[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Qual a melhor forma de conseguir um preço de combo melhor da NET? Cliente há quase 5 anos, liguei lá dizendo que haviam passado fibra da VIVO na rua e nada feito, ofereceram apenas um pacote de R$ 270,00 com 60mb, TV intermediária e telefone ilimitado. Atualmente tenho um plano mais antigo não comercializado, com 10mb, tv com canais até que bons sem HD e telefone ilimitado por R$ 180,00.

Tentei convencer em casa para mudar para Vivo, nada feito. Acharam o valor da NET para mudar muito caro. Impossível mudar o pensamento de pessoas mais velhas, sendo que você não pode pagar sozinho. Ligar e ameaçar cancelar, facilita conseguir descontos? Estou precisando de internet melhor!
Sim mas a Net atualizou todos os planos de TV, agora o intermediario vem até com Fox sports. Da uma olhada na grade.
O grande problema de preço na Net e a tv, já que ela tem bem mais canais que a vivo.vendo a grade, talvez até um plano mais intermediário já seja melhor que o teu, aí tu consegue melhorar a internet
 
Qual a melhor forma de conseguir um preço de combo melhor da NET? Cliente há quase 5 anos, liguei lá dizendo que haviam passado fibra da VIVO na rua e nada feito, ofereceram apenas um pacote de R$ 270,00 com 60mb, TV intermediária e telefone ilimitado. Atualmente tenho um plano mais antigo não comercializado, com 10mb, tv com canais até que bons sem HD e telefone ilimitado por R$ 180,00.

Tentei convencer em casa para mudar para Vivo, nada feito. Acharam o valor da NET para mudar muito caro. Impossível mudar o pensamento de pessoas mais velhas, sendo que você não pode pagar sozinho. Ligar e ameaçar cancelar, facilita conseguir descontos? Estou precisando de internet melhor!

Meu plano era 10mb, 1 ponto hd mais simples que n lembro o nome e mais 2 pontos sem ser hd, e assinava telecine, e telefone nem lembro o nome, era o mais em conta so pra ficar mais barato o combo, pagava em torno de 180 tbm. Liguei, e pago 190 reais, 120mb, 3 pontos com melhor plano de tv, incluso tudo, exceto payperview, premiere, e porno, e telefone nem sei ql eh o plano kkkk, aqui ngm usa, so pra baratear o combo..
 
Bem, antes de mais nada é preciso entender o que exatamente acontece quando a "internet morre" :haha: se é algo no equipamento ou na rede da NET.

Talvez seja algo no seu sinal (verifique o link que postei anteriormente) ou até um node cheio.

Se você tem a audácia de colocar o modem em bridge aproveite para fazer outros testes (ping, mtr, trace, etc) e colocar umas evidências aqui, caso os níveis de sinal estejam ok.

Nas últimas 2~3 semanas instalaram o tg1962a na empresa da minha mulher e na casa do meu cunhado, um com 120Mbps e outro com 240Mbps trabalhando no modo ~convencional~ (a.k.a. sozinho, router sem bridge) e ainda não ouvi reclamações.

[]'s
Voltei pra router porque não tava conseguindo acessar ele nem conectado diretamente :sefu: muito avançado pra mim essas coisas :haha: mas resetei a porra toda e testei aqui rápido e voltei a navegar enquanto baixo, vamos ver. :mao:
 
Meu plano era 10mb, 1 ponto hd mais simples que n lembro o nome e mais 2 pontos sem ser hd, e assinava telecine, e telefone nem lembro o nome, era o mais em conta so pra ficar mais barato o combo, pagava em torno de 180 tbm. Liguei, e pago 190 reais, 120mb, 3 pontos com melhor plano de tv, incluso tudo, exceto payperview, premiere, e porno, e telefone nem sei ql eh o plano kkkk, aqui ngm usa, so pra baratear o combo..

Você ligou no setor de cancelamento? Independente do sim ou do não, qual foi o argumento? Estou precisando conseguir algo assim com urgência! :ps:
 
Você ligou no setor de cancelamento? Independente do sim ou do não, qual foi o argumento? Estou precisando conseguir algo assim com urgência! :ps:

setor de cancelamento obivamente rss.

Basicamente que ia pra concorrente, menti valores, recebi ofertas, fui negando, até que na quinta oferta aceitei. Lembro que a mula que me atendeu disse que a net tbm era fibra, so q em santos a net nao eh fibra, e tudo q ela falava eu retrucava informando q ela tava errada... q tem melhor atendimento, dizia q n precisava de atendimento, q na vivo demora nao sei qnts dias pra ser atendido, disse q n preciso e se for o caso cancelo e vou pra outra, e por ai vai...e depende mto da mula que te atende, tem quer sorte de cair com alguem menos mula, se nao conseguir, desliga, e liga de nv, ate conseguir oq tu quer.


meu plano de celular fiz a mesma coisa, mas fiz um puta de um de escandalo, pagava 99, sendo que existia plano de menor valor com mais beneficios e nenhum pau no cu havia me avisado, final das contas pago 60 reais com 10 de internet, sms livre, e ligacao livre dentro do brasil, operadora oi.

fiz com o plano da minha mae, da minha tia, e da minha namorada, todas diminuiu os valores e mais beneficios, e todas elas sao da oi.
 
Agora que o NOW foi chegar aqui em Juiz de Fora (MG). Queria eu saber porque eles demoram tanto assim pra disponibilizar um negócio desses pra algumas praças... não tem nada demais nesse NOW. A proposito, a internet usada nesse NOW é separada da internet Virtua, né?
 
Agora que o NOW foi chegar aqui em Juiz de Fora (MG). Queria eu saber porque eles demoram tanto assim pra disponibilizar um negócio desses pra algumas praças... não tem nada demais nesse NOW. A proposito, a internet usada nesse NOW é separada da internet Virtua, né?
A grande sacada do now é que os conteudos dos canais que tu tem sao de graca, entao quanto mais canais tu tem (principlamente hbo e telecine) melhor, e os canais ao vivo para utilzar em varios dispositivos.Alem de funcionar com qualquer tv
E sim a internet do now é uma sincronizacao totalmente separada do teu modem, se eu nao me engane é um perfil de 5mbits
 
A Net tem lançado o Now (IP) em algumas cidades, acessíveis nos decoders de LED Azul.
Moro em uma cidade pequena, com poucos assinantes, que não justificaria o investimento no Now tradicional.
Minha Internet sempre funcionou bem, 120/10. Mesmo tendo um único canal de upload eu sempre conseguia atingir os 10mega de upload. Ontem meu modem reiniciou ( Arris TG862) e o LED que era laranja se tornou verde. Já sabedor do que isso significava fui conferir e foram adicionados mais 3 canais de upload, totalizando 4.
Como nunca tive problemas de velocidade, tampouco vizinhos e conhecidos de outras regiões da cidade também nunca reclamaram, poderia isso ser um indicativo de que estão se preparando para lançar aqui tb o Now por IP para os LED Azul?
 
A Net tem lançado o Now (IP) em algumas cidades, acessíveis nos decoders de LED Azul.
Moro em uma cidade pequena, com poucos assinantes, que não justificaria o investimento no Now tradicional.
Minha Internet sempre funcionou bem, 120/10. Mesmo tendo um único canal de upload eu sempre conseguia atingir os 10mega de upload. Ontem meu modem reiniciou ( Arris TG862) e o LED que era laranja se tornou verde. Já sabedor do que isso significava fui conferir e foram adicionados mais 3 canais de upload, totalizando 4.
Como nunca tive problemas de velocidade, tampouco vizinhos e conhecidos de outras regiões da cidade também nunca reclamaram, poderia isso ser um indicativo de que estão se preparando para lançar aqui tb o Now por IP para os LED Azul?

Normalmente é apenas preparação para aguentar a demanda, a NET é extremamente lenta em questão de upgrades nas cidades ainda não atendidas...mas uma hora se desenrola e vai.
 
A Net começou a utilizar FTTH em uma cidade, seria uma evolução da coaxial dela nas cidades?

Serra negra
começa com 70 reais 60 megas e 30 megas de upload
e parte para 120/60 240/120 e 500/250, utilizando na cidade inteira, pretendendo usar ip tv.
 
Finalmente minha saga de problemas de sinal chegou ao fim. Depois de quase 2 meses com o SNR DS no vermelho e as TVs com o QS entre 46%-52%, finalmente está tudo 100% agora. Primeiro o cara mexeu na caixinha que fica no andar da instalação e nada adiantou. Foi lá embaixo, mexeu no DG e a barrinha de QS na TV pulou imediatamente pra 100% e o SNR DS do Virtua pulou para 39.7. Disse que o problema era no amplificador que não estava ajustado corretamente. Provavelmente salvei o sinal do prédio inteiro. E muito provavelmente ninguém reparava esse problema porque está assim faz tempo e não receberam nenhum chamado técnico de outros clientes, apenas instalações novas.

Um técnico quando é capacitado e sabe o que faz é outro nível. Não levou nem 10 minutos o atendimento.
 
Tenho o modem da net cisco DPC3928S, seguinte comprei o roteador da tp link N600 ( td8980). Não consegui estabelecer uma conexão.

Fiz:

1- botei o dpc em bridge, só mudar a opção correto ?
2 - tentei fazer a conexão usando dynamic ip pelo tp link.
 
Tenho o modem da net cisco DPC3928S, seguinte comprei o roteador da tp link N600 ( td8980). Não consegui estabelecer uma conexão.

Fiz:

1- botei o dpc em bridge, só mudar a opção correto ?
2 - tentei fazer a conexão usando dynamic ip pelo tp link.

Fica com conexão nula ou limitada?

Edit: Cara agora que vi, o 8980 é modem e não somente roteador.
 
Última edição:
Pessoal, instalaram net aqui hoje e colocaram o modem TC7337NET para 70MB. Este modem é bom?
 
Preciso de ajuda. Moro em Florianópolis e há 3 semanas instalaram 240mb aqui. Prédio recém construído, instalações novas, foi tudo muito fácil. Todos os parâmetros de linha ótimos. Porém atingia no máximo 180mb no velocimetro.virtua.com.br "NET Florianópolis". O técnico saiu daqui dizendo que deveria cravar em 240mb, afinal o servidor "NET Florianópolis" está dentro da rede deles, pingando 7-14ms. Ele falou para eu monitorar e aguardar para ver se não era alguma instabilidade pontual. Liguei reclamando, agendaram visita técnica para essa semana. Um técnico me ligou, pediu para fazer uns testes aleatórios porque supostamente detectaram um problema. E simplesmente desmarcou a visita técnica. De madrugada, no mesmo velocimetro, não passa de 200-210. No horário de pico, não passa de 140-170. Parece um problema clássico de saturação de node. Acho um absurdo contratar 240mb e não conseguir atingir essa velocidade em nenhuma hipótese ou cenário, nem mesmo num servidor local, dentro da própria rede, dentro do próprio município, nem mesmo de madrugada. Tenho logs no pingplotter e logs que criei de inúmeros teste de velocidade em diferentes horários e me parece algum problema de saturação. Devo recorrer a Ouvidoria, consumidor.gov.br, Anatel, etc? Estou no meu direito? Será que vale a pena insistir?

Modem: Arris 1692a

gn3AhdB.png
 
Última edição:
Experimente desligar o wifi do modem, e refazer o teste pelo speed test
 
Pessoal,

É normal a NET para clientes novos instalar modem e receptor de tv usados? Colocaram aqui um aparelho pra TV muito velho, com etiquetas todas amareladas e tudo muito arranhado e sujo. Pedi ao técnico troca mas disse que só tinha esse. O modem também é usado (TC7337NET) com problemas na rede que só funciona a LAN1. Nas demais fica conectando e desconectando. Outro problema é que contratei 70MB (promoção de 12 meses com 35MB dobrando) e só está chegando 35MB.

Liguei na NET e pediram 7 dias para analisar todos os problemas. Não concordando com este prazo já até abri reclamação na ANATEL.

Outro problema que esqueci acima é o valor. Fechei pelo site 165 por 12 meses mas tá o valor normal no contrato sem o desconto R$240.

Minha primeira impressão é que não tenho sorte mesmo! Só dor de cabeça!! É normal usarem coisas velhas tipo restos de clientes antigos que pediram troca ou cancelaram?
 
Pessoal,

É normal a NET para clientes novos instalar modem e receptor de tv usados? Colocaram aqui um aparelho pra TV muito velho, com etiquetas todas amareladas e tudo muito arranhado e sujo. Pedi ao técnico troca mas disse que só tinha esse. O modem também é usado (TC7337NET) com problemas na rede que só funciona a LAN1. Nas demais fica conectando e desconectando. Outro problema é que contratei 70MB (promoção de 12 meses com 35MB dobrando) e só está chegando 35MB.

Liguei na NET e pediram 7 dias para analisar todos os problemas. Não concordando com este prazo já até abri reclamação na ANATEL.

Outro problema que esqueci acima é o valor. Fechei pelo site 165 por 12 meses mas tá o valor normal no contrato sem o desconto R$240.

Minha primeira impressão é que não tenho sorte mesmo! Só dor de cabeça!! É normal usarem coisas velhas tipo restos de clientes antigos que pediram troca ou cancelaram?

Sobre os equipamentos, sim, a NET reaproveita modem e decoder velho. Não à toa que recolhem os equipamentos quando o cliente pede o cancelamento.

Oi e Vivo que costumam mandar modem zero bala pro cliente.
 
Pessoal,

É normal a NET para clientes novos instalar modem e receptor de tv usados? Colocaram aqui um aparelho pra TV muito velho, com etiquetas todas amareladas e tudo muito arranhado e sujo. Pedi ao técnico troca mas disse que só tinha esse. O modem também é usado (TC7337NET) com problemas na rede que só funciona a LAN1. Nas demais fica conectando e desconectando. Outro problema é que contratei 70MB (promoção de 12 meses com 35MB dobrando) e só está chegando 35MB.

Liguei na NET e pediram 7 dias para analisar todos os problemas. Não concordando com este prazo já até abri reclamação na ANATEL.

Outro problema que esqueci acima é o valor. Fechei pelo site 165 por 12 meses mas tá o valor normal no contrato sem o desconto R$240.

Minha primeira impressão é que não tenho sorte mesmo! Só dor de cabeça!! É normal usarem coisas velhas tipo restos de clientes antigos que pediram troca ou cancelaram?
Receptor de TV é normal eles utilizarem velho, os receptores de TV nao precisaram de atualizacoes de hardware como os modems.
O prazo que te deram é para analizar o contrato e nao a parte tecnica, como tu jogou tudo junto eles vao separar nas diversas equipes.
Dica, quando forem trocar teu decoder peca um com picture-in-picture, sao os modelos mais novos e por padrao a NET nao entrega eles(mas sao de graca, aqui em casa troquei os 2 pontos por eles e vieram zero bala, alem de serem bem bonitos).
Modem nao tem o que fazer, é ter sorte(aqui ja tive 4, todos novos)
Tu ainda pode marcar a tua futura visita tecnica para a primeira hora possivel, assim o tecnico tem mais equipamento no carro.
 
Receptor de TV é normal eles utilizarem velho, os receptores de TV nao precisaram de atualizacoes de hardware como os modems.
O prazo que te deram é para analizar o contrato e nao a parte tecnica, como tu jogou tudo junto eles vao separar nas diversas equipes.
Dica, quando forem trocar teu decoder peca um com picture-in-picture, sao os modelos mais novos e por padrao a NET nao entrega eles(mas sao de graca, aqui em casa troquei os 2 pontos por eles e vieram zero bala, alem de serem bem bonitos).
Modem nao tem oque fazer, é ter sorte(aqui ja tive 4, todos novos)
Tu ainda pode marcar a tua futura visita tecnica para a primeira hora possivel, assim o tecnico tem mais equipamento no carro.
Quero ver qual a tratativa que vão dar com esse chamado na anatel. O modem mesmo usado tá em boas condições. Se não fosse o problema das portas LAN eu ficaria sem problemas... agora o decoder tá uma merda, todo sujo, arranhado, controle nojento, adesivos amarelados e com um cheiro estranho que tá na sala toda :rip:
Vou pedir este decoder com a função PIP, achei massa :mr:

Sobre os equipamentos, sim, a NET reaproveita modem e decoder velho. Não à toa que recolhem os equipamentos quando o cliente pede o cancelamento.

Oi e Vivo que costumam mandar modem zero bala pro cliente.

Já tive VIVO e realmente eram novos. Mas solicitei a troca e quero ver qual será a desculpa :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo