[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui tb... tenho 120 não estou recebendo nem a metade. Começou por volta das 7pm mais ou menos. São Gonçalo - RJ
 
Aqui tb... tenho 120 não estou recebendo nem a metade. Começou por volta das 7pm mais ou menos. São Gonçalo - RJ



Aqui no Bairro Pìta em São Gonçalo - RJ esta sempre no talo a conexão, só tive problema quando estava com o cabo do modem com mal contato e quedas constantes, mas tudo normal.


4540406767.png


Seu problema pode ser o node sobrecarregado.
 
Olá pessoal.

Eu tenho o modem Thomson DWG874 e na página do "Hardware Info" está escrito o seguinte:

http://s8.postimg.org/56zsx4f45/thomson_dwg874.png

Alguém mais tem o Thomson DWG874 e esteja com a mesma versão do firmware? A versão que eu tenho é a mais recente?

Eu li em um post recente neste mesmo tópico, só que era outro modem, de que fazendo um reset talvez fosse possível forçar a atualização do firmware. Eu poderia fazer o mesmo procedimento? Se sim, como que posso fazer o reset desse Thomson DWG874 que eu tenho? Sei que existe um botão de reset na parte de trás do modem, mas desconheço o procedimento.

[]'s.

IPv6.

Tenho este modem, não se preocupe com atualização. Acontece automático e é o sistema da NET que aciona.
Este modem é ótimo, acredito que seja um dos mais estáveis.

Entregando +-95% do tempo a velocidade contratada.
4540421626.png
 
Aqui no Bairro Pìta em São Gonçalo - RJ esta sempre no talo a conexão, só tive problema quando estava com o cabo do modem com mal contato e quedas constantes, mas tudo normal.


http://www.speedtest.net/result/4540406767.png

Seu problema pode ser o node sobrecarregado.



Desculpe minha nubisse :) mas nem sei o que é "node". :forever:

Agora fui fazer um outro teste no servidor da claro, e por incrivel q pareça está tudo normal.
http://www.speedtest.net/my-result/4540972876

Porém, se eu fizer o mesmo teste no servidor da TIM, onde sempre fiz, tenho outros resultados:
http://www.speedtest.net/my-result/4539699253

Vai entender...
 
Desculpe minha nubisse :) mas nem sei o que é "node". :forever:
Node é um equipamento da rede HFC que converte sinal ótico em sinal elétrico para o cabo coaxial.Pode obter mais detalhes sobre isso aqui: http://mundo-da-ti.blogspot.com.br/2011/02/internet-via-cable-modem-parte-1.html
 
Ah sim ... entendi. Mas aqui a rede é nova. Faz 5 meses que instalaram na minha rua. Já aqui em casa tenho Net não faz nem 2 semanas e já tiveram aqui 2 vezes, a ultima para tocar o modem.

Sou de SG também e aqui no Rocha eles abandonaram o cabeamento do nada... Acho a NET um lixo! Vc tendo problemas numa rede que é nova na cidade, é um absurdo.
 
bom galera sinto em dizer mais acabo de abandonar a net pois eu discuti feio com a atendete pois não ouve acordo sobre os valores dos pacotes na outra concorrência no caso da vivo vo assinar vivo speedy memso pois a net não respeita os consumidores então parti para o cancelamento do memso pagar 179,90 ta caro pra quem esta desempregado =/ intao partirei para vivo speedy memso ate a chegada da vivo fibra não ouve acordo nem na anatel e nem no cancelamento a atendete me diz que nesse mês não tem oferta kkkk pode isso mais blz cancelei que se dane eles vo voltar para o antigo pagando mais barato
 
bom galera sinto em dizer mais acabo de abandonar a net pois eu discuti feio com a atendete pois não ouve acordo sobre os valores dos pacotes na outra concorrência no caso da vivo vo assinar vivo speedy memso pois a net não respeita os consumidores então parti para o cancelamento do memso pagar 179,90 ta caro pra quem esta desempregado =/ intao partirei para vivo speedy memso ate a chegada da vivo fibra não ouve acordo nem na anatel e nem no cancelamento a atendete me diz que nesse mês não tem oferta kkkk pode isso mais blz cancelei que se dane eles vo voltar para o antigo pagando mais barato

Só tem speedy adsl de concorrente por aí? Porque, se sim, eles não oferecem nenhuma promoção mesmo. O preço é mais baixo, mas velocidade também. Tem que ser concorrente tipo GVT, Vivo Fibra, etc.
 
Só tem speedy adsl de concorrente por aí? Porque, se sim, eles não oferecem nenhuma promoção mesmo. O preço é mais baixo, mas velocidade também. Tem que ser concorrente tipo GVT, Vivo Fibra, etc.

infelizmente sim so nem adsl e sim vdsl mais a empresa pode consultar a outra operadora sem tem promoceos na região? isso não é proibido fazer? isso pra min é exploração poois ir pedir para aguardar para consulatar outra concorrente para poder não fazer a promoção devido a não ter mais opces isso sim é abuso
------------
Só tem speedy adsl de concorrente por aí? Porque, se sim, eles não oferecem nenhuma promoção mesmo. O preço é mais baixo, mas velocidade também. Tem que ser concorrente tipo GVT, Vivo Fibra, etc.
to pensando em mudar pro bairro do meu pai la sim tem vivo fibra mas so que ainda la nao esta liberado =/ mas pelos menso assim que libera la terei opcao de escolher e nao passar mais raiva de precos abusivos
------------
Só tem speedy adsl de concorrente por aí? Porque, se sim, eles não oferecem nenhuma promoção mesmo. O preço é mais baixo, mas velocidade também. Tem que ser concorrente tipo GVT, Vivo Fibra, etc.

pena que aqui não nem gvt na minha cidade não tem gvt na minha cidade so tem vivo fibra e a porca da net mas a vivo fibra ta limitada no meu bairro nao tem fibra ainda so tem vsdl =/ de 10mb e aqui tem a porca da net mais se viu no que deu texto em cima isso é um absurdo de eu morar em bairro fundo de quintal pois a vivo nem veio pra primeiro pra passar os cabos de fibra já no bairro do meu pai q é mais longe passaram fibra da vivo la tenso
 
Sou de SG também e aqui no Rocha eles abandonaram o cabeamento do nada... Acho a NET um lixo! Vc tendo problemas numa rede que é nova na cidade, é um absurdo.

Aqui até agora só posso escolher entre Net e Gvt. Quando a GVT chegou aqui era uma maravilha, mas fazem 2 anos que pra mim a GVT ficou muito lixo. Tinha 35 megas, mas quase nenhum site abria, caia toda noite, um saco! Toda semana um tecnico diferente, reclamações na anatel e eles só ignoravam. Até agora só tive problema com o modem da net, e aparentemente o problema da velocidade era do servidor da tim no speedtest. Embora nenhuma das duas seja ótima em qualidade de servirço, até o momento to preferindo a Net. O maior problema da net é o Upload, fora isso ela ganha de disparada na da minha "Ex" Gvt. Só espero não ter mais problemas com a NET do que tinha com a GVT.
 
Assim que atualizei pro W10, habilitou o IPv6 na minha conexão com o Cisco DPC3925.
 
conversei Com o Tecnico da Net hoje ele disse quem tem 4 canais de upstream ativos aguenta sim de boa ate 20mb de upload
2 canais aguenta de boa 10mb de upload canais ativos
 
Aqui até agora só posso escolher entre Net e Gvt. Quando a GVT chegou aqui era uma maravilha, mas fazem 2 anos que pra mim a GVT ficou muito lixo. Tinha 35 megas, mas quase nenhum site abria, caia toda noite, um saco! Toda semana um tecnico diferente, reclamações na anatel e eles só ignoravam. Até agora só tive problema com o modem da net, e aparentemente o problema da velocidade era do servidor da tim no speedtest. Embora nenhuma das duas seja ótima em qualidade de servirço, até o momento to preferindo a Net. O maior problema da net é o Upload, fora isso ela ganha de disparada na da minha "Ex" Gvt. Só espero não ter mais problemas com a NET do que tinha com a GVT.

Então tá otimo pra vc aí. Aqui eu to com a GVT de 50 mega e funciona de boa.

Essas operadoras são esquisitas né? Funcionam bem em um determinado bairro, em outro não...
 
infelizmente sim so nem adsl e sim vdsl mais a empresa pode consultar a outra operadora sem tem promoceos na região? isso não é proibido fazer? isso pra min é exploração poois ir pedir para aguardar para consulatar outra concorrente para poder não fazer a promoção devido a não ter mais opces isso sim é abuso

Olha, não sei se é proibido isso. Aqui eu sei que eu liguei pra cancelar e eles me ofereceram 60 mega por R$ 109,90 ou 30 mega por R$ 89,90/mês fora do combo por 12 meses com fidelidade. O preço normal fora do combo é R$ 139,90 e R$ 109,90, respectivamente, mas aqui tem Live TIM pra concorrer.

Uma coisa que me incomoda muito na NET é a questão da fidelidade, incomoda mais que a questão da franquia e do upload. Não entendo, mesmo pagando o preço cheio (sem nenhuma promoção) ter que ter fidelidade.
 
Olha, não sei se é proibido isso. Aqui eu sei que eu liguei pra cancelar e eles me ofereceram 60 mega por R$ 109,90 ou 30 mega por R$ 89,90/mês fora do combo por 12 meses com fidelidade. O preço normal fora do combo é R$ 139,90 e R$ 109,90, respectivamente, mas aqui tem Live TIM pra concorrer.

Uma coisa que me incomoda muito na NET é a questão da fidelidade, incomoda mais que a questão da franquia e do upload. Não entendo, mesmo pagando o preço cheio (sem nenhuma promoção) ter que ter fidelidade.
Tinha que ter desconto pra fidelidade, tipo de 109 ir pra 99 pelo menos.

---------
Tem live tim e você ainda cogita pegar NET? YOU FOOL
 
Última edição:
Tinha que ter desconto pra fidelidade, tipo de 109 ir pra 99 pelo menos.

---------
Tem live tim e você ainda cogita pegar NET? YOU FOOL

Exatamente, tinha que ter pelo menos algum desconto para fidelidade. Se não tem desconto não deveria ter fidelidade. Mas já me informei com o Procon e sim, é perfeitamente legal uma telecom vender serviços e aplicar fidelidade mesmo não oferecendo nenhuma vantagem.

Sobre Live TIM, não é essa maravilha que todos pensam não. Difícil ficar mais de 24h sem cair. Mas o preço que consegui na TIM é bem melhor que o que consegui na NET e *não tem fidelidade*. A velocidade é uma maravilha, difícil estar abaixo do contratado, mas todo dia cai (às vezes demora alguns segundos, as vezes demora alguns minutos pra voltar, mas todo dia cai).
 
Última edição:
Aff, contratei um combo e veio uma terceirizada no meu prédio para checar os cabeamentos , e o tecnico avisou que teria que refazer o BACKBONE do meu prédio :)fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::damn::trollfail:), por ser bem antigo ambos, para se adequar ao cabeamento moderno com fibra, isso costuma demorar muito?? não vejo a hora de me livrar dos péssimos serviços da bOi:haha:.
 
Aff, contratei um combo e veio uma terceirizada no meu prédio para checar os cabeamentos , e o tecnico avisou que teria que refazer o BACKBONE do meu prédio :)fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::damn::trollfail:), por ser bem antigo ambos, para se adequar ao cabeamento moderno com fibra, isso costuma demorar muito?? não vejo a hora de me livrar dos péssimos serviços da bOi:haha:.

Não existe isso.

Toda e qualquer adequação predial/cond é feita por cabo rg11. Exceto SP e RJ nos lugares onde tem Net de 500 megas.

A adequação do teu prédio pode ser antiga, mas nada impede que instale a Net.

O técnico "morto" não quis é trabalhar. Outra quem faz a instalação é só terceirizada, técnico da Net faz só visita técnica e manutenção da rede
 
É acho melhor eu começar a considerar a cancelar esta m3rda de serviço prestado pela NET, simplesmente é impossivel jogar com a NET aqui... infelizmente não tenho muito o que fazer ou é speedy ou via radio.. porém pagar o que pago na NET somente para o que eu uso é um absurdo.. NET LIXO, quando assinei era mil maravilha... cabeamento tudo novo, equipamentos novos.. haha em 1 ano já viu está m3rd :fovhappy::feelbad:
 
Tenho este modem, não se preocupe com atualização. Acontece automático e é o sistema da NET que aciona.
Este modem é ótimo, acredito que seja um dos mais estáveis.

Entregando +-95% do tempo a velocidade contratada.
http://www.speedtest.net/result/4540421626.png
Bom, é que quando eu vi que o firmware é de 2013 eu fiquei um pouco preocupado, por ser de dois anos atrás.
Não tenho do que reclamar desse modem, com exceção do sinal do WiFi que na frequência de 5GHz (que nenhum vizinho sabe usar pelo visto) é fraco. Como eu pouco uso o Wifi, não coloquei o meu WR741ND com DD-WRT para funcionar.

Eu li alguns posts do pessoal reclamando do DNS com CGN/LSN/NAT444 dizendo que não funciona. Recentemente eu mexi nas configurações de um outro computador com Windows 7 (eu uso Linux) e vocês podem usar o DNS que quiserem. Teria que configurar por dispositivo, mas é possível. Eu mesmo estou com IP Fixo local e o DNS é o do computador, nada de usar o DNS do modem. Esse não tem como mudar.

E por enquanto em Pindamonhangaba-SP, oito canais de download e um de upload. Continua 60/3 mbps para a minha tristeza. Por outro lado, nada de CGN/LSN/NAT444 ainda. IPv6 funcionando perfeitamente pelo túnel.

Aqui ou é NET (vários planos) ou Vivo ADSL de no máximo 10mbps, ou seja, a NET deve estar dominando na cidade. Tem rádio também, mas da última vez que eu verifiquei os preços não achei viável.

[]'s.

IPv6.
 
É acho melhor eu começar a considerar a cancelar esta m3rda de serviço prestado pela NET, simplesmente é impossivel jogar com a NET aqui... infelizmente não tenho muito o que fazer ou é speedy ou via radio.. porém pagar o que pago na NET somente para o que eu uso é um absurdo.. NET LIXO, quando assinei era mil maravilha... cabeamento tudo novo, equipamentos novos.. haha em 1 ano já viu está m3rd :fovhappy::feelbad:

Ainda bem que meu bairro já tem Gvt consolidada, ai ninguém assina Net, aqui, rss
 
É acho melhor eu começar a considerar a cancelar esta m3rda de serviço prestado pela NET, simplesmente é impossivel jogar com a NET aqui... infelizmente não tenho muito o que fazer ou é speedy ou via radio.. porém pagar o que pago na NET somente para o que eu uso é um absurdo.. NET LIXO, quando assinei era mil maravilha... cabeamento tudo novo, equipamentos novos.. haha em 1 ano já viu está m3rd :fovhappy::feelbad:


+1 com mesmo problema
Agora minha net tem delay de 3 segundos nos jogo, eu mato os caras no bf e depois de 3 segundos aparece que eu matei o cara :feelbad:

Virtua 60mb SP- Capital um lixo

4542234975


engraçado que no speedtest bate os 60mb :haha:
 
Não existe isso.

Toda e qualquer adequação predial/cond é feita por cabo rg11. Exceto SP e RJ nos lugares onde tem Net de 500 megas.

A adequação do teu prédio pode ser antiga, mas nada impede que instale a Net.

O técnico "morto" não quis é trabalhar. Outra quem faz a instalação é só terceirizada, técnico da Net faz só visita técnica e manutenção da rede

Aham, então, veio um cara da terceirizada NET aqui em vitória -es que mexe só com cabeamentos , daí ele tipo ''condenou'' :hmm: tudo aqui, já que ha muito tempo não tem mais nenhum assinante no meu prédio:feelbad:, e disse q voltaria semana q vem:fuuu: para a troca de todo o cabeamento do prédio :feelbad::damn: isso costuma demorar? ele veio semana passada e disse q voltaria essa semana p fazer o serviço e até agora nada:nooo:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo