[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Cara tambem acho que eles estão bloqueando iptv, aqui fica muito lento o meu playlist de iptv paga lemnrando que server gringo.
 
Cara tambem acho que eles estão bloqueando iptv, aqui fica muito lento o meu playlist de iptv paga lemnrando que server gringo.
vish tao fazendo isso pra povo assinar tv da net?
 
não, no caso o que eu sitei é o minimo que a net instala. nada impede deles colocarem um modem 16 downstream 4 upstream nos planos inferiores ao de 240Mb.

igual o que foi colocado no escritório aqui, o pace nave espacial 16 canais para plano de 60Mb, e na minha casa ficou o arris antigo 8 canais pra plano de 120Mb.
 


a "regra" que eu citei é para o minimo que eles colocam.
 


vc quer dizer 32x8 http://pt.arris.com/produtos/touchstone-dg3270-cabo-dados-gateway-158ky/
:haha::haha::haha::haha:

acima disso, os modens partem pro docsis 3.1
sim e se chegar no brasil pro publico so 2050 e olhe la nosso pais é primeiro em atrasos e retrocessos
 
Cara tambem acho que eles estão bloqueando iptv, aqui fica muito lento o meu playlist de iptv paga lemnrando que server gringo.

Sim.

Tem algum iptv legal em que eu possa fazer testes? Legal que eu digo é livre, sem copyright. um iptv disponibilizado pelo dono do serviço. Pra não ter problemas com as regras do fórum.

Eu poderia testar com a vpn paga que eu tenho.
 
vish tao fazendo isso pra povo assinar tv da net?

Não sei, mas recentemente a justiça mandou bloquear aqueles aparelhos piratas que pegavam canais sem pagar.
 
Todos os modems DOCSIS 3.0 com 16 canais de downstream suportam o plano de 240Mb/s .
Se não está alcançando os 240Mb/s ( na prática da mais de 250Mb/s ), os problemas mais comuns são :
- node da NET não está preparado ( 16 canais ) ou sobrecarregado
- com o modem em bridge, a carga de trabalho cai sobre o roteador do cliente. O roteador tem que ser capaz de suportar a carga solicitada
- antivirus pode saturar a cpu do micro, limitando a velocidade



A Net instalou PACE C6500 que não entregava nem 80Mb ,primeira coisa que fiz foi instalar meu Archer C8 com isso a velocidade está entre 110 e 160 ,de repente e meu NODE ,só fiz testes em 5g , meu cabo CAT5e
 
A Net instalou PACE C6500 que não entregava nem 80Mb ,primeira coisa que fiz foi instalar meu Archer C8 com isso a velocidade está entre 110 e 160 ,de repente e meu NODE ,só fiz testes em 5g , meu cabo CAT5e
Tenho 240 Mb/s com o Pace C6500. Entregava 240Mb/s em router, e entrega também em bridge com meu Tplink WDR4300 . Os únicos "defeitos" do Pace são o tamanho e o aquecimento.
Uso apenas cabos cat 5e e consigo mais de 900Mb/s entre os computadores da rede.
Em 5GHz consigo apenas 100Mb/s pois meu router é apenas 802.11n ( 300Mb/s ).
 
Tenho 240 Mb/s com o Pace C6500. Entregava 240Mb/s em router, e entrega também em bridge com meu Tplink WDR4300 . Os únicos "defeitos" do Pace são o tamanho e o aquecimento.
Uso apenas cabos cat 5e e consigo mais de 900Mb/s entre os computadores da rede.
Em 5GHz consigo apenas 100Mb/s pois meu router é apenas 802.11n ( 300Mb/s ).




É Possivel que seja meu NODE? Meu upload está batendo 20 a 25 como manda
 
É Possivel que seja meu NODE? Meu upload está batendo 20 a 25 como manda

Pode ser o node sobrecarregado, mas é melhor verificar:
- quantidade de canais de downstream, pois para 240Mb/s tem que ser 16
- os sinais que estão chegando ( http://niveis.virtua.com.br ). Devem estar todos "verdes", indicando estarem dentro da faixa correta.

Os canais de upstream e downstream são independentes, logo podemos ter eventos de saturação em apenas uma direção.
 
Pode ser o node sobrecarregado, mas é melhor verificar:
- quantidade de canais de downstream, pois para 240Mb/s tem que ser 16
- os sinais que estão chegando ( http://niveis.virtua.com.br ). Devem estar todos "verdes", indicando estarem dentro da faixa correta.

Os canais de upstream e downstream são independentes, logo podemos ter eventos de saturação em apenas uma direção.
Boa noite pessoal.
Como testo nesse site da net?
Pede código da cidade e mac, no caso do mac pego do modem?
 
Pode ser o node sobrecarregado, mas é melhor verificar:
- quantidade de canais de downstream, pois para 240Mb/s tem que ser 16
- os sinais que estão chegando ( http://niveis.virtua.com.br ). Devem estar todos "verdes", indicando estarem dentro da faixa correta.

Os canais de upstream e downstream são independentes, logo podemos ter eventos de saturação em apenas uma direção.[/QUOT


Estão todos verdes

https://ibb.co/hCFCt7
hCFCt7
 
Pessoal que tem velocidades de 120mb e 240mb, me tirem uma dúvida por favor:

A net virtua faz traffic shaping/bandwidth throttling em torrents com vocês? Conseguem baixar no máximo da conexão em torrents que tem muitos seeds?

Pergunto isso pq to puto com o fato de a Vivo Fibra 200mb que assinei há 1 semana estar fazendo traffic shaping e limitando meus torrents em 3mb/s pra download ou upload.
A prova? Se eu ativo um VPN pago aqui e coloco pra baixar um torrent do ubuntu, o torrent vai pra velocidade máxima da conexão. Se eu desativo, limita de novo CRAVADO em 3mb/s.

Está sendo comum essa prática nas conexões de alta velocidade?

.
 
Pessoal que tem velocidades de 120mb e 240mb, me tirem uma dúvida por favor:

A net virtua faz traffic shaping/bandwidth throttling em torrents com vocês? Conseguem baixar no máximo da conexão em torrents que tem muitos seeds?

Pergunto isso pq to puto com o fato de a Vivo Fibra 200mb que assinei há 1 semana estar fazendo traffic shaping e limitando meus torrents em 3mb/s pra download ou upload.
A prova? Se eu ativo um VPN pago aqui e coloco pra baixar um torrent do ubuntu, o torrent vai pra velocidade máxima da conexão. Se eu desativo, limita de novo CRAVADO em 3mb/s.

Está sendo comum essa prática nas conexões de alta velocidade?

.



Eu ainda nao consegui baixar na metade da velocidade ,não sei tem a ver com NET ou simplesmente o torrent,ate mesmo limitação do NAS ,máximo que chegou aqui foi 6MB/s onde certo seria algo próximo dos 30
 
Pessoal que tem velocidades de 120mb e 240mb, me tirem uma dúvida por favor:

A net virtua faz traffic shaping/bandwidth throttling em torrents com vocês? Conseguem baixar no máximo da conexão em torrents que tem muitos seeds?

Pergunto isso pq to puto com o fato de a Vivo Fibra 200mb que assinei há 1 semana estar fazendo traffic shaping e limitando meus torrents em 3mb/s pra download ou upload.
A prova? Se eu ativo um VPN pago aqui e coloco pra baixar um torrent do ubuntu, o torrent vai pra velocidade máxima da conexão. Se eu desativo, limita de novo CRAVADO em 3mb/s.

Está sendo comum essa prática nas conexões de alta velocidade?

.


Onde voce coloca VPN? no modem ?
 
Eu ainda nao consegui baixar na metade da velocidade ,não sei tem a ver com NET ou simplesmente o torrent,ate mesmo limitação do NAS ,máximo que chegou aqui foi 6MB/s onde certo seria algo próximo dos 30
 



Onde voce coloca VPN? no modem ?

A tua conexão seria 60mb ou 120mb?

Não tenho como usar direto no modem (openDNS por exemplo) porque o modem que a Vivo fornece é totalmente bloqueado. Ainda não há desbloqueio para o último firmware desse modem e nem DNS eles estão liberando pra mudar.

Basicamente tu instala o programa de VPN (usei o NordVPN no trial de 3 dias), e ele faz a "mágica" depois que tu escolhe algum dos servidores do país de opção.

.
 
A tua conexão seria 60mb ou 120mb?

Não tenho como usar direto no modem (openDNS por exemplo) porque o modem que a Vivo fornece é totalmente bloqueado. Ainda não há desbloqueio para o último firmware desse modem e nem DNS eles estão liberando pra mudar.

Basicamente tu instala o programa de VPN (usei o NordVPN no trial de 3 dias), e ele faz a "mágica" depois que tu escolhe algum dos servidores do país de opção.

.


Minha 250Mb
 

Consegues testar o torrent do ubuntu aí?

https://www.ubuntu.com/download/alternative-downloads

Só descer a página que tem a opção de várias versões por torrent. No caso da minha conexão eles liberam um pouco mais, ~215mb. Quando ativei o VPN o download foi pra ~26mb/s, praticamente o máximo da minha conexão. (ou seja, é um torrent bom pra testes)

Talvez a Net também esteja fazendo traffic shaping pra torrents :feelbad:

.
 
Consegues testar o torrent do ubuntu aí?

https://www.ubuntu.com/download/alternative-downloads

Só descer a página que tem a opção de várias versões por torrent. No caso da minha conexão eles liberam um pouco mais, ~215mb. Quando ativei o VPN o download foi pra ~26mb/s, praticamente o máximo da minha conexão. (ou seja, é um torrent bom pra testes)

Talvez a Net também esteja fazendo traffic shaping pra torrents :feelbad:

.


Maximo que chegou foi a 8MB/s nem 1/3 do que deveria ,não sei se é gargalo do WIFI 5g, não deveria pois estou conectado há 520 Mbps ,irei fazer testes com cabos
 
Maximo que chegou foi a 8MB/s nem 1/3 do que deveria ,não sei se é gargalo do WIFI 5g, não deveria pois estou conectado há 520 Mbps ,irei fazer testes com cabos

Obrigado.

As vezes com o cabo pode ter alguma melhoria sim

.
 

Valeu pelo teste. Então a Net Virtua não limita torrents.

É tenso isso da vivo fibra... Vi relato de gente te outros estados que ta baixando torrent sem limitação nenhuma, então não sei se isso é algo temporário pra florianópolis que começou a vender fibra há pouco tempo.

De qualquer forma essa semana vou comprar 1 ano de um VPN que to vendo o pessoal do reddit falar bem e que ta em promoção por 29 dólares. (IPA VPN)

Sem VPN:
DovObTf.png


Com VPN:
aJVc25z.png


.
 
Última edição:
Última edição:
Remove essa imagem e censura teu MAC do modem.
Feito já. Vacilei nem lembrei de apagar.
Pode remover do seu post tb, pois não saiu dai.
Valewsw....
 
Valeu pelo teste. Então a Net Virtua não limita torrents.

É tenso isso da vivo fibra... Vi relato de gente te outros estados que ta baixando torrent sem limitação nenhuma, então não sei se isso é algo temporário pra florianópolis que começou a vender fibra há pouco tempo.

De qualquer forma essa semana vou comprar 1 ano de um VPN que to vendo o pessoal do reddit falar bem e que ta em promoção por 29 dólares. (IPA VPN)

Sem VPN:
DovObTf.png


Com VPN:
aJVc25z.png


.
Cara, aqui em Fortaleza a Vivo não limita torrent, talvez isso não é algo relacionado ao onu/hgu? Tenta achar uma opção de por DMZ ou desbloquear portas so pra testar.
 
Valeu pelo teste. Então a Net Virtua não limita torrents.

É tenso isso da vivo fibra... Vi relato de gente te outros estados que ta baixando torrent sem limitação nenhuma, então não sei se isso é algo temporário pra florianópolis que começou a vender fibra há pouco tempo.

De qualquer forma essa semana vou comprar 1 ano de um VPN que to vendo o pessoal do reddit falar bem e que ta em promoção por 29 dólares. (IPA VPN)

Sem VPN:
DovObTf.png


Com VPN:
aJVc25z.png


.

NET Virtua 240Mb
pV2Gxrb.png
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo