Olá pessoal. Beleza? Conseguem me ajudar?
Troquei hoje de modem da NET, peguei um Humax hgb10r-02. O problema é o seguinte: O modo bridge dele não funciona corretamente.
Ativo o modo Bridge e no meu roteador configuro ele para Dynamic IP, porém o modem não fornece nenhum IP para o roteador, ou seja, a tabela de IPs ficam 0.0.0.0 e por isso a internet não funciona.
Já resetei ele e nada. Alguém tem uma luz?
Valeu!
Somente o roteador. O wi-fi eu desativei pois utilizo o do Roteador.a algum dispositivo extra ligado no modem alem do roteador? tanto por cabo ou por wireless? se tiver tira o acesso desse dispositivo e tenta de novo.
Somente o roteador. O wi-fi eu desativei pois utilizo o do Roteador.
Tem sim,acessa as configurações da lan e marca la bridgePessoal, estou com um problema. Tive que trocar o modem pro tal do Arris TG1692a só que gostaria de manter o mesmo esquema que tinha antes(modem da net - roteador tp-link TL-WR1043N - devices), eu consegui configurar mas a banda de alguma forma ficou limitada em 80 mb(pensei que era algo relacionado à rede externa mas conectando diretamente no Arris eu atingo o máximo) . Alguém sabe onde posso ajustar isso?
Desisti de usar ele em modo bridge. O roteador tinha como função basicamente distribuir o Wi-fi, então decidi configurar ele como Access Point.clona o endereço mac da porta WAN no modem, na porta WAN do seu roteador pra ver se pega um ip.
Um dia vou entender pq as pessoas preferem usar um roteador próprio e inferior ao invés de um Dual Band e (teoricamente) mais atual.Pessoal, estou com um problema. Tive que trocar o modem pro tal do Arris TG1692a só que gostaria de manter o mesmo esquema que tinha antes(modem da net - roteador tp-link TL-WR1043N - devices), eu consegui configurar mas a banda de alguma forma ficou limitada em 80 mb(pensei que era algo relacionado à rede externa mas conectando diretamente no Arris eu atingo o máximo) . Alguém sabe onde posso ajustar isso?
Desisti de usar ele em modo bridge. O roteador tinha como função basicamente distribuir o Wi-fi, então decidi configurar ele como Access Point.
Uma dúvida: Minha placa de rede é 100Mb e a internet 120Mbps, teoricamente falando, qual a velocidade máxima que eu conseguiria no Speed Test? Digo isso porque a troca do modem foi realizada porque o antigo só atingia 68Mbps, realizando testes está batendo 95Mbps, você acha que na prática este é o limite de uma placa de rede 100Mb ou deveria chegar a uns 98 +- ? Fico com essa dúvida porque estou para pegar um novo pc que tenha placa Gigabit, porém estou com medo de realmente haver algo de errado com minha instalação e quando eu pegar o pc novo não bater os 120Mbps contratados.
Valeu!
Entendi. Valeu meu caro!ta na media do limite de placas 100Mb, o teto nessas placas contando com o overhead dos protocolos é na casa dos 92~95Mb.
se vc vc usa um PC com porta pcie livre, compra uma placa de rede pci-e x1 gigabit, coisa de R$80 pra vc usar todo os seus 120Mb.
Tem sim,acessa as configurações da lan e marca la bridgePessoal, estou com um problema. Tive que trocar o modem pro tal do Arris TG1692a só que gostaria de manter o mesmo esquema que tinha antes(modem da net - roteador tp-link TL-WR1043N - devices), eu consegui configurar mas a banda de alguma forma ficou limitada em 80 mb(pensei que era algo relacionado à rede externa mas conectando diretamente no Arris eu atingo o máximo) . Alguém sabe onde posso ajustar isso?
Modems utilizados para NET 240mb, veja se o seu humax é igual o da foto:meu modem é o Humax mudei de 120mb para 240 mb realmente precisa de um tecnico na residencia?
ha pouco mais de 1 semana que tenho tido problemas com o virtua..
SEMPRE, todos os dias, minha internet da problemas no Upload.. somente upload.. sempre inicio da noite.. e dura umas 2 ou 3 horas...
ja reclamei dezenas de vezes com a Net e sempre dizem que ta tudo ok. que nao ha problemas na rede nem nada.. reclamei agora pouco de novo, e amanha vem novamente tecnico que nao faz nada..
quando da o problema, sempre aparece isso no Log do modem:
6/23/2018 17:51 82000400 3 Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=bc:64:4b:cb:1d:b5;CMTS-MAC=00:01:5c:71:6a:af;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
todos os dias por volta desse horario isso acontece..
so pra constar, minha conexao fica 245 megas de down e 0.3 de up
Rapaz to com problema similar, ja olhou os niveis.virtua.com.br? A equipe externa da NET de Fortaleza, deu como causa uma falha em um MDU (amplificador) de um node conjugado ao meu, causando ruído no upstream(sinal de retorno).ha pouco mais de 1 semana que tenho tido problemas com o virtua..
SEMPRE, todos os dias, minha internet da problemas no Upload.. somente upload.. sempre inicio da noite.. e dura umas 2 ou 3 horas...
ja reclamei dezenas de vezes com a Net e sempre dizem que ta tudo ok. que nao ha problemas na rede nem nada.. reclamei agora pouco de novo, e amanha vem novamente tecnico que nao faz nada..
quando da o problema, sempre aparece isso no Log do modem:
6/23/2018 17:51 82000400 3 Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=bc:64:4b:cb:1d:b5;CMTS-MAC=00:01:5c:71:6a:af;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
todos os dias por volta desse horario isso acontece..
so pra constar, minha conexao fica 245 megas de down e 0.3 de up
Valha, aqui ta indo de boa. Wtf kkkk, vou editar o post.
Estranho ser apenas no upload, ainda acho ser niveisos sinais ficam perfeitos.. tudo verde e ok..
o problema é outro..
Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
43.0 7.3 40.9 34.0 0.0
Estranho ser apenas no upload, ainda acho ser niveis. Fica por muito tempo assim? Qual horario mais ou menos que fica assim, pela noite?
Mas essas mensagens não significam necessariamente manutenção, o erro T4 Timeout significa que o cable modem perdeu conexão com a interface do cmts. Pode ser qualquer coisa que gere perda de pacotes, manutenção da NET ou por exemplo: ruído no sinal de retorno que acho ser bem mais provável. Reclama com a NET e peça para que façam vistoria na rede externa, isso deve ser ruído, na minha opinião. E nem sempre, ruído é facil de mitigar, as vezes, é bem difícil, pois terão que sair medindo o sinal ate encontrar onde é a fonte emissora do ruído.dura sempre umas 2 horas em media.. hoje começou exatamente as 17:50.. como ja "conheço" o problema, fui logo ver o Log.. e aparece aquilo que postei.. como se existisse um "comando" de manutenção na rede..
hoje ja está durando 1 hora e 9 min
todo dia nessa faixa de horário.. desde o dia 13, quando começou..
salvei um dos logs, do dia 13 mesmo:
6/13/2018 20:08 82000400 3 Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=bc:64:4b:cb:1d:b5;CMTS-MAC=00:01:5c:71:6a:af;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
6/13/2018 21:27 82000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=bc:64:4b:cb:1d:b5;CMTS-MAC=00:01:5c:71:6a:af;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
nesse dia durou essa faixa de horário.. 1 hora e 20 min..
na outros dias foi a mesma coisa... so volta quando aparece essa segunda linha no log..
a Net diz que nao tem nada nesses horarios.. nem manutencao, nada..