[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Até eu fui ver se a minha não tava pela metade rsrsrsr
 
Olá pessoal. Beleza? Conseguem me ajudar?
Troquei hoje de modem da NET, peguei um Humax hgb10r-02. O problema é o seguinte: O modo bridge dele não funciona corretamente.
Ativo o modo Bridge e no meu roteador configuro ele para Dynamic IP, porém o modem não fornece nenhum IP para o roteador, ou seja, a tabela de IPs ficam 0.0.0.0 e por isso a internet não funciona.
Já resetei ele e nada. Alguém tem uma luz?
Valeu!
 
Olá pessoal. Beleza? Conseguem me ajudar?
Troquei hoje de modem da NET, peguei um Humax hgb10r-02. O problema é o seguinte: O modo bridge dele não funciona corretamente.
Ativo o modo Bridge e no meu roteador configuro ele para Dynamic IP, porém o modem não fornece nenhum IP para o roteador, ou seja, a tabela de IPs ficam 0.0.0.0 e por isso a internet não funciona.
Já resetei ele e nada. Alguém tem uma luz?
Valeu!

a algum dispositivo extra ligado no modem alem do roteador? tanto por cabo ou por wireless? se tiver tira o acesso desse dispositivo e tenta de novo.
 
a algum dispositivo extra ligado no modem alem do roteador? tanto por cabo ou por wireless? se tiver tira o acesso desse dispositivo e tenta de novo.
Somente o roteador. O wi-fi eu desativei pois utilizo o do Roteador.
 
Somente o roteador. O wi-fi eu desativei pois utilizo o do Roteador.

clona o endereço mac da porta WAN no modem, na porta WAN do seu roteador pra ver se pega um ip.
 
Pessoal, estou com um problema. Tive que trocar o modem pro tal do Arris TG1692a só que gostaria de manter o mesmo esquema que tinha antes(modem da net - roteador tp-link TL-WR1043N - devices), eu consegui configurar mas a banda de alguma forma ficou limitada em 80 mb(pensei que era algo relacionado à rede externa mas conectando diretamente no Arris eu atingo o máximo) . Alguém sabe onde posso ajustar isso?
 
Pessoal, estou com um problema. Tive que trocar o modem pro tal do Arris TG1692a só que gostaria de manter o mesmo esquema que tinha antes(modem da net - roteador tp-link TL-WR1043N - devices), eu consegui configurar mas a banda de alguma forma ficou limitada em 80 mb(pensei que era algo relacionado à rede externa mas conectando diretamente no Arris eu atingo o máximo) . Alguém sabe onde posso ajustar isso?
Tem sim,acessa as configurações da lan e marca la bridge :deal:
 
clona o endereço mac da porta WAN no modem, na porta WAN do seu roteador pra ver se pega um ip.
Desisti de usar ele em modo bridge. O roteador tinha como função basicamente distribuir o Wi-fi, então decidi configurar ele como Access Point.
Uma dúvida: Minha placa de rede é 100Mb e a internet 120Mbps, teoricamente falando, qual a velocidade máxima que eu conseguiria no Speed Test? Digo isso porque a troca do modem foi realizada porque o antigo só atingia 68Mbps, realizando testes está batendo 95Mbps, você acha que na prática este é o limite de uma placa de rede 100Mb ou deveria chegar a uns 98 +- ? Fico com essa dúvida porque estou para pegar um novo pc que tenha placa Gigabit, porém estou com medo de realmente haver algo de errado com minha instalação e quando eu pegar o pc novo não bater os 120Mbps contratados.
Valeu!
 
Pessoal, estou com um problema. Tive que trocar o modem pro tal do Arris TG1692a só que gostaria de manter o mesmo esquema que tinha antes(modem da net - roteador tp-link TL-WR1043N - devices), eu consegui configurar mas a banda de alguma forma ficou limitada em 80 mb(pensei que era algo relacionado à rede externa mas conectando diretamente no Arris eu atingo o máximo) . Alguém sabe onde posso ajustar isso?
Um dia vou entender pq as pessoas preferem usar um roteador próprio e inferior ao invés de um Dual Band e (teoricamente) mais atual.

O Arris está longe de ser o pica das galáxias em termos de alcance mas neste caso eu usaria ele ao menos por um tempo antes de tirar conclusões baseadas em um pré-conceito ou opinião de terceiros.

Conheço alguns assinantes com esse Arris que de modo geral estão bem satisfeitas, a rede 5ghz dele opera em 866mbps facilmente e com bom sinal enquanto o roteadores 2.4ghz não chegam nem perto disso.

[]'s
 
Desisti de usar ele em modo bridge. O roteador tinha como função basicamente distribuir o Wi-fi, então decidi configurar ele como Access Point.
Uma dúvida: Minha placa de rede é 100Mb e a internet 120Mbps, teoricamente falando, qual a velocidade máxima que eu conseguiria no Speed Test? Digo isso porque a troca do modem foi realizada porque o antigo só atingia 68Mbps, realizando testes está batendo 95Mbps, você acha que na prática este é o limite de uma placa de rede 100Mb ou deveria chegar a uns 98 +- ? Fico com essa dúvida porque estou para pegar um novo pc que tenha placa Gigabit, porém estou com medo de realmente haver algo de errado com minha instalação e quando eu pegar o pc novo não bater os 120Mbps contratados.
Valeu!

ta na media do limite de placas 100Mb, o teto nessas placas contando com o overhead dos protocolos é na casa dos 92~95Mb.

se vc vc usa um PC com porta pcie livre, compra uma placa de rede pci-e x1 gigabit, coisa de R$80 pra vc usar todo os seus 120Mb.
 
ta na media do limite de placas 100Mb, o teto nessas placas contando com o overhead dos protocolos é na casa dos 92~95Mb.

se vc vc usa um PC com porta pcie livre, compra uma placa de rede pci-e x1 gigabit, coisa de R$80 pra vc usar todo os seus 120Mb.
Entendi. Valeu meu caro!
Estou pra pegar o PC novo, enquanto isso esses 20Mb não vão fazer tanta falta assim, kkkk.
Agradeço a atenção.
 
Pessoal, estou com um problema. Tive que trocar o modem pro tal do Arris TG1692a só que gostaria de manter o mesmo esquema que tinha antes(modem da net - roteador tp-link TL-WR1043N - devices), eu consegui configurar mas a banda de alguma forma ficou limitada em 80 mb(pensei que era algo relacionado à rede externa mas conectando diretamente no Arris eu atingo o máximo) . Alguém sabe onde posso ajustar isso?
Tem sim,acessa as configurações da lan e marca la bridge :deal:
 
Essa semana coloquei a net virtua de 35mb (modem Arris TG1692a) e desde então nenhum aplicativo do meu celular consegue se conectar na internet (uber, bb, nubank etc...) só consigo navegar na internet . Aqui na minha casa o meu celular é o único apresentando esse problema. Em outras redes Wi-Fi os aplicativos abrem normalmente. Alguém já teve algum problema parecido? Já resetei o modem varias vezes mas o problema continua. Computadores funcionam normalmente.

EDIT: Desativei o IPV6 e enquanto aquela tela de atualização da unidade aparecia consegui usar alguns aplicativos. Depois que carregou eles pararam de funcionar. Ativei novamente o IPV6 e mais uma vez os aplicativos voltaram a funcionar (enquanto carregava) mas logo depois pararam novamente.
 
Última edição:
Arrumaram pessoal, YT e p2p voando baixo :gaming::gaming::gaming:
IPV4 e V6 válidos

7417277366.png
 
meu modem é o Humax mudei de 120mb para 240 mb realmente precisa de um tecnico na residencia?
 
meu modem é o Humax mudei de 120mb para 240 mb realmente precisa de um tecnico na residencia?
Modems utilizados para NET 240mb, veja se o seu humax é igual o da foto:

ARRIS TG1692/TG1692a WIFI 2.4GHz/5GHz; 802.11A/B/G/N/AC <------ Uso este atualmente
U3k_DRVZh.jpg

*PACE C6500 WIFI 2.4GHz; 802.11 B/G/N/
GEpgdz_Wh.jpg

HUMAX HGB10R-02 WIFI 2.4GHz/5GHz; 802.11A/B/G/N/AC
Eb_B5fash.jpg

TECHNICOLOR TC7337NET WIFI 2.4GHz/5GHz; 802.11A/B/G/N/AC
f_CLNC8_Vh.jpg
*(atualmente a arris comprou eles, a titulo de curiosidade)
OBS: Ja usei todos, inclusive as fotos são daqui de casa.
 
Última edição:
ha pouco mais de 1 semana que tenho tido problemas com o virtua..

SEMPRE, todos os dias, minha internet da problemas no Upload.. somente upload.. sempre inicio da noite.. e dura umas 2 ou 3 horas...

ja reclamei dezenas de vezes com a Net e sempre dizem que ta tudo ok. que nao ha problemas na rede nem nada.. reclamei agora pouco de novo, e amanha vem novamente tecnico que nao faz nada..


quando da o problema, sempre aparece isso no Log do modem:

6/23/2018 17:51 82000400 3 Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=bc:64:4b:cb:1d:b5;CMTS-MAC=00:01:5c:71:6a:af;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;

todos os dias por volta desse horario isso acontece..


so pra constar, minha conexao fica 245 megas de down e 0.3 de up
 
ha pouco mais de 1 semana que tenho tido problemas com o virtua..

SEMPRE, todos os dias, minha internet da problemas no Upload.. somente upload.. sempre inicio da noite.. e dura umas 2 ou 3 horas...

ja reclamei dezenas de vezes com a Net e sempre dizem que ta tudo ok. que nao ha problemas na rede nem nada.. reclamei agora pouco de novo, e amanha vem novamente tecnico que nao faz nada..


quando da o problema, sempre aparece isso no Log do modem:

6/23/2018 17:51 82000400 3 Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=bc:64:4b:cb:1d:b5;CMTS-MAC=00:01:5c:71:6a:af;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;

todos os dias por volta desse horario isso acontece..


so pra constar, minha conexao fica 245 megas de down e 0.3 de up

qndo o upload ficar lixoso assim, verifica os niveis de sinais no site la da net onde ve os niveis de sinais. Vai perceber que o SRN up vai estar "vermelho" e provavelmente abaixo de 24.

Depois q a NET "automatizou" a regulagem do nivel de sinal por node/cmts, esse problema passou a ser um problema BEM comum. Provavelmente algum liga reclamando, dai a atendente faz o "reforco de sinal", melhora o do reclamando e piora em alguma parte da rede.
 
ha pouco mais de 1 semana que tenho tido problemas com o virtua..

SEMPRE, todos os dias, minha internet da problemas no Upload.. somente upload.. sempre inicio da noite.. e dura umas 2 ou 3 horas...

ja reclamei dezenas de vezes com a Net e sempre dizem que ta tudo ok. que nao ha problemas na rede nem nada.. reclamei agora pouco de novo, e amanha vem novamente tecnico que nao faz nada..


quando da o problema, sempre aparece isso no Log do modem:

6/23/2018 17:51 82000400 3 Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=bc:64:4b:cb:1d:b5;CMTS-MAC=00:01:5c:71:6a:af;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;

todos os dias por volta desse horario isso acontece..


so pra constar, minha conexao fica 245 megas de down e 0.3 de up
Rapaz to com problema similar, ja olhou os niveis.virtua.com.br? A equipe externa da NET de Fortaleza, deu como causa uma falha em um MDU (amplificador) de um node conjugado ao meu, causando ruído no upstream(sinal de retorno).

Abaixo como fica aqui em casa, a titulo de curiosidade:

Niveis
Whats_App_Image_2018-06-21_at_21.53.34.jpg
Speedtest
2da49de2-0322-4b49-889f-44f723e69739.jpg
 
Última edição:
os sinais ficam perfeitos.. tudo verde e ok..

o problema é outro..


Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
43.0 7.3 40.9 34.0 0.0
 
os sinais ficam perfeitos.. tudo verde e ok..

o problema é outro..


Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
43.0 7.3 40.9 34.0 0.0
Estranho ser apenas no upload, ainda acho ser niveis :thinking:. Fica por muito tempo assim? Qual horario mais ou menos que fica assim, pela noite?
 
Estranho ser apenas no upload, ainda acho ser niveis :thinking:. Fica por muito tempo assim? Qual horario mais ou menos que fica assim, pela noite?

dura sempre umas 2 horas em media.. hoje começou exatamente as 17:50.. como ja "conheço" o problema, fui logo ver o Log.. e aparece aquilo que postei.. como se existisse um "comando" de manutenção na rede..
hoje ja está durando 1 hora e 9 min

todo dia nessa faixa de horário.. desde o dia 13, quando começou..

salvei um dos logs, do dia 13 mesmo:

6/13/2018 20:08 82000400 3 Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=bc:64:4b:cb:1d:b5;CMTS-MAC=00:01:5c:71:6a:af;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
6/13/2018 21:27 82000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=bc:64:4b:cb:1d:b5;CMTS-MAC=00:01:5c:71:6a:af;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;

nesse dia durou essa faixa de horário.. 1 hora e 20 min..

na outros dias foi a mesma coisa... so volta quando aparece essa segunda linha no log..

a Net diz que nao tem nada nesses horarios.. nem manutencao, nada..
 
dura sempre umas 2 horas em media.. hoje começou exatamente as 17:50.. como ja "conheço" o problema, fui logo ver o Log.. e aparece aquilo que postei.. como se existisse um "comando" de manutenção na rede..
hoje ja está durando 1 hora e 9 min

todo dia nessa faixa de horário.. desde o dia 13, quando começou..

salvei um dos logs, do dia 13 mesmo:

6/13/2018 20:08 82000400 3 Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=bc:64:4b:cb:1d:b5;CMTS-MAC=00:01:5c:71:6a:af;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
6/13/2018 21:27 82000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=bc:64:4b:cb:1d:b5;CMTS-MAC=00:01:5c:71:6a:af;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;

nesse dia durou essa faixa de horário.. 1 hora e 20 min..

na outros dias foi a mesma coisa... so volta quando aparece essa segunda linha no log..

a Net diz que nao tem nada nesses horarios.. nem manutencao, nada..
Mas essas mensagens não significam necessariamente manutenção, o erro T4 Timeout significa que o cable modem perdeu conexão com a interface do cmts. Pode ser qualquer coisa que gere perda de pacotes, manutenção da NET ou por exemplo: ruído no sinal de retorno que acho ser bem mais provável. Reclama com a NET e peça para que façam vistoria na rede externa, isso deve ser ruído, na minha opinião. E nem sempre, ruído é facil de mitigar, as vezes, é bem difícil, pois terão que sair medindo o sinal ate encontrar onde é a fonte emissora do ruído.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo