Boa tarde pessoal.
Como faço pra trocar o DNS do TG1692A, vou na opção Dns override ativo ela digito os DNS e qdo dou apply não salva, qdo reinicia.
Tem algum macete?
Pq estou tendo problemas com o IKs do meu decode e etão dizendo que a Net está bloqueando, começou de uns 3 dias pra cá.
E queria testar outro DNS pra ver se resolve.
Valews....
"SOMENTE ELES PODEM CONFIGURAR" engraçado, quando o técnico veio aqui instalar, ele mesmo já veio falando qual o IP pra entrar no modem e onde tava a senha...Arris TG1692A - A saga da configuração de fábrica
No último sábado fizeram a instalação do serviço de internet em minha casa, cuja largura de banda é 120 Mbps. Naquele momento, o técnico alegou não ter o modem 3.0 no momento, este o qual é enviado junto na instalação do serviço a partir de 60 mbps, porém que na segunda feira iriam voltar e trocar pelo que deveria ser. Realmente trocaram, porém após eu abrir OUTRO chamado na terça feira...
Como o técnico veio durante a tarde para efetuar a troca, não pude acompanha-lo pois estava no trabalho, então minha esposa o fez.
Ao chegar em casa a noite, percebi que tinham trocado por um Arris TG1692A, o qual aparentemente é bem bonito e dando uma rápida olhada nas configurações, notava-se que não era mais um roteador tão básico quanto os outros de categorias inferiores deste serviço.
Agora vem a parte chata, quando o problema inicia-se no momento que "invento" de fazer o reset de fábrica para que pudesse configurá-lo de acordo com minha necessidade e claro, evitar com que o terceiro da net ficasse com as duas senhas do wifi por exemplo.
Logo após o procedimento, percebi que a internet não funcionava mais, mesmo estando todos os leds do roteador ligados e o próprio Windows informado que havia conexão com a internet. Ligo no 10621, explico a situação e a atendente faz diversas atualizações, porém todas sem sucesso até que a mesma decide agendar novamente uma outra visita técnica.
Como disse acima, trabalho a tarde então novamente minha esposa recebeu o técnico, o qual além de ser o mesmo que trocou o modem, agora estava nervoso porque NÃO ERA PRA TER MEXIDO, SOMENTE ELES PODEM CONFIGURAR, A SENHA TEM QUE TROCAR PELO SITE DA NET E ELE IA COBRAR 90 REAIS SE A GENTE BAGUNÇASSE NOVAMENTE (...) ai se eu tivesse em casa..........
Após 15 minutos, o indivíduo disse que arrumara, porém não testou nada antes de ir embora, deve ter visto os leds acessos, achou que tava normal e o problema era somente a senha do wifi. Pior ainda, botou na sumula que havia ficado uma hora na minha casa, sendo que verificar nas câmeras de segurança e ele permaneceu por menos de 20 minutos.
Bem, sem desmerecer ninguém, mas sou analista de telecomunicações e trabalho com isso desde 2005, acho que "entendo alguma coisinha" nesta área, no entanto ainda sim preferi me certificar se a NET havia alterado o procedimento com relação a troca de senhas, configurações, etc, já que minha área é corporativa e anteriormente, este serviço eu acabava usando o do meu sogro, o qual mora na casa ao lado.
Pois bem entrei em contato novamente com o SAC da NET e após questionada, a atendente me informou que isso não tinha nada a ver, que o cliente tem total liberdade para trocar as configurações do modem e, se acontecesse algum problema, bastaria resetá-lo ou simplesmente que eu entrasse em contato com o SAC que eles o fariam por lá. Nisso expliquei que mais uma vez o serviço continuava inoperante, fizemos mais atualizações sem sucesso e ela marcou uma outra visita, porém na data de amanhã (sab 10/02) na hora do almoço, momento este o qual eu estarei em casa só esperando pelo "puxão de orelha"...
Confesso que isso me estressou um bocado, principalmente quando o indivíduo teve a audácia de dizer a minha esposa que eu não sabia o que estava fazendo, por isso havia desconfigurado tudo. Mas tudo bem, amanhã a gente eu vejo o quanto não sei... rs
Irei utilizar usar este modem como roteador até o Xiaomi que comprei chegar da China, porém ainda sim, enquanto isso o mesmo deveria seguir funcionando normalmente, não essa palhaçada de parar tudo após um simples reset de fábrica, não acham?
Bem, amanhã eu apareço novamente com mais detalhes sobre este caso. E se alguém já passou por isso e conseguiu resolver sem o auxílio da operadora, deixe ai pra gente. Eu prefiro muito mais fazer por conta, a chamar um indivíduo deste tipo em minha casa.
Valeu galera, até mais!
Bom ele ligou e no viva voz o cara do datacenter, depois de 25min de ligacao, falou que esse site estava bloqueado, porem pediu que o tecnico mandasse um email com o meu contrato e iria retornar sobre o que pode fazer.
O tecnico me deixou o whats dele, para quando vier resposta. Ate la ta bloqueado mesmo.
Vou esperar uma semana se nao vou pra anatel, qualquer coisa inform voces
Bom...o próprio twitter do pastebin já confirma o bloqueio para clientes NET no Brasil.
Quero suporte para alterar o DNS do TG1692A tem como alterar, ou só funciona no automatico?Tu quer suporte para pirataria?
Hospeda texto, codigos html, php, não é hospedagem de site. É um local que pode armazenar codigos, apenas. Tem usos diversos.Desculpe a minha ignorância
Mas pra que serve esse Pastebin??
Boa.Enviei a "sugestão" pro olhar digital sobre o bloqueio...
Opa.Alguem já abriu reclamação na Anatel sobre o bloqueio do pastebin ?
Pessoal alguma novidade se a net ira lançar novas velocidades esse ano?
Já que a Vivo esta oferecendo velocidade de 300/150 a Net poderia pelo menos subir o upload para taxas maiores.
![]()
Se você cancela seu contrato antes da operadora ser notificada sobre a portabilidade, seu número é cancelado e possivelmente disponibilizado para outro cliente. O mais prudente de sua parte é aguardar até que a linha da NET fique muda, isso significará que a portabilidade para a VIVO foi concluída.Pessoal,
Assinei o Vivo Fibra e solicitei a portabilidade do meu número fixo da NET, para a Vivo, hj, dia 10/02, através da Vivo. A portabilidade vai ser feita no dia 16/02. Qdo liguei na NET, a atendente me informou, q seu eu cancelasse o COMBO (NET 35+Fale do Seu Jeito), hj, eu perderia o número e não poderia ser feito a portabilidade. Disse q eu tenho q esperar a portabilidade ser feita, para depois cancelar. Queria saber se essa informação procede, ou eu posso cancelar assim mesmo, sem perder o número, antes de ser feita a portabilidade ?
Obrigado, desde já,
Abrs
Você poderia cancelar a Internet e ficar com o telefone até a portabilidade. Se cancelar o combo, cancela a linha.Pessoal,
Assinei o Vivo Fibra e solicitei a portabilidade do meu número fixo da NET, para a Vivo, hj, dia 10/02, através da Vivo. A portabilidade vai ser feita no dia 16/02. Qdo liguei na NET, a atendente me informou, q seu eu cancelasse o COMBO (NET 35+Fale do Seu Jeito), hj, eu perderia o número e não poderia ser feito a portabilidade. Disse q eu tenho q esperar a portabilidade ser feita, para depois cancelar. Queria saber se essa informação procede, ou eu posso cancelar assim mesmo, sem perder o número, antes de ser feita a portabilidade ?
Obrigado, desde já,
Abrs
Eu fiz upgrade para 250 mas ate agora a velocidade não chegou ,no máximo 160 , Meu modem está em Bridge,sera que e gargalo do modem ?detalhe nem tiveram a coragem de colocar um modem dualband,qual seu modem ?
aqui humax antigo parece q so tem 8 canais de download e 4 de upload é normal pro plano de 120mb?Todos os modems DOCSIS 3.0 com 16 canais de downstream suportam o plano de 240Mb/s .
Se não está alcançando os 240Mb/s ( na prática da mais de 250Mb/s ), os problemas mais comuns são :
- node da NET não está preparado ( 16 canais ) ou sobrecarregado
- com o modem em bridge, a carga de trabalho cai sobre o roteador do cliente. O roteador tem que ser capaz de suportar a carga solicitada
- antivirus pode saturar a cpu do micro, limitando a velocidade
aqui humax antigo parece q so tem 8 canais de download e 4 de upload é normal pro plano de 120mb?
![]()
NãoGalera, contratando a NET hoje, o modem Wi-Fi que eles mandam é decente?
É uma resolução recente isso?para os planos de ate 120Mb é colocado modens que suportam ATE 8 canais de downstream.
no upstream varia de cmts para cmts, alguns pegam 4 canais 2560 bytes/s QAM64 e em outros 2 canais 5120 bytes/s QAM64, que tem a mesma velocidade máxima somada.
só o plano de 240Mb, que o modem colocado um modem que suporte ATE 16 canais downstream, já na parte do upstream seque idêntica aos outros planos.
http://www.tp-link.com/br/products/details/Archer-C8.htmlEu fiz upgrade para 250 mas ate agora a velocidade não chegou ,no máximo 160 , Meu modem está em Bridge,sera que e gargalo do modem ?detalhe nem tiveram a coragem de colocar um modem dualband,qual seu modem ?