[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sim usei com cabo. Eu desativei o wi-fi do Pace C6500 e uso um D-link DIR 809 pra controlar tudo já que esse modem não da pra configurar quase nada
Como já disse o @apulpo , seu gargalo é o DIR-809.
Se ligar via cabo no modem, deve conseguir os 120Mbps
Se quiser os 120Mbps terá que trocar o router por um Gigabit.
 
Sim usei com cabo. Eu desativei o wi-fi do Pace C6500 e uso um D-link DIR 809 pra controlar tudo já que esse modem não da pra configurar quase nada
O roteador não consegue gerir nem o wi fi, ainda ligar via cabo...

Tem que usar direto via cabo, desligar o wi fi do modem e usar o roteador só pra wi fi.
 
verifica se eles nao colocaram seu plano como PJ,fizeram isso aqui comigo
 




Esse preco so se assinar COMBO COMPLETO famosa venda casada

Contra venda casada já fiz a Algar criar um pacote por isto. Uma vez eu queria a Internet de 60 Mb só por causa do upload e me disseram que só se contratasse a TV. Eu abri a reclamação e insistiram. Falei duas coisas que os fizeram mudar: Estou gravando a ligação (e estava) e queria que escrevessem exatamente o que estavam me falando na reclamação na Anatel. Me pediram mais um tempo e no outro dia me ligaram com a solução.

Quanto a colocar como PJ não podem fazer: Reclame de novo. Para plano PJ só se tiver CNPJ. E se alguma cancela ou te prejudica deliberadamente, aí uma ação na justiça é causa ganha. Mas não baixe a cabeça para empresa alguma e nem tenha preguiça.

Abra mais uma reclamação e aí começam a ver que não estão lidando com otário. Basta não cansar. Uma hora eles desistem, se você está certo. Mas esta estratégia deles funciona pois a grande minoria não briga.

Se você quiser o que eles oferecem para clientes novos eles tem que aceitar.

Esta é a descrição da minha reclamação feita e já solucionada:

"Motivo Oferta não disponível para antigos consumidores Superintendência SRC

Diagnóstico APLICA-SE a casos nos quais o consumidor quer aderir a uma promoção ou oferta nova divulgada pela prestadora, porém a atendente informa que não é válida para antigos consumidores. NÃO SE APLICA a casos em que o consumidor reclama que a prestadora se recusa a alterar o plano por outros motivos."

Parece que as empresas descobriram que podem fazer promoções do jeito que quiserem e menos de 1% dos clientes vai reclamar.
 
Você se sabotou, chefia:

DIR-809
Interfaces do Dispositivo
1 x WAN 10/100Mbps
4 x LAN 10/100Mbps

Wireless AC

Como já disse o @apulpo , seu gargalo é o DIR-809.
Se ligar via cabo no modem, deve conseguir os 120Mbps
Se quiser os 120Mbps terá que trocar o router por um Gigabit.

O roteador não consegue gerir nem o wi fi, ainda ligar via cabo...

Tem que usar direto via cabo, desligar o wi fi do modem e usar o roteador só pra wi fi.

Caramba nem tinha lembrado que o router podia dar gargalo, depois vou dar uma reorganizada no meu setup e usar o roteador só para wi-fi mesmo. Obrigado pelas respostas rápidas
 
Caramba nem tinha lembrado que o router podia dar gargalo, depois vou dar uma reorganizada no meu setup e usar o roteador só para wi-fi mesmo. Obrigado pelas respostas rápidas
Pode dar sim, tive router da gvt em 2012 que se eu mandasse um arquivo grande de um pc pra outro na rede gigabit, em 20 segundos caía a internet kkkkkkk
 
Pessoal bom dia rsrs, migrei pra 120mb e estou na dúvida se pego um C7 ou C8 da TP-Link.
A diferença seria para o C8 o dual-core e a tecnologia beamforming??
Acham que vale pagar a diferença a mais no C8?
O C7 realmente tem 3 antenas internas e 3 externas?

Vleww
 
Pessoal bom dia rsrs, migrei pra 120mb e estou na dúvida se pego um C7 ou C8 da TP-Link.
A diferença seria para o C8 o dual-core e a tecnologia beamforming??
Acham que vale pagar a diferença a mais no C8?
O C7 realmente tem 3 antenas internas e 3 externas?

