[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É bom que se mexam mesmo. Os resultados do grupo Claro não foram os melhores no trimestre, no geral. E a Vivo agora com a GVT, unindo as operações e vendendo fibra para as principais cidades, vão começar a perder clientes. Principalmente por nos fazerem engolir essas porcarias de combo.
Pior é se não vier novas opções para bater de frente com a "GVT" e caso a "NET" ainda começar a reduzir a velocidade após ter passado da "franquia".
 
Editado por um moderador:
Pelo menos comigo, toda vez que precisei a Anatel resolveu.

Uma vez a NET ficou uma semana fora do ar na minha cidade, nesse intervalo reclamei 3 vezes com a ANATEL e a NET ficou desesperada comigo, me mandavam mensagens, avisando que ia voltar, depois me avisando das manutenções, ligando pra ver se tava bom, uhauhauhua desespero total. :coolface:
 
Esses planos da Gvt são otimos, porém (sempre tem um porém), velocidade superior aos 100 megas é por fibra, e eles só abrem OS se tu for qualificado, ou seja, se morar perto do armário, 200m se não me engano.

Isso restringe mto o local, pois a mesma não tem Dslam (armário) espalhado por todo quarteirão, e creio que um "atinge" um raio de 2km.

Por sorte no outro quarteirão tem um, mas por azar na rua que moro não passa cabo da Gvt. Quer dizer a 2 postes na rua que faz cruzamento cm a minha tem, mas os mortos dos técnicos da GVT não quiseram adequar o prédio onde moro...
 
NET precisa melhorar muito essas velocidades de upload...
120mb e 4MB de upload eh ridiculo!!!

Era pra ser NO MINIMO 10mb
 
Bom dia! Semana passada instalei a Net aqui em casa, porém ja tive um problema em relação ao sinal do Wifi. Queria saber se o modem de vcs tb esquenta muito? O que instalaram aqui da até pra fazer a janta nele de tão quente q fica. :awesome:
 
Postei isso aqui no facebook do Netoficial:
[video=youtube;GExaGPsQ9s0]https://www.youtube.com/watch?v=GExaGPsQ9s0&list=LL6Qrhwz1z1BNYRLD9oYfg_g&index=4[/video]

Exatamente o que acontece comigo no BF4 e Ghost Recon Phamtons


De uma olhada em suas configurações do modem e roteador. Aqui em casa tenho net virtua 120mb e o único problema que tenho em jogo online é o Call of Duty que o servidor não é dedicado, mas o Blatlefield, os servidores da EA são dedicados, aqui fica muito bom jogando contra Americado no BF HL e tudo normal. Titanfall o meu ping é de 25 BR.

O servidor do último Call of Duty é podre, não presta.

4520002886.png
 
Última edição:
Bom dia! Semana passada instalei a Net aqui em casa, porém ja tive um problema em relação ao sinal do Wifi. Queria saber se o modem de vcs tb esquenta muito? O que instalaram aqui da até pra fazer a janta nele de tão quente q fica. :awesome:

Seria bom se passasse o modelo do seu modem, facilitaria imensamente.
 
NET precisa melhorar muito essas velocidades de upload...
120mb e 4MB de upload eh ridiculo!!!

Era pra ser NO MINIMO 10mb

e a gvt ja lancou novas velocidades com upload bem maiores e a net agora no mes de agosto tem que por novos planos
------------
Esses planos da Gvt são otimos, porém (sempre tem um porém), velocidade superior aos 100 megas é por fibra, e eles só abrem OS se tu for qualificado, ou seja, se morar perto do armário, 200m se não me engano.

Isso restringe mto o local, pois a mesma não tem Dslam (armário) espalhado por todo quarteirão, e creio que um "atinge" um raio de 2km.

Por sorte no outro quarteirão tem um, mas por azar na rua que moro não passa cabo da Gvt. Quer dizer a 2 postes na rua que faz cruzamento cm a minha tem, mas os mortos dos técnicos da GVT não quiseram adequar o prédio onde moro...

meu armario e 1000 metros o maximo e 15mb da gvt
to na net pq foi a unica opcao que sobou com os 60mb bem que a net poderia aumentar um pouco o upload ne
 
Salve!
Que configuração de DNS vocês usam no roteador? 8.8.8.8?
 
Eu também não postaria, até porque eu uso wake on lan e poderiam ficar ligando meu pc lá em casa :haha:
---
Alguem que tenha o modem Arris e que use em bridge, configurou como? Eu fiz algumas configurações no meu modem e após algumas, ele simplesmente me joga na tela de login, e independente da senha que eu use ele diz incorreta. Assim, tenho que resetar e configurar novamente, entrando num ciclo infinito :poker:

Normal, esse modem faz isso mesmo. O esquema é configurar tudo de uma vez porque depois de colocar em bridge você não consegue mais acessar a interface de configuração a não ser que dê reset.
 
Se a gvt me oferecer esses 100MB e a Net não anunciar novos planos, nen um aumento de upload, vou pensar seriamente em sair. Não to mais em fidelização com eles. E não suporto esse upload de 3MB na conexão de 60mb. Não tenho nada a reclamar da conexão. Aqui é 100% estável pra tudo. Mas a concorrência esta melhor vc tem q reagir ou perde.
 
Normal, esse modem faz isso mesmo. O esquema é configurar tudo de uma vez porque depois de colocar em bridge você não consegue mais acessar a interface de configuração a não ser que dê reset.
Vacilo... Eu refiz o processo de configurar ele umas 6x. Até pensei q eu tava fazendo alguma cagada, mas sempre dava nisso da tela de login. Dessa última vez eu apenas desliguei o wifi e ativei o bridge
------------
Se a gvt me oferecer esses 100MB e a Net não anunciar novos planos, nen um aumento de upload, vou pensar seriamente em sair. Não to mais em fidelização com eles. E não suporto esse upload de 3MB na conexão de 60mb. Não tenho nada a reclamar da conexão. Aqui é 100% estável pra tudo. Mas a concorrência esta melhor vc tem q reagir ou perde.
Triste mesmo esse upload... Deveria ao menos ter 5~10mb de upload pra 60mb de down
 
Bom dia! Semana passada instalei a Net aqui em casa, porém ja tive um problema em relação ao sinal do Wifi. Queria saber se o modem de vcs tb esquenta muito? O que instalaram aqui da até pra fazer a janta nele de tão quente q fica. :awesome:
Dos modens que já tive, o que menos esquentava era o motorola 5121. E o que mais esquentava era um Thomson 874b. Mas nenhum ganhava do decoder prata RCA da net. Aquele negócio esquentava tanto (mesmo quando em standby) que destrui a madeira aonde ele ficava instalado.:coolface:
 
Fala rapazeada!

Também tô no clube de reclamação da NET em jogos online. Estou tendo MUITAS quedas no Battlefield 4, quando eu tô no ápice do jogo, a conexão cai. No battlelog são dois reports diferentes: conexão perdida com o servidor e time out. Procurando pelo problema, cheguei a um fórum de LoL onde um rapaz teve o mesmo problema, mas não foi apresentada umavi a solução.

axH8uov.jpg


Bom, não estão aí registrados os logs de ontem, parece que o registro não é contínuo, mas tem aí de uma semana atrás quando joguei algumas partidas e tive o mesmo problema. No meu caso, o log não é tão esclarecedor quanto o do link pois os modens são diferentes.

Alguém aqui passa pelo mesmo problema?
 
Mudei hoje de 30MB pra 15MB e vieram instalar um modem sem wifi. Agora colocar o velho e bom motorola sbv5122.

Só fiz desativar o DHCP dele e pronto. :awesome:
 
Se a gvt me oferecer esses 100MB e a Net não anunciar novos planos, nen um aumento de upload, vou pensar seriamente em sair. Não to mais em fidelização com eles. E não suporto esse upload de 3MB na conexão de 60mb. Não tenho nada a reclamar da conexão. Aqui é 100% estável pra tudo. Mas a concorrência esta melhor vc tem q reagir ou perde.

Mas ai é que está, a Gvt não tem os dslam a cada esquina, se tu não morar próximo eles nem qualificam sua linha. Se com 35 megas o máximo é 800m, com 100 megas tu tem que estar a 100/200m, sem contar que além disso, tem que ter disponibilidade de portas.

Caso a Net não apresente nada para competir será por esses 2 fatores e coloco aqui um 3°, esses novos planos da Gvt por enquanto só está em algumas capitais.
 
Mas ai é que está, a Gvt não tem os dslam a cada esquina, se tu não morar próximo eles nem qualificam sua linha. Se com 35 megas o máximo é 800m, com 100 megas tu tem que estar a 100/200m, sem contar que além disso, tem que ter disponibilidade de portas.

Caso a Net não apresente nada para competir será por esses 2 fatores e coloco aqui um 3°, esses novos planos da Gvt por enquanto só está em algumas capitais.

Os planos novos são instalados por FTTH, até onde eu sei a distância para instalação com fibra é muito maior

Já morei a 4 quadras do armário, devia ter uns 600 metros e foi instalado 50mbps tranquilo.
 
Boa Tarde galera da Adrenaline (primeiro post =D) Sempre acompanhei os tópicos das operadoras, mas nunca havia me registrado antes.

Venho aqui quase que desesperadamente após uma looonga novela com a LiveTIM e Vivo Fibra.

Primeramente, assino a LiveTIM 35/20, porém devido as saidas dos conduites do apt. sou obrigado a usar o WiFi, perdendo cerca de 10mb down e 5mb e ganhando um pouco de latencia.

Como não tenho nenhuma TV por assinatura, decidi solicitar a VIVO Fibra (100mb/50mb + pacote basico TV), porem mesmo com auxilio de um engenheiro não foi possivel passar o cabo da fibra pelos conduites do apt, existem 2 saidas sendo elas uma de TV já com os cabos da NET prontos e outra de telefone que esta obstruida por um movel, sendo que ambas saidas não se intercalam o que dificulta toda a instalação.

A opção mais fácil é assinar a NET (Combo), porém fiquei com o pé atrás com essa franquia e algumas reclamações quanto a latência em jogos.

Moro em SP, em uma área comercial (Av. Brigadeiro L Antonio), o que não falta são opções, porém devido a este problema do Apt. não sobram muitas e a NET é uma delas

:hmm: Gostaria de saber se vale a troca Live TIM (Wifi 15mb down / 10mb up 26~35ms latencia em SP) para a NET 30mb (não sendo necessário o WiFi visto que o modem ficaria ao lado do PC).

Muitissimo obrigado galera!!
 
Última edição:
Boa Tarde galera da Adrenaline (primeiro post =D) Sempre acompanhei os tópicos das operadoras, mas nunca havia me registrado antes.

Venho aqui quase que desesperadamente após uma looonga novela com a LiveTIM e Vivo Fibra.

Primeramente, assino a LiveTIM 35/20, porém devido as saidas dos conduites do apt. sou obrigado a usar o WiFi, perdendo cerca de 10mb down e 5mb e ganhando um pouco de latencia.

Como não tenho nenhuma TV por assinatura, decidi solicitar a VIVO Fibra (100mb/50mb + pacote basico TV), porem mesmo com auxilio de um engenheiro não é possivel passar o cabo da fibra pelos conduites do apt, há 2 saidas sendo elas uma de TV (já com os cabos da NET prontos e outra de telefone que esta obstruida por um movel e ambas saidas não se intercalam o que dificulta toda a instalação).

A opção mais fácil é assinar a NET (Combo), porém fiquei com o pé atrás com essa franquia e algumas reclamações quanto a latência em jogos.

Moro em SP, em uma área comercial (Av. Brigadeiro L Antonio), o que não falta é opções, porém devido a estes problemas do APt. não sobram muitas e a NET é uma delas

:hmm: Gostaria de saber se vale a troca Live TIM (Wifi 15mb down / 10mb up 26~35ms latencia em SP) para a NET 30mb (não sendo necessário o WiFi visto que o modem ficaria ao lado do PC).

Muitissimo obrigado galera!!

Eu não faria isso. Essa franquia está me assombrando, pior que lá em casa também...
 
Eu não faria isso. Essa franquia está me assombrando, pior que lá em casa também...
Pior que baixo muita coisa no mês (245gb só nos ultimos 30 dias). Lendo os últimos comentários, acho melhor não efetuar essa troca, no entanto pretendo contratar apenas o plano de TV . Vai doer um pouco menos no bolso.
 
Última edição:
Os planos novos são instalados por FTTH, até onde eu sei a distância para instalação com fibra é muito maior

Já morei a 4 quadras do armário, devia ter uns 600 metros e foi instalado 50mbps tranquilo.

Questão aqui não é distância e sim o custo.

50 megas usa VDSL2, não vem por fibra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo