[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bom...tenho que ser sincero e dizer que já estou testando a TIM Live 70/30. Instalaram ontem =D
Eu não consigo um ping desse na minha Virtua 240.
https://ibb.co/eE4NSc
Também tinha ping menor com a tim, e o melhor é que dava para jogar BF4 em servidores da Argentina e do Chile com ping de 40 e 60ms, era bom dar uma zoada nos Hermanos :coolface: com a net é impossível porque o ping fica acima de 200ms (a rota vai lá para os EUA)
 
Pessoal, aqui do nada e em uns horários completamente aleatórios a internet fica extremamente lenta, e se eu faço um teste de ping, mesmo pro DNS do google dá umas perdas de pacote (~10%), alguém sabe o que pode ser feito? Ah, se eu pingo pro modem da <1ms.

Histórico de testes

YZbkXPw.png


Níveis normais

irfGYun.png


O cabo limita pra 100. Mas quando fica ruim é ruim de qualquer forma. Essa internet nunca foi boa pra falar a verdade kk.
PS: Níveis de sinal normais.

Sepah caiu mais árvore na chuva de hoje huehuehue. Ficou assim poucas horas depois da chuva.
 
Última edição:
Pessoal, aqui do nada e em uns horários completamente aleatórios a internet fica extremamente lenta, e se eu faço um teste de ping, mesmo pro DNS do google dá umas perdas de pacote (~10%), alguém sabe o que pode ser feito? Ah, se eu pingo pro modem da <1ms.

Histórico de testes

YZbkXPw.png


Níveis normais

irfGYun.png


O cabo limita pra 100. Mas quando fica ruim é ruim de qualquer forma. Essa internet nunca foi boa pra falar a verdade kk.
PS: Níveis de sinal normais.

Sepah caiu mais árvore na chuva de hoje huehuehue. Ficou assim poucas horas depois da chuva.
Abre visita tecnica pelo site direto e dai explica a situacao pro tecnico, provavelmente vai trocar teu modem, teus splitters e abrir chamado pra equipe de rua (Nao é a mesma equipe que trabalha, e por mais que os niveis de sinal estejam bons ha um problema com ele, ou o modem mesmo)
Minha Net -> Problema tecnico -> ele vai te dar um tutorial, clica que nao resolveu -> escolhe a data e hora
 
Pessoal e a questão da franquia? Vi pelo site que no plano de 120mb tem uma franquia bem baixa. Estou muito na dúvida se contrato a Net(120mb) ou a vivo(50mb), morarei em Pelotas.
 
aqui ao menos (BENTO GONÇALVES/RS) nunca cortaram/diminuiram a velocidade msm passando a franquia
 
Pessoal e a questão da franquia? Vi pelo site que no plano de 120mb tem uma franquia bem baixa. Estou muito na dúvida se contrato a Net(120mb) ou a vivo(50mb), morarei em Pelotas.
Nao so o que o amigo @Internet disse, mas a vivo tem franquia estipulada em contrato tambem :), na verdade essa é o por que da diferenca de preco dos planos da gvt vs vivo na mesma tecnologia-velocidade-combo
EDIT: http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_102067.pdf
Na vivo vdsl é de 170GB para o plano de 50mbps
 
Pessoal e a questão da franquia? Vi pelo site que no plano de 120mb tem uma franquia bem baixa. Estou muito na dúvida se contrato a Net(120mb) ou a vivo(50mb), morarei em Pelotas.

aqui ao menos (BENTO GONÇALVES/RS) nunca cortaram/diminuiram a velocidade msm passando a franquia

A medida cautelar da Anatel que impede a aplicação de franquia para provedores com mais de 50k assinantes ainda está em vigor.

Nao so o que o amigo @Internet disse, mas a vivo tem franquia estipulada em contrato tambem :), na verdade essa é o por que da diferenca de preco dos planos da gvt vs vivo na mesma tecnologia-velocidade-combo
EDIT: http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_102067.pdf
Na vivo vdsl é de 170GB para o plano de 50mbps

Putz, e essa informação nao estava visivel no site. Acho que irei ficar com a Net mesmo.

Por enquanto, a tia Anatel não deixa as grandes operadoras praticarem franquia em link fixo. Por enquanto...
 
Alguem aqui ja tentou "burlar o sistema" utilizando o NET ASSIST?
Aqui vou ter que trocar um dos pontos de lugar, eu fiz por mim mesmo mas o splitter que usei acabou derrubando o sinal DS.
Minha ideia seria contratar o net assist -> pedir troca de lugar do ponto (isento de custo para clientes net assist) -> cancelar o net assist, assim eu pagaria no maximo 10 reais pela troca do ponto(como da para fazer com os pacotes opicionais de tv),
Mas gostaria de saber se alguem ja tentou fazer isso
 
Alguem aqui ja tentou "burlar o sistema" utilizando o NET ASSIST?
Aqui vou ter que trocar um dos pontos de lugar, eu fiz por mim mesmo mas o splitter que usei acabou derrubando o sinal DS.
Minha ideia seria contratar o net assist -> pedir troca de lugar do ponto (isento de custo para clientes net assist) -> cancelar o net assist, assim eu pagaria no maximo 10 reais pela troca do ponto(como da para fazer com os pacotes opicionais de tv),
Mas gostaria de saber se alguem ja tentou fazer isso

tu já trocou, se caiu o sinal e ficou ruim só ligar pro 10621 e pedir um técnico, eles vão arrumar o que vc fez e ficara por isso msm.

só falar que o equipamento sempre esteve no local novo, que não tem como o cara que for ae na sua residencia alegar que foi vc que mudou de lugar e cobrar a taxa de R$90.

e outra, essa tua ideia de contratar o net assist tem um problema, e se vc foi obrigado a ficar x meses com isso assinado? se for 1 ano tu vai pagar 240 ao todo pra mudar o ponto só 1 vez.
 
tu já trocou, se caiu o sinal e ficou ruim só ligar pro 10621 e pedir um técnico, eles vão arrumar o que vc fez e ficara por isso msm.

só falar que o equipamento sempre esteve no local novo, que não tem como o cara que for ae na sua residencia alegar que foi vc que mudou de lugar e cobrar a taxa de R$90.

e outra, essa tua ideia de contratar o net assist tem um problema, e se vc foi obrigado a ficar x meses com isso assinado? se for 1 ano tu vai pagar 240 ao todo pra mudar o ponto só 1 vez.
Eu abri um fale conosco para ver se tem algum tipo de fidelidade.
Meu problema é que foram trocado os moveis de lugar, logo a saida original do cabo ficou no outro lado do quarto,para isso eu coloquei um splitter que ate era da NET, mas o cabo coaxial era um que eu comprei numa ferragem, nao tem marca e é um pouco mais fino que o da net.
Alem do mais a segunda saida do splitter esta sem o "tampao"(alem de ser um splitter, e nao uma conexao femea-femea), entao se eu pego um tecnico que queira trabalhar ele vai olhar e me meter uma multa.
O pior é que a internet ainda funciona tranquilo, mas agora os pontos de TV ficam travando em canal hd, sem o splitter ele volta ao normal.
Vou ver se acho uma femea-femea antes, ai peco para arrumarem direito numa visita tecnica futura.
Ou se a net me responder que nao tem fidelidade, ate tento fazer essa "gambiarra"
 
Eu abri um fale conosco para ver se tem algum tipo de fidelidade.
Meu problema é que foram trocado os moveis de lugar, logo a saida original do cabo ficou no outro lado do quarto,para isso eu coloquei um splitter que ate era da NET, mas o cabo coaxial era um que eu comprei numa ferragem, nao tem marca e é um pouco mais fino que o da net.
Alem do mais a segunda saida do splitter esta sem o "tampao"(alem de ser um splitter, e nao uma conexao femea-femea), entao se eu pego um tecnico que queira trabalhar ele vai olhar e me meter uma multa.
O pior é que a internet ainda funciona tranquilo, mas agora os pontos de TV ficam travando em canal hd, sem o splitter ele volta ao normal.
Vou ver se acho uma femea-femea antes, ai peco para arrumarem direito numa visita tecnica futura.
Ou se a net me responder que nao tem fidelidade, ate tento fazer essa "gambiarra"

Já perguntou na NET se eles cobram pra fazer essa mudança?
Uns 2 anos atrás eu troquei o ponto principal aqui de casa (onde ficava o modem) pra outro extremo da sala e não foi cobrado nada.
Liguei lá e pedi troca de local de ponto e mandaram um técnico que fez o serviço.
Mas isso a 2 anos (talvez um pouco mais). Não sei como funciona agora.
 
Já perguntou na NET se eles cobram pra fazer essa mudança?
Uns 2 anos atrás eu troquei o ponto principal aqui de casa (onde ficava o modem) pra outro extremo da sala e não foi cobrado nada.
Liguei lá e pedi troca de local de ponto e mandaram um técnico que fez o serviço.
Mas isso a 2 anos (talvez um pouco mais). Não sei como funciona agora.
Sim, 90 reais.Acredito que comecaram a cobrar com a venda desse NET ASSIST, pois na pagina dele diz que ele isenta a troca de local de ponto E a troca de endereco
EDIT:
7aH4XVpFQyuBUW7msYiAsA.png
 
Eu abri um fale conosco para ver se tem algum tipo de fidelidade.
Meu problema é que foram trocado os moveis de lugar, logo a saida original do cabo ficou no outro lado do quarto,para isso eu coloquei um splitter que ate era da NET, mas o cabo coaxial era um que eu comprei numa ferragem, nao tem marca e é um pouco mais fino que o da net.
Alem do mais a segunda saida do splitter esta sem o "tampao"(alem de ser um splitter, e nao uma conexao femea-femea), entao se eu pego um tecnico que queira trabalhar ele vai olhar e me meter uma multa.
O pior é que a internet ainda funciona tranquilo, mas agora os pontos de TV ficam travando em canal hd, sem o splitter ele volta ao normal.
Vou ver se acho uma femea-femea antes, ai peco para arrumarem direito numa visita tecnica futura.
Ou se a net me responder que nao tem fidelidade, ate tento fazer essa "gambiarra"

teu problema é esse cabo, tu tem que colocar um RG-6 com as mesmas especificações do que a net usa, se tu colocar um RG-59(mais fino, e provável que seja esse que vc colocou), um RG-6 com menos malha protetora e não usar conectores de pressão tu vai ter vários problemas no sinal.

e coloca o femea-femea no lugar msm, ele vai dar menos perda no sinal.
 
teu problema é esse cabo, tu tem que colocar um RG-6 com as mesmas especificações do que a net usa, se tu colocar um RG-59(mais fino, e provável que seja esse que vc colocou), um RG-6 com menos malha protetora e não usar conectores de pressão tu vai ter vários problemas no sinal.

e coloca o femea-femea no lugar msm, ele vai dar menos perda no sinal.
Vou fazer isso antes entao, tks
Os conectores estao ok, eu tenho varios e tenho o alicante de crampagem, so essa do cabo mesmo. Vale lembrar que ele vai ate um ponto de tv, e nao de internet. mas mesmo assim derrubou o ds nos outros.
Vou tentar o femea-femea primeiro se nao parto pra um cabo novo
 
Ja usei esse net assist, mas fique só tres meses e foi de boa cancelar, mASSSSS acho que o minimo é tres meses mesmo...
 
Alguem aqui ja tentou "burlar o sistema" utilizando o NET ASSIST?
Aqui vou ter que trocar um dos pontos de lugar, eu fiz por mim mesmo mas o splitter que usei acabou derrubando o sinal DS.
Minha ideia seria contratar o net assist -> pedir troca de lugar do ponto (isento de custo para clientes net assist) -> cancelar o net assist, assim eu pagaria no maximo 10 reais pela troca do ponto(como da para fazer com os pacotes opicionais de tv),
Mas gostaria de saber se alguem ja tentou fazer isso
Tenho situação similar na casa da minha sogra: Há dias ela estava se queixando que o sinal (WiFi) no quarto dela estava ruim, ela usa um Pace C6500 e tem 30Mbps (plano antigo).

Como ela mora em um sobrado e o modem estava no andar de baixo hoje fui lá e coloquei o modem no quarto dela, usando o ponto (cabo) onde estava o decoder da TV.

Vou deixar em teste durante a semana enquanto vejo se encontro um splitter compatível mas falei que talvez ela precise agendar$ uma visita técnica para "reativar" o ponto de TV.

Me ocorreu de dar um upgrade na velocidade dela ou usar a técnica do microondas, mas talvez esse NET ASSIST seja uma opção também :haha:
 
Tenho um problema (ou pelo menos parte dele), que já vi vários usuários com o mesmo problema aqui no fórum, vou tentar resumir, quem puder opinar seria ótimo, tenho 240 megas em casa, e algo que eu notei é o seguinte, geralmente a cada 3/4 dias minha velocidade ia caindo caindo caindo, ficando em torno de 10/15 mb, era só eu reiniciar o modem que tudo voltava ao normal, eu tinha um technicolor tc7337, foi falado aqui no fórum que o melhor modem da net era o Arris, então abri uma reclamação no consumidor.gov.br e pedi a troca por um arris, não tinham arris e colocaram um Humax HGB10R-02, o mesmo problema, só que uma coisa que eu notei é o seguinte, depois de desativar o wi-fi (2.4 e 5 ghz), esse tempo de 2/3 dias pra internet dar uma "bugada" mudou bastante, agora consigo ficar 1 as vezes até 2 semanas sem precisar reinicair o modem, aproveitando o textão, eu uso bastante o mirc e o skype, e por algum motivo desconhecido meu skype cai durante 1/2 segundos e volta logo em seguida, assim como mirc, a cada 5/10 minutos eu ganho uma desconexão, só que o interessante é o seguinte, quando minha internet "buga", e eu fico com 10/15 megas eu não tenho NENHUM problema de queda no mirc, é só eu reiniciar o modem que os problemas começam, e eu noto que quando eu faço um uso intenso da internet (baixar arquivos, ver netflix), as quedas começam e não param...
Minha pergunta é a seguinte, arrisco pedir um Arris no consumidor.gov.br ?! A "solução" da net depois de terem colocaram o Humax foi fazer um reset de fábrica no modem, oque óbvio, não adiantou nada... Penso em colocar meu modem em bridge também (não faço ideia como, masss procuro algum tutorial por aqui), tenho um Archer C9 aqui em casa.... Desculpa o textão, tentei resumir, se alguém puder me dar uma luz... PS: Estou fora do CGNAT...
 
Tenho um problema (ou pelo menos parte dele), que já vi vários usuários com o mesmo problema aqui no fórum, vou tentar resumir, quem puder opinar seria ótimo, tenho 240 megas em casa, e algo que eu notei é o seguinte, geralmente a cada 3/4 dias minha velocidade ia caindo caindo caindo, ficando em torno de 10/15 mb, era só eu reiniciar o modem que tudo voltava ao normal, eu tinha um technicolor tc7337, foi falado aqui no fórum que o melhor modem da net era o Arris, então abri uma reclamação no consumidor.gov.br e pedi a troca por um arris, não tinham arris e colocaram um Humax HGB10R-02, o mesmo problema, só que uma coisa que eu notei é o seguinte, depois de desativar o wi-fi (2.4 e 5 ghz), esse tempo de 2/3 dias pra internet dar uma "bugada" mudou bastante, agora consigo ficar 1 as vezes até 2 semanas sem precisar reinicair o modem, aproveitando o textão, eu uso bastante o mirc e o skype, e por algum motivo desconhecido meu skype cai durante 1/2 segundos e volta logo em seguida, assim como mirc, a cada 5/10 minutos eu ganho uma desconexão, só que o interessante é o seguinte, quando minha internet "buga", e eu fico com 10/15 megas eu não tenho NENHUM problema de queda no mirc, é só eu reiniciar o modem que os problemas começam, e eu noto que quando eu faço um uso intenso da internet (baixar arquivos, ver netflix), as quedas começam e não param...
Minha pergunta é a seguinte, arrisco pedir um Arris no consumidor.gov.br ?! A "solução" da net depois de terem colocaram o Humax foi fazer um reset de fábrica no modem, oque óbvio, não adiantou nada... Penso em colocar meu modem em bridge também (não faço ideia como, masss procuro algum tutorial por aqui), tenho um Archer C9 aqui em casa.... Desculpa o textão, tentei resumir, se alguém puder me dar uma luz... PS: Estou fora do CGNAT...

Tenta colocar esse archer c9 em bridge ver se resolve, se não resolver abre outro chamado, esse HGB10R-02 é um dos melhores modems da net junto com o Arris...
 
Tenho situação similar na casa da minha sogra: Há dias ela estava se queixando que o sinal (WiFi) no quarto dela estava ruim, ela usa um Pace C6500 e tem 30Mbps (plano antigo).

Como ela mora em um sobrado e o modem estava no andar de baixo hoje fui lá e coloquei o modem no quarto dela, usando o ponto (cabo) onde estava o decoder da TV.

Vou deixar em teste durante a semana enquanto vejo se encontro um splitter compatível mas falei que talvez ela precise agendar$ uma visita técnica para "reativar" o ponto de TV.

Me ocorreu de dar um upgrade na velocidade dela ou usar a técnica do microondas, mas talvez esse NET ASSIST seja uma opção também :haha:

Esse pace é ruim mesmo de wifi, porém o meu entregava até 65Mbps tranquilo perto do modem. A distancia que é um problema... você poderia ( caso possa $ nisso ) comprar um access point baratinho e subir um cabinho pra cima, dai fica sinal nos dois andares, isso é o ideal rs.
Também pode pegar um router mais potente, o meu archer c7 até aguenta no meu apartamento ( 80m² ) sendo que o 5ghz fica quase inutilizavel na sala, mas o 2.4ghz da conta ( pouca poluição de wifi em volta, são só 4 ap's por andar e eu estou no térreo ).
Mas o idealzão mesmo era um ap, fato.
 
Esse pace é ruim mesmo de wifi, porém o meu entregava até 65Mbps tranquilo perto do modem. A distancia que é um problema... você poderia ( caso possa $ nisso ) comprar um access point baratinho e subir um cabinho pra cima, dai fica sinal nos dois andares, isso é o ideal rs.
Também pode pegar um router mais potente, o meu archer c7 até aguenta no meu apartamento ( 80m² ) sendo que o 5ghz fica quase inutilizavel na sala, mas o 2.4ghz da conta ( pouca poluição de wifi em volta, são só 4 ap's por andar e eu estou no térreo ).
Mas o idealzão mesmo era um ap, fato.
Pois é, à curta distância / mesmo pavimento até que ele funciona bem, a casa dela tem quase 200m² divididos em 3 pavimentos, mas o ático quase não é usado.

O problema lá é que instalaram o modem na sala (pavimento inferior) onde ela fica muito pouco, há um tempo pegamos um repetidor (TP-Link RE200) para o quarto mas ainda não ficou 100% pro meu gosto, mas ela não se queixava (até agora :D).

Agora fiz o mais sensato que foi colocar o modem mais próximo a onde ela utiliza na maior parte do tempo (quarto) e vou deixar durante a semana para testar. Se ficar legal depois jogo o repetidor pro andar inferior onde o uso é bem ocasional e segue o baile.
 

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