Tenho um problema (ou pelo menos parte dele), que já vi vários usuários com o mesmo problema aqui no fórum, vou tentar resumir, quem puder opinar seria ótimo, tenho 240 megas em casa, e algo que eu notei é o seguinte, geralmente a cada 3/4 dias minha velocidade ia caindo caindo caindo, ficando em torno de 10/15 mb, era só eu reiniciar o modem que tudo voltava ao normal, eu tinha um technicolor tc7337, foi falado aqui no fórum que o melhor modem da net era o Arris, então abri uma reclamação no consumidor.gov.br e pedi a troca por um arris, não tinham arris e colocaram um Humax HGB10R-02, o mesmo problema, só que uma coisa que eu notei é o seguinte, depois de desativar o wi-fi (2.4 e 5 ghz), esse tempo de 2/3 dias pra internet dar uma "bugada" mudou bastante, agora consigo ficar 1 as vezes até 2 semanas sem precisar reinicair o modem, aproveitando o textão, eu uso bastante o mirc e o skype, e por algum motivo desconhecido meu skype cai durante 1/2 segundos e volta logo em seguida, assim como mirc, a cada 5/10 minutos eu ganho uma desconexão, só que o interessante é o seguinte, quando minha internet "buga", e eu fico com 10/15 megas eu não tenho NENHUM problema de queda no mirc, é só eu reiniciar o modem que os problemas começam, e eu noto que quando eu faço um uso intenso da internet (baixar arquivos, ver netflix), as quedas começam e não param...
Minha pergunta é a seguinte, arrisco pedir um Arris no consumidor.gov.br ?! A "solução" da net depois de terem colocaram o Humax foi fazer um reset de fábrica no modem, oque óbvio, não adiantou nada... Penso em colocar meu modem em bridge também (não faço ideia como, masss procuro algum tutorial por aqui), tenho um Archer C9 aqui em casa.... Desculpa o textão, tentei resumir, se alguém puder me dar uma luz... PS: Estou fora do CGNAT...