[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ola pessoal, tudo bem ?? saudades de voces !! rsrs ... seguinte, mudei de residencia recentemente e instalaram outro modem no meu plano de 120mb... não consigo identificar qual o modem (marca/modelo) ... a tela de configuração dele aparece o logo da NET e todos os menus são em portugues e tals... alguem sabe qual seria esse modem ? abs

 


https://uploaddeimagens.com.br/imagens/modem-png-149434b0-c998-429e-aae1-e90679e1c2e3

modem-png-149434b0-c998-429e-aae1-e90679e1c2e3
ola pessoal, tudo bem ?? saudades de voces !! rsrs ... seguinte, mudei de residencia recentemente e instalaram outro modem no meu plano de 120mb... não consigo identificar qual o modem (marca/modelo) ... a tela de configuração dele aparece o logo da NET e todos os menus são em portugues e tals... alguem sabe qual seria esse modem ? abs

 


https://uploaddeimagens.com.br/imagens/modem-png-149434b0-c998-429e-aae1-e90679e1c2e3

modem-png-149434b0-c998-429e-aae1-e90679e1c2e3
Imagino que seja um TC7337NET.
É esse?
cw6sFSK.jpg
 
Internet nova, saindo de 50mb vivo pra 240mb net.

netttttt.png


Único ponto negativo até agora é o alcance do wifi desse modem, apartamento pequeno e no meu quarto tem hora que fica meio fraco.
Fora isso estou gostando.
 
Esses modem que a net fornece da pra colocar em bridge ?

A Vivo de 50Mb me forneceu um Sagemcom 2764, e tive que desbloquear para conseguir colocar em bridge para poder usar com meu Archer C7.

Com o modem da Net seria muito mais difícil que isso para poder continuar usando meu roteador ?
 
Esses modem que a net fornece da pra colocar em bridge ?

A Vivo de 50Mb me forneceu um Sagemcom 2764, e tive que desbloquear para conseguir colocar em bridge para poder usar com meu Archer C7.

Com o modem da Net seria muito mais difícil que isso para poder continuar usando meu roteador ?
Via de regra sim, mas se seu intuito for hospedar serviços na sua rede lembre-se que provavelmente estará atrás de um CGNAT.

Aqui e no tópico dedicado há algumas sagas/informações/reclamações/percalços de como pedir a liberação para a NET.

[]´s
 
Última edição:
Esses modem que a net fornece da pra colocar em bridge ?

A Vivo de 50Mb me forneceu um Sagemcom 2764, e tive que desbloquear para conseguir colocar em bridge para poder usar com meu Archer C7.

Com o modem da Net seria muito mais difícil que isso para poder continuar usando meu roteador ?



esse modem é simples para deixar em brigde e nunca tive nenhuma dificuldade com ele
quando era assinante da net

41yoFfpQ%2BpL._SX425_.jpg

 
Esses modem que a net fornece da pra colocar em bridge ?

A Vivo de 50Mb me forneceu um Sagemcom 2764, e tive que desbloquear para conseguir colocar em bridge para poder usar com meu Archer C7.

Com o modem da Net seria muito mais difícil que isso para poder continuar usando meu roteador ?



esse modem é simples para deixar em brigde e nunca tive nenhuma dificuldade com ele
quando era assinante da net

41yoFfpQ%2BpL._SX425_.jpg
 
Estou com minha velocidade normal só que meus sinais tem um vermelho. O que será ?
z31n7Ul.png
 
Nossa mas de 1 semana pra ca a NET Virtua aqui em Brasília ta um verdadeiro lixo, cai de 2 em 2 minutos, upload não chega a 1 mega.

Tenho 240 megas mas fica em média 150.
 
Nossa mas de 1 semana pra ca a NET Virtua aqui em Brasília ta um verdadeiro lixo, cai de 2 em 2 minutos, upload não chega a 1 mega.

Tenho 240 megas mas fica em média 150.
Cara, eu detesto generalizar as coisas mas aqui no PR (mais especificamente na região metropolitana de Curitiba) a coisa não tá muito diferente não.

Não é de hoje que meu cunhado está se queixando da NET (na verdade a mulher dele :D) com coisa bobas e que nem usam banda direito tipo redes sociais. Ele tem 120Mbps e quase nunca a velocidade é atingida, já reclamou trocentas vezes, trocaram de modem e continua o mesmo lixo.

Como ele é meu vizinho de condomínio e a VIVO não está mais comercializando FTTH na região já estou cogitando a possibilidade de fazer um "puxadinho" do meu link pra ele, subo a velocidade para 300/150, ele me ajuda a pagar and everybody wins :haha::true:

[]´s
 
instalaram ontem net aqui em casa, alguem sabe dizer se eles realmente aplicam o consumo de dados e capam a internet ou nao ? Estou em Osasco-Sp.
 
Pra que tem arris 1692a, liberaram att de 2018
bc9Z6u6mTWW83v7TQzR1oQ.png

Nao vi coisas novas ou mudancas de primeira hora, mas vou procurar
instalaram ontem net aqui em casa, alguem sabe dizer se eles realmente aplicam o consumo de dados e capam a internet ou nao ? Estou em Osasco-Sp.
Nao
 
Nossa mas de 1 semana pra ca a NET Virtua aqui em Brasília ta um verdadeiro lixo, cai de 2 em 2 minutos, upload não chega a 1 mega.

Tenho 240 megas mas fica em média 150.
Cara, q q tá acontecendo com a NET em Brasília. Aqui na Asa Norte desde de domingo q eu não consigo NAVEGAR! Eu ligo lá, aparece um robô falando q a área está com problemas. Será q isso cabe reclamação na ANATEL? Tá insustentável...
 
Cara, q q tá acontecendo com a NET em Brasília. Aqui na Asa Norte desde de domingo q eu não consigo NAVEGAR! Eu ligo lá, aparece um robô falando q a área está com problemas. Será q isso cabe reclamação na ANATEL? Tá insustentável...
Eu já teria aberto reclamações no Consumidor.gov e Anatel no domingo mesmo.

Também há a ouvidoria que funcionava bem na época que eu era assinante (meu pai ainda é), sempre tive respostas rapidas pelas redes sociais.

[]'s
 
Via de regra sim, mas se seu intuito for hospedar serviços na sua rede lembre-se que provavelmente estará atrás de um CGNAT.

Aqui e no tópico dedicado há algumas sagas/informações/reclamações/percalços de como pedir a liberação para a NET.

Não quero hospedar nenhum serviço não. Só quero velocidade boa para que eu possa baixar jogos/filmes e um ping bom pra jogar.

esse modem é simples para deixar em brigde e nunca tive nenhuma dificuldade com ele
quando era assinante da net

Esse seria o melhor modem que a Net fornece ?

Devido aos comentários dos senhores, realizei a migração da Vivo para Net.
Agendei a instalação para amanha a tarde.

Tem alguma dica que vocês possa dar ?
Algum modem especifico que seja melhor ?
Se eles fornecerem um modem compatível com IPV6, isso já é garantia que nao estou usando o CGNAT ?

Peguei o combo de telefone fixo ilimitado local + 240Mb + TV TOP HD. E ainda vou economizar 30 reas em relação ao que pagava da Vivo com 50Mb de internet.
 
Estou com minha velocidade normal só que meus sinais tem um vermelho. O que será ?
z31n7Ul.png

o seu sinal upstream esta com problema, o que o modem esta literalmente gritando no limite em 51dbm, e no cmts não esta recebendo diteiro o sinal(receive power no caso). basicamente vc esta no limite do sinal aceitável para o modem sincronizar.
liga na net e fala que vc esta tendo quedas na internet e telefone, da luz DS e US do modem ficarem piscando para sincronizar, se o atendente conseguir der um reset no sinal e os parâmetros ficarem ok, fechou, se não um técnico vai ae e tu repete que a info do ds e us estarem apagando que ele ira chegar o sinal.
 
Cara, q q tá acontecendo com a NET em Brasília. Aqui na Asa Norte desde de domingo q eu não consigo NAVEGAR! Eu ligo lá, aparece um robô falando q a área está com problemas. Será q isso cabe reclamação na ANATEL? Tá insustentável...
Sim eu tbm sou da Asa Norte, liguei la e ouvi esse robô tbm. Parece que as coisas voltaram ao normal, vamos ver até quando.
 
Boa tarde, pessoal.

Uma dúvida (ou paranoia): as atualizações de firmware que a NET envia remotamente para o modem dos clientes são aplicadas mesmo quando o aparelho está em bridge? Ou elas só são aplicadas em modo router?

A lógica me faz crer que as atualizações são aplicadas independentemente do modo de operação do aparelho. Mas, a NET é a NET, né? Eu já vi cada coisa estranha acontecendo com eles...

Desde já, valeu!
 
Boa tarde, pessoal.

Uma dúvida (ou paranoia): as atualizações de firmware que a NET envia remotamente para o modem dos clientes são aplicadas mesmo quando o aparelho está em bridge? Ou elas só são aplicadas em modo router?

A lógica me faz crer que as atualizações são aplicadas independentemente do modo de operação do aparelho. Mas, a NET é a NET, né? Eu já vi cada coisa estranha acontecendo com eles...

Desde já, valeu!

aplica em qual quer modo que o modem esteja, o acesso na administração dos modens independe se o msm esta em modo router ou em bridge.

na net em si, aqui em bh o modem do escritório um pace c6500 ele esta em bridge já tem mais de 3 anos e já foram aplicados 2 update nele.
 
Galera, a NET aplica as franquias mesmo? Tava vendo no site que pro plano de 120MB a franquia é de 200GB e pro de 240MB é de 400GB. Só que vendo o histórico do meu roteador, o consumo aqui em casa não fica abaixo de 400GB (só o download), sendo que já chegou a 650GB num mês, ai se eu troco pra NET posso me fuder.
 
Galera, a NET aplica as franquias mesmo? Tava vendo no site que pro plano de 120MB a franquia é de 200GB e pro de 240MB é de 400GB. Só que vendo o histórico do meu roteador, o consumo aqui em casa não fica abaixo de 400GB (só o download), sendo que já chegou a 650GB num mês, ai se eu troco pra NET posso me fuder.


aqui nao.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo