[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde pessoal.
Como faço pra trocar o DNS do TG1692A, vou na opção Dns override ativo ela digito os DNS e qdo dou apply não salva, qdo reinicia.
Tem algum macete?
Pq estou tendo problemas com o IKs do meu decode e etão dizendo que a Net está bloqueando, começou de uns 3 dias pra cá.
E queria testar outro DNS pra ver se resolve.
Valews....

Tu quer suporte para pirataria?
 
Arris TG1692A - A saga da configuração de fábrica

No último sábado fizeram a instalação do serviço de internet em minha casa, cuja largura de banda é 120 Mbps. Naquele momento, o técnico alegou não ter o modem 3.0 no momento, este o qual é enviado junto na instalação do serviço a partir de 60 mbps, porém que na segunda feira iriam voltar e trocar pelo que deveria ser. Realmente trocaram, porém após eu abrir OUTRO chamado na terça feira...
Como o técnico veio durante a tarde para efetuar a troca, não pude acompanha-lo pois estava no trabalho, então minha esposa o fez.
Ao chegar em casa a noite, percebi que tinham trocado por um Arris TG1692A, o qual aparentemente é bem bonito e dando uma rápida olhada nas configurações, notava-se que não era mais um roteador tão básico quanto os outros de categorias inferiores deste serviço.
Agora vem a parte chata, quando o problema inicia-se no momento que "invento" de fazer o reset de fábrica para que pudesse configurá-lo de acordo com minha necessidade e claro, evitar com que o terceiro da net ficasse com as duas senhas do wifi por exemplo.
Logo após o procedimento, percebi que a internet não funcionava mais, mesmo estando todos os leds do roteador ligados e o próprio Windows informado que havia conexão com a internet. Ligo no 10621, explico a situação e a atendente faz diversas atualizações, porém todas sem sucesso até que a mesma decide agendar novamente uma outra visita técnica.
Como disse acima, trabalho a tarde então novamente minha esposa recebeu o técnico, o qual além de ser o mesmo que trocou o modem, agora estava nervoso porque NÃO ERA PRA TER MEXIDO, SOMENTE ELES PODEM CONFIGURAR, A SENHA TEM QUE TROCAR PELO SITE DA NET E ELE IA COBRAR 90 REAIS SE A GENTE BAGUNÇASSE NOVAMENTE (...) ai se eu tivesse em casa..........
Após 15 minutos, o indivíduo disse que arrumara, porém não testou nada antes de ir embora, deve ter visto os leds acessos, achou que tava normal e o problema era somente a senha do wifi. Pior ainda, botou na sumula que havia ficado uma hora na minha casa, sendo que verificar nas câmeras de segurança e ele permaneceu por menos de 20 minutos.
Bem, sem desmerecer ninguém, mas sou analista de telecomunicações e trabalho com isso desde 2005, acho que "entendo alguma coisinha" nesta área, no entanto ainda sim preferi me certificar se a NET havia alterado o procedimento com relação a troca de senhas, configurações, etc, já que minha área é corporativa e anteriormente, este serviço eu acabava usando o do meu sogro, o qual mora na casa ao lado.
Pois bem entrei em contato novamente com o SAC da NET e após questionada, a atendente me informou que isso não tinha nada a ver, que o cliente tem total liberdade para trocar as configurações do modem e, se acontecesse algum problema, bastaria resetá-lo ou simplesmente que eu entrasse em contato com o SAC que eles o fariam por lá. Nisso expliquei que mais uma vez o serviço continuava inoperante, fizemos mais atualizações sem sucesso e ela marcou uma outra visita, porém na data de amanhã (sab 10/02) na hora do almoço, momento este o qual eu estarei em casa só esperando pelo "puxão de orelha"...
Confesso que isso me estressou um bocado, principalmente quando o indivíduo teve a audácia de dizer a minha esposa que eu não sabia o que estava fazendo, por isso havia desconfigurado tudo. Mas tudo bem, amanhã a gente eu vejo o quanto não sei... rs
Irei utilizar usar este modem como roteador até o Xiaomi que comprei chegar da China, porém ainda sim, enquanto isso o mesmo deveria seguir funcionando normalmente, não essa palhaçada de parar tudo após um simples reset de fábrica, não acham?

Bem, amanhã eu apareço novamente com mais detalhes sobre este caso. E se alguém já passou por isso e conseguiu resolver sem o auxílio da operadora, deixe ai pra gente. Eu prefiro muito mais fazer por conta, a chamar um indivíduo deste tipo em minha casa.

Valeu galera, até mais!
"SOMENTE ELES PODEM CONFIGURAR" engraçado, quando o técnico veio aqui instalar, ele mesmo já veio falando qual o IP pra entrar no modem e onde tava a senha...
É cada coisa que eu vejo kkkkk
 
Bom ele ligou e no viva voz o cara do datacenter, depois de 25min de ligacao, falou que esse site estava bloqueado, porem pediu que o tecnico mandasse um email com o meu contrato e iria retornar sobre o que pode fazer.
O tecnico me deixou o whats dele, para quando vier resposta. Ate la ta bloqueado mesmo :p .
Vou esperar uma semana se nao vou pra anatel, qualquer coisa inform voces

Por favor, nos informe sobre o retorno que a NET te deu desse assunto.

Bom...o próprio twitter do pastebin já confirma o bloqueio para clientes NET no Brasil.


Isso é grave!! Vou comunicar a imprensa sobre o bloqueio e queria contar com a colaboração de vocês para divulgar isso em sites de tecnologia. A empresa precisa ser pressionada a se pronunciar sobre o bloqueio.

EDIT: O pastebin segue bloqueado pelo 6º dia consecutivo em Porto Alegre/RS!!!
 
Última edição:
Alguem já abriu reclamação na Anatel sobre o bloqueio do pastebin ?
Opa.

DICA: Marco civil disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm#art32
Cap 3, Seção I, parágrafo 3º.

§ 3o Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo.
 
Última edição:
Como esta o ping de vcs? Ontem jogando bf1 no ps4 estava impossivel, chegou a 350 de ping...
 
Pessoal alguma novidade se a net ira lançar novas velocidades esse ano?

Já que a Vivo esta oferecendo velocidade de 300/150 a Net poderia pelo menos subir o upload para taxas maiores.

7032178422.png


Eu fiz upgrade para 250 mas ate agora a velocidade não chegou ,no máximo 160 , Meu modem está em Bridge,sera que e gargalo do modem ?detalhe nem tiveram a coragem de colocar um modem dualband,qual seu modem ?
 
Pessoal,
Assinei o Vivo Fibra e solicitei a portabilidade do meu número fixo da NET, para a Vivo, hj, dia 10/02, através da Vivo. A portabilidade vai ser feita no dia 16/02. Qdo liguei na NET, a atendente me informou, q seu eu cancelasse o COMBO (NET 35+Fale do Seu Jeito), hj, eu perderia o número e não poderia ser feito a portabilidade. Disse q eu tenho q esperar a portabilidade ser feita, para depois cancelar. Queria saber se essa informação procede, ou eu posso cancelar assim mesmo, sem perder o número, antes de ser feita a portabilidade ?
Obrigado, desde já,
Abrs
 
Pessoal,
Assinei o Vivo Fibra e solicitei a portabilidade do meu número fixo da NET, para a Vivo, hj, dia 10/02, através da Vivo. A portabilidade vai ser feita no dia 16/02. Qdo liguei na NET, a atendente me informou, q seu eu cancelasse o COMBO (NET 35+Fale do Seu Jeito), hj, eu perderia o número e não poderia ser feito a portabilidade. Disse q eu tenho q esperar a portabilidade ser feita, para depois cancelar. Queria saber se essa informação procede, ou eu posso cancelar assim mesmo, sem perder o número, antes de ser feita a portabilidade ?
Obrigado, desde já,
Abrs
Se você cancela seu contrato antes da operadora ser notificada sobre a portabilidade, seu número é cancelado e possivelmente disponibilizado para outro cliente. O mais prudente de sua parte é aguardar até que a linha da NET fique muda, isso significará que a portabilidade para a VIVO foi concluída.
 
Pessoal,
Assinei o Vivo Fibra e solicitei a portabilidade do meu número fixo da NET, para a Vivo, hj, dia 10/02, através da Vivo. A portabilidade vai ser feita no dia 16/02. Qdo liguei na NET, a atendente me informou, q seu eu cancelasse o COMBO (NET 35+Fale do Seu Jeito), hj, eu perderia o número e não poderia ser feito a portabilidade. Disse q eu tenho q esperar a portabilidade ser feita, para depois cancelar. Queria saber se essa informação procede, ou eu posso cancelar assim mesmo, sem perder o número, antes de ser feita a portabilidade ?
Obrigado, desde já,
Abrs
Você poderia cancelar a Internet e ficar com o telefone até a portabilidade. Se cancelar o combo, cancela a linha.
Mas por prudência, sugiro esperar até o final da portabilidade.
Assim que sua linha estiver funcionando pela VIVO, ligue na NET e cancele a internet (porque o contrato de telefone é cancelado assim que ocorre a portabilidade.
 
Eu fiz upgrade para 250 mas ate agora a velocidade não chegou ,no máximo 160 , Meu modem está em Bridge,sera que e gargalo do modem ?detalhe nem tiveram a coragem de colocar um modem dualband,qual seu modem ?

Todos os modems DOCSIS 3.0 com 16 canais de downstream suportam o plano de 240Mb/s .
Se não está alcançando os 240Mb/s ( na prática da mais de 250Mb/s ), os problemas mais comuns são :
- node da NET não está preparado ( 16 canais ) ou sobrecarregado
- com o modem em bridge, a carga de trabalho cai sobre o roteador do cliente. O roteador tem que ser capaz de suportar a carga solicitada
- antivirus pode saturar a cpu do micro, limitando a velocidade
 
Todos os modems DOCSIS 3.0 com 16 canais de downstream suportam o plano de 240Mb/s .
Se não está alcançando os 240Mb/s ( na prática da mais de 250Mb/s ), os problemas mais comuns são :
- node da NET não está preparado ( 16 canais ) ou sobrecarregado
- com o modem em bridge, a carga de trabalho cai sobre o roteador do cliente. O roteador tem que ser capaz de suportar a carga solicitada
- antivirus pode saturar a cpu do micro, limitando a velocidade
aqui humax antigo parece q so tem 8 canais de download e 4 de upload é normal pro plano de 120mb?


Ptne.png
 
aqui humax antigo parece q so tem 8 canais de download e 4 de upload é normal pro plano de 120mb?


Ptne.png

para os planos de ate 120Mb é colocado modens que suportam ATE 8 canais de downstream.

no upstream varia de cmts para cmts, alguns pegam 4 canais 2560 bytes/s QAM64 e em outros 2 canais 5120 bytes/s QAM64, que tem a mesma velocidade máxima somada.

só o plano de 240Mb, que o modem colocado um modem que suporte ATE 16 canais downstream, já na parte do upstream seque idêntica aos outros planos.
 
Galera, contratando a NET hoje, o modem Wi-Fi que eles mandam é decente?
 
para os planos de ate 120Mb é colocado modens que suportam ATE 8 canais de downstream.

no upstream varia de cmts para cmts, alguns pegam 4 canais 2560 bytes/s QAM64 e em outros 2 canais 5120 bytes/s QAM64, que tem a mesma velocidade máxima somada.

só o plano de 240Mb, que o modem colocado um modem que suporte ATE 16 canais downstream, já na parte do upstream seque idêntica aos outros planos.
É uma resolução recente isso?
Do contrário tive sorte, tenho 60/6 num Arris TG1692a 16/4 canais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo