Qual o modelo do teu modem?, seria muito bem dificil o node estar saturado 100% do tempo, muito provavelmente tem canais defeituosos ou simplesmente desligados(por isso o tecnico desmarcou a visita, se detectou isso no node não precisam ir na tua casa - so precisam da equipe externa fazer as alteracoes).Preciso de ajuda. Moro em Florianópolis e há 3 semanas instalaram 240mb aqui. Prédio recém construído, instalações novas, foi tudo muito fácil. Todos os parâmetros de linha ótimos. Porém atingia no máximo 180mb no velocimetro.virtua.com.br "NET Florianópolis". O técnico saiu daqui dizendo que deveria cravar em 240mb, afinal o servidor "NET Florianópolis" está dentro da rede deles, pingando 7-14ms. Ele falou para eu monitorar e aguardar para ver se não era alguma instabilidade pontual. Liguei reclamando, agendaram visita técnica para essa semana. Um técnico me ligou, pediu para fazer uns testes aleatórios porque supostamente detectaram um problema. E simplesmente desmarcou a visita técnica. De madrugada, no mesmo velocimetro, não passa de 200-210. No horário de pico, não passa de 140-170. Parece um problema clássico de saturação de node. Acho um absurdo contratar 240mb e não conseguir atingir essa velocidade em nenhuma hipótese ou cenário, nem mesmo num servidor local, dentro da própria rede, dentro do próprio município, nem mesmo de madrugada. Tenho logs no pingplotter e logs que criei de inúmeros teste de velocidade em diferentes horários e me parece algum problema de saturação. Devo recorrer a Ouvidoria, consumidor.gov.br, Anatel, etc? Estou no meu direito? Será que vale a pena insistir?
Consegue postar um print da pagina dos status dos teus canais aqui?
Tudo que nao seja pelo site ou 10621 cai na ouvidoria (Dica pro futuro), alem de que todo mundo no processo sabe que tua reclamacao veio da anatel (ate o tecnico de campo, sai na OS) entao devem resolver facilmenteQuero ver qual a tratativa que vão dar com esse chamado na anatel. O modem mesmo usado tá em boas condições. Se não fosse o problema das portas LAN eu ficaria sem problemas... agora o decoder tá uma merda, todo sujo, arranhado, controle nojento, adesivos amarelados e com um cheiro estranho que tá na sala toda
Vou pedir este decoder com a função PIP, achei massa
Já tive VIVO e realmente eram novos. Mas solicitei a troca e quero ver qual será a desculpa![]()