Vleww
Sim essa sao as diferencas a nivel de usuario, mas uma grande perda do C8 sobre o C7 eh que seu processador, enquanto sendo dualcore, eh um broadcomm. Sem entrar em detalhes tecnicos, com o C8 tu fica preso as possibilidades que a TP LINK te da (funcoes, estabilidade, etc).
Ja o C7 tem um processador da qualcomm, com isso tem uma ampla comunidade que suporta ele, cada vez mais adicionando funcoes nele(o pessoal aqui ama ele para usar com multiwan, fazendo load balancer entre multiplos links).
Sobre o beamfoming nunca usei, mas segundo o que li ele nao ajuda ao alcance de sinal, so ajuda a melhorar a velocidade pega naquele lugar, lembrando que ele nao ajuda se o problema for interferencia fisica(como parede), e nao ajuda se os dispositivos que vao conectar nao suportarem tambem.
Sobre as antenas do C7, sim, ele possui 3 internas 2.4ghz e 3 externas 5ghz. Vale lembrar que se for pegar o C7, tem que pegar um que seja V2 ou acima, pois a V1 tem varios problemas, que inclusive a TP LINK fez recall em alguns paises(e pararam de vender ela).
O que eu faria? C7.
 
Pessoal bom dia rsrs, migrei pra 120mb e estou na dúvida se pego um C7 ou C8 da TP-Link.
A diferença seria para o C8 o dual-core e a tecnologia beamforming??
Acham que vale pagar a diferença a mais no C8?
O C7 realmente tem 3 antenas internas e 3 externas?

Vleww

Sim essa sao as diferencas a nivel de usuario, mas uma grande perda do C8 sobre o C7 eh que seu processador, enquanto sendo dualcore, eh um broadcomm. Sem entrar em detalhes tecnicos, com o C8 tu fica preso as possibilidades que a TP LINK te da (funcoes, estabilidade, etc).
Ja o C7 tem um processador da qualcomm, com isso tem uma ampla comunidade que suporta ele, cada vez mais adicionando funcoes nele(o pessoal aqui ama ele para usar com multiwan, fazendo load balancer entre multiplos links).
Sobre o beamfoming nunca usei, mas segundo o que li ele nao ajuda ao alcance de sinal, so ajuda a melhorar a velocidade pega naquele lugar, lembrando que ele nao ajuda se o problema for interferencia fisica(como parede), e nao ajuda se os dispositivos que vao conectar nao suportarem tambem.
Sobre as antenas do C7, sim, ele possui 3 internas 2.4ghz e 3 externas 5ghz. Vale lembrar que se for pegar o C7, tem que pegar um que seja V2 ou acima, pois a V1 tem varios problemas, que inclusive a TP LINK fez recall em alguns paises(e pararam de vender ela).
O que eu faria? C7.

Tenho c7 e ele é foda, se vc instalar ddwrt nele tu tem um range de funções enorme. Fora que em casa eu tenho 240Mb e ele bate 251 de download tranquilamente ( na lan local, também faz troca de arquivos entre pcs via cabo a 1gbps tranquilamente, sem gargalo) Uma bela compra, sem dúvidas.
 
Estou com um bug bizarro muito possivelmente em minha placa de rede que antigamente não acontecia. Sempre que utilizo o Speedtest, o upload de 10mb do plano 120mb chega a apenas 7.5mb. Aí eu testo via Wi-Fi em outros aparelhos e batem os 10mb. O esquisito é que depois que desativo e ativo a placa de rede nas configurações do PC, ele volta a bater os 10mb.... aí passa um tempo e volta a dar 7.5mb. Já rolou com alguém isso? O que poderia ser? Já tentei atualizar o driver e até retornar para a versão anterior. Nada resolve em definitivo.
 
Estou com um bug bizarro muito possivelmente em minha placa de rede que antigamente não acontecia. Sempre que utilizo o Speedtest, o upload de 10mb do plano 120mb chega a apenas 7.5mb. Aí eu testo via Wi-Fi em outros aparelhos e batem os 10mb. O esquisito é que depois que desativo e ativo a placa de rede nas configurações do PC, ele volta a bater os 10mb.... aí passa um tempo e volta a dar 7.5mb. Já rolou com alguém isso? O que poderia ser? Já tentei atualizar o driver e até retornar para a versão anterior. Nada resolve em definitivo.
troca cabo de rde entre pc e modem vai que ta com os fios meio velhos ou com interferencia né
 
Estou com um bug bizarro muito possivelmente em minha placa de rede que antigamente não acontecia. Sempre que utilizo o Speedtest, o upload de 10mb do plano 120mb chega a apenas 7.5mb. Aí eu testo via Wi-Fi em outros aparelhos e batem os 10mb. O esquisito é que depois que desativo e ativo a placa de rede nas configurações do PC, ele volta a bater os 10mb.... aí passa um tempo e volta a dar 7.5mb. Já rolou com alguém isso? O que poderia ser? Já tentei atualizar o driver e até retornar para a versão anterior. Nada resolve em definitivo.
Hm, bota um cabo curto cat 5e e testa, ve se resolve. Ja crimpei cabo bosta e reconhecia como gigabit, mas não chegava em 100Mbps na pratica...
 
Vou testar... o cabo é recém adquirido, um cat6, mas como não sei ver a qualidade, vou fazer a prova com um cat 5e que tenho aqui.
 
É, continuou a mesma coisa... :(
 
Vou testar... o cabo é recém adquirido, um cat6, mas como não sei ver a qualidade, vou fazer a prova com um cat 5e que tenho aqui.
 
É, continuou a mesma coisa... :(

Meu caro, pode ser algum processo do Windows fazendo backup ou algo do tipo. Qual Windows está utilizando?
 
Vou testar... o cabo é recém adquirido, um cat6, mas como não sei ver a qualidade, vou fazer a prova com um cat 5e que tenho aqui.
 
É, continuou a mesma coisa... :(

Cara, tu tem algum hd reserva pra instalar um windows puro e ver se é o mesmo?
 
Reportei umas semanas atrás um problema com o meu SNR UP que batia 25~24 em certos períodos (principalmente na noite). De dia, bate 30 no máximo.
Nunca notei problema algum com a navegação, download sempre no maximo.

Semana passada meu sinal estragou com tudo. Todos os valores ficaram vermelhos e duas equipes vieram na rua inspecionar os cabos dos postes.
Chegaram a conclusão que os amplificadores estavam desconfigurados e fizeram o ajuste. No prédio, deixaram a amplificação do sinal no maximo e voltaram ao normal os valores, menos o SNR UP que insiste em ficar ruim:

TX: 42.5
RX: 8.5
SNR DS: 42
SNR UP: Varia de 29 a 24db.

Então abri um chamado e agora de manhã 8h ligaram dizendo que detectaram o problema no poste e vão fazer a manutenção.
Estranho que o técnico passado disse que todos os valores já estavam amplificados no máximo e se não funcionasse a solução seria colocar um amplificador na minha rua.
Minha rua é uma sem saída e só tinha meu prédio. Agora possuem mais um prédio com 16 apartamentos e acho que o sinal se fragmentou demais.
Simplesmente colocaram um divisor deste:

injetor-de-forca.jpg


Vamos ver qual vai ser o relatório do técnico.
 
Estou com um bug bizarro muito possivelmente em minha placa de rede que antigamente não acontecia. Sempre que utilizo o Speedtest, o upload de 10mb do plano 120mb chega a apenas 7.5mb. Aí eu testo via Wi-Fi em outros aparelhos e batem os 10mb. O esquisito é que depois que desativo e ativo a placa de rede nas configurações do PC, ele volta a bater os 10mb.... aí passa um tempo e volta a dar 7.5mb. Já rolou com alguém isso? O que poderia ser? Já tentei atualizar o driver e até retornar para a versão anterior. Nada resolve em definitivo.

Também passei por algo parecido, no Windows 10 após update.
Aqui, na Vivo Fibra, não passava de 220/100. Mas era só desativar e reativar a placa de rede toda vez que ligasse o PC que resolvia, e só voltava caso o mesmo fosse desligado ou reiniciado.
Testei várias soluções, como drivers recentes da placa de rede e nada. A solução foi baixar uma nova iso com a ferramenta da Microsoft e então a formatação.
 
Meu caro, pode ser algum processo do Windows fazendo backup ou algo do tipo. Qual Windows está utilizando?

Então, eu creio que não seja backup porque não teria nenhuma conta associada para tal... não entendo bem, então não posso afirmar 100%. Eu utilizo o Windows 10 Pro no momento.

Cara, tu tem algum hd reserva pra instalar um windows puro e ver se é o mesmo?

Tenho sim, mas posso adiantar que eu recém formatei o Windows e continuou dando isso. Só se for algum update do Windows 10 que está zoando o upload.

Também passei por algo parecido, no Windows 10 após update.
Aqui, na Vivo Fibra, não passava de 220/100. Mas era só desativar e reativar a placa de rede toda vez que ligasse o PC que resolvia, e só voltava caso o mesmo fosse desligado ou reiniciado.
Testei várias soluções, como drivers recentes da placa de rede e nada. A solução foi baixar uma nova iso com a ferramenta da Microsoft e então a formatação.

Exatamente o Windows 10 que eu uso. Eu formatei e instalei ele novamente, mas eu sempre acabo aplicando os updates... só se for aí que mora a zebra
 
Reportei umas semanas atrás um problema com o meu SNR UP que batia 25~24 em certos períodos (principalmente na noite). De dia, bate 30 no máximo.
Nunca notei problema algum com a navegação, download sempre no maximo.

Semana passada meu sinal estragou com tudo. Todos os valores ficaram vermelhos e duas equipes vieram na rua inspecionar os cabos dos postes.
Chegaram a conclusão que os amplificadores estavam desconfigurados e fizeram o ajuste. No prédio, deixaram a amplificação do sinal no maximo e voltaram ao normal os valores, menos o SNR UP que insiste em ficar ruim:

TX: 42.5
RX: 8.5
SNR DS: 42
SNR UP: Varia de 29 a 24db.

Então abri um chamado e agora de manhã 8h ligaram dizendo que detectaram o problema no poste e vão fazer a manutenção.
Estranho que o técnico passado disse que todos os valores já estavam amplificados no máximo e se não funcionasse a solução seria colocar um amplificador na minha rua.
Minha rua é uma sem saída e só tinha meu prédio. Agora possuem mais um prédio com 16 apartamentos e acho que o sinal se fragmentou demais.
Simplesmente colocaram um divisor deste:

injetor-de-forca.jpg


Vamos ver qual vai ser o relatório do técnico.

Opa blz??

Queria abrir uns questionamentos.

1- Como que o técnico chegou a conclusão de que os sinais já estavam amplificados no máximo? Ele teria em tese, que ir no 1° tap após o node e verificar o sinal, depois ir no 1° tap do 1° amplificador e verificar o sinal e abrir o amplificador (essa segunda parte ele não poderia fazer, pois técnico que att residencia não faz isso), depois no 2° amplificador e 2°, repetindo esse processo até chegar no amplificador do teu prédio. Ou seja, creio que ele não fez isso, e o sistema da Net, nem no data, mostra a quantas andas cada amplificador.

2- Colocar mais um amplificador em uma rede, que pelo que você relata já não anda bem, seria jogar mais sujeira no sinal. Ainda mais com você morando no fim de rede.

SNR muito baixo, é muita "sujeira" no sinal que chega a você, amplificadores ao máximo, algum componente externo defeituoso, ou até mesmo a adequação predial mal feita.

PS: a foto que postou é um atenuador
 
Então, eu creio que não seja backup porque não teria nenhuma conta associada para tal... não entendo bem, então não posso afirmar 100%. Eu utilizo o Windows 10 Pro no momento.



Tenho sim, mas posso adiantar que eu recém formatei o Windows e continuou dando isso. Só se for algum update do Windows 10 que está zoando o upload.



Exatamente o Windows 10 que eu uso. Eu formatei e instalei ele novamente, mas eu sempre acabo aplicando os updates... só se for aí que mora a zebra
Também tive que fazer o mesmo do @Jealous para bater 250/21
 
Então, eu creio que não seja backup porque não teria nenhuma conta associada para tal... não entendo bem, então não posso afirmar 100%. Eu utilizo o Windows 10 Pro no momento.



Tenho sim, mas posso adiantar que eu recém formatei o Windows e continuou dando isso. Só se for algum update do Windows 10 que está zoando o upload.



Exatamente o Windows 10 que eu uso. Eu formatei e instalei ele novamente, mas eu sempre acabo aplicando os updates... só se for aí que mora a zebra
Que tenso, meu windows foi formatado ja faz tempo, to com os updates em dia e não ta com problema ( Windows Server 2016 standard no escritorio e Windows 10 em casa ).
 
Pessoal a uns 3 anos atras eu era cliente da NET aqui em Piracicaba/SP tinha o plano 60 Megas, dai a GVT cabeou o meu bairro e acabei mudando pra GVT que agora é vivo, a internet não da problemas entrega meus 50/5 normalmente sem limite de dados. Eu pago no combo cerca de 240 reais.

A NET acabou de me ligar em casa, oferecendo 120 megas no combo por menos de 200 reais, e quando eu falei que tinha cancelado a NET porque não entregavam os 60 megas prometidos, ele me disse que foi feito um novo cabeamento pra se adequarem a concorrência, e que agora a internet estaria muito melhor.

Existe alguma verdade nisso? Compensa sair de uma antiga GVT 50/5 pra voltar pra NET? Faz 3 anos que não sou mais cliente e não tenho ideia de como a empresa esta.
 
Pessoal a uns 3 anos atras eu era cliente da NET aqui em Piracicaba/SP tinha o plano 60 Megas, dai a GVT cabeou o meu bairro e acabei mudando pra GVT que agora é vivo, a internet não da problemas entrega meus 50/5 normalmente sem limite de dados. Eu pago no combo cerca de 240 reais.

A NET acabou de me ligar em casa, oferecendo 120 megas no combo por menos de 200 reais, e quando eu falei que tinha cancelado a NET porque não entregavam os 60 megas prometidos, ele me disse que foi feito um novo cabeamento pra se adequarem a concorrência, e que agora a internet estaria muito melhor.

Existe alguma verdade nisso? Compensa sair de uma antiga GVT 50/5 pra voltar pra NET? Faz 3 anos que não sou mais cliente e não tenho ideia de como a empresa esta.
Cara, não se mexe no time que ta ganhando... voce pode tentar a regra dos 7 dias de desistencia pra testar... Pra mim em Campinas-SP a NET me serviu muito melhor que a GVT, inclusive, na casa dos meus pais sempre foi speedy e depois GVT, agora desistiram e colocaram NET...

Mas vai de região... se eu fosse vc deixava quieto rs.
 
Pessoal a uns 3 anos atras eu era cliente da NET aqui em Piracicaba/SP tinha o plano 60 Megas, dai a GVT cabeou o meu bairro e acabei mudando pra GVT que agora é vivo, a internet não da problemas entrega meus 50/5 normalmente sem limite de dados. Eu pago no combo cerca de 240 reais.

A NET acabou de me ligar em casa, oferecendo 120 megas no combo por menos de 200 reais, e quando eu falei que tinha cancelado a NET porque não entregavam os 60 megas prometidos, ele me disse que foi feito um novo cabeamento pra se adequarem a concorrência, e que agora a internet estaria muito melhor.

Existe alguma verdade nisso? Compensa sair de uma antiga GVT 50/5 pra voltar pra NET? Faz 3 anos que não sou mais cliente e não tenho ideia de como a empresa esta.
Aceita a oferta, teste por 7 dias e se não gostar cancele sem custo.
 
Galera tem como eu bloquear o acesso ao facebook tanto por aplicativo ou por site? No caso o bloqueio é no celular.
Se alguém souber é de grande ajuda.

Meu modem é um technicolor.
 
Alguém sabe me ajudar? Internet "normal" mas com sensação de lentidão. Ping normal. Jitter 20x ping. Upload lentissimo. Tudo tranquilo até uma chuva que deu.

RLBZ4Hq.png

oeDj3i8.png


Nos niveis.netcombo.com.br está tudo verde.
No fast.com a velocidade está entre 25% e 50% da contratada, oscila.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo