[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Entendi, se eu colocar somente internet parece que tenho uma taxa de instalação, saberia me dizer se eu cancelar antes dos 7 dias, eu ainda tenho que pagar essa taxa? Ou quando cancelo o serviço nesse prazo não pago nada
Não sei te afirmar ao certo, eu utilizei essa dos 7 dias quando testei um link da oi(sim oi) pra um familiar, e mesmo tendo taxa de instalação (internet sem fidelidade) não foi cobrado.
Porém não sei se é OI sendo OI ou é a lei mesmo.
 
Galera,

Acabei de trocar meu plano da Vivo(GVT) pelo da NET, onde na Vivo possuía velocidade contratada de 20mbs, a taxa de download real era de compatível, inclusive acima do desejado. No plano da Net contratamos 70mbs como pessoa física, ou seja plano pessoal com IP dinâmico. Nos testes de velocidade a internet ela até chega à taxas de download de 69mbs, porém não tão frequentemente. O grande problema é que a qualidade oscila muito, tenho latência extremamente instável o tempo todo e a taxa de download, na maior parte do tempo, varia entre 20mbs e 65mbs, quando não mais. O estranho é que a taxa de upload está sempre boa, entre 6mbs e 8mbs.

Meu modem é um ARRIS TG 1692A, funcionando em dual-band simultâneo.

Alguém sabe se é cabível algum tipo de configuração no modem ou alguma outra medida afim de solucionar este problema?

Obs.: Quando o técnico da NET estava aqui ele me mostrou que o sinal que chega era muito bom e forte.

Abre chamado, receba o técnico e mostre seu problema. Peça pra ele testar outro modem e se resolver blz. Se cobrarem a visita vá no consumidor.gov.br e peça o cancelamento da cobrança.
Se a troca do modem não resolver, pode ser seus equips.
 
Olá,

Fiz por ambos, o wifi possui taxas menores, mas o cabo oscila da mesma maneira (atingindo com maior frequência a taxa desejada, porém chegando até mesmo a cair).
Já testou em outro computador/dispositivo?
 
Boa tarde,

Sim, testei em múltiplos dispositivos, incluindo tablet, celulares, notebooks, desktops e um PS4.
Experimente testar de madrugada, umas 3h da manhã, se estiver normal, então significa sobrecarga no node.
 
Alguém que tenha o Arris TG1692A, por acaso estão conseguindo alterar o DNS ?

Estou tentando alterar para o do google, mas não salva.
 
Alguém que tenha o Arris TG1692A, por acaso estão conseguindo alterar o DNS ?

Estou tentando alterar para o do google, mas não salva.
Eu nao consigo alterar o third DNS, sempre que altero ele reseta tudo pra default da NET, mas consigo alterar o primary e secondary.
Vale lembrar que tu pode alterar direto na wan, setando IP Estatico
 
Sou do Rio de Janeiro capital, o bairro é Botafogo.
A minha perda de pacote está assim desde o dia 15/02/18. O que mais me incomoda é ao jogar Dota 2 pois a perda de pacote oscila a cada 30 segundos então atrapalha MUITO, principalmente pra jogar competitivamente. E ao carregar vídeos do youtube para assistir em 1080p as vezes não é possível (carrega uma parte e para, carrega e para). Minha internet é de 120 mega da Net Virtua. E está correto, acredito.

7096614646.png


Fiz um teste agora (20:33) pra mostrar a perda de pacote. Para mim ela existe a qualquer hora do dia com alguns ip's que testei, a única diferença é que a perda é maior pra uns do que para outros domínios como por exemplo pra Valve que obtive agora 49% de perda em 562 envios de pacotes de dados em um dos nodes da NET.
Venho obtido perda de pacotes ao jogar online e ao acessar vídeos. Ao rodar o WinMTR com o ip do Dota 2 por exemplo, o programa mostra uma perda de até 30%. Realizei o teste com outros domínios como: youtube.com, valve, terra.com.br e obtive perda de pacote e alguns pontos. Vou compartilhar as imagens do WinMTR com vocês.

Antes de mais nada está aqui os meus níveis de sinal.
Meus níveis de sinal estão aparentemente dentro do estabelecido pela Net.

Imagem_27-02-18_002.JPG


Primeiramente ao traçar a rota para o youtube.com e valve, já vejo perda no primeiro ponto virtua (bd3c1801.virtua.com.br)

VALVE

Perda de 49% no segundo node da NET e mais perda em todo o caminho.

Imagem_27-02-18_003.JPG


YOUTUBE.COM

Perda de 50% no segundo node da net.

Imagem_27-02-18_004.JPG


TERRA.COM.BR

Aqui a perda foi de apenas 1%.

Imagem_27-02-18_005.JPG
 
Última edição:
Sou do Rio de Janeiro capital, o bairro é Botafogo.
A minha perda de pacote está assim desde o dia 15/02/18. O que mais me incomoda é ao jogar Dota 2 pois a perda de pacote oscila a cada 30 segundos então atrapalha MUITO, principalmente pra jogar competitivamente.
Fiz um teste agora (20:33) pra mostrar a perda de pacote. Para mim ela existe a qualquer hora do dia com alguns ip's que testei, a única diferença é que a perda é maior pra uns do que para outros domínios como por exemplo pra Valve que obtive agora 49% de perda em 562 envios de pacotes de dados em um dos nodes da NET.
Venho obtido perda de pacotes ao jogar online e ao acessar vídeos. Ao rodar o WinMTR com o ip do Dota 2 por exemplo, o programa mostra uma perda de até 30%. Realizei o teste com outros domínios como: youtube.com, valve, terra.com.br e obtive perda de pacote e alguns pontos. Vou compartilhar as imagens do WinMTR com vocês.

Antes de mais nada está aqui os meus níveis de sinal.
Meus níveis de sinal estão aparentemente dentro do estabelecido pela Net.

Imagem_27-02-18_002.JPG


Primeiramente ao traçar a rota para o youtube.com e valve, já vejo perda no primeiro ponto virtua (bd3c1801.virtua.com.br)

VALVE

Perda de 49% no segundo node da NET e mais perda em todo o caminho.

Imagem_27-02-18_003.JPG


YOUTUBE.COM

Perda de 50% no segundo node da net.

Imagem_27-02-18_004.JPG


TERRA.COM.BR

Aqui a perda foi de apenas 1%.

Imagem_27-02-18_005.JPG
Qual teu modem?, por ser ja no CMTS a perda pode ser teu modem tendo gargalo
 
Estranho, ele nao tem gargalo.
Posta print da page dos canais (192.168.100.1)
E qual seu plano?
Isso começou no dia 15/02 como eu disse antes e meu plano é de 120 mega. É muito estranho por que tenho amigos que são do Rio de Janeiro do bairro de Botafogo também, e estão com o mesmo problema ao jogar o Dota 2 (por exemplo). Como não entendo nada praticamente, eu acho que pode ser um node da NET saturado, acima do limite permitido no backbone, algo tipo isso sei lá.

7096614646.png


Imagem_27-02-18_006.JPG

Imagem_27-02-18_007.JPG
 
Isso começou no dia 15/02 como eu disse antes e meu plano é de 120 mega. É muito estranho por que tenho amigos que são do Rio de Janeiro do bairro de Botafogo também, e estão com o mesmo problema ao jogar o Dota 2 (por exemplo). Como não entendo nada praticamente, eu acho que pode ser um node da NET saturado, acima do limite permitido no backbone, algo tipo isso sei lá.

7096614646.png
Node é o que faz a conversao do sinal fibra -> eletrico, quando ocorre saturacao ele fica com velocidade menor, nao com estabilidade inferior(ele nao tem camada de roteamento)
Posta a informacao dos teus canais (192.168.100.1)
Acredito que teus canais estejam com bastante erro
*Vale lembrar que a valve ta com problema no datacenter GRU, entao eu nao usaria eles como base agora (csgo steam e dota2 afetados, tem reclamacoes na steam/reddit/todos topicos de operadora daqui),
Mas como tu ta tendo packet loss pro cmts acredito ainda que seja na tua instalacao, poste o print dos canais com uptime
EDIT:
Vi que tu adicionou a print dos canais, sinceramente esse numero de erros em todos estao meio altos, eu com 7 dias de uptime tenho a mesma quantidade (parecido).
Eu abriria um chamado pelo site.
 
Node é o que faz a conversao do sinal fibra -> eletrico, quando ocorre saturacao ele fica com velocidade menor, nao com estabilidade inferior(ele nao tem camada de roteamento)
Posta a informacao dos teus canais (192.168.100.1)
Acredito que teus canais estejam com bastante erro
*Vale lembrar que a valve ta com problema no datacenter GRU, entao eu nao usaria eles como base agora (csgo steam e dota2 afetados, tem reclamacoes na steam/reddit/todos topicos de operadora daqui),
Mas como tu ta tendo packet loss pro cmts acredito ainda que seja na tua instalacao, poste o print dos canais com uptime
EDIT:
Vi que tu adicionou a print dos canais, sinceramente esse numero de erros em todos estao meio altos, eu com 7 dias de uptime tenho a mesma quantidade (parecido).
Eu abriria um chamado pelo site.

Como assim abrir um chamado pelo site ? Eu liguei pra net já ontem e o técnico veio aqui e disse que estava tudo certo e que não tinha perda de pacotes, mesmo eu mostrando as perdas. Ele disse que se eu ligar novamente e estiver tudo como está cobraria minha visita. (o que achei um absurdo, pois estava mostrando o problema pra eles). Não é estranho eu e um vizinho de bairro sofrermos com o mesmo problema de perda de pacote no mesmo exato momento da partida, já que possuímos o mesmo serviço de internet, a NET Vírtua ? (apenas temos diferentes planos eu 120 ele 10 mega, mas isso não quer dizer nada obviamente).
 
Última edição:
Como assim abrir um chamado pelo site ? Eu liguei pra net já ontem e o técnico veio aqui e disse que estava tudo certo e que não tinha perda de pacotes, mesmo eu mostrando as perdas. Ele disse que se eu ligar novamente e estiver tudo como está cobraria minha visita. (o que achei um absurdo, pois estava mostrando o problema pra eles).
Minha Net -> problema tecnico -> internet -> aceitar que tu ja refez o processo de desligar e ligar modem -> marcar visita tecnica.
Alias nesse metodo na ultima ele tela o proprio site diz que "encontrou um problema tecnico e tem que marcar visita", entao se tentarem cobrar tem isso
Vale lembrar que se for dota2 eu esperaria pra marcar, pois valve ta com problema msm, entao ate resolver pode ser que o teu se resolva(claro se for so no dota)
 
Minha Net -> problema tecnico -> internet -> aceitar que tu ja refez o processo de desligar e ligar modem -> marcar visita tecnica.
Alias nesse metodo na ultima ele tela o proprio site diz que "encontrou um problema tecnico e tem que marcar visita", entao se tentarem cobrar tem isso
Vale lembrar que se for dota2 eu esperaria pra marcar, pois valve ta com problema msm, entao ate resolver pode ser que o teu se resolva(claro se for so no dota)
Aonde você encontrou que está com problema na valve ? Não consigo encontrar isso nem na steam nem no reddit. Quanto a perda de pacotes, não significa nada ela acontecer no segundo ponto da net como na imagem a seguir ? No caso o teste realizado foi feito com o youtube.com
bd3c1801.virtua.com.br este é o ip referente ao domínio (189.60.24.1)

Imagem_27-02-18_004.JPG
 
Sim
Aonde você encontrou que está com problema na valve ? Não consigo encontrar isso nem na steam nem no reddit. Quanto a perda de pacotes, não significa nada ela acontecer no segundo ponto da net como na imagem a seguir ? No caso o teste realizado foi feito com o youtube.com
bd3c1801.virtua.com.br este é o ip referente ao domínio (189.60.24.1)

Imagem_27-02-18_004.JPG
Sim justamente nao significam, mas como eu falei era somente se o problema fosse so com o dota, como nao é pode prosseguir com o que eu disse.
BTW primeiro e segundo result do google:



(note que o ultimo é de hoje inclusive), eu sigo csgo mas o datacenter de ambos é o mesmo e ja vi gente reclamando no dota tambem
Alem de novo , ter na comunidade da steam e nos topicos da velox,copel, net e vivo aqui do adrenaline
Mas ja é offtopic, como ocorre em outros sites, faz a visita pelo site, se nao taca-lhe anatel
 
@
Sim

Sim justamente nao significam, mas como eu falei era somente se o problema fosse so com o dota, como nao é pode prosseguir com o que eu disse.
BTW primeiro e segundo result do google:



(note que o ultimo é de hoje inclusive), eu sigo csgo mas o datacenter de ambos é o mesmo e ja vi gente reclamando no dota tambem
Alem de novo , ter na comunidade da steam e nos topicos da velox,copel, net e vivo aqui do adrenaline
Mas ja é offtopic, como ocorre em outros sites, faz a visita pelo site, se nao taca-lhe anatel


Eu to nesse lag que te falei há pelo menos uns 15 dias, daí pra mais. Esse lag já estava acontecendo com outros também, esse pico que eu citava de 30 pra 130 de ping acontecia com geral. Agora parece que com menos pessoas, mas pra mim tá INVIÁVEL jogar. Você tá jogando com programa de controlar o ping por outro servidor, é isso?
 
@


Eu to nesse lag que te falei há pelo menos uns 15 dias, daí pra mais. Esse lag já estava acontecendo com outros também, esse pico que eu citava de 30 pra 130 de ping acontecia com geral. Agora parece que com menos pessoas, mas pra mim tá INVIÁVEL jogar. Você tá jogando com programa de controlar o ping por outro servidor, é isso?
Sim WTFast, trial de 30 dias
Se quiser medida mais dramastica, usa csgo server picker e bloqueie o servidor BR, mas ai vai depender do teu ping pra outros servers da america do sul
 
Última edição:
amigos boa noite, estou com um problema que não esta deixando eu dormir....

sou streamer e possuo internet da net 240/20.

o meu problema é que tenho constantes "spikes" durante a transmissão esta esta estavel em 5000 kbps , de repente vai para 90 kbps, o mesmo acontece em vários servidores, ja chamei a equipe da net diversas vezes e nunca resolvem

possuo um HUMAX HGB10r-02.

vou postar algumas imagens dos testes que fiz, tenho testes de 7 -8 horas também.


por favor, me ajudem
e75hHc



kqOrAx


obrigado
 
É, infelizmente o problema do Diego é bem diferente do meu. O meu no caso a internet fica normal por um tempo, aí fica ruim, boa, e por aí vai.
PS: Quando fica ruim há uma perda de velocidade enorme. De 100MB (limitado pelo cabo) vai pra 10~20 no máximo. Níveis de Sinal estão normais.

Fiz os testes com o WinMTR quando está boa e ruim e deu isso aqui enquanto estava ruim

|------------------------------------------------------------------------------------------|

| WinMTR statistics |

| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |

|------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|

| 192.168.0.1 - 0 | 329 | 329 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| 10.24.0.1 - 8 | 254 | 235 | 6 | 9 | 133 | 10 |

| bd058014.virtua.com.br - 6 | 270 | 255 | 7 | 14 | 200 | 9 |

|embratel-T0-4-0-3-uacc03.bsa.embratel.net.br - 4 | 293 | 284 | 11 | 12 | 30 | 12 |

|ebt-H0-11-0-0-tcore02.bsa.embratel.net.br - 6 | 274 | 260 | 26 | 32 | 53 | 32 |

| ebt-B1612-tcore01.cas.embratel.net.br - 4 | 286 | 275 | 28 | 34 | 54 | 32 |

| ebt-B1191-tcore01.spoph.embratel.net.br - 5 | 286 | 274 | 29 | 35 | 60 | 35 |

| ebt-B1081-tcore01.spomb.embratel.net.br - 4 | 290 | 280 | 28 | 34 | 54 | 32 |

|ebt-B11711-puacc01.spolp.embratel.net.br - 5 | 286 | 274 | 31 | 34 | 55 | 34 |

| 209.85.173.92 - 4 | 290 | 280 | 33 | 35 | 76 | 34 |

| 108.170.245.227 - 4 | 290 | 280 | 38 | 40 | 62 | 41 |

| 72.14.235.137 - 5 | 282 | 270 | 34 | 37 | 57 | 36 |

| 108.170.251.81 - 4 | 285 | 274 | 40 | 41 | 61 | 43 |

| 108.170.229.163 - 4 | 285 | 274 | 37 | 41 | 60 | 41 |

| rio01s16-in-f3.1e100.net - 4 | 285 | 274 | 33 | 37 | 58 | 37 |

|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|

WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

E quando tava boa deu assim

|------------------------------------------------------------------------------------------|

| WinMTR statistics |

| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |

|------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|

| 192.168.0.1 - 0 | 316 | 316 | 0 | 0 | 2 | 0 |

| 10.24.0.1 - 1 | 312 | 311 | 7 | 10 | 173 | 10 |

| bd058014.virtua.com.br - 0 | 316 | 316 | 3 | 8 | 22 | 8 |

|embratel-T0-4-0-3-uacc03.bsa.embratel.net.br - 0 | 316 | 316 | 8 | 12 | 25 | 9 |

|ebt-H0-11-0-0-tcore02.bsa.embratel.net.br - 0 | 316 | 316 | 26 | 32 | 49 | 36 |

| ebt-B1612-tcore01.cas.embratel.net.br - 1 | 312 | 311 | 30 | 33 | 44 | 34 |

| ebt-B1191-tcore01.spoph.embratel.net.br - 0 | 316 | 316 | 32 | 34 | 41 | 35 |

| ebt-B1081-tcore01.spomb.embratel.net.br - 0 | 316 | 316 | 28 | 33 | 49 | 35 |

|ebt-B11711-puacc01.spolp.embratel.net.br - 0 | 316 | 316 | 31 | 34 | 51 | 35 |

| 209.85.173.92 - 0 | 316 | 316 | 32 | 35 | 55 | 35 |

| 108.170.245.227 - 0 | 316 | 316 | 39 | 40 | 54 | 39 |

| 216.239.43.19 - 0 | 316 | 316 | 29 | 32 | 47 | 32 |

| 108.170.251.81 - 0 | 316 | 316 | 39 | 41 | 52 | 41 |

| 108.170.229.163 - 1 | 312 | 311 | 29 | 32 | 49 | 32 |

| rio01s16-in-f3.1e100.net - 0 | 316 | 316 | 28 | 32 | 51 | 32 |

|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|

WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Isso no caso pingando pro site do Google.

Níveis de sinal ficam sempre estáveis

nXCq5bV.png
 
Última edição:
amigos boa noite, estou com um problema que não esta deixando eu dormir....

sou streamer e possuo internet da net 240/20.

o meu problema é que tenho constantes "spikes" durante a transmissão esta esta estavel em 5000 kbps , de repente vai para 90 kbps, o mesmo acontece em vários servidores, ja chamei a equipe da net diversas vezes e nunca resolvem

possuo um HUMAX HGB10r-02.

vou postar algumas imagens dos testes que fiz, tenho testes de 7 -8 horas também.


por favor, me ajudem
e75hHc



kqOrAx


obrigado


Já passei por isso fazendo stream por brincadeira, tbm tenho os 240mb e ficava instavel sempre, resolvi usando restream.io . Da uma pesquisada.
 
amigos boa noite, estou com um problema que não esta deixando eu dormir....

sou streamer e possuo internet da net 240/20.

o meu problema é que tenho constantes "spikes" durante a transmissão esta esta estavel em 5000 kbps , de repente vai para 90 kbps, o mesmo acontece em vários servidores, ja chamei a equipe da net diversas vezes e nunca resolvem

possuo um HUMAX HGB10r-02.

vou postar algumas imagens dos testes que fiz, tenho testes de 7 -8 horas também.


por favor, me ajudem
e75hHc



kqOrAx


obrigado
Aqui acontecia com frequencia na twitch, ai de repente parou, acho que foi a rota algo assim. @Felipe Avelar deu uma dica boa, usa o restream.io. Na época que eu tinha problemas com a twitch eu sempre usava o restream.io para streamar sem spikes e funcionava ok. O bom é que o serviço é gratuito!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo