[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, a NET aplica as franquias mesmo? Tava vendo no site que pro plano de 120MB a franquia é de 200GB e pro de 240MB é de 400GB. Só que vendo o histórico do meu roteador, o consumo aqui em casa não fica abaixo de 400GB (só o download), sendo que já chegou a 650GB num mês, ai se eu troco pra NET posso me fuder.
Não estão aplicando e espero que nunca seja permitido franquia na banda larga fixa, 200GB de franquia para 120 mega é ridículo, mal dá para baixar 2 jogos atuais. O consumo de internet sempre tende a aumentar com o tempo e as operadoras que atuam no Brasil nunca adequam a franquia a nova realidade para quererem vender pacotes por fora, na net ainda tem a questão da banda ser compartilhada no node o que é outro motivo deles insistirem tanto em franquia.

O que acontece na internet movel é um absurdo, vendem pacotes de míseros 2GB a preço do que vendem 50-100GB em outros países, e no Brasil nem existe plano ilimitado como lá fora. O pessoal da banda larga fixa não pode ser tão ignorante como a grande maioria povão do celular, senão é capaz da farra da franquia chegar na banda fixa também.
 
Galera, a NET aplica as franquias mesmo? Tava vendo no site que pro plano de 120MB a franquia é de 200GB e pro de 240MB é de 400GB. Só que vendo o histórico do meu roteador, o consumo aqui em casa não fica abaixo de 400GB (só o download), sendo que já chegou a 650GB num mês, ai se eu troco pra NET posso me fuder.

A Net não aplica franquia desde 2013. Mas mesmo assim está proibida qualquer cobrança.
 
Pra que tem arris 1692a, liberaram att de 2018
bc9Z6u6mTWW83v7TQzR1oQ.png

Nao vi coisas novas ou mudancas de primeira hora, mas vou procurar

Nao
como atualiza o bixao meu ainda ta firmware de 2017, como vc atualizou o seu?
 
como atualiza o bixao meu ainda ta firmware de 2017, como vc atualizou o seu?

a net que atualiza, cada datacenter tem que disponibilizar o FW para atualizar os modens remotamente. no caso vc vai ter que esperar a boa vontade do pessoal do datacenter de curitiba liberar esse update.
 
como atualiza o bixao meu ainda ta firmware de 2017, como vc atualizou o seu?
É feito pela NET e definitivamente é algo que não cabe ao assinante se "preocupar".
 
A Net não aplica franquia desde 2013. Mas mesmo assim está proibida qualquer cobrança.
bem formatei meu pc e estou reinstalando tudo aqui tenho 120MB de internet e ja foi consumido nesse momento 570GB em apenas 48 horas baixando os jogos então ela não esta realmente aplicando a franquia
 
Pessoal tem que ficar esperto e parar de achar que só a Net aplicaria franquia. Caso a ANATEL venha a liberar essa prática no futuro, não só a NET, mais a VIVO e a Oi também vão passar a aplicar franquia. A única que disse que NÃO foi a TIM LIVE.
 
Pessoal tem que ficar esperto e parar de achar que só a Net aplicaria franquia. Caso a ANATEL venha a liberar essa prática no futuro, não só a NET, mais a VIVO e a Oi também vão passar a aplicar franquia. A única que disse que NÃO foi a TIM LIVE.
eles dizem que estudam o uso das pessoas para bolas os pacotes, nada mais mentiroso que isso, no mes passado nem usei o PC mau liguei porem foi consumido mais de 300GB por quem ? minha mãe que vive no globo play e vai 300GB facil ali, se eles realmente aplicarem a maldita franquia que coloquem pacotes realistas se é para vender 200GB para 120MB e melhor NEM VENDER o pacote de 120MB 200GB é pouco ate para uma internet de 2MB, o certo e eles oferecerem planos SEM FRANQUIA e com FRANQUIA como acontece la fora e ai acaba essa putaria, porem sou totalmente contra franquia, as operadoras lucram horrores e se podem manter sem franquia ate hoje podem continuar mantendo, o problema e que como a galera do movel aceita essas franquias merdas eles querem empurrar isso na galera do FIXO
 
Pessoal tem que ficar esperto e parar de achar que só a Net aplicaria franquia. Caso a ANATEL venha a liberar essa prática no futuro, não só a NET, mais a VIVO e a Oi também vão passar a aplicar franquia. A única que disse que NÃO foi a TIM LIVE.
Com certeza, mas a única que deixa visível desde sempre é a NET. Antigamente fui resistente em mudar pra NET por causa disso, mesmo ela não aplicando tem lá o limite.
 
Os tecnicos acabaram de instalar a Net de 240Mb aqui. Colocaram um modem cisco dpc3925. Que na WiFi só entrega 35Mb.

Então fui tentar colocar meu roteador Archer C7.

Coloquei o cisco dpc3925 em bridge, mas não estou conseguindo configurar o Archer C7 para rotear a internet.

E agora, depois que coloquei o cisco dpc3925 em bridge nao estou mais conseguindo acessar ele.


Configuração de IP do Windows


Adaptador Ethernet Ethernet:

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
Endereço IPv6 . . . . . . . . . . : 2804:14d:5492::1159
Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 191.179.103.47
Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.252.0
Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : fxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
191.179.100.1

Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi:

Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . . : mídia desconectada
Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :

Adaptador de Rede sem Fio Conexão Local* 1:

Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . . : mídia desconectada
Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :

Adaptador de Rede sem Fio Conexão Local* 3:

Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . . : mídia desconectada
Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :



Alguem pode me ajudar, como acessar o cisco depois que coloquei ele em bridge e como configurar o Archer C7 ?
 
Os tecnicos acabaram de instalar a Net de 240Mb aqui. Colocaram um modem cisco dpc3925. Que na WiFi só entrega 35Mb.

Então fui tentar colocar meu roteador Archer C7.

Coloquei o cisco dpc3925 em bridge, mas não estou conseguindo configurar o Archer C7 para rotear a internet.

E agora, depois que coloquei o cisco dpc3925 em bridge nao estou mais conseguindo acessar ele.


Configuração de IP do Windows


Adaptador Ethernet Ethernet:

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
Endereço IPv6 . . . . . . . . . . : 2804:14d:5492::1159
Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 191.179.103.47
Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.252.0
Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : fxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
191.179.100.1

Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi:

Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . . : mídia desconectada
Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :

Adaptador de Rede sem Fio Conexão Local* 1:

Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . . : mídia desconectada
Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :

Adaptador de Rede sem Fio Conexão Local* 3:

Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . . : mídia desconectada
Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :



Alguem pode me ajudar, como acessar o cisco depois que coloquei ele em bridge e como configurar o Archer C7 ?
Talvez vc tenha feito confusão na ordem do procedimento, pois vc está com ipv4 externo no seu computador, mas as noticias são boas, não está com CGNAT.

Refaça o procedimento deixando seu computador atrás do C7 e conecte corretamente os cabos entre o Cisco e a WAN do C7, deixando-a configurada para DHCP dinâmico (provavelmente estava usando PPPoE na VIVO, tem que mudar).

Lembre-se de não deixar mais nenhum equipamento conectado ao Cisco além do seu roteador, reinicie todos os equipamentos após refazer as conexões e veja se a mágica acontece.

Para acessar o cisco em bridge creio que o IP seja 192.168.100.1, mas não deve ser necessário caso vc faça o procedimento corretamente.

[]´s
 
Os tecnicos acabaram de instalar a Net de 240Mb aqui. Colocaram um modem cisco dpc3925. Que na WiFi só entrega 35Mb.

Então fui tentar colocar meu roteador Archer C7.

Coloquei o cisco dpc3925 em bridge, mas não estou conseguindo configurar o Archer C7 para rotear a internet.

E agora, depois que coloquei o cisco dpc3925 em bridge nao estou mais conseguindo acessar ele.


Configuração de IP do Windows


Adaptador Ethernet Ethernet:

Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
Endereço IPv6 . . . . . . . . . . : 2804:14d:5492::1159
Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 191.179.103.47
Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.252.0
Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : fxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
191.179.100.1

Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi:

Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . . : mídia desconectada
Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :

Adaptador de Rede sem Fio Conexão Local* 1:

Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . . : mídia desconectada
Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :

Adaptador de Rede sem Fio Conexão Local* 3:

Estado da mídia. . . . . . . . . . . . . . : mídia desconectada
Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :



Alguem pode me ajudar, como acessar o cisco depois que coloquei ele em bridge e como configurar o Archer C7 ?

a alguns posts atras mostrei a outro user como configurar o tplink pra pegar tanto o ipv4 e ipv6 na net, só seguir essa config que ira funcionar normal: https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-optica.570254/page-937#post-1073651315

lembrando, tu tem que ligar cabo que sai do modem na porta wan do tplink obrigatoriamente, e não pode ligar mais NADA, nem na wireless no cisco, obrigatoriamente.

no caso do cisco, todos os modens que a net tem são acessados em qual quer modo que estejam nesse ip: 192.168.100.1, se não conseguir arruma um clips e reseta ele que vai voltar para o modo router, simples.
 
a alguns posts atras mostrei a outro user como configurar o tplink pra pegar tanto o ipv4 e ipv6 na net, só seguir essa config que ira funcionar normal: https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-optica.570254/page-937#post-1073651315

lembrando, tu tem que ligar cabo que sai do modem na porta wan do tplink obrigatoriamente, e não pode ligar mais NADA, nem na wireless no cisco, obrigatoriamente.

no caso do cisco, todos os modens que a net tem são acessados em qual quer modo que estejam nesse ip: 192.168.100.1, se não conseguir arruma um clips e reseta ele que vai voltar para o modo router, simples.


Muito obrigado !

Fiz exatamente o que você falou. No modem Cisco desabilitei o WiFi e coloquei em modo bridge.
No Archer C7, deixei igual aqueles prints que voce postou. E agora esta tudo funcionando.

Só uma duvida. Essa é a melhor configuração que posso deixar, para extrair todo o processamento do Archer C7 ? Visto que ele é muito melhor que o modem da Cisco ?

Valeu !
 
Muito obrigado !

Fiz exatamente o que você falou. No modem Cisco desabilitei o WiFi e coloquei em modo bridge.
No Archer C7, deixei igual aqueles prints que voce postou. E agora esta tudo funcionando.

Só uma duvida. Essa é a melhor configuração que posso deixar, para extrair todo o processamento do Archer C7 ? Visto que ele é muito melhor que o modem da Cisco ?

Valeu !
Sim
 
Meu dobro de velocidade foi capado, ligo no 10621 e a atendente não se deu ao trabalho de procurar motivos, já mandou: Teu cel é controle e ele não da direito a dobro, tento argumentar sem sucesso.
Ligo na ouvidoria, outro nivel de atendimento, confirmam que meu combo (60 Mb + Top HD + Local ilimitado + Controle 2.5) faz jus ao dobro. Marcaram visita técnica.
Meu medo, mexerem no cadastro e voltar o CGNAT, que foi um parto pra conseguir retirar.

Esses são meus status atuais, há algum problema?
rLBKnDD.png
 
Meu dobro de velocidade foi capado, ligo no 10621 e a atendente não se deu ao trabalho de procurar motivos, já mandou: Teu cel é controle e ele não da direito a dobro, tento argumentar sem sucesso.
Ligo na ouvidoria, outro nivel de atendimento, confirmam que meu combo (60 Mb + Top HD + Local ilimitado + Controle 2.5) faz jus ao dobro. Marcaram visita técnica.
Meu medo, mexerem no cadastro e voltar o CGNAT, que foi um parto pra conseguir retirar.

Esses são meus status atuais, há algum problema?
rLBKnDD.png
A note o protocolo, nome, data e hora do atendente que disse que você tem direito ao dobro da velocidade e conteste isso no consumidor.gov
 
Meu dobro de velocidade foi capado, ligo no 10621 e a atendente não se deu ao trabalho de procurar motivos, já mandou: Teu cel é controle e ele não da direito a dobro, tento argumentar sem sucesso.
Ligo na ouvidoria, outro nivel de atendimento, confirmam que meu combo (60 Mb + Top HD + Local ilimitado + Controle 2.5) faz jus ao dobro. Marcaram visita técnica.
Meu medo, mexerem no cadastro e voltar o CGNAT, que foi um parto pra conseguir retirar.

Esses são meus status atuais, há algum problema?
rLBKnDD.png

Com o modem está tudo certo, mudaram foi o arquivo que o cmts envia. Na teoria não precisaria de um técnico na residência já que a mudança é feita via sistema.
 
A note o protocolo, nome, data e hora do atendente que disse que você tem direito ao dobro da velocidade e conteste isso no consumidor.gov
Anotei, inclusive a atendente da ouvidoria é muito clara, 3 serviços dão direito a dobro da velocidade, além do protocolo, eu entrei e gravei a montagem de um combo exatamente igual ao meu no site da NET e aparece o dobro da velocidade e o valor exato que pago.

Com o modem está tudo certo, mudaram foi o arquivo que o cmts envia. Na teoria não precisaria de um técnico na residência já que a mudança é feita via sistema.
Obrigado
Infelizmente parece que tudo na NET precisa da maldita visita técnica, ai o cara chega em casa, liga pra central e pronto.
Meu medo é apenas a volta do CGNAT, me deu um trabalho imenso sair dele e assim meus p2p normalizaram.
 
Meu dobro de velocidade foi capado, ligo no 10621 e a atendente não se deu ao trabalho de procurar motivos, já mandou: Teu cel é controle e ele não da direito a dobro, tento argumentar sem sucesso.
Ligo na ouvidoria, outro nivel de atendimento, confirmam que meu combo (60 Mb + Top HD + Local ilimitado + Controle 2.5) faz jus ao dobro. Marcaram visita técnica.
Meu medo, mexerem no cadastro e voltar o CGNAT, que foi um parto pra conseguir retirar.

Esses são meus status atuais, há algum problema?
rLBKnDD.png
Infelizmente aqui no RJ plano controle pelo site não dá direito ao dobro de velociadade, somente plano pós. No caso eu tenho o dobro por causa da promoção de dobro de velocidade durante 1 ano. Após 1 ano aqui no meu caso volta a velocidade contratada.
 
Infelizmente aqui no RJ plano controle pelo site não dá direito ao dobro de velociadade, somente plano pós. No caso eu tenho o dobro por causa da promoção de dobro de velocidade durante 1 ano. Após 1 ano aqui no meu caso volta a velocidade contratada.
Sim, é exatamente o meu caso, não é dobro de velocidade fixo, o meu é de um ano, o problema é que com 15 dias já acabou kkkkkk
 
Meu dobro de velocidade foi capado, ligo no 10621 e a atendente não se deu ao trabalho de procurar motivos, já mandou: Teu cel é controle e ele não da direito a dobro, tento argumentar sem sucesso.
Ligo na ouvidoria, outro nivel de atendimento, confirmam que meu combo (60 Mb + Top HD + Local ilimitado + Controle 2.5) faz jus ao dobro. Marcaram visita técnica.
Meu medo, mexerem no cadastro e voltar o CGNAT, que foi um parto pra conseguir retirar.

Esses são meus status atuais, há algum problema?
rLBKnDD.png
Até fiz um teste aqui pra ver se a minha não tava capada também, mas está certo mostrando 120mb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo