[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A título de comparação, tenho 120mb. O meu modem é um Thomson DWG874b com 8+1 canais com um TP-Link WDR4300.
Pego 125mb no cabo, 63mb em 2.4ghz e já bateu 112mb em 5.4ghz (depende muito do fluxo atual da rede).



Meu um ARCHER e o maximo que consigo em 5G é 120Mb
 
60mb no wireless, pra mim pelo menos, só rola em rede 5ghz e, lembrando que, tanto o roteador quanto os dispositivos tem que ser compatíveis com a rede 5ghz. Na rede 2.4ghz na passa dos 40mb.
Quem mora em prédio então onde tem muitas redes em diversos canais dando interferência só com 5GHz mesmo, as vezes a pessoa culpa o modem mas tem que observar o cenário também... experimentar mudar os canais etc.
 
Eu tentei, só que a velocidade só chega aos 41mb a 45mb, isso quando não cai pra 35mb, o meu notebook é um dell vostro a860.
Você ligou via cabo de rede direto no modem né?
Se não está pegando a velocidade certa ligando direto no modem, não há roteador que resolva. Ou o problema é de driver no notebook, ou o problema é no modem ou cabo
 
Bom dia pessoal!

Estou pensando em mudar para a NET pela disponibilidade de fibra aqui na região onde eu moro (BH/Contagem - MG). Consegui ler algumas páginas no tópico mas ainda tenho algumas dúvidas, desculpa se já responderam antes.

- Pelo que eu entendi não existe na verdade essa franquia de consumo e eu não serei afetado com isso, certo ?
- Estou pensando em assinar o pacote de 60mb com o chip da claro para dobrar pra 120mb, todo mundo usa esse combo com o chip ?
- É possível requisitar um modem dualband, ou um modelo específico ?
- Qual a vantagem de usar o modem em bridge ? Tendo em vista que eu teria que comprar um roteador pra isso.
 
vrsbueno, poderia me indicar um roteador barato, até 140 reais que aguente essa net virtua de 60mb, e no caso do notebook eu teria que trocar o adaptador wireless tp link-725n por um melhor ?
Você tem pressa? Se não tiver, compre no Ali Express o Xiaomi Router 3g que vc encontra por 180 reais e tem uma boa performance e com um firmware alternativo tem um poder de um Archer C9 e 400 reais.
Caso contrário, um TpLink Archer C60 vai entregar tudo que precisa por 180 reais também se não for um usuário super avançado.

Meu um ARCHER e o maximo que consigo em 5G é 120Mb
Eu geralmente bato no 105, 110mb quando faço os testes pelo meu Galaxy S7. Mas no Wireless sempre depende muito do dispositivo que está usando e como está o tráfego da rede.
No note talvez bata o máximo, mas o único dispositivo que identifica o 5ghz no meu apto é o cel.

Bom dia pessoal!

Estou pensando em mudar para a NET pela disponibilidade de fibra aqui na região onde eu moro (BH/Contagem - MG). Consegui ler algumas páginas no tópico mas ainda tenho algumas dúvidas, desculpa se já responderam antes.

- Pelo que eu entendi não existe na verdade essa franquia de consumo e eu não serei afetado com isso, certo ?
- Estou pensando em assinar o pacote de 60mb com o chip da claro para dobrar pra 120mb, todo mundo usa esse combo com o chip ?
- É possível requisitar um modem dualband, ou um modelo específico ?
- Qual a vantagem de usar o modem em bridge ? Tendo em vista que eu teria que comprar um roteador pra isso.
Respostas:

- Certo.
- Bastante gente usa e tem sua velocidade dobrada. As vezes precisam entrar em contato com o suporte porque nem sempre dobram na primeira tentativa.
- Depende muito de cidade para cidade, mas geralmente instalam.
- Porque o roteador pessoal sempre é melhor que o modem da NET. Desta forma não sobrecarrega o modem da NET e faz a experiência para o usuário ser melhor. Se é um internauta bem casual, não precisa ter. Se gosta de ter controle e estabilidade sobre a internet, é uma boa. Mas tenha em mente de um roteador mediano é na base dos 180 e um bom 350 a 400.
 
Quem mora em prédio então onde tem muitas redes em diversos canais dando interferência só com 5GHz mesmo, as vezes a pessoa culpa o modem mas tem que observar o cenário também... experimentar mudar os canais etc.
Certamente.
Apenas um adendo, não estou culpando nada e nem ninguém. Somente relatei que, no meu caso, 60mb no wireless só em rede 5ghz. Não importa o canal que está ou qualquer outra variante, sô rola em 5ghz. Moro em uma casa e, talvez, umas 5 redes sejam visíveis além da minha pelos meus dispositivos. Utilizo somente o Arris TG1692a da NET e sempre foi assim. Até mesmo antes com VivoFibra 50/25mb era desse modo.
 
Tudo isso por causa de um sitezinho de bosta (rio de nojeira), meu deus...
 
JDBwW28.jpg

Print que o técnico da Net mandou, alguém em Porto Alegre consegue testar? , Só Verei semana que vem
 
VIVO = R$ 169,88 (CASA DO MEU PAI)

TV = 1 PONTO SUPER HD TV
INTERNET = 25 MB
FONE = ILIMITADO FIXO LOCAL
------------------------------------------
NET = R$ 119,00 (MINHA CASA)

TV = NÃO
INTERNET = 35 MB
FONE = BÁSICO
------------------------------------------

Analisando os valores, esta dentro da realidade atual ? O que vocês acham ? Quanto vocês pagam ?
 
VIVO = R$ 169,88 (CASA DO MEU PAI)

TV = 1 PONTO SUPER HD TV
INTERNET = 25 MB
FONE = ILIMITADO FIXO LOCAL
------------------------------------------
NET = R$ 119,00 (MINHA CASA)

TV = NÃO
INTERNET = 35 MB
FONE = BÁSICO
------------------------------------------

Analisando os valores, esta dentro da realidade atual ? O que vocês acham ? Quanto vocês pagam ?
Tá dentro da. Realidade
 
VIVO = R$ 169,88 (CASA DO MEU PAI)

TV = 1 PONTO SUPER HD TV
INTERNET = 25 MB
FONE = ILIMITADO FIXO LOCAL
------------------------------------------
NET = R$ 119,00 (MINHA CASA)

TV = NÃO
INTERNET = 35 MB
FONE = BÁSICO
------------------------------------------

Analisando os valores, esta dentro da realidade atual ? O que vocês acham ? Quanto vocês pagam ?
So uma correção, o fone básico da NET e ilimitado fixo local por 20 reais e 1000minutos para claro
 
Terceira visita técnica aqui, o técnico trocou o modem por um mais antigo (a NET fdp cobrou a troca para o modem anterior, e no fim ele tava ajudando a dar problema aqui) e colocou mais um filtro. Os sinais não estão normais, mas no cabo a velocidade tá satisfatória (não consegui 120 - peguei 80 no máximo - por falta de aparelhos pra testar, só tenho note com placa antiga, e o do técnico também era, mas deve estar nisso ou próximo).
O foda é que depois disso o wi-fi ficou com a velocidade bem zuada, mas como eu uso mais pra jogar mesmo não vejo problemas. Vamos ver se pelo menos consigo ficar estável pra sempre. Se algum dia eu precisar de wi-fi arranjo um roteador. Só espero que não cobrem esse outro modem, se não vai ser foda pra caralho.
 
Archer C60 é bom? Tenho net 120mb e queria um que entregasse toda velocidade da minha Internet e não custasse muito. Desde já agradeço.
 
Pastebin voltou também aqui em João Pessoa. Pelo visto, já voltou para o Brasil todo.
 
Continuo com o problema de ficar tendo que reiniciar o modem toda hora, isso quando não da Loss/Choke e ping alto no CSGO...

Ta foda.

upload_2018-2-15_17-36-52-png.377122



Depois que reinicia.

upload_2018-2-15_17-41-41-png.377124
 
Continuo com o problema de ficar tendo que reiniciar o modem toda hora, isso quando não da Loss/Choke e ping alto no CSGO...

Ta foda.

upload_2018-2-15_17-36-52-png.377122



Depois que reinicia.

upload_2018-2-15_17-41-41-png.377124
Desativa o wi-fi e reinicia, eu tenho esse problema, aqui quando eu tinha o tecnicolor acontecia isso a cada 2/3 dias, agora que eu estou com um humax (e desabilitei o wi-fi), o problema acontece a cada 1 semana...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo