta sendo feito nos CMTS (primeiro salto fora da rede local), que eh o que manda internet pro modem.Logo ele tem que ser feito em todas as cidades de atuacao da NET.
Sabemos que campinas e sao luis nao estao bloqueadas, porem Sao Paulo, quase todo RS e Rio de Janeiro sao confirmados que estao bloqueando pastebin.
Quando isso ocorre, ele nao chega nem no roteador de borda da NET, o packet fica preso no CMTS.
Por isso ate que os servidores de DNS da NET Dao resolve no IP certo, ja que o bloqueio eh feito no CMTS pelo IP do site.
 
eitcha vamos ter q usa proxy pra abrir pastebin?
Se tua cidade bloqueia, por enquanto sim. Eu dei a dica de abrir chamado pelo site e explicar pro tecnico a situacao, pedindo pra ele ligar pro datacenter(foi o que fez aqui).
Eu estou no aguardo do datacenter, se nao ja comeco com a anatel
 
A NET em nível técnico eh uma empresa municipal, todos os contratos, informação de modem, QOS,decoders, etc ficam salvos e configurados no data center municipal.
Esse bloqueio esta sendo feito nos CMTS (primeiro salto fora da rede local), que eh o que manda internet pro modem.Logo ele tem que ser feito em todas as cidades de atuacao da NET.
Sabemos que campinas e sao luis nao estao bloqueadas, porem Sao Paulo, quase todo RS e Rio de Janeiro sao confirmados que estao bloqueando pastebin.
Quando isso ocorre, ele nao chega nem no roteador de borda da NET, o packet fica preso no CMTS.
Por isso ate que os servidores de DNS da NET Dao resolve no IP certo, ja que o bloqueio eh feito no CMTS pelo IP do site.
 

Se tua cidade bloqueia, por enquanto sim. Eu dei a dica de abrir chamado pelo site e explicar pro tecnico a situacao, pedindo pra ele ligar pro datacenter(foi o que fez aqui).
Eu estou no aguardo do datacenter, se nao ja comeco com a anatel
Fortaleza também, tenho 3 assinaturas em 3 cmts diferentes, e todos tao bloqueados.
 
A NET em nível técnico eh uma empresa municipal, todos os contratos, informação de modem, QOS,decoders, etc ficam salvos e configurados no data center municipal.
Esse bloqueio esta sendo feito nos CMTS (primeiro salto fora da rede local), que eh o que manda internet pro modem.Logo ele tem que ser feito em todas as cidades de atuacao da NET.
Sabemos que campinas e sao luis nao estao bloqueadas, porem Sao Paulo, quase todo RS e Rio de Janeiro sao confirmados que estao bloqueando pastebin.
Quando isso ocorre, ele nao chega nem no roteador de borda da NET, o packet fica preso no CMTS.
Por isso ate que os servidores de DNS da NET Dao resolve no IP certo, ja que o bloqueio eh feito no CMTS pelo IP do site.
 

Se tua cidade bloqueia, por enquanto sim. Eu dei a dica de abrir chamado pelo site e explicar pro tecnico a situacao, pedindo pra ele ligar pro datacenter(foi o que fez aqui).
Eu estou no aguardo do datacenter, se nao ja comeco com a anatel

Na verdade, aqui em Campinas estava bloqueado sim, na terça ou segunda não lembro... mas agora já ta ok.
 
Boa tarde, pessoal.

É normal os parâmetros mostrados na página niveis.virtua.com.br oscilarem? Eles oscilam, mas, continuam dentro dos valores aceitáveis.

Valeu!
 
Acabei de mandar uma mensagem no twitter da net, em Curitiba bloqueado também, interessante que usando o 3g da Claro, funciona normalmente!
 
Falei um relato aqui, podendo ser breve ou não :coolface:


Pois bem, de uns 6 meses para ca, é só dor de cabeça com a Net, não com o serviço prestado, mas com atendimento lixo do 10621 e com as faturas.

Começou a dor de cabeça, quando alterei meu plano de celular, de 5gb para 6, esperei a fatura do mês fechar e analisar a do seguinte para ver se estava tudo ok. Mas como a Net é Net, cagaram nas 2 faturas, contratei um valor, veio r$30 a mais.

Após resolver a fatura, tive problemas com o dobro de internet no cel, que só fui perceber quando estourei os 6 gigas e fui conferir no site se os - teoricos - 12 gigas estava estourados, não foi surpresa ao ver que eu só tinha 6 gigas, que tinham me tirado do combo multi. Chamado na Anatel e Consumidor. Resolvido!

Em dezembro cancelei a tv faltando alguns dias para o fechamento da fatura, e novamente não foi surpresa que a fatura veio cobrando a TV cheia + r$20. Novamente Anatel e Consumidor. A fatura que era para o dia 15/01 ficou para o dia 08/02, hoje!

Hoje tentei abrir o spotify algum site e nada de 3g, tentei ligar e vi que tinha suspendido o serviço. Pensei, "ora, como pode estar suspenso se a fatura esta em aberto?" Ao ligar no 10621 e questionar que a fatura encontra-se aberta, que eventual suspensão deve ser feita após a notificação do assinante etc.

A desculpa do att e do supervisor dela foi "a fatura da Net é uma da Claro é outra". OK, mas quando se recebe só uma? Inclusive o serviço móvel em aberto foi prorrogado para dia 8/02.

Tudo isso se deu após todos os tramites, problema -> 10621 -> Anatel e Consumidor. Com essa da suspensão foi a gota d'água, estou so aguardando 3 gravações chegarem já para ajuizar uma ação por danos contra a Net.

Desculpa ai pelo texto, mas tive que relatar para não ter um câncer... :nooo:
 
Falei um relato aqui, podendo ser breve ou não :coolface:


Pois bem, de uns 6 meses para ca, é só dor de cabeça com a Net, não com o serviço prestado, mas com atendimento lixo do 10621 e com as faturas.

Começou a dor de cabeça, quando alterei meu plano de celular, de 5gb para 6, esperei a fatura do mês fechar e analisar a do seguinte para ver se estava tudo ok. Mas como a Net é Net, cagaram nas 2 faturas, contratei um valor, veio r$30 a mais.

Após resolver a fatura, tive problemas com o dobro de internet no cel, que só fui perceber quando estourei os 6 gigas e fui conferir no site se os - teoricos - 12 gigas estava estourados, não foi surpresa ao ver que eu só tinha 6 gigas, que tinham me tirado do combo multi. Chamado na Anatel e Consumidor. Resolvido!

Em dezembro cancelei a tv faltando alguns dias para o fechamento da fatura, e novamente não foi surpresa que a fatura veio cobrando a TV cheia + r$20. Novamente Anatel e Consumidor. A fatura que era para o dia 15/01 ficou para o dia 08/02, hoje!

Hoje tentei abrir o spotify algum site e nada de 3g, tentei ligar e vi que tinha suspendido o serviço. Pensei, "ora, como pode estar suspenso se a fatura esta em aberto?" Ao ligar no 10621 e questionar que a fatura encontra-se aberta, que eventual suspensão deve ser feita após a notificação do assinante etc.

A desculpa do att e do supervisor dela foi "a fatura da Net é uma da Claro é outra". OK, mas quando se recebe só uma? Inclusive o serviço móvel em aberto foi prorrogado para dia 8/02.

Tudo isso se deu após todos os tramites, problema -> 10621 -> Anatel e Consumidor. Com essa da suspensão foi a gota d'água, estou so aguardando 3 gravações chegarem já para ajuizar uma ação por danos contra a Net.

Desculpa ai pelo texto, mas tive que relatar para não ter um câncer... :nooo:
Eu tive esse mesmo problema quando sai do de 6gb antigo para o novo de 10gb. no caso abri um chamado na ouvidoria e resolveram, me mandaram uma fatura nova da claro com desconto equivalente as que eu paguei o valor errado + uma fatura da net SEM a fatura da claro.
Sobre a franquia, tambem tive isso. A sacada nesse caso eh argumentar o prazo do pacote pra atendente, ocorreu 3 vezes comigo que o pacote bonus nao foi renovado, entao ele ficava como 100% usado. Porem no app da claro ele avisava o periodo do pacote, sempre sendo o errado.
No meu atual todos estao certos, mas eh para exemplificar:
-Q_IjvbPRe2NciAXtzSWqA.png
 
Só aí então.

Aqui segue bloqueado.
Olha só, juro pela vida da minha parede do quarto que na segunda ou terça eu abri e funcionou, agora não ta indo mais haeoiaheoaieha
 
Comentei no twitter da net sobre o problema, e a resposta foi, Enviei um comando de atualização de sinal para seu equipamento, desligue da tomada por 10 segundos e religue se não resolver me avise por aqui. O protocolo desse atendimento foi enviado para seu e-mail de cadastro. Obrigado.
 
Eu tive esse mesmo problema quando sai do de 6gb antigo para o novo de 10gb. no caso abri um chamado na ouvidoria e resolveram, me mandaram uma fatura nova da claro com desconto equivalente as que eu paguei o valor errado + uma fatura da net SEM a fatura da claro.
Sobre a franquia, tambem tive isso. A sacada nesse caso eh argumentar o prazo do pacote pra atendente, ocorreu 3 vezes comigo que o pacote bonus nao foi renovado, entao ele ficava como 100% usado. Porem no app da claro ele avisava o periodo do pacote, sempre sendo o errado.
No meu atual todos estao certos, mas eh para exemplificar:
-Q_IjvbPRe2NciAXtzSWqA.png

Todos os problemas, passei pelo 10621 e depois ouvidoria e nesses falaram que a Net tinha razão e pronto!

Inclusive em um desses a ouvidoria me retornou , falando que não tinha achado a gravação e pelo que estava no sistema estava correto. Desliguei e solicitei a ligação da alteração, 3 dias depois estava la a gravação da mudança. Abri uma reclamação no Consumidor e Anatel falando disso.

Agora eles estão enrolando para me entregar a gravação e 2 att posterior de uma reclamação... se me entregarem bem, se não vou ajuízo mesmo assim, só com protocolos e histórico da Anatel e Consumidor.
 














me ajudem mudei hj de 60 pra 120mb e eu pagava 135 no de 60 e agora fui pra 120mb por 155 com desconto de 3 messes pra 139,99 porem minha velocidade esta assim me ajudem?
 
quanto tempo tenho que esperar depois de desligar o modem pra mudar o ip? meu ip comeca com 187.106.xxx.xxx e esperei 10m e nada de mudar
 














me ajudem mudei hj de 60 pra 120mb e eu pagava 135 no de 60 e agora fui pra 120mb por 155 com desconto de 3 messes pra 139,99 porem minha velocidade esta assim me ajudem?
 
quanto tempo tenho que esperar depois de desligar o modem pra mudar o ip? meu ip comeca com 187.106.xxx.xxx e esperei 10m e nada de mudar


qual o seu modem e roteador?
teu pc esta ligado via cabo de rede e funcionando a gigabit?

de mais detalhes para que qual quer um aqui possa ti ajudar melhor.

e o ipv4 para mudar, é coisa de 2h a 3h de modem desligado para alterar.
 
qual o seu modem e roteador?
teu pc esta ligado via cabo de rede e funcionando a gigabit?

de mais detalhes para que qual quer um aqui possa ti ajudar melhor.

e o ipv4 para mudar, é coisa de 2h a 3h de modem desligado para alterar.
entao meu modelo é um arris tg1692 e nao tem o a muitos falam que tem o modelo a mais o meu nao tem o modelo a do tg1692a o meu é sem a letra ``a`` entao uso direto no cabo uso com roteador da asus rtn66u uso direto no cabo ja testei ele direto no modem e fica assim ja liguei 10621 e falam que la esta tudo normal e a net com a anatel proporciona 80% da velocidade contratada e que la esta tudo online e ok. mais aqui nao esta esta instavel tambem no youtube fica lento carrega video a 100k ou 8mb so quando eu clico em resolucao 1080p dai sim ele carrega em 25 80 e 100mb mais fica ocilando de vez em quando ja nao sei o que fazer eles estao querendo mandar tecnico e estou com medo de cobrar 90 reais so por bobera no aguardo solucao
 
Comentei no twitter da net sobre o problema, e a resposta foi, Enviei um comando de atualização de sinal para seu equipamento, desligue da tomada por 10 segundos e religue se não resolver me avise por aqui. O protocolo desse atendimento foi enviado para seu e-mail de cadastro. Obrigado.
Vou abrir reclamação na ouvidoria, anatel e consumidor.gov. Vou fazer que eles deem desconto, não vou pagar um serviço com censura. Ditadura? Nao, NET.

Caso n resolvam, o processo vem FORTE. Aconselho todos a fazerem o mesmo.

PS: ouvidoria abriu um chamado interno para checar se esta bloqueado e se sim, desbloquear. Pos verificação de bloqueio será aplicado desconto referente aos 10 dias :coolface:

Mas se for constatado o bloqueio, vou gravar e expor pra anatel, pra eles verem como o marco civil é bem respeitado.

Segue o baile :dadtroll:
 
Última edição:
Pirataria é PROIBIDO no Adrenaline!
Boa tarde pessoal.
Como faço pra trocar o DNS do TG1692A, vou na opção Dns override ativo ela digito os DNS e qdo dou apply não salva, qdo reinicia.
Tem algum macete?
Eu queria testar outro DNS pra ver se resolve.
Valews....

Modifiquei a pergunta.
Desculpa pelo erro.
 
Última edição:
Arris TG1692A - A saga da configuração de fábrica

No último sábado fizeram a instalação do serviço de internet em minha casa, cuja largura de banda é 120 Mbps. Naquele momento, o técnico alegou não ter o modem 3.0 no momento, este o qual é enviado junto na instalação do serviço a partir de 60 mbps, porém que na segunda feira iriam voltar e trocar pelo que deveria ser. Realmente trocaram, porém após eu abrir OUTRO chamado na terça feira...
Como o técnico veio durante a tarde para efetuar a troca, não pude acompanha-lo pois estava no trabalho, então minha esposa o fez.
Ao chegar em casa a noite, percebi que tinham trocado por um Arris TG1692A, o qual aparentemente é bem bonito e dando uma rápida olhada nas configurações, notava-se que não era mais um roteador tão básico quanto os outros de categorias inferiores deste serviço.
Agora vem a parte chata, quando o problema inicia-se no momento que "invento" de fazer o reset de fábrica para que pudesse configurá-lo de acordo com minha necessidade e claro, evitar com que o terceiro da net ficasse com as duas senhas do wifi por exemplo.
Logo após o procedimento, percebi que a internet não funcionava mais, mesmo estando todos os leds do roteador ligados e o próprio Windows informado que havia conexão com a internet. Ligo no 10621, explico a situação e a atendente faz diversas atualizações, porém todas sem sucesso até que a mesma decide agendar novamente uma outra visita técnica.
Como disse acima, trabalho a tarde então novamente minha esposa recebeu o técnico, o qual além de ser o mesmo que trocou o modem, agora estava nervoso porque NÃO ERA PRA TER MEXIDO, SOMENTE ELES PODEM CONFIGURAR, A SENHA TEM QUE TROCAR PELO SITE DA NET E ELE IA COBRAR 90 REAIS SE A GENTE BAGUNÇASSE NOVAMENTE (...) ai se eu tivesse em casa..........
Após 15 minutos, o indivíduo disse que arrumara, porém não testou nada antes de ir embora, deve ter visto os leds acessos, achou que tava normal e o problema era somente a senha do wifi. Pior ainda, botou na sumula que havia ficado uma hora na minha casa, sendo que verificar nas câmeras de segurança e ele permaneceu por menos de 20 minutos.
Bem, sem desmerecer ninguém, mas sou analista de telecomunicações e trabalho com isso desde 2005, acho que "entendo alguma coisinha" nesta área, no entanto ainda sim preferi me certificar se a NET havia alterado o procedimento com relação a troca de senhas, configurações, etc, já que minha área é corporativa e anteriormente, este serviço eu acabava usando o do meu sogro, o qual mora na casa ao lado.
Pois bem entrei em contato novamente com o SAC da NET e após questionada, a atendente me informou que isso não tinha nada a ver, que o cliente tem total liberdade para trocar as configurações do modem e, se acontecesse algum problema, bastaria resetá-lo ou simplesmente que eu entrasse em contato com o SAC que eles o fariam por lá. Nisso expliquei que mais uma vez o serviço continuava inoperante, fizemos mais atualizações sem sucesso e ela marcou uma outra visita, porém na data de amanhã (sab 10/02) na hora do almoço, momento este o qual eu estarei em casa só esperando pelo "puxão de orelha"...
Confesso que isso me estressou um bocado, principalmente quando o indivíduo teve a audácia de dizer a minha esposa que eu não sabia o que estava fazendo, por isso havia desconfigurado tudo. Mas tudo bem, amanhã a gente eu vejo o quanto não sei... rs
Irei utilizar usar este modem como roteador até o Xiaomi que comprei chegar da China, porém ainda sim, enquanto isso o mesmo deveria seguir funcionando normalmente, não essa palhaçada de parar tudo após um simples reset de fábrica, não acham?

Bem, amanhã eu apareço novamente com mais detalhes sobre este caso. E se alguém já passou por isso e conseguiu resolver sem o auxílio da operadora, deixe ai pra gente. Eu prefiro muito mais fazer por conta, a chamar um indivíduo deste tipo em minha casa.

Valeu galera, até mais!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo